Crisântemos verdes: variedades, seleção, cultivo
Muitas pessoas cultivam uma variedade de flores em seus jardins. Uma opção popular é o crisântemo verde. Hoje vamos falar sobre as características dessas plantas.
Variedades
Crisântemo (em grego chamado de "flor dourada") pode decorar qualquer paisagem. A planta não tem medo de baixas temperaturas. Ela floresce abundantemente e lindamente. Os crisântemos verdes são frequentemente usados não apenas para canteiros de flores, mas também para criar buquês exuberantes - eles não desbotam por muito tempo, mantendo seu frescor.
Atualmente, um grande número de variedades de crisântemo verde foram cultivadas, cada uma com seu próprio nome. Essas flores diferem na forma dos botões, no tipo de pétalas.
"Lagarto verde"
Esta variedade de crisântemo arbusto tem pequenas pétalas verde-limão. Exteriormente, essas flores são semelhantes à camomila. Eles pertencem à espécie intermediária. O "lagarto verde" pode atingir uma altura de no máximo 130 centímetros. Esta variedade possui flores que podem atingir de 5 a 6 centímetros de diâmetro. A planta arbustiva apresenta boa resistência após o corte.
A variedade apresenta placas de folhas verdes escuras. Eles têm estrias pronunciadas. As folhas são ovais.
"Yoko Ono"
Este crisântemo verde se distingue por pequenas flores - seu diâmetro não é superior a três centímetros. Eles têm a forma de pompons. A variedade começa a florescer no início de novembro.
Os botões desta variedade apresentam tonalidade verde claro, e as placas foliares são pintadas em tons verdes escuros. Freqüentemente, flores dessa variedade são usadas para compor vários buquês.
"Froggy"
Esta variedade começa a florescer no início de outubro. Possui pequenas inflorescências esféricas. As folhas do crisântemo têm uma rica cor verde escura, os botões têm uma cor verde limão.
"Froggy" pertence ao tipo Compositae. A altura desta variedade não ultrapassa 90 centímetros. Essas plantas devem ser plantadas em áreas ensolaradas. A temperatura ideal para eles é de + 14 ... 18 graus Celsius.
"Coruja verde"
Este crisântemo arbusto pode crescer até 70 centímetros de altura. Em cada haste da flor existem 5 a 10 botões de um tom verde claro.
"Owl Green" tem flores esféricas exuberantes. Essa variedade costuma ser cultivada em residências. Além disso, é melhor colocá-los em salas frias, longe de equipamentos de aquecimento. Isso manterá a bela aparência da planta por muito tempo.
"Galiaro verde"
Este crisântemo verde tem belas inflorescências em forma de agulha verde-amarelo. O diâmetro das flores pode chegar a 6-9 centímetros. As plantas podem ser cultivadas em pleno sol.
O "Galiaro verde" geralmente cresce até 90-100 centímetros de altura. A variedade floresce da segunda quinzena de agosto a dezembro. Estas flores são perfeitas para complementar buquês.
"Verde Anastasia"
Esta variedade de uma só cabeça tem flores duplas extravagantes de cor verde-amarela. As pétalas são apontadas para o final. No meio da flor, eles são ligeiramente curvados para cima. Os caules da planta atingem uma altura de no máximo 70 centímetros.
O "verde anastasia" distingue-se pelos caules mais fortes e estáveis nos quais crescem as lâminas das folhas verdes escuras grandes. A variedade pertence à variedade de crisântemos com uma só cabeça.
"Código verde"
Ramos volumosos e viçosos desta variedade são de cor verde claro.Eles consistem em pequenas pétalas ovais. A variedade tem caules fortes com folhas verdes brilhantes.
O "código verde" é freqüentemente usado para fazer buquês. Este crisântemo pode complementar quase qualquer arranjo de flores.
"Botão Verde"
Este crisântemo de flores pequenas tem pequenas flores globulares cor de limão. Os botões de Terry crescem com finas pétalas ovais. Na maioria das vezes, essa variedade é usada para buquês.
Crescente
Cresce e propaga crisântemo verde de três maneiras:
- material de semente;
- estacas;
- dividindo o mato.
O material das sementes de plantas com flores pequenas é fácil de preparar. Sementes de espécies de flores grandes germinam de maneira muito fraca e lenta. Portanto, este método raramente é usado para cultivo.
Quando o crisântemo se propaga por meio de estacas, primeiro é necessário separar o broto lateral mais forte de uma planta adulta, após o que é plantado em terreno aberto.
UMA você também pode comprar um broto já enraizado em uma loja especializada... Nesse caso, é simplesmente plantado no solo. Recomenda-se fazer isso na primavera.
Se você deseja propagar o crisântemo dividindo o arbusto, é necessário dividir a planta em 2-3 partes (dependendo de sua espessura). Eles são plantados em terreno aberto.
O crisântemo verde exige o cumprimento de algumas regras de manutenção. Esta flor não tolera o alagamento do solo. A planta não deve ser regada em abundância. Se você plantar em um recipiente, certifique-se de colocar a drenagem no fundo. Caso contrário, ele pode adoecer com um fungo ou várias pragas podem aparecer nas flores.
A rega desempenha um papel importante. Na primavera, umedecimento regular do solo é feito se estiver muito seco e, depois que a neve derreter, muito pouca umidade se formou.
No meio do verão, a flor deve ser regada abundantemente pela raiz. Vale a pena fazer isso com água morna. Um arbusto deve ter pelo menos 4-5 litros.
No final do verão e início do outono, quando o crisântemo começa a florescer, a rega deve ser reduzida para 2 ou 3 litros de água por arbusto. No meio do outono, a umedecimento do solo deve ser realizada apenas quando o tempo estiver muito quente e seco.
Não se esqueça de afrouxar e aplicar cobertura morta. O solo é solto próximo à flor a cada 10-12 dias. O segundo procedimento deve ser realizado no início da primavera e no outono antes de abrigar a planta para o inverno. Para isso, utiliza-se húmus e turfa.
Nas variedades de flores pequenas, antes do início da primeira geada, toda a parte aérea deve ser cortada ao nível do solo. O sistema radicular restante da planta deve ser coberto com agulhas de abeto, palha ou ramos de abeto.
O crisântemo arbustivo deve ser podado periodicamente. Isso tornará a planta o mais exuberante e volumosa possível. Vale a pena cortar as copas dos arbustos. Todos os ramos danificados e velhos devem ser removidos. Isso impedirá o desenvolvimento de várias doenças.
E também é necessário fertilizar arbustos regularmente. A cobertura deve ser selecionada dependendo da estação. No verão e na primavera, é melhor usar formulações com nitrogênio. Eles irão aumentar o crescimento da flor.
No final do verão, você pode fertilizar o crisântemo com compostos de potássio e fósforo. Eles promovem a floração abundante. No outono, os fertilizantes de nitrogênio não devem ser aplicados, porque por causa deles, o arbusto pode crescer sem flores.
Às vezes, pequenos vermes aparecem no crisântemo verde, resultando na formação de manchas brancas nas folhas. Neste caso, todas as plantas danificadas devem ser imediatamente recolhidas e queimadas. Como medida preventiva, você pode usar uma solução de "Fosfamida".
Os crisântemos são freqüentemente afetados pela podridão cinzenta, ferrugem e várias doenças virais. Eles causam danos às lâminas das folhas e ao sistema radicular. Neste caso, a flor deve ser tratada com Actellik, Calypso, Aktara.
Como escolher?
Você pode comprar um crisântemo verde do arbusto em uma loja especializada ou em um viveiro. Para buquês exuberantes, vale a pena escolher variedades com flores volumosas de cores saturadas. Eles complementarão bem o buquê.
Ao escolher um crisântemo verde para uma horta ou jardim, você pode escolher quase qualquer variedade. Nesse caso, a escolha depende da preferência pessoal.
As regras básicas para o cultivo de variedades também devem ser levadas em consideração. Como regra, os crisântemos não requerem cuidados especiais e são particularmente resistentes a mudanças bruscas de temperatura e geadas. Mas, ao mesmo tempo, ainda vale a pena escolher as variedades mais despretensiosas.
Assista ao vídeo sobre o crisântemo Feeling Green.
Obrigado pelas dicas úteis.
O comentário foi enviado com sucesso.