Hosta "Lakeside Paisley Print": descrição e cultivo
As flores são companhias constantes de uma pessoa ao longo da vida. O longo e árduo trabalho dos criadores levou ao surgimento de um grande número de plantas ornamentais. Apesar da variedade, os hospedeiros têm sido muito procurados pelos jardineiros há muitos anos. Os especialistas recomendam que os jardineiros iniciantes prestem atenção à variedade de estampas Lakeside Paisley.
Descrição
Hosta Lakeside Paisley Print é uma bela planta perene que requer atenção mínima. Uma característica distintiva é a ausência da necessidade de transplante anual e a capacidade de crescer em um local por muitos anos, bem como a preservação da atratividade das folhas ao longo da estação de crescimento.
A altura máxima de uma planta adulta é de 45 cm. O tamanho padrão das folhas é de 17 cm por 15 cm A cor das folhas é verde claro com bordas escuras. O tamanho das inflorescências é pequeno e a sua altura frequentemente não ultrapassa os 50 cm. A cor das flores é púrpura pálido. O período de floração é no meio do verão.
Plantar e sair
Para que a planta agrade aos seus proprietários com uma aparência atraente e rica vegetação, os especialistas recomendam que você seja especialmente cuidadoso ao escolher um local de plantio para hospedeiros de impressão Lakeside Paisley. A planta se sente mais confortável em áreas sombreadas que são protegidas de correntes de ar. A flor pode ser plantada como arbustos separados ou em composições inteiras ao longo de caminhos e cercas.
Plantar plantas jovens é melhor feito no início da primavera ou meados do outono. A profundidade da cova de plantio não deve exceder 30 cm. A distância entre os arbustos nas composições do meio-fio não é superior a 80 cm. Para evitar a deterioração do sistema radicular, os especialistas recomendam colocar material de drenagem no fundo da cova de plantio.
Como mistura de nutrientes para o enchimento da cova, é necessário utilizar uma mistura de húmus, turfa, cinza de madeira e fertilizantes minerais especiais. O processo de plantio consiste em preencher os vazios com terra com sua compactação simultânea.
Os arbustos plantados devem ser regados abundantemente com água limpa e estável.
Para evitar que o sistema radicular seque, é necessário cobrir toda a superfície da terra perto da flor com material de cobertura morta.
O cuidado das flores consiste em um conjunto de procedimentos clássicos: regar, soltar o solo, fertilizar, cobertura morta, controle de pragas. Jardineiros experientes recomendam que você realize regularmente podas higiênicas e formativas de arbustos. Para enriquecer o solo com nutrientes, é necessário aplicar fertilizantes de nitrogênio, potássio e fósforo nele, no máximo 3 vezes por ano. O excesso de nutrientes pode afetar negativamente a saúde da flor.
Doenças fúngicas e podridão cinzenta, assim como lesmas e nematóides, podem prejudicar a aparência de uma flor, e devem ser usados preparações especiais para combatê-las.
Reprodução
Para obter plantas jovens, os hospedeiros os seguintes métodos de reprodução podem ser usados:
- estacas;
- dividindo o mato;
- usando sementes.
Dividir um arbusto é o método de criação mais popular. Para para conseguir material de plantio dividindo o arbusto é preciso regar abundantemente a planta mãe e cavar com muito cuidado... A flor extraída deve ser dividida em várias partes idênticas com uma ferramenta de jardim afiada, que mais tarde se tornará o material de plantio.Um pré-requisito é a presença de pelo menos 2 soquetes de folha em cada peça.
Estacas - obtenção de material de plantio a partir de rebentos. Para obter novas mudas, é necessário cortar o número necessário de mudas da planta-mãe durante o verão, junto com uma pequena parte do tronco. Os brotos cortados devem ser plantados em um canteiro preparado com solo nutritivo e úmido e criar um efeito estufa ao seu redor. Os jardineiros novatos devem ter o cuidado de manter o solo próximo às flores sempre solto e úmido.
O método de propagação de sementes praticamente não é utilizado pelos jardineiros comuns devido à baixa eficiência e laboriosidade do processo. Este método é popular apenas com criadores. Uma característica distintiva é a capacidade de plantar uma planta em um local de crescimento permanente apenas 5 anos após a germinação das sementes. Se, no entanto, o jardineiro deseja cultivar uma flor a partir de sementes, ele deve aderir à seguinte tecnologia:
- tratamento pré-plantio de material de semente com estimulantes de crescimento;
- desinfecção de recipientes e solo com solução de permanganato de potássio;
- colocação de sementes na superfície do solo e uma pequena pulverização delas com terra;
- criando um efeito estufa;
- colocação de contêineres de desembarque em uma sala quente e escura;
- realizando regas regulares.
Um pick é permitido na fase de 3 folhas.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.