Descrição das serras de madeira elétricas

Descrição das serras de madeira elétricas
  1. Especificações
  2. Princípio da Operação
  3. Tipos e sua finalidade
  4. Avaliação do modelo
  5. Como escolher?
  6. Manual do usuário

Entre uma série de diferentes ferramentas profissionais e domésticas, os modelos de serras elétricas devem ser atribuídos a uma categoria separada de dispositivos ecológicos e de alto desempenho. Essa ferramenta é bastante procurada durante os trabalhos de construção ou reparo relacionados à madeira. Graças a ele, você pode realizar as tarefas atribuídas tanto no interior como no exterior.

Especificações

O trabalho com produtos e materiais de madeira é realizado com ferramentas diversas, porém a serra elétrica desta linha se destaca pela versatilidade e desempenho. Isso se deve a uma série de características inerentes a uma ferramenta elétrica para trabalhar madeira.

  • O dispositivo não requer o uso de vários combustíveis e lubrificantes para reabastecimento. Isso reduz significativamente o custo do trabalho onde a serra é operada.
  • Como mostra a prática, a ferramenta é bastante despretensiosa na manutenção e fácil de usar.
  • O conforto durante o funcionamento das serras elétricas também se deve ao fato do aparelho emitir várias vezes menos ruído durante o funcionamento.
  • A configuração da ferramenta permite que a serra seja considerada uma ferramenta inofensiva, uma vez que a unidade não emite gases de escape. Esta funcionalidade permite realizar vários trabalhos com a serra, não só no exterior, mas também no interior, o que expande muito a funcionalidade da ferramenta.
  • Um dispositivo de corte elétrico funciona em qualquer temperatura, ao contrário de alguns análogos, por exemplo, unidades a gasolina, que têm problemas para iniciar em baixas temperaturas.

No entanto, a principal característica do instrumento é sua total dependência da fonte de alimentação. Mas hoje, a maioria dos canteiros de obras e oficinas é equipada com energia elétrica, por isso, via de regra, não há problemas com o acionamento de uma serra elétrica.

Princípio da Operação

O algoritmo de funcionamento de unidades elétricas para corte de materiais de madeira depende do tipo e configuração do dispositivo. Assim, as opções de disco operam com uma alça tipo fechada, o que garante uma operação confortável. E o corte da matéria-prima ocorre graças a um disco de lâmina giratório, onde sua parte inferior atua como elemento de corte.

As ferramentas de corrente elétrica operam segundo o princípio de um circuito infinitamente fechado, equipado com peças de corte interconectadas. Esta parte da ferramenta se move ao longo de um determinado caminho e faz cortes longitudinais na lâmina de trabalho.

As motosserras são mini-análogos das motosserras; como peça de corte, a ferramenta contém motosserras de três carreiras que giram ao longo de um caminho fechado.

As serras elétricas do tipo serra para madeira assumem um princípio de operação baseado no movimento de uma lâmina de serra tipo cantilever, que alterna em uma certa frequência em uma direção especificada.

Tipos e sua finalidade

A classificação das serras pela madeira de tipo elétrico envolve a divisão dos dispositivos com base em sua finalidade. Portanto, a ferramenta pode ser doméstica e profissional. A última opção tem produtividade muito maior, mas junto com essa característica, o custo de produção também aumenta.

Pelo nível de mobilidade, os seguintes tipos de inventário podem ser distinguidos:

  • unidades manuais que podem ser operadas em qualquer lugar, sem estarem presas a um local;
  • modelos estacionários.

Com base na configuração, existem vários tipos de serras para madeira.

Circular

Esses dispositivos são notáveis ​​por criar um corte perfeitamente reto sem entalhes no interior do material. A ferramenta é bastante popular para vários trabalhos de construção. As serras circulares são capazes de processar materiais densos, os eletrodomésticos podem cortar madeira com um diâmetro de até 50 mm. Pelo seu design, a ferramenta é um mecanismo de dois componentes: a primeira opção é o motor e a segunda parte é a lâmina de corte. As serras profissionais podem ser equipadas adicionalmente com um sistema de comutação da velocidade de rotação da lâmina, um apontador laser ou um coletor de pó.

    Existem modificações que podem ser instaladas na cama - o resultado é uma mini-serra do tipo cavalete. Os rebordos circulares podem ser engrenados e sem engrenagens - com base neste recurso, é possível ajustar o ângulo e a profundidade do corte.

    Cadeia

    Esses modelos são considerados úteis para operação ao serrar árvores, colher lenha, executar obras públicas. Às vezes, esses dispositivos são usados ​​em canteiros de obras. Hoje estão à venda modificações de agregados de corrente para trabalhar madeira, nos quais, em vez de um elemento de corte em forma de corrente, há uma correia em liga de aço de alta resistência.

      Todas as características das motosserras dependem diretamente do elemento de corte.

      Serra de vaivém

      O segundo nome dessa ferramenta são dispositivos de corte do tipo pêndulo. Estas serras não se distinguem por uma profundidade de corte significativa - como regra, este parâmetro não excede 6 a 7 centímetros. Essas ferramentas elétricas são necessárias para o corte de tipos crespos em situações em que um quebra-cabeça manual não consegue lidar. Isso geralmente se aplica a reparos e trabalhos domésticos em instalações residenciais.

        Além disso, serras de vaivém podem ser usadas para preparar materiais contendo madeira (laminado ou aglomerado) para o trabalho.

        Ferramenta elétrica alternada

        Esses dispositivos são muito procurados para o corte de madeira e matérias-primas que contenham madeira em estruturas já montadas, bem como em locais de difícil acesso em canteiros de obras. A ferramenta se destaca pelo bom nível de produtividade e alta velocidade de rotação do mecanismo de corte, que é uma lima com comprimento de cerca de 10-30 centímetros. Na maioria das vezes, esse modelo de trabalho é adquirido por construtores profissionais.

          Electrohacks

          Um análogo mais aperfeiçoado do tipo anterior, que possui as mesmas características funcionais, visto que a finalidade da ferramenta é cortar estruturas em áreas de difícil acesso. A qualidade do trabalho realizado com esta ferramenta destaca-se pelos seus bons indicadores. Para as necessidades domésticas, tais aparelhos não são utilizados, uma vez que, por exemplo, a unidade não terá energia suficiente para cortar lenha.

          Avaliação do modelo

          Hoje, apresenta-se no mercado uma grande variedade de serras elétricas para madeira de fabricantes nacionais e estrangeiros. Vale destacar os modelos mais populares.

            DDE CSE2216

            Unidade americana de montagem asiática com potência de 2.230 watts. Pertencente à classe de ferramenta universal, o dispositivo está equipado com uma lâmina de serra com diâmetro de 400 mm. A serra se destaca por seu pequeno peso de 4,5 quilos. Além disso, o modelo possui um design visualmente atraente e ergonômico. No entanto, a ferramenta é bastante sensível a picos de tensão na rede, visto que não é recomendável operar a serra em áreas com oscilações frequentes no fornecimento de energia.

              Bosch AKE 30 S

              A ferramenta se destaca por seu desempenho e montagem alemã de alta qualidade.O modelo tem baixo peso de apenas 4 quilos, o que facilita o manuseio da serra. A unidade está equipada com um disco de 300 mm de diâmetro. Dentre as características do equipamento, vale destacar o fornecimento automático de lubrificante para o headset de corte.

                Makita UC4530A / 5M

                Os japoneses viram que ganhou grande popularidade devido ao seu alto desempenho. A potência do motor do dispositivo é de 2.000 W, a massa no conjunto da base é de 4,4 quilogramas. O aparelho praticamente não vibra durante o funcionamento, além disso, possui um alto nível de balanceamento.

                  CAMPEÃO 118-14

                  Bom equipamento para o trabalho, que não é caro. A ferramenta elétrica pode ser usada em um campo profissional ou para executar trabalhos em um ambiente doméstico, incluindo serrar lenha. Além disso, a unidade pode cortar galhos de forma rápida e fácil no processo de cuidar das plantações de jardim. A serra faz um excelente trabalho nas tarefas relacionadas com a construção e renovação. O modelo pesa 4 quilos, a configuração da serra se destaca pela simplicidade e praticidade.

                  Como escolher?

                  A tarefa primária na seleção de uma ferramenta elétrica para trabalhar madeira é determinar uma finalidade clara para seu posterior funcionamento, uma vez que esta linha de equipamentos pode ser útil tanto no âmbito doméstico quanto no curso de atividades profissionais de reparação e construção.

                  Também é importante prestar atenção à potência do motor na unidade. Para necessidades pessoais, você pode se limitar a um indicador de 1000-2000 W, e para trabalhos mais sérios, você precisa selecionar os dispositivos mais poderosos para cortar madeira. Além disso, unidades com motor potente, via de regra, são menos sensíveis a mudanças nas redes elétricas, o que prolonga sua vida operacional.

                  Se a serra for comprada para uso frequente, vale a pena focar na colocação do motor no dispositivo. Modelos com uma disposição longitudinal serão mais convenientes na operação, pois outra vantagem adicional em tais modificações de serras elétricas é a presença de balanceamento.

                  Também vale a pena determinar como a tensão da corrente é ajustada no modelo selecionado de ferramentas de corrente. É melhor que este processo possa ser realizado sem desmontar o mecanismo. Via de regra, a correção da posição é realizada por meio de uma alavanca localizada no corpo da ferramenta.

                  Seria mais correto selecionar dispositivos equipados com sistema de lubrificação automática.

                  Manual do usuário

                  O princípio de trabalhar com equipamentos elétricos não apresenta dificuldades particulares, além disso, as unidades podem ser operadas dentro ou fora das instalações. O principal problema é o comprimento do cabo elétrico, que geralmente é limitado.

                  Durante a operação de um dispositivo elétrico, é importante observar as regras de segurança, portanto, existem restrições bastante rígidas para trabalhar com uma serra em um nível alto de umidade.

                  No processo de uso da serra, a fim de excluir avarias prematuras, os fabricantes de ferramentas recomendam monitorar o nível de óleo no mecanismo antes de cada lançamento. Além disso, a manutenção do próprio cabo e do plugue do dispositivo está sujeita a controle obrigatório. Para eliminar o risco de curto-circuito no aparelho, recomenda-se armazenar todos os modelos de serras elétricas em local aquecido, sem variações bruscas de temperatura e alta umidade.

                  Se for necessário substituir peças de trabalho na ferramenta, todas as manipulações devem ser realizadas com uma unidade desenergizada.

                  Também é importante operar a ferramenta com roupas que se ajustem bem ao corpo, sem peças soltas desnecessárias. Além disso, o operador deve ter sapatos com sola emborrachada. Para evitar o travamento dos modelos circulares de serras elétricas, não opere a unidade com as lâminas de corte defeituosas ou muito gastas, o que também pode levar ao superaquecimento do motor.

                  Você aprenderá mais sobre motosserras elétricas no vídeo.

                  sem comentários

                  O comentário foi enviado com sucesso.

                  Cozinha

                  Quarto

                  Mobiliário