Características das serras japonesas
As características das serras japonesas são faladas em todo o mundo. Eles pertencem a tipos especiais de ferramentas e são sempre populares entre os consumidores. Os pedidos de potenciais clientes estão em constante crescimento, por isso, nas condições modernas, existe um grande número de tipos e variações desta técnica.
Lâmina de serra
Os modelos japoneses se distinguem pela variedade: manuais, a gasolina e elétricos. Outro detalhe importante na hora de escolher uma serra é a lâmina. Afeta a produtividade do trabalho e a qualidade da serração. Esses equipamentos têm um foco estreito e são feitos de materiais especiais específicos.
Cada fabricante escolhe por si mesmo um tipo adequado para a produção a partir da classificação das telas: alguém de acordo com o material, e alguém de acordo com o escopo da ferramenta.
Butt viu
Essa serra é, à primeira vista, uma serra para metal e consiste em uma lâmina de corte e um cabo. Tal dispositivo possui uma parte traseira que se sobrepõe ao topo da folha de metal, conferindo rigidez ao produto. Isso é necessário para que a tela execute sua função suavemente e sem hesitação. A lâmina desta ferramenta possui dentes endurecidos, o que permite um corte preciso.
Características da tecnologia japonesa de serras de haste.
- O cabo da serra é maior do que a própria lâmina. Assemelha-se ao punho de uma espada.
- Lâmina fina: até um milímetro.
- O corte é feito movendo-se "em sua direção".
Em termos de forma e finalidade, as serras japonesas são divididas em vários tipos.
- Universal - eles têm uma lâmina larga, seus dentes cortantes estão localizados em ambos os lados da lâmina.
- Para a resistência do produto e limitar a profundidade de corte, são utilizadas lâminas retangulares sem batentes.
- Ferramentas para cortes longos.
- Para remover nós e protuberâncias da árvore, use produtos com lâmina fina.
- Equipamento para o fabrico de estatuetas de madeira.
- Dispositivos para processamento de produtos de madeira em locais de difícil acesso.
Motosserras
Serras com motores a gasolina de fabricantes japoneses se distinguem pela facilidade de operação e equipamento técnico bastante compreensível. Esse produto é vendido a preços acessíveis, mesmo no território da Federação Russa.
A tecnologia japonesa para a produção de serras a gasolina é reconhecida em todo o mundo. Os fabricantes levam em consideração características importantes para a economia dos motores de serras, como a formação da mistura, as taxas de compressão e os formatos dos canais. Assim, seus motores possuem uma grande reserva de potência, mas ao mesmo tempo a massa da ferramenta como um todo é preservada e o consumo de gasolina reduzido.
Além disso, as serras do Japão se distinguem por sua compatibilidade ambiental, segurança e operação silenciosa.
Mas uma desvantagem bastante significativa das motosserras japonesas pode ser atribuída ao alto preço, não tanto pelas ferramentas em si, mas pelos componentes e manutenção.
As principais vantagens incluem:
- Longa vida útil do produto, mesmo com cargas elevadas e em condições climáticas adversas.
- Peso compacto, economia de gasolina e alto desempenho.
- Preço acessível em comparação com os homólogos europeus.
- A técnica possui um sistema de limpeza em várias etapas. Ele minimiza a liberação de toxinas no meio ambiente.
- Design moderno que chama a atenção. É bom ter esse tipo de equipamento em seu arsenal de eletrodomésticos.
- Uma abordagem de alta qualidade para a produção de produtos, tanto opções econômicas quanto serras profissionais.
Exemplos notáveis de motosserras japonesas incluem os produtos Echo. As serras da empresa apresentada distinguem-se por uma popularidade invejável.
Os mais populares são os seguintes modelos.
- Echo 350. O motor possui uma bomba embutida que bombeia combustível, e também há um dispositivo para fácil partida da unidade. A principal diferença de outros equipamentos semelhantes é a combinação harmoniosa de peso, potência e tecnologia de produção. A grande cilindrada do motor é uma das vantagens sobre os concorrentes.
- Echo 3500. Motosserra pequena, mas bastante potente. Ele difere dos concorrentes em sua confiabilidade e estabilidade. Fácil de usar e não requer habilidades profissionais para operar.
- Echo 353. Este é o modelo mais comumente usado pelos agricultores. Alta qualidade, respeito ao meio ambiente, controle simples do equipamento proporcionam uma excelente oportunidade de uso no dia a dia, à frente dos concorrentes.
Serras elétricas
Uma técnica semelhante de marcas japonesas é conveniente e eficaz de usar. As serras elétricas são utilizadas na construção de casas de madeira, na colheita de madeira e também no jardim. A classificação desta técnica é bastante extensa. Por exemplo, existem modelos que funcionam com bateria, outros - da rede elétrica. Se considerarmos as propriedades técnicas, então existem serras elétricas domésticas, de nível semiprofissional e profissionais.
Um dos representantes mais populares é a serra Hitachi CS45Y.
Consiste em um motor potente, pneus (45 cm), passo da corrente é de 3/8 ". As peças são feitas de materiais de qualidade.
Existem também almofadas de pega macia para reduzir a vibração. Os acessórios de corrente convenientes permitem que você ajuste a corrente mesmo quando estiver usando luvas.
Para encontrar uma boa serra elétrica, as seguintes características devem ser consideradas:
- Potência do motor... O desempenho da serra, a velocidade de corte e a profundidade de corte dependem disso.
- Peso da serra... A serra deve ser compacta e leve.
- Dimensões da barra de serra... O comprimento da barra afeta a espessura da madeira.
- Segurança... Um freio de corrente e um bloco de partida acidental devem ser instalados.
- Passo de corrente... Determina o quão bem a serra pode cortar.
- Colocação do motor na carcaça... Alguns são leves e compactos, você pode trabalhar com eles em altura. Outros são complicados. Eles são caracterizados por um corte rápido e de alta qualidade. A técnica é confiável para uso.
- Quão bem a corrente se estica... Aperte com uma chave inglesa ou girando uma alavanca.
- Começo suave... Um sistema deve ser instalado na unidade para reduzir a carga no motor.
- Volume do tanque de óleo... Quanto maior o reservatório, com menos frequência você pode adicionar graxa.
- Parafuso de ajuste na serra permite reduzir o consumo de óleo ou, ao contrário, aumentá-lo conforme necessário.
- Duração da operação da unidade... Em média, a operação contínua de uma serra elétrica doméstica deve durar 15 minutos, seguida de um intervalo de 10 minutos. Equipamentos profissionais podem funcionar por até 45 minutos. Se for uma serra sem fio, seu trabalho deve ser suficiente para 60 minutos.
Para conhecer as características das serras japonesas, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.