Características das serras elétricas Bosch

Características das serras elétricas Bosch
  1. Recursos e escopo
  2. Dispositivo
  3. Vantagens e desvantagens
  4. O que eles são?
  5. O alinhamento
  6. Acessórios
  7. Dicas de Seleção

As serras elétricas da Bosch são consideradas uma das mais populares e exigidas do mercado. Uma característica distintiva dos produtos da empresa é a presença de um sistema de lubrificação padrão ajustável, bem como uma função de partida suave, graças à qual é realizada uma operação conveniente.

Recursos e escopo

A serra elétrica Bosch combina leveza, pega fácil e controle confortável do dispositivo no processo de execução de qualquer tipo de trabalho de serragem. Uma das vantagens desse modelo é a compactação da ferramenta, além de baixa vibração e impressionantes reservas de potência.

O elemento rotativo é projetado de forma a garantir a resistência mínima durante o funcionamento do equipamento.

As serras elétricas da Bosch são amplamente utilizadas na construção, decoração e outros trabalhos semelhantes.

Uma grande seleção de peças sobressalentes permite que cada mestre conserte a ferramenta de forma independente, se necessário, o que torna possível reduzir significativamente os custos de tempo e dinheiro.

Outra característica da serra Bosch é que ela não perde sua potência mesmo com uma queda de tensão. Se necessário, os dispositivos podem sempre ser conectados a fontes autônomas sem problemas, o que aumenta significativamente as capacidades operacionais da unidade.

Dispositivo

Uma característica distintiva da serra elétrica Bosch das opções a gasolina reside no tipo de acionamento: em vez de um motor a gasolina, uma unidade de energia elétrica é usada aqui. Inclui um motor elétrico em uma caixa de plástico, uma bomba de óleo e correntes com elementos de corte.

A usina para tal ferramenta de construção pode ser localizada tanto transversal quanto longitudinalmente. Serrar madeira ou outro material é realizado graças à presença de elementos de corte na corrente.

As serras elétricas da Bosch também incluem um sistema de lubrificação, que normalmente vem na forma de um reservatório de fluido de 500 ml. É necessária uma bomba especial para fornecer lubrificante ao pneu durante o funcionamento do dispositivo, o que garante um corte suave.

Vantagens e desvantagens

As serras elétricas da Bosch estão entre as mais confiáveis ​​e procuradas no mercado devido às suas inúmeras vantagens. Em primeiro lugar, a qualidade de construção é digna de nota. A assembléia alemã sempre foi famosa por sua impecabilidade.

No processo produtivo de serras, são utilizados apenas materiais originais e de alta qualidade, que garantem a durabilidade dos aparelhos mesmo com o uso ativo.

    Os dispositivos da Bosch provaram ser excelentes em uso em várias regiões do mundo. Os compradores geralmente preferem esses modelos, porque eles não têm os problemas usuais com motores a gasolina.

    Outras vantagens incluem o seguinte:

    • garantindo corte da mais alta qualidade com o auxílio de uma corrente de alta velocidade, que é lubrificada automaticamente;
    • bloqueio da unidade de potência em caso de perda de controle sobre o dispositivo;
    • operação silenciosa - em termos de silêncio, essas serras elétricas são consideradas líderes de mercado;
    • design atraente e ergonômico.

    A principal desvantagem da maioria dos usuários é que o custo dos próprios dispositivos e das peças sobressalentes de marca é muito alto.

    O que eles são?

    A Bosch fabrica um grande número de serras hoje.

    Entre o sortimento do fabricante, as seguintes variedades podem ser distinguidas.

    • Opções de disco, que, graças à sua potência e confiabilidade, pode serrar facilmente materiais de metal, plástico ou madeira. Normalmente, o kit inclui vários discos especiais, cada um dos quais é projetado para lidar com um material específico.
    • Serras alternativas... Eles são usados ​​ativamente em obras que são realizadas em locais de difícil acesso. Uma característica distintiva dessa serra é sua longa lâmina de trabalho, atingindo 35 cm. A maioria dos artesãos usa essas placas para telhados.
    • Serra elétrica, usado para cortar orifícios de vários formatos.
    • Modelos de corrente, que são considerados um dos mais confiáveis ​​e eficientes de usar. A principal vantagem desse modelo é que com sua ajuda você pode formar copas de árvores de forma rápida e eficiente, além de se livrar de galhos desnecessários.

    A Bosch dedica muita atenção à produção de serras circulares, oferecendo aos seus clientes uma vasta seleção delas. Esse dispositivo é considerado simplesmente insubstituível ao trabalhar com materiais de construção planos, incluindo vigas e placas. Uma característica de uma serra circular é a presença de sua própria plataforma de trabalho na qual o material pode ser apoiado.

    Entre as serras circulares da Bosch mais populares estão as seguintes.

    • Recarregável... Se você estiver trabalhando em arranha-céus, a presença de um fio pode afetar negativamente a conveniência e a segurança. É por isso que, em tais casos, são utilizadas serras sem fio da Bosch, que podem se orgulhar de sua mobilidade e operação de longo prazo com uma única carga.
    • Modelos submersíveisque possuem um disco embutido dentro da plataforma. Isso facilita o ajuste do dispositivo ao longo da linha de corte.
    • Serras para metal... A principal diferença desta serra elétrica da Bosch é que inclui uma lâmina especial para cortar metal. Além disso, não há inclinação da estrutura de suporte, de modo que só será possível cortar em um determinado ângulo. Isso garante a segurança do operador e a durabilidade da própria máquina.

    Se desejar, você pode comprar opções combinadas que podem ser usadas tanto para trabalhar com materiais metálicos quanto com madeira.

    As serras oscilantes, de mesa, de montagem e de corte também são muito populares hoje em dia.... No processo de sua produção, são utilizados apenas materiais de alta qualidade, que garantem a confiabilidade e durabilidade dos equipamentos.

    Se você precisa de uma serra para tarefas domésticas, uma mini serra é a solução perfeita. É poderoso e eficiente o suficiente para lidar com qualquer necessidade doméstica.

    O alinhamento

    A Bosch oferece uma ampla seleção de modelos de serras elétricas de alta qualidade, confiabilidade e durabilidade. Isso permite que você escolha a melhor opção, dependendo da finalidade exata da ferramenta.

    Bosch Keo

    Este modelo é considerado um dos mais populares e exigidos do mercado. As propriedades exclusivas podem ser usadas para trabalhar com uma variedade de materiais. Uma característica distintiva do aparelho reside no seu design ergonômico, e a presença de uma bateria permite que seja utilizado nos locais mais inacessíveis.

    O modelo está equipado com bateria de íon de lítio para máxima liberdade. A bateria possui um sistema avançado de proteção contra sobrecarga e superaquecimento, que estende sua vida útil.

    Durante o desenvolvimento deste modelo, os engenheiros prestaram muita atenção à segurança, equipando a tela com uma função de parada rápida. Além disso, o Bosch Keo possui uma rolha que impede a ativação acidental da ferramenta.

    Bosch AKE 30 S

    O modelo Bosch AKE 30 S é uma ferramenta bastante simples e conveniente com a qual você pode cortar rapidamente quase qualquer material. As vantagens diferenciadas são custo acessível, alta qualidade e praticidade, o que torna o modelo muito popular.

    Esta motosserra é famosa pelo fato de permitir puxar a corrente de forma rápida e fácil ou substituí-la sem o uso de ferramentas adicionais.

    Além disso, o modelo oferece um alto nível de segurança graças à presença de um freio especial. Existem dentes de aço especial no corpo, que garantem uma fixação confiável.

    Bosch AKE 35 S

    Outro modelo popular adequado para cortar madeira e materiais metálicos. O Bosch AKE 35 S é considerado um dispositivo semiprofissional, portanto, é adequado para residentes de verão, proprietários de casas de campo e jardineiros.

    Uma característica distintiva deste modelo é um amplo tanque de óleo, que permite não controlar a quantidade de óleo, e também reduzir seu consumo. Dentre as vantagens desse modelo, pode-se destacar também um design ergonômico bem pensado e baixo peso, o que simplifica muito o processo de utilização do aparelho.

    Bosch AKE 30 Li

    Este modelo é considerado uma das serras elétricas sem fio mais populares. Boa potência e design ergonômico tornam a solução ideal para proprietários de casas particulares e chalés.

    A principal vantagem de tal dispositivo é sua mobilidade, portanto, não haverá necessidade de mexer com cabos e extensões.

    Uma carga de bateria é suficiente para algumas horas de operação da serra elétrica. O modelo possui uma bateria de íon de lítio espaçosa que carrega totalmente em 1,5 horas. A serra manual elétrica Bosch AKE 30 Li também possui um sistema de freio eletrônico embutido que reage extremamente rapidamente ao recuo e emite um sinal de alerta.

    Skil 0780

    Se procura uma unidade de qualidade e acessível, o modelo de painel Skil 0780 é a solução perfeita.

    Não só garante alto desempenho, mas também é muito fácil de usar e quase não requer manutenção.

    O pneu é impressionantemente longo, por isso pode lidar com quase qualquer trabalho com o mínimo de esforço.

    Skil 0780 é conhecido por sua função de lubrificação automática para máxima facilidade de uso. Durante o desenvolvimento, os engenheiros prestaram muita atenção à segurança do operador: quando o dispositivo para, a corrente freia imediatamente e há dentes especiais no corpo para uma fixação confiável. Este modelo possui o sistema EASY STORAGE, que permite guardar o dispositivo ocupando um mínimo de espaço.

    Acessórios

    Um dos acessórios mais importantes para uma serra elétrica é a barra guia. É ela a responsável pela circulação normal do óleo, além de proteger o equipamento do desgaste.

    Dependendo do modelo selecionado, os pneus podem diferir em comprimento, largura e outros parâmetros. A principal função de tal elemento é manter a corrente de corte na direção ideal, garantindo bons resultados de corte.

    Outro acessório importante é a guia de corte, que se conecta à bancada para facilitar o corte. Além disso, é necessário para realizar o processamento mais preciso de um determinado material.

    Dicas de Seleção

    No processo de escolha de uma serra elétrica Bosch, deve ter muito cuidado, pois só com a seleção correta desta ferramenta pode ter a certeza de que ela será capaz de cumprir plenamente as suas tarefas.

    Ao escolher, em primeiro lugar, deve-se prestar atenção ao comprimento de trabalho do pneu. Tudo depende do tipo de material para o qual a ferramenta será usada.Quanto mais comprida for a barra, maior será o diâmetro do material que a serra comprada pode manusear.

    Vale a pena considerar o fato de que o comprimento deve corresponder à potência da unidade de potência. Se o dispositivo for caracterizado por um pneu alongado e o motor estiver fraco, os problemas de desempenho começarão em breve.

    Além disso, você precisa prestar muita atenção à localização da usina. Pode ser transversal e longitudinal. Aqui você já precisa proceder a partir de suas próprias preferências.

    A maioria dos artesãos dá preferência à disposição transversal, pois é ela que garante o funcionamento confiável de todos os elementos da caixa de câmbio.

    A única desvantagem dessa ferramenta é sua massa bastante grande, por isso não é muito confortável segurar uma serra elétrica nas mãos.

    A eficiência de uma serra elétrica Bosch depende muito da potência. Isso se refere à velocidade com que a corrente é puxada. Depende do poder se é um modelo amador ou profissional. Não adianta comprar ferramentas poderosas se você planeja usar a serra apenas em casa... Primeiro, você deve decidir sobre a quantidade de trabalho que precisará ser feito com a ajuda desta ferramenta de construção e, em seguida, selecionar a potência ideal.

    Se você planeja realizar apenas pequenos trabalhos em sua casa de verão, então uma serra Bosch com uma potência de 2 kW será suficiente. Mas as unidades são consideradas profissionais, podendo chegar a 2,5 kW ou mais.

    O último critério a ser observado é como a corrente é tensionada. Pode ser sem chave ou com chaves. A maioria dos compradores escolhe a última opção, alegando que é mais confiável. Mesmo com o uso ativo, essas serras não perdem sua eficácia e são capazes de lidar com qualquer tarefa de corte.

    Assim, as serras elétricas da Bosch são consideradas, talvez, as melhores em seu segmento. O alto grau de segurança e eficiência torna os modelos da empresa uma solução ideal para amadores e profissionais. A gama da Bosch inclui muitos tipos de serras elétricas, para que todos possam encontrar a melhor para si.

    Uma visão geral da serra elétrica Bosch AKE 35 está no vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário