Martelos de demolição Bosch: características e modelos

Contente
  1. Sobre o fabricante
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Como escolher?
  5. Gama de modelos e características técnicas
  6. Avaliações

A britadeira Bosch é uma ferramenta indispensável no canteiro de obras ou durante a reforma de um apartamento ou casa. O que é esse dispositivo e quais modificações de britadeiras são produzidas pela marca Bosch, vamos descobrir.

Sobre o fabricante

Bosch é a marca mais famosa não só em nosso país, mas em todo o mundo. Foi fundada na Alemanha no final do século XIX. Hoje, entre os produtos que a empresa produz, encontra-se uma vasta gama de produtos para a indústria automóvel, eletrodomésticos, equipamentos de construção e ferramentas.

Vantagens e desvantagens

O Martelo de Demolição da Bosch é uma ferramenta portátil projetada para dividir uma variedade de materiais. Este dispositivo é capaz de destruir asfalto, concreto e rochas sedimentares. Seu trabalho consiste em impulsos mecânicos periódicos do golpeador, devido aos quais ocorre a divisão do material. Algumas pessoas chamam martelos de ar para martelar pregos. Mas essas são ferramentas completamente diferentes.

Os martelos de demolição têm várias vantagens.

  • Alta qualidade. Os martelos de demolição, como todas as máquinas da Bosch, são de qualidade incomparável. A ferramenta estará em funcionamento por muito tempo.
  • Garantia. O fabricante estabeleceu um período de garantia de 36 meses para esses produtos. Este tempo é suficiente para identificar um defeito de fábrica e reparar ou substituir completamente o dispositivo por um novo gratuitamente. Mas esses problemas com britadeiras Bosch são raros. Às vezes, as lojas oferecem apenas 1 ano de garantia.

Para estendê-lo para 36 meses, você precisa registrar o dispositivo no site oficial da Bosch no prazo de 14 dias a partir da data de compra.

  • Serviço. Em nosso país, existe uma rede bastante ampla de centros de serviços que trabalham com equipamentos Bosch. Isso permite que você conserte os aparelhos no menor tempo possível sem perder tempo com logística, além de adquirir peças consumíveis originais, como escovas para o motor ou anéis para pistões.
  • Baixa vibração. Seu mecanismo de martelamento é otimizado ao separar as alças laterais e principais para reduzir o recuo nas mãos do operador.
  • Seleção enorme. Na gama de britadeiras da Bosch, encontrará sempre um modelo com a funcionalidade de que necessita.

As desvantagens das britadeiras incluem apenas o custo da ferramenta, que é um pouco mais alto do que as contrapartes russas e chinesas. Mas a combinação de preço e qualidade, assim como a garantia de 3 anos, justificam plenamente.

Visualizações

Os martelos de demolição da Bosch podem ser divididos em três tipos de acordo com o princípio de operação.

  • Elétrico. O dispositivo funciona com uma rede elétrica de 220 V. Requer uma tomada obrigatória nas imediações do local de trabalho.
  • Recarregável. Uma bateria é instalada no dispositivo, graças à qual o motor é alimentado. Com tal dispositivo, você pode trabalhar a uma distância suficiente da rede elétrica, basta carregar a bateria com antecedência.
  • Pneumático. Em tal dispositivo não há motor, e o mecanismo é acionado devido ao fato de as lâminas serem instaladas dentro da carcaça, que impulsiona o fluxo de ar comprimido. A desvantagem de tal dispositivo é a necessidade de conectar um compressor. Mas o aparelho pesa muito menos do que outros tipos de modelos.

      Além disso, os disjuntores da Bosch podem ser divididos em vários grupos por peso.

      • Pulmões. O peso de tais dispositivos não excede 6 kg. Geralmente é usado durante trabalhos de reforma em apartamentos e casas. Eles são capazes de destruir materiais não muito densos, como concreto aerado.
      • Média. Esse tipo já pode pesar até 10 kg. Eles também são convenientes para trabalhar em estruturas verticais, mas você já pode confiar materiais mais duráveis, por exemplo, um monólito.
      • Pesado. O peso desse tipo de dispositivo pode ser de até 30 kg. Eles são projetados para condições particularmente adversas. Eles são usados ​​em superfícies horizontais, por exemplo, quando é necessário quebrar asfalto ou concreto.

      Como escolher?

      Para escolher uma britadeira Bosch, as seguintes perguntas devem ser feitas.

      Onde você vai usar?

      Se o terreno não for eletrificado, apenas o modelo com bateria é adequado para você. Se você vai trabalhar próximo à rede elétrica, pode escolher qualquer tipo de ferramenta.

      Quanto trabalho isso tem que fazer?

      Ao escolher um modelo recarregável, preste atenção à capacidade da bateria. O tempo de operação do dispositivo dependerá deste indicador.

      Se o volume de trabalho for grande, então é melhor escolher modelos de rede e, onde não houver eletricidade, use gerador.

      O que você está planejando dividir com uma britadeira?

      Para materiais bastante macios, como blocos de espuma, drywall, você pode escolher martelos com baixa potência.

      Se você tiver que trabalhar com concreto de alta qualidade ou pavimento asfáltico, precisará de uma britadeira para serviços pesados.

      Em que posição você vai trabalhar?

      Se você planeja reformar o apartamento, quando o trabalho principal será feito nas paredes, você precisa de um dispositivo leve que seja conveniente para suportar peso. Se você planeja quebrar os trilhos ou a fundação, então aqui o peso adicional do dispositivo funcionará "na mão" para você.

      Quanto você espera?

      O custo das britadeiras Bosch é bastante variado e depende da funcionalidade do dispositivo, sua configuração, bem como das características técnicas. Para fazer uma escolha, primeiro determine o orçamento que você planeja gastar nesta ferramenta e, com base nisso, escolha o modelo com o maior conjunto de recursos e opções.

      Gama de modelos e características técnicas

      A variedade das britadeiras Bosch é bastante ampla. Vamos considerar alguns dos modelos mais populares.

      • GSH 11 E. Um modelo profissional com uma potência de 1500 W e um peso de pouco mais de 10 quilogramas. A capacidade deste picador é de 490 kg de concreto por hora. Força de impacto é igual a 16,8 J. Tem a capacidade de ajustar o número de revoluções. Com esta ferramenta, você pode facilmente triturar cimento, concreto, asfalto e pedra. Adequado para trabalhos horizontais e verticais. Funciona a partir da rede. Possui um batente do botão liga / desliga, que impede a ligação não autorizada do dispositivo. A modificação está equipada com um bico - um cinzel plano de 40x2,5 cm, um pano de limpeza, um tubo de lubrificante e um estojo de armazenamento conveniente. O custo do instrumento é de 43.000 rublos.
      • GSH 16-30. Este modelo possui o melhor desempenho entre as ferramentas desta marca. São cerca de 13 toneladas de concreto por dia. O modelo está equipado com um motor de 1750 W. Apesar do peso bastante pesado da ferramenta, que é de 16,5 kg, a britadeira é ergonômica. O equipamento é idêntico ao modelo anterior. Esta ferramenta custa cerca de 70.000 rublos.

      Avaliações

      Avaliações das britadeiras Bosch são muito boas. Os proprietários afirmam que esta técnica é fiável, de elevada qualidade e cumpre muito bem a sua tarefa. Entre as desvantagens, apenas o alto preço é notado tanto para a ferramenta em si quanto para peças de reposição, como uma âncora.

      Apague uma visão geral das britadeiras da Bosch no próximo vídeo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário