Hosta "Liberty": descrição, recomendações para cultivo e reprodução

Contente
  1. Descrição da variedade
  2. Reprodução
  3. Crescendo e cuidando

As flores são uma decoração maravilhosa para todos os jardins e pomares. Muitos jardineiros preferem o anfitrião. Atualmente, existe um grande número de variedades desta planta. Hoje vamos falar sobre a variedade Liberty.

Descrição da variedade

Hosta "Liberty" é uma planta perene que possui grandes lâminas de folhas com várias cores e texturas. Suas inflorescências são racemosas, consistem em pequenas flores em forma de funil. As folhas da planta podem ser coloridas de dourado, verde, amarelo, azul claro. Hosta Liberty é geralmente amarelo ou branco cremoso. A variedade pode ser de tamanhos diferentes. Flores pequenas podem ter de 10 a 20 cm de altura, representantes maiores podem atingir 30-70 cm.

Este hospedeiro geralmente cresce até 80–100 cm. Suas folhas ovais parecem a copa das árvores. Eles têm um núcleo poderoso e verde escuro. A variedade floresce com flores em forma de funil de uma cor lavanda interessante. Com a idade, esses arbustos se tornam mais exuberantes e bonitos.

Reprodução

O host Liberty pode ser propagado por diferentes métodos.

  • Divisão da planta. Neste caso, um arbusto adulto é dividido em várias partes distintas, elas são plantadas em solo preparado. Para isso, vale a pena usar plantas que tenham atingido a idade de 4 anos.
  • Com a ajuda de sementes. Nesse caso, é selecionado um recipiente especial, que é preenchido com terra e fertilizado com uma mistura de turfa. A semeadura de sementes recém-colhidas deve ser feita antes do inverno. Com esta opção, a planta crescerá e se desenvolverá lentamente.
  • Estacas. O rebento lateral mais poderoso e desenvolvido com uma pequena parte do rizoma é cuidadosamente cortado de uma planta adulta. Essa muda é plantada em um local com sombra no jardim ou em uma estufa. Isso deve ser feito em uma garrafa transparente. Os rebentos enraízam-se dentro de 3-4 semanas. Durante as primeiras duas semanas após o plantio, você definitivamente precisará garantir que o solo não fique seco demais.

Crescendo e cuidando

Antes de pousar "Liberty", você precisa encontrar um local adequado no terreno para isso. A melhor opção seria canteiro de flores semi-sombreado, que ficará totalmente protegido dos ventos... O fundo do reservatório ou o lado norte da casa é perfeito. Uma atenção especial deve ser dada à seleção de terras para o cultivo desta flor. Khosta gosta de solos bem hidratados com muito húmus. Pode ser neutro ou ligeiramente acidificado. É melhor instalar a drenagem no fundo da cova de plantio.

Superfícies argilosas e arenosas para tal planta não são recomendadas. Hosta deve ser plantada do final de agosto a meados de setembro.

Se você plantar mais tarde, pode não ter tempo de criar raízes muito bem até a primeira geada.

Os arbustos devem ser plantados a uma distância de 40–80 cm um do outro, a profundidade de cada buraco deve ser de pelo menos três centímetros. Imediatamente após o plantio, o solo é regado abundantemente com água e, em seguida, a terra é coberta com casca ou serragem. Você também pode adicionar ao mulch um pouco de pó de tabaco (ajudará a se livrar de lesmas e lesmas) e a droga "Fitosporina", que atua como profilático contra doenças fúngicas.

Demanda de liberdade muita água, portanto, o solo ao redor deve estar sempre úmido.Essas plantas devem ser regadas com um pequeno riacho e apenas na raiz, pois quando a água atinge as lâminas das folhas, elas começam a se deteriorar rapidamente e atraem caramujos e insetos. Recomenda-se regar os anfitriões pela manhã (antes das 11 horas). Durante o dia, você pode umedecer o solo apenas em dias nublados. De outra forma se a água entrar em contato com as plantas, a radiação solar pode causar queimaduras graves.

Até que o hosta cresça bem, todas as ervas daninhas ao redor são removidas. Afrouxamento da terra também é executado periodicamente. Com a idade, as plantas crescidas perdem sua bela aparência atraente, por isso precisam ser divididas e plantadas. Se você plantou uma planta em solo fértil, os próximos 2–4 anos de cobertura podem ser omitidos. Mas depois disso, no outono e na primavera, é imprescindível o uso de fertilizantes orgânicos, para isso, cobertura morta com grama cortada seca, composto e palha é perfeita.

Se com a idade a flor começou a desabrochar mal e as placas das folhas começaram a murchar, você pode primeiro afrouxar bem o solo sob a planta e, em seguida, colocar fertilizante mineral lá com uma grande quantidade de nitrogênio, potássio e fósforo. Depois disso, o terreno é completamente regado. Recomenda-se a aplicação de composições minerais 3-4 vezes por temporada. O curativo final deve ser feito no final do verão.

Após o final da floração é necessário remover todos os pedúnculos em tempo hábil. O procedimento é feito para que a bucha não fique muito solta. Em setembro, você precisa preparar o anfitrião para o inverno. Para fazer isso, você pode primeiro plantar os arbustos.

Antes do início do tempo frio, toda a parte aérea da planta certifique-se de remover imediatamente após as lâminas das folhas ficarem amarelas. Este procedimento permite que você se livre de todas as pragas que estão escondidas lá. Nenhuma estrutura adicional de proteção contra geada é necessária para essas flores.

Para o inverno, você pode pré-cobrir a planta com solo frondoso. Isso manterá todos os nutrientes necessários no tempo frio.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário