Retificadoras Hitachi: características e características dos modelos
Entre a grande variedade de ferramentas domésticas e profissionais de construção, vale a pena destacar dispositivos multifuncionais como "retificadoras". Na lista de marcas que vendem tal ferramenta, destacam-se as retificadoras Hitachi, cuja gama é representada por equipamentos de várias capacidades e configurações.
Peculiaridades
As ferramentas de construção asiáticas recentemente tiveram características positivas relacionadas à qualidade e produtividade - as retificadoras Hitachi pertencem a esta categoria de produtos. No mercado nacional, as falsificações desta marca são raras, por isso, os mestres da esfera profissional e doméstica distinguem como características desta linha de aparelhos um elevado nível de fiabilidade.
Além disso, a gama de modelos dos "búlgaros" japoneses tem um custo totalmente democrático. Hoje, na variedade de rebarbadoras Hitachi, há várias unidades diferentes, que diferem em seu desempenho.
Toda a linha de ferramentas se diferencia pelo dispositivo da caixa plástica, que possui duas partes, a cor original e as capas. Via de regra, o fabricante destaca as torneiras externas em preto, sendo que a alça adicional nos aparelhos é feita com uma determinada marcação em branco. Os modelos de "trituradoras" são designados por uma abreviatura especial com base na qual, para a conveniência dos usuários, você pode determinar facilmente o diâmetro do círculo com o qual a unidade está equipada. Além disso, o fabricante rotula seus dispositivos com base na energia, o que torna mais fácil para o consumidor escolher.
Dentre as características do projeto da estrutura interna das máquinas, vale destacar a principal vantagem - a presença de um sistema de proteçãoprevenir o superaquecimento da unidade; Isso é conseguido equipando todos os modelos com sistemas de refrigeração de última geração. Essas características distintas têm um efeito positivo na vida operacional das retificadoras japonesas. As retificadoras Hitachi pertencem à categoria de ferramentas universais, uma vez que são capazes de realizar várias tarefas, mas estão sujeitas à disponibilidade de um diversificado conjunto de acessórios. Ao equipar as máquinas com as ferramentas de trabalho necessárias, com a ajuda de dispositivos, você pode realizar a retificação de materiais, corte de produtos, limpeza de materiais duros, incluindo pedra e metal.
Levando em consideração a potência do motor nas máquinas, o fabricante classifica a ferramenta em dois grandes grupos:
- ferramenta doméstica;
- "Moedores" para uso profissional industrial.
O primeiro tipo destaca-se pelo seu pequeno tamanho e baixa potência do motor, no entanto, essas qualidades não impedem as máquinas de lidar bem com tarefas no âmbito do setor da construção e reparação doméstica. Os LBMs são muito fáceis de usar, pois têm peso mínimo e um corpo pequeno e ergonômico. Graças a esses recursos, o mestre não requer grandes esforços durante a operação do dispositivo. A rebarbadora de grau industrial é projetada para operação contínua sem interrupção.
O que é notável neste caso é que as unidades não sobreaquecem. Tais “trituradores” se distinguem por suas dimensões e peso, além disso, a programação desse grupo de mercadorias se diferencia pelo seu alto custo.
Vantagens e desvantagens
A popularidade das ferramentas Hitachi se deve ao fato de elas apresentarem uma série de vantagens. Entre essas características positivas estão as seguintes.
- Todas as unidades são equipadas com um sistema de partida suave de velocidade variável embutido. Isso reduz as correntes de inrush e também minimiza as cargas de choque da ferramenta. Além disso, tal funcionalidade permite excluir a possibilidade de falha de fusíveis elétricos.
- As máquinas são equipadas com uma porca de aperto rápido, o que tem um efeito positivo na produtividade da ferramenta.
- Todos os modelos de dispositivos durante a montagem são protegidos de forma confiável contra todos os tipos de contaminação, de modo que mesmo o trabalho mais empoeirado com o "moedor" não afetará sua potência e funcionalidade de forma alguma.
- Graças ao sistema de balanceamento, a ferramenta pode ser ajustada para trabalhar com rodas com centro de gravidade desviado.
Mas, ao mesmo tempo, o instrumento profissional e doméstico japonês tem suas desvantagens. Já no caso da ferramenta elétrica, o ponto fraco dos aparelhos são as escovas e interruptores de carvão. Há casos frequentes em que, durante a operação, o próprio cabo na área de entrada de energia se torna prematuramente inutilizável. Isso pode ser um fio desencapado ou uma ruptura.
Modelos e suas características técnicas
Entre os modelos populares de "retificadoras" japonesas, a Hitachi deve destacar algumas novidades que estão em grande demanda no mercado nacional.
Hitachi G13SS
A ferramenta destaca-se pelo seu desempenho médio, porém, durante o funcionamento, a “retificadora” se diferencia pela praticidade devido às peculiaridades de seu corpo. O dispositivo é recomendado para uso em construção e reparos na área doméstica e profissional; em termos de custo, esse modelo pertence à linha de produtos com preços acessíveis.
"Moedor" pode ser usado para cortar produtos de metal, bem como para trabalhos de retificação. O motor da unidade possui uma potência de 580 W, um sistema de refrigeração integrado das unidades em forma de ventilador na carcaça. Para aumentar o conforto do uso de rebarbadoras, o fabricante equipou o modelo com um interruptor deslizante na caixa. O dispositivo é protegido de forma confiável contra poeira e sujeira com uma caixa especial. A máquina opera em conjunto com rodas de corte com diâmetro de 125 mm, a velocidade de rotação do disco é de 10 mil rpm.
Hitachi G13SN
O modelo se destaca com uma potência de motor de 840 watts. Assim como a modificação anterior da ferramenta, a "retificadora" está equipada com um disco de corte de 125 mm. Entre as características do modelo, vale destacar a economia em termos de consumo de energia elétrica. Além disso, a máquina possui uma alça ajustável que pode ser posicionada em duas posições. O corpo do dispositivo é feito de plástico à prova de choque com proteção contra a entrada de poeira.
Hitachi G13SR3
Modelo universal "retificador" com uma potência de 730 W, graças ao qual a ferramenta é utilizada na indústria da construção para o corte de produtos de metal e lixamento de superfícies. De acordo com avaliações de consumidores, a ferramenta demonstra bom desempenho em uma velocidade de rotação de disco de 10 mil rpm.
Dicas de Seleção
Há uma série de indicadores que devem ser levados em consideração em primeiro lugar ao escolher um moedor. Isso se aplica à potência do dispositivo, à velocidade das revoluções, bem como ao tamanho das rodas de corte e à disponibilidade de funcionalidade adicional. Deve-se dar preferência a ferramentas com um sistema de partida suave embutido, que excluirá vibrações agudas da ferramenta durante a operação. É melhor que o dispositivo tenha sensores especiais que monitorem a velocidade de rotação dos círculos, protegendo a máquina de superaquecimento e cargas muito pesadas não destinadas a um modelo específico.
Ao escolher um "triturador" elétrico ou a bateria, é preciso entender que os equipamentos modernos e a presença de sistemas automatizados no projeto afetarão o custo da própria máquina.No entanto, esses "trituradores" de alto desempenho da classe extra serão capazes de resolver uma gama impressionante de tarefas, graças às quais recuperarão seus custos.
Operação e manutenção
As características do uso de rebarbadoras dependem do escopo das unidades. Já os utensílios domésticos não são recomendados para cargas pesadas, além disso, tais mecanismos, na maioria das vezes, possuem baixa potência. Como regra, após 15–20 minutos de trabalho com a esmerilhadeira, a ferramenta deve ser deixada de lado por algum tempo para que não sobreaqueça. Os trituradores profissionais podem trabalhar muito mais tempo, já que sua potência e sistemas de resfriamento integrados reduzem o risco de sobrecarregar os mecanismos.
As regras gerais para todos os dispositivos durante a operação são os seguintes pontos.
- Antes de ligar a máquina, deve-se verificar se o disco de corte está em bom estado de funcionamento, verificar a confiabilidade de sua fixação. Particularmente notável é o detalhe central recuado. Caso sejam encontrados defeitos, o consumível deve ser trocado, pois o funcionamento da "retificadora" com uma roda defeituosa pode levar ao travamento de todo o sistema.
- Também é necessário verificar regularmente a confiabilidade da fixação de todos os elementos de fixação no mecanismo e na caixa, para inspecionar os mecanismos nos mancais.
- O projeto de máquinas com escovas de carvão requer uma abordagem especial para a manutenção e operação dos porta-escovas. Via de regra, esta peça tem um determinado período de operação, de modo que você pode rastrear de forma aproximada quando uma substituição deve ser realizada no mecanismo. O modelo sem escovas não requer a solução de tais problemas durante a operação e manutenção.
Atenção especial deve ser dada ao mecanismo principal nas unidades - o motor. Portanto, o fabricante recomenda que os proprietários de "trituradoras" inspecionem regularmente o aparelho, façam uma troca de óleo, utilizando apenas produtos de alta qualidade.
No próximo vídeo você encontrará uma análise detalhada do moedor Hitachi G13VE.
O comentário foi enviado com sucesso.