Crisântemo "Bacardi": descrição e cultivo
O crisântemo "Bacardi" é uma nova variedade pertencente às variedades arbustivas. A planta tem flores únicas muito coloridas, razão pela qual é freqüentemente usada em buquês e uma variedade de arranjos de flores.
Peculiaridades
O Bacardi tem um caule bastante resistente que mantém sua forma por muito tempo após o corte. O arbusto é alto e pode crescer até 1,5 m.
Embora o caule seja bastante robusto, às vezes a planta precisa de uma liga.
As flores de crisântemo na aparência lembram margaridas densas, seu diâmetro é de 6-7 cm. O núcleo é pequeno, com cerca de 1,5 cm, amarelo ou esverdeado, de forma convexa.
As pétalas têm uma cor diferente dependendo da subespécie do arbusto.
As folhas da planta têm forma semelhante ao carvalho, têm uma cor verde escura. Esta variedade pertence à floração precoce, os botões desabrocham em julho e deliciam-se com a floração até setembro. O crisântemo "Bacardi" pode ser cultivado igualmente bem em canteiros de flores e em vasos. Esta variedade é bastante popular devido à sua capacidade de manter o frescor na forma cortada por muito tempo.
Além disso, a variedade é utilizada como decoração de interiores, plantada em jardins frontais e em diversos canteiros de flores. Crisântemos brancos são usados para decorar buquês de casamento e salões para este evento solene. A estrutura das pétalas permite que você aplique tinta ou glitter, tornando-as ainda mais eficazes.
Variedades
Crisântemo Bacardi difere em uma cor bastante variada.
- "Branco" - variedade de jardim com luxuosas inflorescências brancas como a neve de uma estrutura bastante exuberante. O meio da flor é verde-amarelado. O arbusto atinge 70 cm de altura e fica muito impressionante em um buquê.
- "Cor de rosa" caracterizado por pétalas de rosa. Eles são usados para decorar cestas de casamento e como decoração de interiores. Freqüentemente, em buquês, o rosa é diluído com o branco, juntos eles parecem muito delicados.
- "Crimi" tem flores de delicado tom creme com centro dourado. Usado como componente de buquês com outras flores.
- "Bordeaux" - as inflorescências únicas distinguem-se por uma rica tonalidade bordô e um núcleo verde-amarelado. Parece muito impressionante em combinação com crisântemo branco.
- "Ensolarado" notável por suas pétalas amarelo-limão. Esse buquê parece extremamente brilhante e ensolarado.
- Comemoro pertence a variedades de flores pequenas, que foram criadas especificamente para o corte. Distingue-se pela coloração amarela brilhante das pétalas do junco, que estão localizadas em três fileiras, e pelo centro verde-amarelado do botão. A floração do arbusto é caracterizada pela abundância e por um longo período.
Como plantar?
O cultivo desta variedade não é particularmente diferente de outras variedades. Para o plantio da Bacardi, uma área bem iluminada e localizada no alto de um morro é a ideal, para que não haja estagnação da umidade nas raízes do mato. Além disso, deve ser protegido do vento.
A planta adora solos férteis com pH neutro, além disso, deve passar bem a umidade e o ar. Se o terreno no local não for muito solto e escasso, vale a pena alimentá-lo com matéria orgânica antes do plantio, além de adicionar drenagem: areia grossa ou serragem.
Vale a pena plantar arbustos de crisântemo na primavera, o solo deve ser aquecido a pelo menos + 12-15 graus.
Para o plantio, cavam-se covas de 15-20 cm de profundidade, deita-se um pouco de areia no fundo.Os arbustos são escalonados, mantendo uma distância de 25-40 cm entre eles, as mudas não devem ser muito aprofundadas. Após o plantio, o solo ao redor da flor deve ser bem compactado para que as mudas não se estiquem muito e a floração seja mais abundante. Você pode cobrir arbustos jovens com fibra de fibra à noite.
Um arbusto pode crescer em um local por 5 anos, após os quais é recomendado transplantá-lo.
Um transplante rejuvenescedor consiste em desenterrar um crisântemo e dividi-lo em vários arbustos menores, que são imediatamente plantados em um local separado. Este procedimento é recomendado no outono.
Cuidado correto
Com cuidado, crisântemo irá deliciar-se com uma floração longa e abundante.
- A planta precisa de muita rega, pois suas raízes estão localizadas próximo à superfície do solo.
Com umidade insuficiente, os caules da flor tornam-se lignificados e as inflorescências ficam soltas e em pequeno número.
É melhor levar água para irrigação decantada ou água da chuva, recomenda-se adicionar duas gotas de amônia. É necessário regar o arbusto pela raiz, após umedecer o solo ao redor da flor deve ser bem afrouxado, mas isso deve ser feito com cuidado para não danificar o sistema radicular. Você também pode cobrir os arbustos, esse procedimento ajuda a conservar a umidade.
- O crisântemo precisa de alimentação sistemática. Com o início do período vegetativo, vale a pena usar fertilizantes contendo nitrogênio, pois auxiliam a planta no rápido crescimento da massa verde. Antes de começar a brotação, fertilizantes de potássio e fósforo precisam ser adicionados, o que ativará uma floração exuberante.
Recomenda-se aplicar fertilizante líquido, despejando-o sob a raiz da planta, é apropriado fazer isso dois dias após a rega ou chuva. A primeira vez que o crisântemo é fertilizado após 2 semanas após o plantio, para isso 20 g de nitrato de amônio e azophoska são diluídos em 10 litros de água e a planta é regada.
- A formação do arbusto é necessária para um tipo de planta bonita e bem cuidada, é feito com o auxílio de uma pitada, que é realizada no verão. Usando este procedimento, aperte as pontas dos brotos até que os botões apareçam. Assim, o arbusto forma uma copa exuberante, às vezes até 40 flores são formadas sobre ele. Esta operação promove uma floração longa e abundante.
Também vale a pena retirar enteados que crescem nas axilas das folhas e, no verão, retirar os brotos e botões que se formam nas laterais.
- A preparação para o inverno ajudará a planta a sobreviver ao inverno normalmente em solo aberto. Para aumentar a imunidade do mato e agregar mais resistência ao frio, vale alimentar o crisântemo com fertilizantes de fósforo e potássio. A flor é resistente às geadas de outono, mas com o início das geadas deve ser cortada a uma altura de 10 cm do solo e coberta com folhas secas.
Doenças e pragas
Chrysanthemum Bacardi é propenso a doenças fúngicas e virais.
- Verticilose expressa por placas de folhas murchas ou torcidas na parte inferior do caule. Depois de algum tempo, eles ficam cobertos de manchas marrom-amareladas, depois secam e caem. Sem ajuda, o arbusto morrerá. O tratamento é feito com fungicidas.
- Oídio afeta as folhas da planta, elas adquirem uma flor cinza-acinzentada com uma tonalidade esbranquiçada. O excesso de umidade contribui para a reprodução do fungo. A pulverização com fungicidas é eficaz contra doenças.
Além disso, alguns parasitas podem causar problemas para a planta.
- Um ácaro pode causar danos significativos a uma flor. Esses minúsculos insetos sugam a seiva das folhas, fazendo com que as flores se soltem, as placas das folhas caiam e com o tempo a planta seca.
- Nematóides - minhocas em miniatura que vivem no solo freqüentemente infectam plantações de horticultura. As placas de folhas de plantas infectadas adquirem manchas acastanhadas, que eventualmente se fundem em uma, a folhagem seca e cai, como resultado, a flor morre.
O combate a estas pragas consiste no tratamento outonal do solo com a preparação "Fosfamida", sendo que junto ao próprio arbusto vale a pena pulverizar o solo com "Formalina".
No verão, recomenda-se tratar os arbustos de crisântemo com sprays especiais.
O crisântemo "Bacardi" não requer cuidados especiais, mas com os devidos cuidados agradecerá com uma floração abundante, e também decorará o local com botões espetaculares e ao mesmo tempo delicados.
No próximo vídeo, você aprenderá duas maneiras simples e eficazes de enraizar um crisântemo de um buquê.
O comentário foi enviado com sucesso.