Características e características da escolha de retificadoras de acessórios para motosserras
O acessório de moagem expande a funcionalidade e o desempenho da serra a gasolina. É um dos tipos de equipamentos adicionais e necessários, pois com a ajuda de tal bocal, você pode não só serrar árvores, mas também realizar outras tarefas econômicas diversas. A vantagem do dispositivo é a facilidade de instalação e uso.
Vantagens e desvantagens
O acessório da rebarbadora pode ser feito com uma variedade de ferramentas manuais a gasolina e elétricas. Mas o método mais simples e conveniente é usar uma motosserra.
Vantagens do dispositivo:
- são autônomos, ou seja, um dispositivo a gasolina não dependerá de energia elétrica, como os moedores elétricos, que, ao contrário, precisam de tomadas e cabos de extensão;
- o bico pode ter uma potência muito alta;
- é fácil de projetar e montar, o principal é ter os desenhos e ferramentas necessários que podem ser adquiridos a baixo custo em uma loja de ferragens;
- o preço do equipamento caseiro será mais barato do que o custo do original.
As desvantagens das iscas caseiras incluem os seguintes pontos:
- eles são muito sensíveis ao pó de metal: os filtros das motosserras começam a entupir e falhar, e o motor pode se deteriorar: primeiro ele morre, depois não será capaz de manter a velocidade e se desgastará;
- os discos de lixa podem estourar e estourar constantemente, o que é muito perigoso para o próprio trabalhador e para as pessoas ao seu redor.
Para tornar o dispositivo mais seguro, você precisa seguir algumas regras:
- limitar o número de rotações do motor de serra a gasolina;
- você precisa usar discos projetados para aumentar a velocidade de rotação;
- é necessário realizar o trabalho apenas com caixa protegida;
- a estrutura deve possuir freio inercial;
- você precisa usar modelos que tenham uma função de proteção contra retrocesso.
O acessório da rebarbadora é projetado para cortar materiais como metal e pedra. Com seus discos de corte reforçados e de diamante, este acessório pode limpar costuras de solda. O tamanho normal do bico é 182 x 2,6 x 23.
A rebarbadora tem:
- uma polia que pode se desgastar ou quebrar, por isso é necessário monitorar o dispositivo e, se necessário, trocar as polias nele;
- para o bico servir, deve possuir uma chaveta adaptativa composta por uma placa metálica com orifício e 2 pinos de aço;
- uma correia em V especial pode transmitir o torque do motor para a roda de corte (a correia é um consumível);
- para acessórios como LBM 1 e NK-100, rolamentos sobressalentes são necessários, porque os próprios rolamentos são um item consumível.
O acionamento por correia em V garante a velocidade das rodas de corte. O fuso é montado em rolamentos rígidos de esferas de duas carreiras. Para prender a roda ao fuso, você precisa usar uma arruela e porcas. A rebarbadora para esmerilhadeiras deve ser instalada em vez de pneus.
Visualizações
Os acessórios, com os quais pode cortar vários materiais, também são usados para realizar muitas operações. Cada espécie tem propriedades e design únicos. Para cortar o material áspero, bicos de corte são usados. Este dispositivo tem a forma de um disco com lâmina de corte. Normalmente existe uma peça de corte sólida, mas também segmentada.
Para cortar vários materiais de madeira ou drywall, são usados acessórios de serra. Sua característica é que existem dentes especiais na peça de corte. Eles podem ter formas diferentes. O acessório também possui uma lâmina de serra para cortes suaves em placas lisas e laminadas. Para lixar peças de trabalho com base de metal, concreto e madeira, use uma esmerilhadeira. Com a ajuda desse bico, você pode limpar facilmente o avião da camada de tinta antiga. Os rebolos também podem ser usados para remover o primer.
As strippers consistem em um círculo. As bordas do círculo são feitas de arame de metal. Eles são freqüentemente usados para remover ferrugem e outros contaminantes de uma área de metal. Na maioria dos casos, esses bicos são necessários para preparar os tubos para a pintura. Se você precisa de alta precisão no trabalho, é necessário usar um acessório de retificação com uma moldura. As pontas de polimento são usadas para nivelar superfícies. Eles são mais necessários após o lixamento. Esses anexos possuem categorias de disco. O disco pode ser feltro, feltro ou ter rodas de esmeril. Velcro é usado para fixá-los ao dispositivo. Graças a esta propriedade, será possível alterar rapidamente os anexos.
Também é necessário mencionar sobre o acessório de moedor para serras chinesas a gasolina de 45,53 metros cúbicos. cm. Ele vai caber nas serras a gasolina de empresas chinesas como Carver, Forza, Champion, Forward, Breit e outras. O acessório é adequado para cortar metal, pedra, lixar e lixar superfícies. E você não precisa usar esmerilhadeiras elétricas. Esse bico será necessário ao trabalhar em locais onde não há fonte de alimentação.
Para preparar o anexo para o trabalho, você precisa de:
- remover correntes e pneus;
- remova a roda dentada e instale a polia;
- instale o cinto e prenda com a tampa lateral;
- aperte o cinto.
O bico possui características técnicas:
- rebolos de retificação e corte com dimensões a partir de 182 mm;
- o ajuste tem um tamanho de 23 ou 24 mm;
- copo de embreagem com diâmetro de 69 mm;
- o peso do bico em si é de 1,4 kg.
Como escolher?
Antes de escolher um bico para o aparelho, é necessário se familiarizar com a documentação técnica. Também é importante saber que nem todos os acessórios são universais - cada acessório é selecionado para um modelo específico de serra a gasolina. Os documentos contêm apenas uma lista incompleta de modelos de dispositivos, o que complica muito a escolha da solução correta.
É necessário retirar a embreagem da serra a gasolina, pegar o virabrequim e comparar seu diâmetro com o diâmetro do furo da polia. Na hora de escolher, o principal é que o tipo de asterisco do dispositivo a gasolina coincida com a polia do bico. Se não houver correspondência, a polia não pode ser montada no lugar da embreagem.
Você também precisa distinguir entre os tipos de motosserras. Dispositivos profissionais têm uma embreagem de roda dentada que pode ser trocada. É para essas motosserras que as polias especiais são projetadas. Visto que a qualidade das serras a gasolina profissionais será a melhor, o preço no mercado será alto. Para motosserras como Taiga, Partner e outras, eles usam um acessório de moedor quando você precisa fazer um corte liso em madeira e metal. Antes de iniciar o trabalho, você precisa inspecionar cuidadosamente a instalação do próprio bico.
Existem vários tipos de polia compactada.
- Calm 180. Apresentado em forma de copo, que é instalado no lugar da embreagem.
- Uma polia que não tem copo. Ele é instalado na roda dentada principal de uma unidade a gasolina e não requer a remoção da embreagem. Esta polia é vendida separadamente (como peça sobressalente). Também é versátil e pode ser usado em Partner da China, Taiga, e outras serras a gasolina.
Sutilezas de instalação
Antes de instalar o acessório na motosserra, você precisa ler as regras.
- Primeiro você precisa limpar o dispositivo de gasolina.
- Itens como tampa lateral, barra e corrente precisam ser removidos.
- Como a tampa lateral pode conter pequenas partículas de madeira acumuladas, é necessário usar ar comprimido e soprar a máquina.
- Você precisa usar uma pequena corda com nós para desparafusar a vela de ignição, parar o pistão e o virabrequim. Então você pode desapertar a embreagem.
- Você precisa desenroscar a calma. É necessário remover o copo da embreagem do virabrequim e substituí-lo ou montar uma polia nele.
- A montagem deve ser realizada no sentido contrário. É necessário montar o acessório moedor no pneu padrão. O bico é instalado em 2 parafusos de fixação. Cubra a tampa lateral e aperte com os parafusos.
- A haste do parafuso de ajuste deve estar alinhada com o orifício do bico. Se não corresponder, o cinto não pode ser apertado. Se tudo combinar, você pode apertar o cinto.
Como fazer isso sozinho?
Para fazer você mesmo um acessório de trituração, você precisa de um kit de fábrica, que tem os seguintes elementos:
- polia - duas peças;
- cinto;
- um eixo tendo acoplamentos de disco;
- pneu velho;
- mortalha para proteção.
Se você seguir os desenhos especiais, poderá fazer um bico até mesmo em casa.
- É necessário ler todas as regras da instrução.
- Esvazie o tanque de óleo na própria serra.
- Remova o pneu e o tambor da embreagem.
- No eixo de acionamento, é necessário equipar a polia.
- O mecanismo da correia é conectado ao disco central axial para o corte. Isso mudará a velocidade do eixo principal.
- Você precisa consertar os bicos injetores usando peças como pinos. Se eles não estivessem nos kits, você pode usar os pregos usuais que prendem o pneu da motosserra.
- É necessário verificar a resistência da ranhura para reforço, pois depende da ranhura se o dispositivo adicional será conectado à motosserra.
Você pode usar um método rápido: sem usar pneus ou qualquer outra extensão, você precisa prender um adaptador à embreagem para prender o disco de corte.
Você deve prestar atenção a vários pontos.
- Se a correia for instalada sobre o copo de embreagem padrão, o dispositivo não funcionará bem, pois a correia pode ser constantemente danificada. Para evitar que isso aconteça, você precisa substituir a embreagem por uma polia.
- Se a lâmina da serra de corrente girar quando o motor for ligado, isso significa que a embreagem parou de funcionar. E sem ele, o uso da ferramenta será desconfortável e inseguro.
Portanto, o acessório do moedor é uma peça necessária para uma motosserra. Com a ajuda dele, a qualidade e a funcionalidade do trabalho são aprimoradas. Este dispositivo é muito útil e conveniente em várias situações.
No próximo vídeo, você está aguardando a instalação e operação do acessório moedor para a motosserra.
O comentário foi enviado com sucesso.