Características das serras dobráveis
A serra dobrável é uma ferramenta indispensável para caminhadas na floresta. Com o auxílio de uma serra, é possível construir uma residência provisória, acender uma fogueira e fazer outras ferramentas. A vantagem da versão de campo é seu mecanismo de dobramento conveniente, como uma faca dobrável. Na verdade, essa serra pode até ser carregada nos bolsos - é leve, confortável e versátil no uso.
Característica
Caçadores e pescadores experientes costumam pensar que é melhor levar uma machadinha ou uma serra dobrável para uma longa caminhada. Várias vantagens desta ferramenta falam a favor da segunda opção.
- A serra em si é compacta, o que a torna bastante fácil de trabalhar. Durante o trabalho, o caçador retém sua força.
- Uma serra pode cortar madeira com mais precisão e pode ser usada com mais funcionalidade do que uma machadinha.
- A serra também se beneficia de um baixo nível de ruído operacional e um alto nível de segurança.
Se compararmos a serra com uma faca de camping, a principal vantagem da serra será o alto desempenho em pouco tempo. A serra dobrável também é boa porque não danifica a mochila ao carregá-la.
Além disso, é perfeitamente possível realizar um trabalho independente com esta ferramenta. Basicamente, a ferramenta é projetada para cortar ramos e toras a partir de 50 mm.
Como escolher?
Ao escolher uma serra de bolso para camping em uma loja, preste atenção a vários critérios.
- Resistência ao desgaste. Preste atenção ao material. A opção mais preferida é o aço para ferramentas. Essa serra vai durar muito mais tempo, é durável e confiável.
- Examine o tamanho das pontas. Quanto menores forem, mais lento será o trabalho, mas a vantagem é que não ficam presos na árvore. Os dentes grandes proporcionam um processo mais rápido, mas podem ficar presos no material. Portanto, é recomendável levar uma serra com dentes médios.
- Verifique a flexibilidade da motosserra. Uma ferramenta excessivamente rígida pode quebrar ao ficar presa na madeira; a flexibilidade excessiva pode provocar um trabalho muito lento. Portanto, é melhor dar preferência à opção do meio novamente.
- Familiarize-se com as juntas articuladas. Se as fixações de links individuais não forem confiáveis, é melhor recusar essa instância.
- Verifique se é confortável segurar a serra selecionada em suas mãos. Certifique-se de que a serra é confortável para o comprimento do seu braço. Certifique-se de que a alça se encaixe confortavelmente na palma da sua mão.
- Se a serra for necessária não apenas para o uso pretendido, mas também como um elemento de uma serra de arco, você deve certificar-se de que ela tem a capacidade de prender as pontas a uma haste rigidamente curva como um arco.
Avaliação do modelo
Ao escolher a serra giratória portátil da mais alta qualidade na loja, preste atenção aos produtos de diversos fabricantes. Esses modelos são recomendados por ávidos caçadores e profissionais do turismo.
Samurai
Serra dobrável de fabricação japonesa com lâmina reta, que possui dois modos de fixação. O comprimento da lâmina é de 210 mm, o que permite trabalhar madeira com espessura de 15 a 20 cm, com dentes separados a 3 mm. De acordo com especialistas, esses parâmetros evitam que os dentes fiquem presos na árvore. O corte fica uniforme, o que é conseguido por um sistema de afiação de dente triplo. É possível trabalhar tanto com madeira seca como úmida. A alça emborrachada não desliza e a dobra na extremidade cria um descanso para a mão.
A dificuldade não surge com nenhuma opção de corte - reto ou em ângulo.A tela no processo de trabalho "caminha". Observa-se uma vida útil bastante longa, a serra não cega por muito tempo.
O modelo é oferecido com preço alto, mas, segundo os profissionais, o custo é mais do que justificado.
Grinda
A serra dobrável para madeira é caracterizada por um maior nível de segurança. Um mecanismo especial oferece proteção contra a abertura acidental da lâmina. Comprimento da lâmina 190 mm, distância entre os dentes 4 mm. Uma ferramenta útil em miniatura. O cabo de plástico é antiderrapante, além disso, de acordo com a descrição dos fabricantes, é feito de plástico resistente a impactos com um revestimento de borracha. Material - aço carbono.
Observa-se que as placas de álamo tremedor semi-cru são bem cortadas, porém, no caso de vigas de bétula seca, o processo é inicialmente um pouco difícil, mas gradualmente acelera. Ou seja, a dureza da madeira é sentida. O tronco do salgueiro é adequado para serrar. É melhor usar madeira crua.
Entre as deficiências, vale destacar a complexidade do afiamento e a falta de lâmina substituível.
Raco
Este fabricante oferece uma escolha de três variedades, com parâmetros diferentes: 190/390 mm, 220/440 mm e 250/500 mm. Essa variedade é definitivamente uma vantagem a favor desta empresa, no entanto, a inconveniência de um cabo de plástico durante o trabalho é notada. Sua forma em si é bastante confortável, mas o material é duro e liso, o aperto da mão é medíocre. O botão começa a enferrujar rapidamente. Também não há lâmina sobressalente.
Entre as vantagens estão a chapa de aço inoxidável, a possibilidade de fixar a ferramenta em duas posições, além de dimensões bastante compactas. Em comparação com a serra Grinda, por exemplo, no caso de um porta-malas novo, a unidade Raco trava, além disso, você tem que usar muita força, enquanto o “rival” dá conta dessa tarefa em alguns segundos.
Recomenda-se olhar a opção Raco para quem precisa de um comprimento de lâmina longo para trabalhar.
Fiskars
Uma boa alternativa para uma motosserra. Ferramenta leve - apenas 95 G. Quando dobrada, o equipamento tem comprimento de 20 cm, desdobrada - 36 cm. Os turistas falam bem do cabo, lembrando que ela é resistente às mudanças de temperatura, e também tem batente para evitar ferimentos. A lâmina é feita de aço temperado, seu formato é ligeiramente afilado na extremidade, o que simplifica o processo em locais de difícil acesso. Os dentes são afiados em ambas as direções.
A segurança da ferramenta, alta produtividade do trabalho, a capacidade de não usar força de trabalho máxima são notados.
Para uma visão geral da serra dobrável Fiskars e sua comparação com os modelos chineses, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.