O que você pode plantar depois da abobrinha?

Contente
  1. Plantando tomates
  2. Plantando cebolas e alho
  3. O que mais você pode plantar?
  4. O que não deve ser plantado?

A maioria dos jardineiros russos se dedica ao cultivo de abobrinha em seus terrenos ou chalés de verão. Esta cultura vegetal é despretensiosa às condições de detenção, portanto, será possível obter excelentes resultados, mesmo sem ter muita experiência no assunto. Esta cultura apresenta-se numa grande variedade de variedades, o que permite escolher a opção ideal, tendo em conta o sabor dos vegetais e as características da zona climática.

A frutificação é fortemente influenciada pela escolha do local. É obrigatório indicar quais plantas cresciam anteriormente em um determinado local. Muitos residentes de verão estão interessados ​​no que pode ser plantado depois da abobrinha e quais safras não criarão raízes. Isso será discutido no artigo.

Plantando tomates

Os tomates são perfeitos para o plantio no local depois da abobrinha, seja em estufas ou áreas abertas. Todas as variedades são adequadas para o plantio, incluindo cereja. Até as mudas plantadas no próximo ano criarão raízes notáveis ​​e crescerão em condições confortáveis. Depois da colheita da abóbora, que inclui a abobrinha, o solo fica mais leve e solto.

Este solo é ideal para o cultivo de vários tipos de tomates, sejam eles variedades de baixo crescimento ou plantas altas. A estrutura porosa tem um efeito positivo no seu desenvolvimento e posterior frutificação.

Plantando cebolas e alho

O alho e a cebola são considerados as culturas mais comuns. Eles são cultivados em casa em varandas ou peitoris de janelas, em uma horta ou em um terreno de casa. Plantas exigentes podem se adaptar a qualquer condição e cultivá-las é tão fácil quanto descascar peras, sem gastar muito tempo e esforço.

No processo de crescimento, a cebola e o alho saturam o solo com uma grande quantidade de fitoncidas. Esses são componentes especiais que destroem microorganismos patogênicos e desinfetam a terra. Além disso, devido às suas propriedades, essas próprias plantas são consideradas as melhores predecessoras para muitas culturas.

O que mais você pode plantar?

Outras hortaliças podem ser plantadas após a abobrinha, sem medo de sua saúde e frutificação. Para compreender totalmente esse problema, você deve se familiarizar com os recursos de rotação de cultura.

Regras básicas deste processo.

  • É necessário alternar as culturas de hortaliças com diferentes estruturas do sistema radicular... Por exemplo, se no primeiro ano são plantadas plantas com raízes superficiais no local, então no ano seguinte você deve fazer uma escolha em favor de variedades com sistema radicular que penetre profundamente no solo.
  • Antes de transplantar as mudas para os canteiros, você precisa se certificar exatamente que os seguidores da abóbora não sofrem das mesmas doenças e infecções que as plantas subsequentes.
  • Uma atenção particular é dada à composição dos curativos utilizados, visto que no processo de sua utilização existe uma grande probabilidade de acúmulo de micronutrientes no solo.... Nem todos os fertilizantes adequados para a abobrinha serão benéficos para as safras plantadas depois deles.
  • Algumas plantas deixam componentes no solo após o crescimento, o que pode ter um impacto negativo em outras culturas de frutas.

As raízes de abobrinha são colocadas aproximadamente a uma profundidade média. O solo protege as plantas de microorganismos patogênicos, por isso raramente adoecem e não infectam o solo depois de si mesmas. Outra característica desse vegetal é que, no processo de crescimento e frutificação, tira muitos componentes úteis do solo.A este respeito, é melhor não plantar no local culturas que necessitem de uma grande quantidade de minerais e oligoelementos orgânicos. Você pode restaurar a fertilidade do solo com a ajuda de fertilizantes balanceados.

Nota: ao estudar as principais disposições da rotação de culturas, você precisa levar em consideração a estrutura e a condição do solo. Para algumas safras de frutas, apenas certos tipos de solo são adequados. E também a tecnologia agrícola pode incluir requisitos especiais para a frouxidão do solo e a profundidade de escavação (dependendo da localização das raízes).

Além das opções acima, as seguintes safras podem ser plantadas após a abobrinha.

  • Várias plantas umbelate crescem notavelmente depois da abobrinha.... Este grupo inclui endro, salsa, aipo e outros tipos. São despretensiosos para a composição do solo e não precisam de cuidados especiais. A rega periódica será suficiente.
  • De acordo com muitos jardineiros experientes, as leguminosas são consideradas ideais para o plantio. Além disso, eles podem ser plantados antes e depois da abobrinha, ao mesmo tempo em que fazem uma rica colheita a cada temporada. Ervilhas, feijões e outras variedades semelhantes não requerem uma grande quantidade de nitrogênio e fertilização mineral, de modo que as plantas da família das leguminosas podem ser plantadas depois de qualquer cultivo e hortaliças.
  • O último grupo é a cultura de raízes. Essas plantas têm um sistema radicular profundo que se desenvolve à medida que crescem. Graças a esta característica, depois da batata, beterraba ou cenoura, pode-se cultivar com segurança plantas com sistema radicular superficial.

Depois da abobrinha, ervas como hortelã, coentro ou manjericão também crescem notavelmente. As flores também podem ser um bom substituto para a abobrinha. Recomenda-se plantar variedades de flores despretensiosas, por exemplo, malmequeres. Eles não só vão decorar o território, mas também espantar insetos nocivos.

E também o repolho e o pimentão criam raízes bem no canteiro depois da abobrinha. Variedades exigentes devem ser fertilizadas regularmente. O plantio é mais frequentemente feito na primavera ou no outono. O tempo deve ser levado em consideração ao cultivar uma variedade particular.

O que não deve ser plantado?

Apesar do fato de que muitas frutas, flores e ervas crescem bem no terreno depois da abobrinha, algumas delas não criarão raízes neste local. Deve-se decidir com antecedência quais plantas devem ser descartadas.

  • Colheitas de abóbora. Para cultivar uma melancia grande e suculenta, você precisa plantar sementes em solo fértil, regar e alimentar regularmente. Se outras plantações de abóbora já foram cultivadas no local, você deve se recusar a plantar melancias. Isso também se aplica a pepinos, melões, abóboras e todas as variedades de abóbora. Pepinos e abobrinhas não são compatíveis entre si, portanto, não podem ser alternados no mesmo território. Todos os jardineiros devem estar cientes de um dos princípios básicos da rotação de culturas. Consiste na impossibilidade de cultivar culturas da mesma família no mesmo local. Tempo suficiente deve passar entre os plantios para que o solo se recupere totalmente.
  • Outras plantas. E também plantas intimamente relacionadas não são adequadas para o crescimento. Conhecendo essa regra simples, você pode usar o terreno da maneira mais eficiente possível e obter altos rendimentos, levando em consideração as características de cada variedade. As uvas também não devem ser plantadas após a abobrinha. Caso contrário, não funcionará para obter uma frutificação abundante. Os frutos são pequenos e o seu sabor deteriora-se.

O mesmo se aplica aos morangos. Para um fruto doce e tenro, deve-se escolher um local diferente, pois se trata de uma planta bastante caprichosa e exigente em termos de condições de conservação.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário