Hosta "Wide Brim": descrição, plantio, cuidado e reprodução

Contente
  1. Descrição botânica
  2. Características de pouso
  3. Cuidado da cultura
  4. Métodos de reprodução

O habitat da maioria das plantas ornamentais das espécies Hosta Wide Brim é o Leste Asiático. No início do século XIX, a hosta se espalhou pelo mundo e atualmente é do interesse de muitos jardineiros. A razão para isso é uma aparência atraente que pode decorar qualquer canteiro de flores.

Descrição botânica

Wide Brim é um arbusto perene compacto de tamanho médio com belas folhas e floração abundante. O híbrido hosta foi criado em 1979 graças aos esforços dos criadores holandeses. A planta é amplamente utilizada para decorar áreas de jardim. É popular por causa de sua aparência decorativa e despretensiosa.

A cultura tem características próprias.

  • O hospedeiro cresce até uma altura de 60 cm com uma circunferência de arbusto de 70–90 cm.
  • A copa da planta é densa e densa, caracterizada pelo rápido crescimento.
  • O tamanho das folhas é de 16X21 cm, as placas das folhas têm a forma de coração. A superfície com estrias características é verde claro, decorada com orlas douradas.
  • A cultura da floração começa em julho e vai até setembro.
  • As flores caídas em forma de sino com um agradável aroma específico são coletadas em inflorescências que lembram escovas. Eles estão localizados em uma haste alta e reta.
  • As pétalas da flor têm uma delicada cor lilás pálido.

    Âmbito - jardinagem de relvados, decoração de clube e canteiros, escorregas alpinos, enquadramento de caminhos de jardins e reservatórios artificiais.

    Características de pouso

    Ao escolher um arbusto para plantar em seu jardim, você deve saber que hospedeiro "Wide Brim" cresce bem em áreas iluminadas e sombreadas.

    Uma condição indispensável é a ausência de correntes de ar e proteção contra o vento.

    Você pode plantar a planta ao lado de árvores frutíferas que podem proteger o hospedeiro dos raios do Sol com sua sombra. A Hosta Wide Brim adora solos soltos, drenados e com uma composição acidificada. Para que o arbusto se desenvolva bem, a terra no círculo do tronco não deve secar. Um aumento da quantidade de umidade é necessário para a planta durante a formação das inflorescências. Além disso, o tamanho das folhas depende do teor de umidade. O escurecimento das pontas pode servir como sinal de rega urgente.

    As regras de pouso fornecem:

    • colocação de 3-5 arbustos por 1 m 2;
    • antes do plantio, é preciso cavar o solo com cuidado, tirar o mato, acidificar o solo, se estiver neutro;
    • o solo deve ser enriquecido com jardim fértil ou solo frondoso;
    • o plantio de mudas de hosta - mudas cultivadas - é realizado no início de setembro;
    • entre as covas correspondentes ao tamanho das raízes, é mantida uma distância de 50 cm;
    • após o assentamento da camada de drenagem, são adicionados fertilizantes minerais e matéria orgânica.

    Terminado o plantio, o solo é regado generosamente, o espaço do tronco é coberto com aparas de madeira.

    Cuidado da cultura

    Plantas jovens precisam de atenção trabalho agrotécnico regular será necessário para garantir a sua adaptação.

    • Regue os arbustos de manhã cedo, certificando-se de que a camada superficial do solo não seca. No entanto, é importante que a água não fique estagnada: isso causa danos ao sistema radicular. Um indicador de falta de umidade pode ser a queda de galhos e folhas, sua colocação no solo.
    • Se o solo estiver esgotado e nenhuma porção adicional de húmus for adicionada a ele antes do plantio, é necessária alimentação adicional. Não são introduzidas substâncias orgânicas frescas, pois podem causar queimaduras, apenas estrume podre e composto são utilizados.E também formulações destinadas a culturas perenes decíduas decorativas são aplicáveis. Regar o solo com uma solução das preparações "Ideal", "Biohumus" tem um efeito benéfico no crescimento e floração dos hospedeiros. Isso deve ser feito durante a formação das flores, e mais 2 vezes durante o período de crescimento da planta.
    • A remoção de ervas daninhas e o afrouxamento são realizados conforme necessário, mantendo a soltura necessária para a umidade e a permeabilidade ao ar da terra.
    • No outono, os hospedeiros são podados. Isso pode ser feito depois que os sinos desaparecerem. É necessário cortar parte dos pedúnculos com flores e cortar completamente os restos secos posteriores mais perto do inverno. Este procedimento também é permitido na primavera, quando as folhas danificadas e enegrecidas são removidas ao mesmo tempo - você não precisa tocá-las no outono.
    • O hospedeiro Wide Brim deve ser transplantado no outono. O arbusto é irrigado em abundância para facilitar a extração. Ao transplantar, sulfato de potássio, "superfosfato" e salitre (15–20 g) são colocados na cova de plantio. Se um corte for colocado, a profundidade para ele será a mesma da planta original. Depois disso, o solo é coberto com turfa e regado a cada 3 dias.
    • Para o período de inverno, a cultura, via de regra, não é coberta com nada, mas o círculo do tronco é cuidadosamente coberto com palha.

    Métodos de reprodução

    Devido à sua cor peculiar, os arbustos hosta originais sempre foram populares entre os jardineiros. A demanda por essa cultura também é alta porque normalmente não há problemas com seu cultivo. Para a reprodução, você pode usar material de plantio pronto, mas também usar arbustos já em crescimento. O método vegetativo é o mais preferível, pois permite obter plantas grandes e com boa floração. É verdade que, para isso, você precisa ter paciência, pois a coroa está crescendo em 1–2 anos.

    Você pode dividir os hospedeiros: eles jogam fora as filmagens a cada 2 anos, mas é melhor fazer isso a cada 4-5 anos, a partir dos 3 anos de cultura.

    Um bom corte deve ter pelo menos 3 saídas, e se não forem necessárias muitas mudas, a planta-mãe não é arrancada, separando-se cuidadosamente o broto com uma pá afiada.

    As mudas são colhidas de maio a junho, quando a estação de crescimento é ativa, e as folhas já cresceram, e eles pegam brotos maduros bem separados com um "talão". As folhas são cortadas em 1/3, depois as estacas são plantadas em estufas antes do enraizamento e só depois são determinadas para lugar definitivo.

    O método de reprodução mais confiável não é a semente, uma vez que a germinação das mudas é muito baixa. Além disso, é um processo laborioso que envolve o endurecimento, o tratamento com um estimulante de crescimento e a criação de uma estufa que deve ser mantida constantemente durante várias semanas. Em seguida, a colheita e a criação ocorrerão durante o ano. As plantas são transplantadas para terreno aberto apenas no segundo ano.

    Se você começou a cultivar hospedeiros, recomendamos que se familiarize com os conselhos de agricultores experientes do vídeo a seguir.

    1 comentário
    Hostofan 19.03.2020 15:23
    0

    Obrigado, muito informativo e abrangente.

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário