Como plantar abobrinha em campo aberto?

Contente
  1. Cronometragem
  2. Seleção de assento
  3. Como preparar os furos?
  4. Esquemas de pouso e tecnologia
  5. Cuidado

As abobrinhas são vegetais despretensiosos que não requerem muita manutenção. Portanto, é muito fácil cultivá-los ao ar livre. O principal é preparar-se adequadamente para o plantio de plantas e fornecer-lhes os nutrientes necessários.

Cronometragem

Você precisa plantar abobrinha em campo aberto na hora certa. O tempo de pouso depende do clima local e das condições meteorológicas. Antes de plantar a abobrinha, é preciso aguardar o aquecimento. As plantas se desenvolverão normalmente em temperaturas acima de 15 graus. Em média, a abobrinha é plantada na Rússia em abril ou maio. Se um jardineiro planeja plantar mudas cultivadas em terreno aberto, vale a pena semear as sementes em copos ou recipientes uma semana antes de "irem" para os canteiros.

Escolhendo dias favoráveis ​​para o plantio de abobrinhas, o jardineiro também pode se orientar pelo calendário lunar. Ele lista a hora certa e a hora errada de plantar as plantas.

Seleção de assento

Ao escolher um local para o plantio de abobrinha, você deve se concentrar nas características dessa planta. Antes de mais nada, vale lembrar que este planta que ama a luz. Portanto, deve ser plantado em áreas abertas. As flores e frutos do futuro ainda estarão protegidos da luz do sol escaldante pela folhagem. Se as plantas forem plantadas na sombra, elas se esticarão para cima. Por causa disso, os ovários nos arbustos se formam muito lentamente.

Predecessores

Um papel importante também é desempenhado por quais plantas foram cultivadas no local anteriormente. É estritamente proibido plantar abobrinha depois da abóbora. Se isso for feito, as plantas perderão nutrientes. Bons precursores de plantas são batata, tomate, repolho e berinjela.

Vizinhança

Você também precisa ter cuidado com a escolha dos vizinhos para as abobrinhas. Na maioria das vezes, as seguintes plantas são plantadas ao lado deles.

  • Leguminosas... Eles são capazes de saturar o solo com nitrogênio. Portanto, a abobrinha plantada ao lado delas cresce muito rapidamente. Esses arbustos precisam ser alimentados com menos frequência.
  • Milho... As plantas altas são capazes de proteger a abóbora do vento. Nesse caso, os arbustos não ficam na sombra.
  • Verdes... Salsa, endro, coentro, espinafre e outras plantas podem ser plantadas perto de abobrinha. As verduras crescidas geralmente são cortadas, liberando espaço para os cílios de abóbora.
  • Cebola e alho... Você também pode plantar abobrinha com cebola ou alho em uma área. Essas plantas protegem perfeitamente a cultura de pragas. Mas, tendo escolhido tal esquema de plantio, o jardineiro deve certificar-se de que as plantas não são afetadas pelo oídio. Para isso, as lavouras são tratadas com fungicidas e bem alimentadas.
  • Repolho... O repolho também se sente bem ao lado da abobrinha. Mas essas plantações costumam atrair pragas. Você pode proteger seus canteiros plantando flores como malmequeres ou calêndulas em torno de seu perímetro. Eles vão repelir insetos com seu aroma rico.

Os piores vizinhos da abobrinha são as sementes de abóbora. Se você plantar abobrinha e abóbora ou abóbora em uma área, as plantas serão polinizadas. Isso pode afetar o estado do futuro material de plantio e a própria colheita.

Priming

A qualidade do solo também desempenha um papel importante. As características de preparação do local dependem do tipo de solo.

  • Chernozem... Em áreas com solo tão nutritivo, a abóbora cresce muito bem. Portanto, eles não precisam ser alimentados adicionalmente.No processo de preparação outonal do terreno, o jardineiro só precisa desinfetar o solo e destruir as pragas. Para isso, basta desenterrar a área e derramar com água fervente ou uma solução de "Fitosporina".
  • Solo de argila... Ao cavar um local com solo argiloso no solo, recomenda-se selar uma mistura de húmus, turfa e serragem. Vale a pena fazer isso no outono. Este procedimento melhorará significativamente a qualidade do solo.
  • Solo arenoso. Húmus e turfa também são introduzidos nesse solo. Na primavera, uma pequena quantidade de cinza de madeira seca pode ser adicionada ao solo. O principal é que não há impurezas nele.

Na primavera, o local é novamente limpo de restos de plantas e solto.

Como preparar os furos?

Os poços costumam ser preparados alguns dias antes do plantio das abobrinhas. Como os cílios dessas plantas são grandes o suficiente, os orifícios devem ser colocados a uma distância de 50-60 centímetros. A profundidade dos furos também desempenha um papel importante. Não enterre as sementes muito profundamente. Isso levará ao fato de que eles germinarão por muito tempo. A profundidade média do furo é de 3-4 centímetros.

Se as mudas preparadas com antecedência forem plantadas no local, os buracos são feitos de forma que as plantas possam caber nos buracos junto com um pedaço de terra ou uma base de turfa. O aprofundamento correto irá acelerar o desenvolvimento de mudas jovens. Como os canteiros geralmente são alimentados no outono, não é necessário adicionar fertilizante aos orifícios na primavera. As plantas se desenvolverão bem sem ele.

Esquemas de pouso e tecnologia

O esquema passo a passo para o plantio de abobrinhas em campo aberto com sementes é bastante simples. Recomenda-se pré-processar o material de plantio. Este processo consiste em várias etapas.

  • Calibração... Antes do plantio, as sementes são cuidadosamente separadas. Apenas espécimes saudáveis ​​são deixados sem vestígios de mofo e danos. O material de plantio selecionado é colocado em um recipiente com solução salina. As sementes que flutuam na superfície também são removidas. O restante é lavado em água corrente e seco.
  • Aquecendo... Você pode estimular o processo de crescimento da abobrinha aquecendo as sementes. Para fazer isso, eles são colocados em uma pequena bolsa. Pode ser colocado ao lado do aquecedor durante a noite ou deixado no parapeito da janela por uma semana.
  • Absorver... Como as sementes de abobrinha têm casca bastante densa, é recomendável germiná-las antes do plantio. Para isso, as sementes são colocadas em um guardanapo ou gaze embebida em água morna. Desta forma, o material de plantio é deixado por alguns dias. Normalmente, as sementes começam a eclodir após 2-3 dias.
  • Endurecimento... Se o jardineiro planeja plantar sementes no início em terreno aberto, o material de plantio também deve ser endurecido. Para isso, deve ser enviado à geladeira por 4 a 5 dias.

Depois de realizar todas essas atividades, o jardineiro pode começar a plantar abobrinha. As sementes são colocadas em poços previamente preparados e polvilhadas com uma pequena quantidade de solo nutritivo. Você precisa semear corretamente. Normalmente, 2-3 sementes são colocadas em cada poço. Isso ajuda a aumentar a germinação das plantas.

Se o jardineiro tiver tempo livre e vontade de experimentar, ele pode tentar plantar sementes de uma maneira diferente.

  • Em um barril. Este é um dos métodos mais convenientes para o cultivo de abobrinha. Recipientes de metal ou madeira são pré-limpos. Pequenos orifícios são feitos no fundo para escoar a água. Em seguida, o jardineiro forma uma camada de drenagem e polvilha-a com composto, turfa e serragem. De cima, tudo é coberto com solo nutritivo. O número de plantas que podem ser cultivadas em um barril depende do seu tamanho, bem como das características da cultura selecionada.
  • Na pilha de compostagem. As sementes plantadas em uma pilha de composto crescem bem. Para facilitar o cuidado do jardineiro com as futuras plantas, o local de plantio da abobrinha é cuidadosamente vedado com tábuas largas. Depois disso, uma camada de solo nutritivo é colocada sobre o composto. As sementes são colocadas no solo. Nessas condições, a abobrinha cresce muito rapidamente.Além disso, o composto, protegido por uma vasta folhagem verde, superaquece bem no verão. Portanto, no outono, ele pode ser usado para alimentar os canteiros ou jardim.

Em regiões frias, os jardineiros preferem cultivar a abobrinha antes de plantá-la nos canteiros. As sementes são colocadas em copos com mistura de terra e bem regadas. Você pode cultivar mudas tanto em casa quanto no apartamento. O principal é que está em um local aconchegante e bem iluminado. As mudas devem ser regadas regularmente. Se você planeja plantar mudas em uma área com solo pobre, deve ser alimentado adicionalmente. Para fazer isso, você pode usar "Bud" ou "Effecton".

Recomenda-se plantar mudas em dias nublados. Se isso não for possível, o procedimento deve ser realizado à noite. Isso deve ser feito o mais tardar um mês após o plantio das sementes. Plantas crescidas se adaptam pior às novas condições. O processo passo a passo de plantio de mudas consiste nas seguintes etapas.

  • A planta deve ser cuidadosamente removida do vaso junto com um caroço de barro. Se vasos de turfa foram usados ​​para o plantio de sementes, eles são colocados no solo junto com a planta.
  • Fixada a muda na posição desejada, deve-se polvilhar com terra solta.
  • Após o plantio, as mudas devem ser regadas em abundância. Não se preocupe se as mudas transplantadas da estufa murcharem. Eles vão se recuperar rapidamente após a rega.

Se houver risco de geadas recorrentes, cubra cada planta com uma garrafa de 5 litros. Essa tampa protege as plantas jovens do frio. O principal é não esquecer de tirar a tempo.

Cuidado

Para que as abobrinhas se desenvolvam adequadamente e sejam fortes o suficiente, elas precisam de cuidados adequados após o plantio.

  • Rega... As regras de rega dependem das condições em que a abobrinha cresce. Se o tempo lá fora estiver seco, as plantas devem ser regadas uma vez por semana. Se o verão for chuvoso, você pode fazer isso com menos frequência. Depois que os ovários aparecem nos arbustos, a frequência das regas precisa ser aumentada. Nesse caso, você precisa usar menos água. O líquido de rega deve ser usado quente. É melhor levar água da chuva estabilizada.
  • Afrouxamento e cobertura morta... Para evitar a formação de uma crosta densa no local próximo aos arbustos, os canteiros devem ser afrouxados regularmente. É importante remover todas as ervas daninhas no processo. Eles absorvem muitos nutrientes e atraem várias pragas. Para proteger as raízes das plantas, as abobrinhas também são amontoadas. Para não perder tempo com esses procedimentos, as camas podem ser cobertas com uma camada de cobertura morta. Os jardineiros podem usar palha seca, grama ou turfa. A camada de cobertura morta deve ser renovada regularmente.
  • Sombreamento... Se as mudas estiverem esticadas e ficarem muito fracas, elas precisam ser sombreadas. Em geral, a abobrinha é uma planta que resiste ao calor. Mas se o verão for quente, os verdes rapidamente ficam amarelos e as mudas não têm força para formar ovários.
  • Cobertura... Esse procedimento ajuda a acelerar o processo de formação dos frutos. É feito à medida que a abobrinha se desenvolve. As plantas são geralmente comprimidas sobre a quinta folha. Qualquer coisa abaixo é removida imediatamente. Este procedimento ajuda a estimular a formação de brotos laterais e novos ovários. Deve-se lembrar que você não pode beliscar variedades de abobrinha dessa maneira. O fato é que seus frutos são formados justamente no caule central.
  • Top curativo... A nutrição das plantas também desempenha um papel importante. Em geral, a abobrinha pode se desenvolver normalmente sem fertilização adicional. Mas a cobertura ajuda a acelerar significativamente o crescimento das frutas e melhorar seu sabor. Para o desenvolvimento normal da abobrinha, bastam dois curativos. O primeiro é introduzido no solo durante o período de floração. Neste momento, fertilizantes com alto teor de nitrogênio e potássio são usados. Na segunda vez, a abobrinha é alimentada durante o período de frutificação. Nesse momento, potássio e fósforo são adicionados ao solo. Na hora de alimentar as abobrinhas, vale lembrar que essas plantas não toleram cloro. Portanto, os complexos minerais devem ser escolhidos com cuidado especial.
  • Controle de pragas... Pragas como pulgões, moscas-brancas, ácaros-aranha e moscas-dos-brotos representam uma ameaça para a abobrinha. A remoção regular de ervas daninhas e o controle de ervas daninhas ajudarão a proteger seu local contra esses insetos. Quando as pragas são dominantes, é recomendado o uso de inseticidas adquiridos.
  • Proteção contra doenças. Todas as doenças que afetam a abóbora são perigosas para a abobrinha. Para evitar a contaminação do local, no outono é tratado com uma mistura bordalesa. Após o plantio das abobrinhas, os canteiros são inspecionados regularmente. As plantas afetadas são imediatamente removidas do local.

Seguindo essas regras simples, você pode cultivar abobrinhas saudáveis ​​e saborosas mesmo em uma área pequena.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário