Ionizadores de água de prata: uma visão geral dos melhores modelos, seleção e uso
A saúde de cada pessoa depende diretamente se ela bebe água de verdade. Se você pretende purificar a água em casa, um ionizador de prata o ajudará. O uso do aparelho torna a água não apenas segura, mas também útil para adultos e crianças.
O que é isso?
As pessoas aprenderam a processar prata há vários séculos. Com ela se faziam não só joias, mas também utensílios de cozinha, utensílios domésticos: nas casas ricas era costume usar jarros de prata, assim como pratos feitos desse metal. Por muito tempo, as tradições de dar aos bebês uma colher de prata "pelo dente" foram preservadas. Naqueles anos, notou-se que prata prolonga o frescor da água, não é por acaso que as pessoas constantemente mergulham objetos feitos desse metal em um recipiente com líquido.
Anos se passaram, tecnologias desenvolvidas - hoje a ciência apresentou ionizadores de prata que purificam efetivamente a água, melhoram sua composição e estrutura.
Se uma pessoa bebe água diariamente, na qual a concentração de íons de prata corresponde a 30–35 μg / l, então para ela será uma boa prevenção de doenças do sistema digestivo.
O líquido obtido durante o tratamento pode ser utilizado com segurança na lavagem de alta qualidade de hortaliças e frutas, bem como na lavagem, limpeza e pulverização de flores de interior.
O princípio de operação de qualquer ionizador é o mesmo, a saber:
- o líquido entra em um reservatório com filtro, que retém impurezas mecânicas e sais de metais pesados, ou seja, elimina todas as partículas que podem prejudicar o corpo;
- o líquido purificado é submetido à eletrólise - enquanto uma corrente é passada entre o ânodo de prata e o cátodo de aço; como resultado, os íons de prata são liberados e a água é desinfetada;
- purificado e enriquecido com água de prata é fornecido ao consumidor.
Para que servem?
As propriedades curativas deste metal são conhecidas há muito tempo. Mesmo no antigo Egito, os curandeiros curavam feridas lavando-as com o líquido de um recipiente de prata e aplicando as camadas mais finas de prata nas áreas afetadas, o que contribuiu para a desinfecção e uma recuperação rápida. Os eslavos também sabiam das qualidades benéficas da prata. Em uma longa jornada, eles sempre levavam uma embarcação feita desse metal nobre, a água em tal reservatório não se deteriorava mesmo após longas caminhadas nas condições mais quentes.
É claro que naquela época o resultado era atribuído ao poder dos deuses, mas depois ficou provado que a água retém seu sabor sob a influência de partículas de prata. Sabe-se que mesmo os antibióticos mais fortes destroem não mais do que 10 tipos de bactérias, e apenas por um certo período.
Como resultado da pesquisa, foi estabelecido que os íons de prata destroem um número muito maior de microorganismos patogênicos, fungos, bem como vírus, com um número total de mais de 6.000 tipos.
Esse, sem dúvida, é um motivo para se pensar na necessidade de ionizar água com prata.
O desejo do homem moderno de melhorar a qualidade da água consumida com a ajuda da prata é bastante comum e compreensível. Todo mundo sabe disso a demanda dá origem à oferta, portanto, nos empreendimentos comerciais hoje em dia você pode encontrar muitos dispositivos com prata... Por exemplo, escovas de dente com prata são muito populares entre os compradores - graças a elas, você pode manter a cavidade oral limpa e fresca por muito tempo após a limpeza. Para as mulheres, são oferecidos blocos com prata, garfos e colheres desse metal estão à venda.
A eficácia desses dispositivos é bastante controversa, muitos cientistas acreditam que é mais um elemento de prestígio do que produtos de higiene. E aqui ninguém duvida das propriedades curativas da água de prata - nas igrejas, a água benta é armazenada exclusivamente em pratos de prata.
Mas é preciso entender: para que a água se torne medicinal, não basta colocar uma colher de prata nela. As propriedades bactericidas do líquido são dadas por íons microscópicos que passam de um objeto de metal para a água.
Levará meses para conseguir esse enriquecimento em casa, mas mesmo assim não há garantia de que os íons metálicos entrarão no líquido na quantidade certa. É por isso o resultado desejado só pode ser alcançado com um ionizador de prata.
Benefício e dano
O Silver Ionizer tem seus prós e contras que você precisa conhecer antes de tomar sua decisão final de compra.
Água ionizada com prata tem os seguintes efeitos de cura:
- alivia infecções estreptocócicas e estafilocócicas que afetam a pele, garganta, nariz, olhos e canais auditivos de crianças e adultos;
- desinfeta a água do banho para crianças com pele sensível;
- melhora a condição do eczema e da dermatite na infância;
- cura estomatite;
- ajuda a aliviar a inflamação como parte da terapia complexa de gastrite, colite e condições ulcerativas do estômago e intestinos;
- estabiliza os processos endócrinos em pacientes com diabetes mellitus;
- aumenta a imunidade;
- normaliza reações autoimunes;
- restaura o metabolismo;
- promove a cura precoce de doenças dos órgãos genitais femininos.
Importante! Água prateada é amplamente utilizada na vida cotidiana: as donas de casa precisam para limpar para desinfetar fungos e mofo, lavam os brinquedos das crianças, a louça com ele e enxáguam a roupa de cama.
No entanto, o uso de água fortificada com prata pode representar um perigo potencial para a saúde.
O fato é que a prata pertence aos metais pesados, portanto se a dosagem for ultrapassada muitas vezes, ela se acumula nos tecidos e pode levar às consequências mais desfavoráveis, a saber:
- a pele fica acastanhada ou cinza;
- aparecem sensações dolorosas no estômago, ocorrem azia e flatulência;
- problemas com a micção são prováveis, enquanto a própria urina muda de cor e adquire um odor desagradável;
- aparece uma tosse;
- acuidade visual reduzida;
- a sudorese aumenta;
- há uma sensação de fadiga crônica;
- diminui a pressão arterial.
Todos os sintomas acima se fazem sentir quando a concentração de metal no líquido excede o normal. Como a prata está naturalmente presente na água e nos alimentos, ela entrará no corpo todos os dias em uma dosagem de pelo menos 6-7 mcg. Uma dose tóxica para humanos é considerada 60 mg.
Portanto, ao instalar o ionizador de prata, é extremamente importante seguir as instruções de uso e não exceder as taxas de consumo especificadas na documentação que acompanha o dispositivo.
Avaliação de modelos populares
Vamos examinar a classificação dos ionizadores de prata mais populares.
"Nevoton"
Este é um dos aparelhos mais famosos que saturam água com prata em um ambiente doméstico. O dispositivo é alimentado por corrente elétrica e inclui os seguintes elementos:
- microprocessador digital - é responsável pelo tempo de operação e pelos parâmetros da entrada de corrente, que permite a dosagem máxima dos íons liberados;
- um par de eletrólitos - um é feito de prata de grau 999,9 e o outro é feito de aço.
O uso de "Nevoton" permite preparar líquidos para consumo interno e externo.
Via de regra, o concentrado resultante é usado para loções, compressas e enxágues, a água desinfeta as superfícies de vários objetos, melhora a condição das plantas domésticas. A solução contém concentrações ideais de prata, portanto, pode ser consumida sem o perigo de supersaturação do corpo com metal. Para utilizar o ionizador Nevoton, é necessário colocá-lo em um recipiente com água com volume de 1,2–1,3 litros, fixá-lo no pescoço, conectar o cabo de alimentação e pressionar o botão “Iniciar”. No final do trabalho, o aparelho desliga-se automaticamente.
"Aqualife"
Este ionizador se parece com uma chaleira comum e tem um volume bastante grande. Para um uso, o consumidor pode receber até 2,7 litros de água prata. O aparelho é complementado com um display no qual é possível acompanhar o tempo de purificação da água e definir todos os parâmetros necessários de retorno. No final da eletrólise, o ionizador desliga-se automaticamente. Os usuários observam que o Aqualife é fácil de usar, manter e limpar.
"Iva-2"
É um ativador de água compacto contendo uma haste de prata 999 de 9 gramas. É muito fácil usar tal dispositivo graças ao temporizador, no final do processo de ionização, a unidade emite um sinal sonoro alto.
Na produção do modelo, tecnologias exclusivas são utilizadas para reduzir a tensão superficial da água, o que torna o líquido facilmente digerível para o corpo. O ânodo é feito de titânio, tal eletrodo não se dissolve sob a ação da corrente e retém seus parâmetros operacionais por muito tempo.
Importante! Os modelos "AkTiline", suspensão ionizante "Octopus", assim como os produtos com turmalina contam com boas críticas dos consumidores.
Como escolher?
Ao escolher um ionizador para purificar e enriquecer a água, as seguintes nuances devem ser levadas em consideração para para que o dispositivo o sirva fielmente por muito tempo:
- as placas de um bom ionizador certamente devem ser de titânio, pois esse metal impede os processos de oxidação;
- quanto mais placas houver no aparelho, maior será o volume de água tratada; o melhor de tudo, se forem nove, esse número garantirá água de boa qualidade, independentemente de seus parâmetros iniciais;
- como qualquer outra técnica, os ionizadores podem falhar com o tempo, então não faz sentido comprá-los em lojas online e em pontos de venda em outras cidades; é melhor encontrar um dispositivo adequado no local de residência para que o serviço esteja sempre disponível;
- ao escolher um modelo, preste especial atenção aos cartuchos utilizados - nos produtos de marcas pouco conhecidas, muitas vezes não há unidades substituíveis, o ionizador de prata não conseguirá funcionar sem elas; acontece também que os cartuchos são mais caros do que até os próprios ionizadores - esse fato também deve ser levado em consideração antes de escolher um determinado modelo;
- antes de comprar, decida o custo, pois a faixa de preços é ampla; lembre-se que um ionizador de alta qualidade não sai barato, você não deve economizar na saúde, é melhor gastar uma vez, mas adquirir um item de alta qualidade;
- Se você planeja higienizar sua água durante uma caminhada e uma viagem, é melhor considerar ionizadores portáteis em uma corrente.
Como usar?
Existem ionizadores sem fluxo e com fluxo direto. A segunda opção é considerada mais moderna, trata-se de um aparelho compacto com controle tecnológico. Esses modelos são fixados diretamente nas torneiras, e usando os botões de toque é fácil ajustar os parâmetros da água. Modelos sem fluxo são inconvenientes porque a água deve primeiro ser despejada no recipiente e, em seguida, esperar um pouco até que o dispositivo desligue. Isso é demorado e a água é produzida em quantidades limitadas. Mas em qualquer caso, a escolha é apenas do comprador.
Revisão das avaliações dos médicos
A medicina oficial não usa um ionizador de prata para criar drogas.
No entanto, vários estudos confirmaram que a água purificada em tal dispositivo tem todas as qualidades declaradas: segurança, bem como pureza e utilidade.
Nota-se que as pessoas que usam água por muito tempo se sentem bem, suas doenças crônicas são amenizadas e seu metabolismo é acelerado. Sujeito a todas as regras de limpeza, os médicos não dão contra-indicações para o uso de água de prata. No entanto, nesta área existem muitos golpistas cujos produtos são, na melhor das hipóteses, ineficazes e, na pior, perigosos para a saúde.
Os médicos recomendam comprar ionizadores apenas de empresas especializadas.
O vídeo a seguir fornece uma visão geral das principais características dos ionizadores-ativadores de água IVA-2 Silver e Melesta.
O comentário foi enviado com sucesso.