Hosta "Haltsion": descrição, desembarque e saída

Contente
  1. Descrição
  2. Reprodução
  3. Plantar e sair
  4. Doenças

O verdadeiro destaque do jardim sombreado será a hosta despretensiosa - uma planta herbácea de cobertura do solo com um rizoma poderoso e folhas largas. Um nativo do Extremo Oriente, Coréia e China vem decorando os jardins da nobreza japonesa por mais de 10 séculos. Até o início do século 18, o hosta não podia ser exportado para fora dos países orientais, mas quando a planta chegou à Europa, rapidamente conquistou os corações dos jardineiros. As plantas com folhas azuis ficam especialmente bonitas no jardim de flores, incluindo o hospedeiro "Halcyon".

Descrição

O hospedeiro híbrido "Halcyon" (nome latino Hosta hybrida Halcyon) refere-se à espécie hospedeira clássica. Suas folhas em forma de coração de tamanho médio têm uma superfície elevada formada por nervuras longitudinais. A largura média de uma única folha é de cerca de 100 mm e o comprimento de uma placa de folha é de 160 mm. A planta atinge a altura de até meio metro, mas na época da floração, o pedúnculo lança botões 0,7 m acima do solo.

Dando uma descrição do hospedeiro, deve-se notar que as flores de lavanda, semelhantes a funis alongados, coletadas em inflorescências em forma de espinhos, parecem pouco evidentes e não são o destaque da planta. A verdadeira decoração da variedade Halcyon é a cor azul, revestida de cera, das folhas densas. O azul profundo da massa foliar persiste ao longo da estação.

O revestimento de cera nas folhas serve para proteger contra queimaduras solares e reter a umidade. Isso é especialmente importante para esta variedade, pois o Halcyon hosta prefere sombra parcial e se sente bem em áreas ensolaradas.

Reprodução

Depois de colocar um hostu em seu site, muitas pessoas pensam em como propagar uma planta favorita. O host pode ser propagado de três maneiras:

  • dividindo o mato;
  • estacas;
  • sementes.

Dividindo o mato

Quando a planta atinge a idade de cinco anos, o arbusto é desenterrado, dividido em partes distintas e transplantado. Esta operação é realizada no início da primavera ou outono. Isso deve ser feito como medida preventiva para evitar o espessamento do arbusto e remover áreas danificadas do rizoma.

Depois de desenterrar a planta, o rizoma é dividido em seções com 2-3 rosetas de folhas. Cada corte é examinado, as áreas danificadas da raiz são limpas, os cortes borrifados com carvão amassado e plantados em um novo local.

Estacas

Nos meses de junho e julho, as estacas podem ser utilizadas para reprodução, as quais são utilizadas como brotos laterais com roseta de folhas.

Separada a parte aérea, as placas foliares são encurtadas em um terço para reter a umidade e a estaca é plantada no local, ao abrigo da luz solar direta. O solo ao redor das plantações deve ser mantido úmido, evitando água estagnada.

Propagação de sementes

É melhor usar os dois primeiros métodos de propagação para preservar a variedade. Mas para aqueles que querem experimentar, há outra maneira - é semear as sementes maduras de uma planta. Deve ser lembrado como o hosta "Halcyon" é uma variedade híbrida, é possível obter uma muda com diferenças da planta mãe..

Mesmo a compra de sementes em lojas especializadas não garante a preservação dos traços varietais.

Plantar e sair

Ao escolher um local para colocar os hospedeiros Halcyon, deve-se lembrar que esta variedade se sente muito bem em uma área com qualquer iluminação, o principal é que haja umidade suficiente sem estagnação. Prefere solos soltos, ligeiramente ácidos, permeáveis ​​ao ar e à umidade.

Ao preparar um local de pouso, você deve:

  • cavar o solo até a profundidade da pá baioneta;
  • fertilizar;
  • cavar um buraco com um volume de 2 vezes o tamanho da raiz;
  • drenagem por leigos;
  • despeje uma pequena colina do substrato preparado no qual o sistema radicular da muda se localizará.

Um broto é colocado no buraco preparado, espalhando as raízes ao longo da lâmina derramada. Adormeça com o solo restante, certificando-se de que o botão de crescimento está nivelado com a superfície do solo. A terra é compactada e regada com água sedimentada.

O cuidado adicional consiste em regar regularmente, pois a planta adora humidade. A rega é feita de manhã cedo na raiz pelo menos uma vez a cada 3-4 dias, evitando que o solo seque. A rega superficial deve ser evitada para não perturbar o efeito decorativo do arbusto e para não ressecar o solo, uma vez que densos matagais de folhas impedem a entrada de umidade nas raízes da planta.

A planta da variedade Halcyon é bastante resistente ao inverno, mas na preparação para o período de inverno, é necessário cobrir o arbusto com material de cobertura. Isso é especialmente importante para plantas jovens. Ajuda a reter bem a umidade aplicando cobertura morta ao redor do arbusto na primavera.

Não vale a pena podar a planta, só é preciso retirar os pedúnculos com flores murchas.

Se a hosta for plantada em uma área com solo pobre, ela precisa ser fertilizada pelo menos três vezes por temporada, mas não depois de julho. Para esses fins, você pode usar qualquer fertilizante complexo para plantas de jardim.

A cobertura da planta em um período posterior pode levar à morte, uma vez que o hosta não terá tempo de se preparar para o estado de dormência do inverno, enquanto continua a acumular a massa verde.

Doenças

    Outro passo importante no cuidado de hosta é o controle da doença.

    Se aparecerem manchas e manchas amarelas nas folhas da planta, existe a probabilidade de uma infecção viral. Infelizmente, as doenças virais não podem ser curadas e a única maneira de lidar com isso é destruir completamente a planta afetada e desinfetar completamente o solo e as ferramentas que entraram em contato com ela.

    Das doenças fúngicas, as mais comuns são:

    • filostictose, que se manifesta na forma de manchas marrons com flor cinza em plantas enfraquecidas após o inverno;
    • antracnose, que é consequência da falta de nutrição e do excesso de umidade.

    Os fungicidas são usados ​​para combater a doença.

    Veja abaixo o ajuste adequado e os cuidados com o hospedeiro.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário