Pode-se plantar abobrinha ao lado de uma abóbora e como fazê-lo?
Abobrinhas e abóboras costumam ser cultivadas na mesma horta. Ao mesmo tempo, muitos veranistas duvidam se é possível plantar essas plantas lado a lado.
Compatibilidade cultural
A abóbora é um parente distante da abóbora. Eles têm os mesmos requisitos de solo. Eles prosperam melhor em solo fértil e não muito ácido. Recomenda-se plantá-los no local onde anteriormente cresciam milho, alho, cebola e leguminosas.
Ambas as safras crescem e prosperam melhor entre 20 e 25 graus Celsius. Vale a pena plantar essas plantas em uma parte bem iluminada do jardim. Os frutos da abóbora e da abóbora amadurecem quase ao mesmo tempo. Portanto, os problemas com a colheita não surgirão mesmo entre os residentes de verão sem experiência.
Também vale lembrar que quando tais plantas são plantadas juntas, existe a possibilidade de polinização cruzada de safras... Isso não afeta de forma alguma a qualidade das frutas e seu sabor.
Mas se uma pessoa planeja usar sementes para plantar nos canteiros, a colheita da próxima geração não será de muito boa qualidade. As frutas podem mudar de forma e perder a palatabilidade.
As nuances do co-cultivo
Abóbora e abóbora são melhor plantadas juntas na borda do jardim. Neste caso, seus longos brotos não interferirão com outras plantas. Alternativamente, essas plantas podem ser plantadas ao lado de uma velha árvore ou cerca. Nesse caso, eles se arrastarão constantemente para cima.
Cultivando essas plantas em seus canteiros, o jardineiro deve prestar atenção ao cuidar de ambas as colheitas.
- Rega... Abóboras e abobrinhas ao ar livre precisam de muita umidade. Mas eles precisam ser regados de maneiras diferentes. A abobrinha é regada uma vez a cada 10 dias. As abóboras são irrigadas com muito mais frequência. Em climas quentes, eles são regados uma vez a cada 3-4 dias. A água para irrigação deve ser suficientemente quente. Você precisa derramar direto na raiz. Após a rega, o solo próximo às hastes pode ser ainda mais solto. No processo, também é importante remover todas as ervas daninhas do local. Todas as verduras colhidas devem ser usadas para cobertura do solo ou adicionadas à fossa de compostagem.
- Proteção contra doenças... Todos os membros da família Pumpkin têm as mesmas doenças. As plantas costumam atacar diversos tipos de podridões, além da peronosporose e da antracnose. Para evitar que isso aconteça, os canteiros devem ser pulverizados com fungicidas em tempo hábil. Se, mesmo assim, as plantas foram afetadas por uma das doenças, os arbustos infectados devem ser removidos do local e queimados. Isso é feito para evitar a morte de outras plantas.
- Controle de pragas... Para obter uma boa colheita de abóboras e abóboras, elas precisam ser protegidas de insetos como pulgões e ácaros. Para este efeito, as plantas são geralmente pulverizadas com infusão de copas de batata ou malmequeres. Se houver muitas pragas no local, é recomendável usar inseticidas comprovados para tratar os canteiros. Você precisa trabalhar com eles, seguindo claramente as instruções da embalagem. Isso é feito para não prejudicar as plantas e sua própria saúde.
- Top curativo... Abobrinhas e abóboras que crescem nas proximidades precisam de muitos nutrientes. Eles podem ser alimentados com fertilizantes minerais e orgânicos. O melhor fertilizante para esses canteiros é a solução de verbasco. Durante o período de crescimento ativo, o nitrofosfato pode ser adicionado ao recipiente com cobertura. A cobertura é melhor feita à noite.
Se você fizer tudo certo, os frutos da abóbora e da abobrinha ficarão grandes e saborosos.
Dicas úteis
O conselho de pessoas mais experientes ajudará os jardineiros novatos a fazerem uma boa colheita.
- Para o plantio no local, vale a pena usar apenas sementes saudáveis. Nesse caso, as plantas localizadas nas proximidades se desenvolverão bem. Antes do plantio, o material de plantio é verificado, jogando-o em um recipiente com solução salina, sendo então necessário germiná-lo. Para isso, ele é embrulhado em um pano úmido e colocado ao lado da bateria por vários dias. Para proteger as plantas de doenças comuns, os grãos também podem ser colocados em uma solução de permanganato de potássio por meia hora. As sementes adquiridas não precisam ser desinfetadas.
- Para evitar a polinização excessiva das plantas, pode-se plantar cenouras, beterrabas ou leguminosas nos intervalos entre as fileiras com abóbora e abobrinha. Alguns jardineiros também colocam camomila ou capuchinha no jardim. Também ajuda a deixar as camas mais bonitas.
- Você precisa plantar plantas a uma grande distância. Isso se deve ao fato de seus frutos serem muito grandes. Se as plantas forem plantadas muito próximas, elas não terão espaço suficiente para o desenvolvimento normal.
Em geral, você pode plantar abobrinha ao lado da abóbora. Eles não interferirão um com o outro. O principal é cuidar bem dos canteiros e não usar sementes de plantas superpolinizadas para o plantio no próximo ano.
O comentário foi enviado com sucesso.