Hospedeiro vermelho: descrição e tecnologia agrícola

Contente
  1. História de origem
  2. Característica
  3. Variedades
  4. Plantar e sair

Desenvolvimentos recentes de geneticistas visam criar espécies de plantas, em que existem tons de vermelho ou bordô. Assim, o host vermelho foi recebido. Essa cor confere originalidade à cultura.

História de origem

Existem até 40 tipos de host. Com base nisso, a genética obteve uma variedade de espécies que servem como decoração de parcelas pessoais na maioria dos estados. A pátria desta cultura é o Extremo Oriente, China, Japão. As pessoas notaram pela primeira vez uma bela planta há 3 séculos, quando ela foi apresentada ao público pelo cientista austríaco N. Host e depois pelo alemão G. Funke. O segundo nome para hosts é uma função.

Característica

É um arbusto com folhas bastante grandes, o que confere um carácter único a qualquer jardim. A planta pertence à família do lírio e é perene. A altura dos hospedeiros é de 0,15-1,2 m. O rizoma é em miniatura, os caules são curtos, folhas pecioladas se estendem deles. A aparência das folhas pode ser qualquer coisa de estreita a larga.

Variedades

Existem tipos de hosta vermelha, cujos pecíolos das folhas parecem muito originais.

  • Outubro Vermelho, que traduzido para o russo significa "Outubro Vermelho", com pecíolos avermelhados.
  • Vários anos atrás apareceu Grau de primeiro blush ("O primeiro blush") com folhas em uma perna vermelha e nervuras da mesma cor. Uma borda estreita corre ao longo da borda da folha, espalhando-se ao longo da superfície em alguns pontos à medida que as folhas se desdobram.
  • Uma variedade digna de atenção - Névoa roxa ("Purple Haze"). Toda a superfície da folha é de cor púrpura pálida. É mais perceptível na sombra total.
  • Coração roxo ("Coração roxo"). Este anfitrião foi recebido há 7 anos. Seu diferencial é a presença de uma mancha vermelho-escura na base das folhas. É uma planta de caule vermelho, onde se situam flores lilases. O arbusto tem a forma de um vaso. Esta espécie apresenta a maior presença do vermelho, espalhando-se ao longo das nervuras da folha até ao meio.
  • Azuretini. A planta foi cultivada há vários anos. É caracterizada por folhas verdes com um brilho prateado sobre um forro branco, pecíolos avermelhados e um arbusto do tipo vaso.
  • Para variedade de frutas ("Fruit Punch"), obtido há 20 anos, caracteriza-se pela presença de folhas em forma de flecha, de cor verde brilhante, cujas pontas são pintadas em rico tom bordô, cujos pecíolos são da mesma cor. A diferença entre esta variedade é a presença de flores roxas com uma faixa branca ao longo da borda da pétala.
  • Escorpião vermelho ("Escorpião Vermelho"). A planta é pequena, com folhas brilhantes onduladas e pecíolos roxos.
  • Bolinho de mirtilo ("Cupcake de mirtilo"). Folhas em forma de coração de tom azulado nos pecíolos cor de vinho.
  • Red Bull - uma variedade criada há 4 anos. Possui folhas em forma de coração. São densos, de um verde profundo com veios profundos, uma ponta estreita e um forro branco.
  • Jessica Alba. Folhas muito bonitas, ligeiramente enroladas, com o rebordo franzido e o lado inferior branco com pecíolos vermelhos. Na primavera, as pontas das folhas ficam vermelhas.
  • Quase. É caracterizada por folhas verdes brilhantes com uma pequena faixa vermelha na base. Os caules são cor de vinho.
  • Rei. É uma planta grande com folhas retorcidas em pecíolos vermelhos brilhantes e caules escarlates.

Plantar e sair

A principal característica da cultura em consideração é sua despretensão.Hosta tolera qualquer tipo de solo, exceto arenoso e argiloso.

As plantas podem ser plantadas em qualquer lugar, toleram perfeitamente a sombra, a seca e normalmente coexistem com as culturas vizinhas.

As raízes da hosta são longas e grossas, entrelaçadas. Eles crescem em alta velocidade e com a ajuda deles os nutrientes entram na parte aérea da planta. A cultura se propaga dividindo o rizoma.

É longo e impraticável cultivar hosta a partir de sementes; este método é usado na maioria dos casos em genética. Se várias espécies hospedeiras crescem no jardim ao mesmo tempo, você pode obter uma variedade de híbridos, porque essas plantas são facilmente cruzadas.

Se você plantar uma hosta com mudas, então com a chegada da primavera é necessário semear as sementes em um recipiente com solo fértil, enquanto deve ser bem umedecido. Cubra o recipiente com o vidro. Passará um pouco mais de meio mês e surgirão mudas. Proteja-os da luz solar direta. Quando um par de folhas aparece, um mergulho é feito.

Outra forma de plantar os hospedeiros é com o auxílio de mudas, que devem ser adquiridas no outono, quando termina o período vegetativo, mas ainda dá tempo de enraizar. É necessário colocar a cultura resultante, levando em consideração o seu crescimento a longo prazo. À medida que cresce, o tamanho da área ocupada aumenta.

Para uma cultura ter uma aparência bonita e encantar os olhos, ela precisa criar as condições ideais.

  • Regime de temperatura e nível de umidade. O amor por essas plantas se deve ao fato de que não se diferenciam nos cuidados exigentes e nos locais de cultivo. Eles toleram bem a seca e as flutuações de temperatura. Eles crescem bem à sombra de árvores e arbustos e nas encostas do norte.
  • Rega. O hospedeiro adora solo úmido, mas a umidade não deve estagnar nele, pois isso levará à decomposição das raízes.
  • Fertilização. A alimentação das plantas é realizada na primavera ou durante o transplante para um melhor enraizamento.
  • A poda é feita após a floração.

Hosta geralmente não é suscetível a vários tipos de doenças. Acontece que ele é afetado por fungos ou podridão.

O maior dano é causado por caracóis, lagartas e gafanhotos, que comem a massa verde.

Como aplicar à apresentadora sua história e técnicas agrícolas no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário