Como conservar os crisântemos no inverno?

Contente
  1. Que variedades desenterrar antes do inverno?
  2. Processamento necessário
  3. Métodos de armazenamento
  4. Dicas para esconder crisântemos ao ar livre
  5. Erros típicos

Os crisântemos são considerados plantas que decoram perfeitamente o jardim ou quintal durante a estação fria. Mas para que a planta não seja prejudicada pelas geadas, ela deve ser protegida do frio para o inverno. Isso pode ser feito de duas maneiras: cobrindo-o ou cavando-o e levando-o para dentro de casa.

Que variedades desenterrar antes do inverno?

A robustez do inverno para todas as variedades de crisântemos é diferente. O "mais fraco" deles deve ser desenterrado no outono e armazenado no porão ou em qualquer sala fria durante os meses frios. Na primavera, os arbustos são plantados em seu lugar original.

Isso só pode ser feito quando já houver confiança de que não haverá mais geadas.

Aqui estão algumas variedades de crisântemos que precisam desse tipo de cuidado:

  • "Flamingo" - Crisântemos amargos com uma cor rosa brilhante;
  • "Anna Yaroslavna" - plantas, que são um arbusto decorado com flores vermelhas;
  • "Gazela" - são crisântemos felpudos de cor branca clara;
  • "Sol" - crisântemos em forma de agulha de cor amarela.

    Além disso, as bolas de crisântemo não toleram muito bem a geada. Para o inverno, vale a pena desenterrar os seguintes crisântemos:

    • "Ares" - arbustos espetaculares com pequenas flores carmesins brilhantes;
    • "Natalie" - pequenos crisântemos carmesins macios e felpudos;
    • "Tricky White" - esses arbustos são muito grandes, completamente cobertos por delicadas flores brancas.

    Processamento necessário

    É muito importante preparar adequadamente os arbustos com crisântemos para o período de inverno, tratando-os com meios especiais e formando um arbusto. A primeira etapa da preparação é a alimentação. É necessário fazer isso no início do outono. Primeiro, você precisa adicionar fertilizantes à base de potássio ou fósforo, o que aumentará significativamente a robustez das plantas no inverno e também tornará as inflorescências mais viçosas e bonitas.

    Em qualquer época do ano, inclusive antes do inverno, os crisântemos requerem cuidados regulares. Eles precisam ser regados em tempo hábil e também de vez em quando inspecionados quanto ao aparecimento de várias doenças ou pragas. Se você perder o momento em que o arbusto acaba de ser atingido pela doença, será muito difícil curar a planta mais tarde.

    Com o início da primeira geada, os crisântemos precisarão ser podados.

    Isso é necessário para que a maior parte dos nutrientes cheguem às raízes e a planta fique muito forte e forte. É necessário cortar não só os ramos podres ou velhos, mas também os muito fracos ou quebrados. Os caules fortes devem ser encurtados para 10-15 centímetros. É melhor não tocar em rebentos jovens.

    Métodos de armazenamento

    Para conservar as mudas de crisântemo no inverno, pode-se usar vários métodos: por exemplo, deixá-los ao ar livre, desenterrá-los e plantá-los em vasos ou porões, colocá-los em uma estufa ou até mesmo em uma varanda.

    Também é importante garantir que a temperatura ambiente não desça abaixo de +10 graus Celsius.

    Em um vaso de flores

    Muitos jardineiros mantêm plantas pequenas em vasos, colocando-as em salas aquecidas. Primeiro você precisa desenterrar cuidadosamente o arbusto florido. Para não danificar as raízes no processo, primeiro é preciso regar bem o terreno ao redor do arbusto, esperar um pouco e só depois começar a cavar. Nesse ínterim, você precisa começar a preparar o vaso de flores.

    É melhor levar um vaso largo e não muito alto, porque as raízes do crisântemo são bastante massivas.

    Uma camada de drenagem deve ser colocada bem no fundo. Você pode usar cascalho fino ou tijolo quebrado.Em seguida, você precisa colocar o crisântemo em uma panela e, com muito cuidado, polvilhe tudo com um substrato solto.

    Durante a floração, o vaso pode ser colocado no parapeito de uma janela bem iluminado ou próximo a ele. Quando o crisântemo florescer completamente, você pode começar a podá-lo. Depois disso, os vasos devem ser colocados em local fresco, por exemplo, no porão, e aí armazenados até a primavera. Se aparecerem brotos jovens durante este período, eles devem ser quebrados imediatamente. Neste caso, as flores serão muito viçosas no verão. Quando as geadas tiverem diminuído completamente, os crisântemos podem ser plantados em um novo local.

    Na estufa

    Para prolongar a floração dos crisântemos, eles devem ser transplantados para a estufa com antecedência. Com o início da primeira geada, todas as hastes precisarão ser removidas, restando apenas 2 centímetros da planta acima do solo. Depois disso, os arbustos de inverno devem ser polvilhados com uma camada de húmus seco. Sua altura não deve ser inferior a 25 centímetros. Além disso, você precisará cobrir os crisântemos com qualquer material de cobertura.

    Com o início da primavera, é preciso cuidar da abertura oportuna dos arbustos.

    Se isso não for feito, eles simplesmente vytryut, ou seja, eles morrerão. Nesse caso, quando a estufa é aquecida e a temperatura dentro dela está dentro de 5 graus acima de zero, as plantas não precisam de abrigo.

    Em um contêiner

    Muitas vezes, baldes, caixas ou qualquer outro recipiente são usados ​​para conservar os crisântemos no inverno. Turfa e areia grossa devem ser despejadas no recipiente em partes iguais. Para guardar flores, você pode usar porões ou adegas aquecidas, varandas aconchegantes ou até galpões. A temperatura nessas salas não deve subir acima de +5 graus e cair abaixo de +1 grau Celsius.

    É muito importante que o clima interno seja sempre estável.

    Na adega no chão

    O sucesso desta opção depende não só do nível de preparação da planta, mas também da adequação da adega, onde o crisântemo vai passar o inverno. Em primeiro lugar, a temperatura ambiente deve estar entre 3-5 graus acima de zero. Além disso, a adega deve ser bem ventilada. Ele deve estar livre de quaisquer vestígios de mofo e insetos.

    Para armazenamento na adega, a planta deve ser desenterrada no final do outono.

    Este procedimento deve ser realizado com muito cuidado, sem sacudir o solo desde a raiz. Em seguida, os crisântemos escavados devem ser deixados ao ar livre por vários dias para que possam secar bem. Se de repente a planta foi infectada, deve ser pulverizada com inseticidas especiais.

    Em seguida, os crisântemos devem ser movidos para o porão, onde podem ser armazenados diretamente no chão ou em uma caixa especialmente preparada. As plantas devem ser colocadas muito próximas umas das outras e cobertas com uma camada de terra por cima. Se na adega estiver muito quente, o crisântemo pode brotar mesmo em pleno inverno. No entanto, eles estarão muito fracos neste momento, então será melhor se livrar deles.

    Os crisântemos armazenados na adega não requerem cuidados especiais. Bastará examiná-los uma vez por mês.

    Quando as raízes estão muito secas e letárgicas, devem ser borrifadas com água. Se mofo ou bolor aparecerem nos crisântemos, eles devem ser removidos da adega imediatamente. As plantas que não estão infectadas são tratadas melhor com medicamentos antifúngicos especiais.

    Na trincheira

    Você também pode armazenar crisântemos no prikop no inverno. No entanto, isso só é possível nas regiões onde o solo não congela muito profundamente. além do mais a cobertura de neve deve ser bem grande... Mas, na primavera, é imperativo livrar a trincheira da neve para que fique seca. A profundidade da trincheira deve ser entre 50 centímetros e um metro.

    Os jardineiros recomendam que seja estreito: assim as flores vão sobreviver muito melhor.

    Os crisântemos precisam ser desenterrados e colocados bem no fundo uns dos outros. Nesse caso, se houver muitas plantas, elas podem até ser colocadas em duas camadas... Polvilhe-os por cima com serragem seca ou folhas secas. Então, tudo precisa ser coberto com ramos de abeto. Além disso, você pode adicionar outra camada de material de cobertura. Para isso, pranchas ou ardósia são adequadas. Acima, você também pode cobri-los com um filme. Na primavera, o material de cobertura precisará ser removido, mas é melhor fazer isso gradualmente.

    Dicas para esconder crisântemos ao ar livre

    Vale a pena se familiarizar com mais detalhes com as variedades que podem passar o inverno no jardim ou no canteiro de flores. Para isso, crisântemos híbridos russos ou coreanos com flores pequenas são adequados. Entre estes últimos, destaca-se o crisântemo "carvalho", cujas folhas são muito semelhantes às folhas de um carvalho. Além disso, outras variedades podem ser plantadas em campo aberto.

    • Etna - São crisântemos em forma de agulha, pintados de um lilás claro.
    • "Slavyanochka" - refere-se às cores das bordas que são rosa.
    • "Multiflora" - são arbustos esféricos. No entanto, eles só podem ser encontrados ao ar livre em regiões quentes.
    • "Tom Pierce" São plantas de flores grandes com flores laranja-avermelhadas.
    • Verde anastasia é arbustos de um metro de altura com inflorescências verdes.
    • "Camomila rosa" - Este é um crisântemo perene, cuja altura chega a 70 centímetros. A floração começa em setembro e dura até as primeiras geadas.
    • "Salpicos de champanhe" - Este é um crisântemo rosa em forma de agulha, cuja floração começa apenas em outubro.
    • "O Velocino de Ouro" - irá deliciar a todos com belas flores de cor laranja claro.

      No entanto, todas essas variedades de crisântemos precisam de um bom abrigo. Você pode salvar suas flores favoritas do frio de diferentes maneiras. A primeira opção é a cobertura morta da terra. É necessário para que a umidade, assim como vários oligoelementos benéficos, possam permanecer no solo o maior tempo possível. Desta forma, ocorre uma imitação da camada natural da terra. Não esqueça isto com o início da primeira geada, o crisântemo precisará ser amontoado com serragem, turfa ou húmus... No caso de os invernos serem muito frios, deve ser colocado um abrigo adicional na forma de ramos de abeto ou folhas secas.

      A cobertura deve ser iniciada no final de outubro ou início de novembro.

      No entanto, todos os crisântemos devem ser podados antes de fazer isso. Como resultado, você pode cobrir tudo em cima com folhas de ferro ou ardósia.

      Assim que a primeira neve cair, é necessário construir montes de neve sobre as flores, que podem proteger os crisântemos de geadas severas. Além disso, esse abrigo na primavera dará mais umidade aos crisântemos, e eles serão capazes de crescer muito mais ativamente. Além disso, para que os crisântemos não sejam seduzidos, com o início do calor, o abrigo deve ser retirado gradativamente.

      Se a região se distingue por invernos mais quentes, então é melhor usar a opção de criar um prédio improvisado para o mato.

      Você precisa começar a trabalhar no início do outono. Para fazer isso, o arbusto deve ser coberto com um tijolo para que se transforme em uma caixa. Então você precisa colocar ramos de abeto por cima. Você também pode usar outros materiais de cobertura, o principal é que eles deixam passar o ar e não retêm vapor. Afinal, o excesso de umidade será muito prejudicial para essa planta.

      Erros típicos

      Muitos iniciantes, que cultivam crisântemos em casa, cometem muitos erros. E isso, como você sabe, leva à morte da planta. Para não repeti-los e cuidar adequadamente dos crisântemos, você precisa se familiarizar com todos os erros mais detalhadamente. O primeiro erro é a abertura prematura dos arbustos. Nesse caso, na primavera você pode ver que os crisântemos não brotam, ou seja, não têm brotos.

      Para evitar que isso aconteça, é necessário abrir todas as buchas a tempo e, em seguida, afrouxar o solo.

      Outro erro que muitos iniciantes cometem é a introdução de preparações de nitrogênio no outono. Isso leva ao fato de que os crisântemos empregam toda a sua força na formação de uma massa verde.Como resultado, a planta se torna menos resistente, seu sistema radicular enfraquece. Nesse caso, o crisântemo não suportará bem o inverno, pode até morrer.

      Além disso, jardineiros inexperientes costumam fazer podas prematuras.

        Isso é especialmente ruim para as variedades de plantas. Nesse caso, as flores ficam cada vez menores. E também é necessário selecionar as variedades certas de acordo com a zona climática em que a pessoa vive. Resumindo, podemos dizer que você pode salvar crisântemos no inverno de várias maneiras... E se tudo for feito da maneira correta, então essas lindas flores vão agradar a todos com seus lindos botões.

        No próximo vídeo, você aprenderá como podar adequadamente um crisântemo e cobrir para o inverno.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário