Como a abobrinha é diferente da abobrinha?

Contente
  1. Diferenças visuais
  2. Rendimento da colheita
  3. Comparação de outras características

As abobrinhas são vegetais especialmente populares no verão. Muitas vezes, uma safra rende tanto que os jardineiros não sabem o que fazer com ela. A abobrinha parece para muitos a mesma fruta, só o nome é diferente, nada mais. Na verdade, nem tudo é totalmente verdade, e essa questão é interessante de entender.

Diferenças visuais

Sim, quem chama a abobrinha de abobrinha não se enganará. Mas, ao mesmo tempo, nem toda abobrinha é abobrinha. Porque a abobrinha é uma espécie de abobrinha trazida da Itália para nossa região. Para simplificar, a abobrinha é uma abobrinha com frutos verdes. Os próprios italianos chamam-lhe "dzukina", ou seja, "abóbora". E essa fruta pertence à família das abóboras, como, por exemplo, abóboras, abóboras, melões, melancias e os mesmos pepinos. Ainda mais incrível é que a abobrinha pode muito bem ser chamada de baga, embora seja ainda mais comum classificá-la como vegetal.

Tanto a abobrinha quanto a abobrinha (para facilitar a comparação, vale rotulá-las como culturas diferentes) crescem em forma de arbusto. Mas a abobrinha difere de sua contraparte em um arbusto mais compacto (cerca de 70-100 cm de altura) e ramificação relativamente pequena. Ele não espalha voltas tão compridas como a abobrinha, ou seja, é mais lucrativo cuidar da abobrinha: é mais fácil e cômodo.

O que mais é diferente na abobrinha:

  • suas folhas serão maiores não menos de 25 cm de diâmetro, e muitas vezes têm um padrão, manchas e listras prateadas;
  • as folhas da planta têm pubescência espinhosa, mas também são encontradas folhas sem espinhos;
  • a propósito, padrão de prata nas folhas da planta, jardineiros inexperientes podem confundi-la com uma doença, mas isso, é claro, não é assim;
  • na abobrinha poucas folhas, eles formam um arbusto esparso em longos caules, o que torna a polinização mais acessível às abelhas;
  • a planta não pode ser apenas oblonga, mas também esférico (as abobrinhas são quase sempre oblongas);
  • o vegetal nunca cresce a tamanhos impressionantes, ao contrário da abobrinha (o comprimento máximo da planta é de 25 cm);
  • por cor a abobrinha é preta, verde-escura, amarelada, azul, matizada e até listrada;
  • sementes as plantas são muito pequenas, não é preciso retirá-las antes de comer a fruta.

Acontece que quem diz que podemos distinguir a abobrinha da abobrinha comum por tamanhos mais compactos, variedade de formas e cores e cuidados menos exigentes está certo.

Rendimento da colheita

Agora vale a pena considerar o quão produtivas são as duas safras. Matemática simples: um arbusto de abobrinha renderá de 5 a 9 frutos, e abobrinha - até 20. Neste último, as grandes flores femininas localizam-se principalmente no topo do arbusto: as flores masculinas vão em cachos e as femininas vão sozinhas. Tanto a abobrinha quanto a abobrinha têm flores dióicas, polinizadas por insetos. Aliás, a abobrinha superou a abobrinha também nisso: forma mais flores femininas.

É também uma planta de amadurecimento precoce que amadurece mais cedo. Os frutos podem ser apreciados dentro de uma semana após a formação dos ovários (às vezes até mais cedo)... Os frutos aparecem na horta no mês de junho, e são colhidos duas vezes por semana, assim que crescem até 15 centímetros. Nessa época, a casca da planta está bem macia, o fruto pesa 300 g, é incrivelmente saboroso , pode ser cozinhado com tratamento térmico mínimo.

Acontece que a abobrinha ultrapassou a abobrinha nesse aspecto. Frutifica melhor, amadurece mais rápido e as abobrinhas jovens são muito saborosas. Mas a aparência e a diferença no rendimento da planta também não são limitadas.

Comparação de outras características

Existem pelo menos mais 4 indicadores pelos quais faz sentido comparar plantas relacionadas para entender qual é o melhor.

Composição

A Abobrinha é um produto dietético que pode ser prescrito com segurança para crianças, bem como para aquelas pessoas que têm problemas de aparelho digestivo. É de baixa caloria: apenas 16 calorias são usadas por 100 g. A composição da abobrinha:

  • não tem gordura saturada, mas muita fibra;
  • bastante na planta e vitamina C, um excelente antioxidante natural;
  • luteína, zeaxantina: essas fontes bem conhecidas de vitamina também são encontradas em boas quantidades nos vegetais;
  • um dos principais elementos químicos da abobrinha é o manganês (esse elemento protege o corpo dos radicais livres);
  • o potássio na abobrinha é uma preocupação para a saúde do músculo cardíaco, pressão arterial;
  • Há muito ferro, zinco, fósforo, ácido fólico na abobrinha, assim como vitaminas do grupo B, K, E, A.

Se falamos dos benefícios de uma planta para o corpo humano, então é essencial. O mesmo ácido fólico é necessário para o corpo na prevenção de derrames e cardiopatologias. O magnésio, também abundante na planta, combate a taquicardia e a arritmia. A abobrinha também contém uma grande quantidade de pectina, que é um polissacarídeo muito útil para o coração e os vasos sanguíneos, para reduzir o colesterol nos vasos sanguíneos.

Muitos estudos provaram que A abobrinha também é indicada para melhorar o funcionamento do sistema digestivo: previne processos inflamatórios nos intestinos. A abobrinha também é conhecida como um produto útil para pessoas com histórico de gota. Com essa enfermidade, surge um excesso de ácido úrico no corpo, o que torna as articulações muito doloridas. Portanto, a variedade italiana de abobrinha contém carotenóides antiinflamatórios, ácidos graxos benéficos. Um vegetal simplesmente reduz a acidez geral do corpo e, em caso de doença em um período agudo, isso ajuda significativamente a aliviar a condição.

Como o produto é dietético, de baixo teor calórico, quem monitora o peso e não se importa em perder o excesso deve, definitivamente, introduzir a abobrinha em sua dieta. O produto pode ser utilizado de diversas formas, revela-se em saladas (quentes e frias), em sopas, em smoothies e muito mais.

A abobrinha também não fica atrás de sua contraparte, seu conteúdo calórico é insignificante. Contém muitas vitaminas B, PP, muita vitamina C. Mas ainda um pouco menos que abobrinha... Abobrinha também contém ácido fólico e também contém ácido pantotênico. Suficiente em abobrinha e potássio, valioso para o trabalho do músculo cardíaco. Nas abobrinhas jovens, com 2 a 2,5% de açúcares, à medida que amadurecem, esse percentual aumenta. Com o tempo, o nível de caroteno também aumenta nas frutas. É interessante que haja mais abobrinha do que na cenoura, mas a cenoura lidera indevidamente a classificação das plantas ricas nesse elemento entre as pessoas.

E nas sementes de abobrinha estão aqueles ácidos ômega-3 muito úteis, existem várias vezes mais do que nas mesmas berinjelas, por exemplo. Há pouca fibra alimentar grossa nos vegetais (assim como nas abobrinhas) e, portanto, eles também são considerados um produto alimentar universal. A abobrinha é muito boa para tratar doenças renais (como parte de uma dieta curativa). Também é prescrito para pessoas que foram submetidas a cirurgia recentemente. Outro vegetal é a prevenção da aterosclerose. Ele é aconselhado a comer depois de fazer um tratamento com antibióticos.

Em um mundo, é em termos de composição que a abobrinha e a abobrinha são em muitos aspectos semelhantes e quase iguais... É uma pena que frutas tão baratas e saudáveis ​​não sejam encontradas com frequência no cardápio, mas são bem armazenadas, podem ser consumidas em diferentes formas, em conserva. E no verão, eles podem ajudar todos os dias quando você quiser algo saboroso e nutritivo.

Gosto

A polpa da abobrinha é branca, macia, pode apresentar um leve tom esverdeado, muito crocante e suculenta... Seu sabor é mais macio e delicado que o da abobrinha. As frutas, com 5 dias de vida, são consideradas as mais saborosas: têm a casca tão fina que não dá para descascar as abobrinhas, basta adicioná-las em saladas light. As mais delicadas panquecas, smoothies e coquetéis, ensopados, sopas são preparadas com vegetais. São bons tanto como parte integrante dos pratos como como ingrediente principal.O sabor suave permite colocá-los em saladas em rodelas, corte em lascas e quaisquer outras opções, pois a estrutura da abobrinha jovem é agradável, não causa irritação.

O sabor da abobrinha é um pouco mais áspero, mas os legumes novos também são muito bons. O sabor de um vegetal na forma de panquecas é especialmente vividamente revelado: eles cozinham rapidamente, tornam-se suaves, adocicados, refrescantes. E se você adicionar não só abobrinha ralada à massa da panqueca, mas também requeijão e hortelã, então será um prato quente maravilhoso, ao mesmo tempo nutritivo e refrescante. A abobrinha é boa em guisado, especialmente em suas subespécies de verão leve, onde o molho de tomate quase não é adicionado e os produtos são simplesmente cozidos em um caldo natural. Em uma palavra, é fácil distinguir abobrinha de abobrinha pelo gosto, comparando dois vegetais jovens: o sabor da abobrinha será mais delicado. Desse ponto de vista, o produto é mais lucrativo: não é tanto amador quanto uma abobrinha. Embora tudo isso seja subjetivo, você só precisa escolher boas receitas.

Crescente

A abobrinha fica compacta, o que simplifica o próprio cuidado, mas é uma cultura exigente... Ele é caprichoso por ser termofílico e, com a ameaça de geadas, toda a safra pode morrer. Portanto, é necessário preparar um filme ou qualquer outro abrigo em caso de frio. A abobrinha é frequentemente cultivada em mudas, plantadas no final de maio ou início de junho. A planta pode ser chamada de sensível à sombra, também é exigente para o nível de acidez do solo. Requer uma área com boa luz natural. Os arbustos em si são compactos e fáceis de cuidar. Devem ser regados em tempo hábil, em abundância, gastando-se 10 litros de água por arbusto.

Fertilize a abobrinha com excrementos de pássaros, verbasco. A planta não gosta de alagamento, superalimentação. E embora a cultura amadureça precocemente, ela se distingue pela boa qualidade de conservação, que definitivamente precisa ser usada. Algumas variedades ficam quietas até o inverno. As sementes de abobrinha podem ser cultivadas por semeadura direta no solo ou por mudas. O segundo método é um pouco mais simples e mais lucrativo. No planejamento da semeadura, também é necessário calcular as opções de retorno das geadas. A abobrinha é termofílica e fotófila, como a abobrinha, ela adora crescer no lado ensolarado.

Ambas as espécies crescem bem em solos franco-arenosos e argilosos. Ou seja, há mais semelhanças do que diferenças em cultivá-los.

Armazenar

A maneira mais fácil é congelar a abobrinha. Portanto, pode ser armazenado por muito tempo sem medo pela segurança da fruta. Vamos ver como congelar uma planta corretamente:

  • lave a fruta, separe os talos;
  • vegetais secos, cortados (em fatias, por exemplo, em cubos);
  • espalhe os pedaços de abobrinha sobre qualquer superfície limpa e lisa para que não se toquem;
  • enviar para o freezer por 3 horas;
  • após o primeiro envelhecimento no freezer, as peças endurecidas são colocadas em um saco (você também pode em um recipiente) e enviadas para o freezer por um longo período.

Nem todo produto vai para o armazenamento. Se a abobrinha ficar no chão por muito tempo, pode ser ferida, pode ser atacada por pragas. Portanto, a terra é coberta com cobertura morta para proteger a delicada fruta de danos. Também não armazenam abobrinhas congeladas, não são viáveis. Mesmo pequenos arranhões na fruta devem ser eliminados. A abobrinha costuma ser mantida no porão. A temperatura não deve ser superior a +10, mas também não deve ser inferior a 0. A umidade do ar ideal para armazenamento é de 70%. No chão da sala onde será armazenada a abobrinha, é feita uma camada de estopa ou palha seca. As abobrinhas devem ser dispostas em uma fileira. Entre os vegetais, pode-se colocar folhas de papelão grosso para que as frutas não se toquem.

E a abobrinha pode ser colocada em uma rede e pendurada, o que evitará a formação de amassados ​​e escaras nas frutas. Só que não deve haver mais de dois vegetais na rede. É mais conveniente armazenar frutas em casa em uma varanda isolada. Se não forem muitos, é melhor embrulhar cada fruta em papel, uma camada de estopa, e depois cobri-la com algo para protegê-la da radiação ultravioleta. Esses são todos os segredos: ambas as plantas são boas em sabor e composição, além disso, não é tão difícil organizar seu cultivo e armazenamento.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário