Trituradores elétricos de jardim: variedades e marcas populares

Contente
  1. Compromisso
  2. Visualizações
  3. Dispositivo e características técnicas
  4. Como escolher?
  5. Avaliação das melhores modelos
  6. Características de operação

Para facilitar a execução de trabalhos agrícolas em várias escalas, um grande número de equipamentos auxiliares é utilizado hoje. A gama de tais produtos deve incluir trituradores elétricos de jardim, que são apresentados no mercado com várias modificações de marcas nacionais e estrangeiras.

Compromisso

Na entressafra e no final do trabalho principal de jardinagem e colheita, um grande número de ramos e folhagens excedentes pode se acumular em uma casa de verão ou em uma pequena fazenda. Para descartar esse lixo o mais rápido possível, muitos fabricantes oferecem dispositivos especiais para ajudar os jardineiros e jardineiros - trituradores que operam a partir da rede elétrica.

A principal função desse dispositivo é esmagar galhos, folhagens e grama, transformando-os em um fertilizante útil para as lavouras que crescem no local. Basicamente, uma trituradora elétrica de jardim é uma trituradora simples em uma caixa robusta e ergonômica, dentro da qual há um sistema de facas de várias configurações.

O dispositivo possui um orifício especial na parte superior através do qual é possível enviar as folhas, grama e galhos acumulados para processamento, obtendo assim uma massa homogênea. Será muito mais fácil descartar ou usar para outros trabalhos de jardinagem. O dispositivo opera com um motor elétrico embutido. Ao contrário das contrapartes a gasolina, o picador elétrico tem um peso pequeno e dimensões bastante compactas, o que facilita muito a instalação e o transporte do dispositivo.

A potência do aparelho dependerá do tipo de motor instalado., mas em geral, com uma boa velocidade de moagem, os trituradores se destacam por seus altos indicadores de desempenho. Vale ressaltar que eles reproduzem um pouco de ruído durante o funcionamento, e entre o sortimento de aparelhos apresentado nas prateleiras das lojas especializadas em máquinas agrícolas, você encontra unidades a um custo acessível.

Visualizações

A gama desses dispositivos inclui várias modificações de equipamentos de jardim com base nisso, há uma certa classificação de trituradores.

Por tipo de corpo

Os dispositivos são feitos de metal leve, polímeros ou uma composição composta por diferentes matérias-primas. Via de regra, o primeiro tipo de unidade se distinguirá por sua massa, o que complicará significativamente seu transporte. Ao comprar essas trituradoras de jardim, você deve dar preferência a produtos com rodas largas para facilitar a movimentação do dispositivo no local. Outros tipos de retalhadoras possuem um corpo leve, de modo que não há problemas com seu transporte durante a operação.

tipo de motor

A velocidade de processamento do lixo carregado depende diretamente da potência da unidade. Existem aparelhos à venda com desempenho de 1,5, 3, 6 a 9 watts. Com base neste parâmetro, o diâmetro dos ramos que o dispositivo pode moer varia - 25, 40 e 60-100 mm. E também o peso da unidade depende do desempenho do motor.No primeiro caso, os dispositivos pesarão de 10 a 20 quilos, trituradores de médio porte, via de regra, pesam cerca de 25-30 quilos, trituradores grandes projetados para processar resíduos de grandes volumes podem pesar cerca de 100 quilos.

Tipo de mecanismo de moagem

Os fabricantes de trituradores elétricos de jardim oferecem equipamentos equipados com lâminas circulares ou um sistema de fresa. A primeira categoria de aparelhos é recomendada para o descarte de galhos finos, grama e massa verde das lavouras, pois as partes densas das plantas podem levar ao embotamento prematuro da ferramenta. O mecanismo de moagem é análogo a um moedor de carne para cozinha doméstica. Essa versão do triturador é mais produtiva, geralmente equipamentos desse tipo transformam galhos em cavacos com espessura de corte de até 10 centímetros, incluindo madeira morta.

Esses trituradores de alto desempenho podem ser equipados adicionalmente com um mecanismo especial que puxará os detritos do funil.

Dispositivo e características técnicas

O funcionamento de um triturador elétrico de jardim ocorre no decurso do bom funcionamento de vários mecanismos. O equipamento da caixa contém um motor e um sistema de corte, no qual os resíduos coletados entram por uma abertura especial no dispositivo. Além disso, lascas, folhas recicladas e resíduos de grama vão para um saco localizado no fundo do triturador, e os detritos do jardim podem simplesmente derramar depois de serem esmagados no solo. O próprio funil tem a forma de um cone com um ângulo de inclinação em direção ao mecanismo de corte, o que facilita muito o processo de inserção de galhos e outras partes de plantas.

E também os trituradores são equipados com a opção reversa, que permite parar o dispositivo e direcionar o movimento das facas na direção oposta. Tal elemento no mecanismo evita o risco de falha do equipamento devido a um ramo preso, além disso, este elemento pode ser facilmente removido do dispositivo.

Dependendo da modificação, os trituradores de jardim podem conter vários orifícios para carregar o lixo, que variam nas dimensões dos galhos. Para uma operação segura, os fabricantes de trituradores equipam seus equipamentos com um sistema anti-partida. Graças a esta função, o triturador não será capaz de começar a trabalhar espontaneamente após picos de energia ou outros fatores imprevistos.

Existem trituradoras profissionais, que são equipadas adicionalmente com um conjunto de facas instaladas na frente do mecanismo de corte principal. Essas modificações são diferenciadas por sua produtividade e longa vida útil com o mínimo de quebras. Dependendo do modelo, os trituradores podem ser equipados com um sistema de controle de velocidade. Além disso, os modernos aparelhos elétricos de jardim estão equipados com um empurrador, o que proporcionará um transporte mais confortável do aparelho em todo o território.

Como escolher?

Para fazer a escolha certa para sua trituradora de jardim, você deve levar em consideração as seguintes nuances:

  • marca comercial;
  • área de trabalho;
  • tipo de motor e mecanismo de corte.

O equipamento deve atender a vários requisitos.

  • É importante que o triturador seja conveniente de usar, portanto, você deve prestar atenção não à ergonomia da caixa, dimensões e peso do dispositivo.
  • O ponto fundamental na seleção do equipamento é a disponibilidade de rodas de absorção de choque confiáveis. Rodas de grandes dimensões aumentam a mobilidade do equipamento e também evitam que ele afunde no solo.
  • O dispositivo deve ter alto desempenho em termos de redução de ruído. A norma para trituradores de jardim é um limite de até 84 dB.
  • O mecanismo de corte merece atenção especial. Todas as facas do sistema devem ser feitas de metal durável e de alta qualidade.

Avaliação das melhores modelos

Hoje, modelos de trituradores de jardim de diferentes marcas estão à venda. Diversas marcas podem ser distinguidas entre as mais procuradas.

Dispositivos VIKING

Dentre a linha de produtos elétricos, é muito popular o dispositivo GE 35 L. Este aparelho tem uma potência de 2,5 kW, a velocidade de rotação do mecanismo de disco para britagem é de 40 rpm. O triturador é recomendado para uso em áreas com uma área média. O aparelho pesa 28 quilos.

Equipamento de jardim série "Zubr"

Os dispositivos domésticos são representados por equipamentos ZIE-40-25000 com uma potência do motor de 2,5 kW. O dispositivo é oferecido em uma caixa de plástico, projetada para a trituração de ramos com diâmetro de 40 mm. O triturador pesa 14 quilos.

Retalhadoras Elitech

Modelos de orçamento de equipamentos elétricos de jardim com uma potência do motor de 2,5 kW. O equipamento se destaca pelo baixo nível de ruído durante a operação, o mecanismo de corte pode lidar com ramos com 40 mm de espessura.

Técnica Ryobi

Esta marca oferece um modelo bastante popular de trituradora compacta Ryobi RSH2545B. O aparelho se destaca por seu pequeno tamanho e facilidade de uso. O peso do equipamento é de 13 quilos e o comprimento do cabo de alimentação é de 6 metros.

Os seguintes modelos de trituradores elétricos também são populares:

  • WORX WG430E;
  • AL-KO Easy Crush MH 2800;
  • "Calibre ESI 2400N".

Características de operação

Em comparação com os equivalentes a gasolina, os trituradores elétricos são mais fáceis de manobrar, mas fazem um excelente trabalho de reciclagem de resíduos de jardim. Durante o uso de trituradores, nenhuma habilidade especial é necessária, mas antes de iniciar o trabalho, é necessário estudar as instruções do dispositivo.

O único ponto que limitará o trabalho será a necessidade de uma fonte de alimentação., como resultado do qual o cabo de extensão terá que ser puxado sobre o território do local. Esse recurso exige o cumprimento de medidas de segurança pessoal devido ao funcionamento do dispositivo com eletricidade, portanto, é melhor não operar o triturador em tempo úmido.

Além disso, você só deve reciclar resíduos de jardim do tamanho para o qual o dispositivo foi projetado, pois a sobrecarga excessiva pode causar danos ao dispositivo. Além disso, com extrema cautela, você deve mover os detritos no funil, é proibido empurrá-lo com as mãos para evitar situações traumáticas.

No próximo vídeo, um especialista contará como funcionam as trituradoras elétricas de jardim, como precisam ser cuidadas e por quais critérios escolher.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário