Hosta "Golden Meadows": descrição, plantio, cuidado e reprodução

Contente
  1. Características de variedade
  2. Como plantar?
  3. Como cuidar?
  4. Como reproduzir?
  5. Doenças e pragas

Hosta "Golden Meadows" é uma planta marcante e original usada pelos jardineiros para fins decorativos. Este representante dos Espargos é muito popular devido ao seu aspecto atraente e incomum, possui folhas muito bonitas. Parece muito bom na composição. Além disso, a hosta pode crescer no local por mais de 25 anos, o que também é uma vantagem inegável.

Características de variedade

Se falamos da descrição desta espécie, em primeiro lugar, deve-se observar o aparecimento das folhas. São bastante densos e largos, como que turcos, de tonalidade verde-azulada, com centro contrastante e orlas onduladas. Devo dizer que a cor do caroço muda dependendo da estação: se na primavera é dourado, então em julho torna-se cremoso, e depois torna-se gradualmente verde... Este recurso é muito apreciado pelos jardineiros.

O host fica maior com o tempo. Sua altura pode chegar a 60 centímetros.

É melhor plantar esta variedade em sombra parcial. O fato é que a luz solar direta pode levar à queima do núcleo.

Se você não fornecer a iluminação necessária, isso causará um esverdeamento completo da folhagem. Quanto às condições naturais, a planta pode ser encontrada em encostas de montanhas, bordas de florestas, perto de corpos d'água... Ele pode hibernar sem abrigo.

Como plantar?

Antes de plantar, você precisa preparar o local. É escavado a uma profundidade de cerca de 30 centímetros. No processo, é recomendável adicionar fertilizantes orgânicos.

A profundidade é muito importante ao pousar. Na área do colo da raiz, esse número deve ter cerca de 4–5 centímetros. O não cumprimento desta condição levará ao fato de as raízes apodrecerem em uma parte, enquanto na outra serão empurradas para fora do solo.

Quanto à composição do solo, não há requisitos especiais aqui. O anfitrião, a este respeito, está feliz com a despretensão - quase qualquer solo é adequado para ela. A exceção são os arenosos e argilosos - eles ainda precisam ser melhorados. Recomenda-se monitorar a acidez, é melhor se for neutra. Para solo argiloso pesado, pode ser misturado com areia e composto. Em seco e solto, deve-se adicionar húmus de folhas e turfa.

Os orgânicos têm um efeito positivo no crescimento e desenvolvimento das plantas. Isso significa que a introdução de fertilizantes orgânicos durante o plantio será uma vantagem inegável. Além disso, a cobertura vegetal regular também será útil. Recomenda-se o uso de composto para o procedimento.

Hosta pode ser plantada na primavera e no outono, mas a primeira opção é mais preferível para esta espécie. Nesse caso, a cova de plantio deve ser preparada no outono. As mudas são plantadas quando o jardineiro está firmemente convencido de que não há geada.

Porém, se não houver outra saída, o hospedeiro pode ser plantado no outono. O final de agosto e o início de setembro são os mais adequados para isso.

Como cuidar?

Hosta Golden Meadows é uma planta bastante grande. Respectivamente, uma quantidade significativa de umidade evapora da superfície das folhas.

Para manter a hosta exuberante e vibrante, ela precisa ser hidratada regularmente. Isso é especialmente verdadeiro para plantas jovens.

A forte compactação do solo é indesejável. Portanto, a pressão da água durante a irrigação não deve ser muito forte. Você precisa saturar o solo em 10-15 centímetros. O procedimento é realizado nas primeiras horas da noite e da manhã. Se o solo for arenoso, a rega é realizada diariamente. A própria planta pode sinalizar falta de umidade.Ela se manifesta com escurecimento nas pontas das folhas.

O transplante merece atenção especial.

Os especialistas dizem que uma planta com 10 anos ou mais não deve ser movida para um novo local. Isso pode refletir mal para ele.

Em casos excepcionais, o procedimento deve ser realizado no final do verão ou início do outono.

A muda é regada meia hora antes de ser colocada na cova de plantio. A distância entre eles deve ser de aproximadamente 30-40 centímetros. A rega diária é recomendada nas primeiras 2 semanas após o plantio.

A cobertura também não deve ser ignorada. O Hosta Golden Meadows adora fertilizantes orgânicos. Composto e húmus funcionam bem. Ao plantar em uma cova, é recomendável adicionar complexos minerais. Os jardineiros costumam usar potássio e nitrogênio em proporções iguais, igual à mesma quantidade de fósforo.

Os fertilizantes são aplicados no início de abril, quando a folhagem começa a se formar ativamente, no final de maio e também em meados do verão.

Se o solo for ácido, deve ser normalizado. Farinha de cinza ou dolomita é perfeita para isso. A cobertura morta é melhor feita com grama cortada, húmus e serragem podre. Isso é especialmente importante no outono para proteger a planta do frio que se aproxima na ausência de neve.

Deve-se notar que as flechas de flores não parecem muito bonitas. Por esse motivo, eles precisam ser interrompidos para que a simetria dos hosts seja preservada. É melhor remover as flores depois de secas.

Depois que o hosta desaparece, os brotos com botões são removidos. A cobertura é aplicada até o final de julho, após o qual o solo é coberto com cobertura morta. Para evitar a invasão de pragas, deve-se tratar a área com fungicidas e pó de tabaco, e colocar galhos secos por cima. A germinação das mudas pode ser atrasada - isso é normal, pois elas estão esperando por um calor constante.

Como reproduzir?

Existem várias maneiras de propagar o hospedeiro Golden Meadows. Entre eles enxertando, dividindo o arbusto e propagando com sementes... Vamos considerar cada um com mais detalhes.

O mais difícil de propagar uma planta com o último método. Os jardineiros usam esse método com menos frequência. A função decorativa só será alcançada aos 4 anos.

A reprodução por divisão do arbusto é realizada mais rapidamente. Recomenda-se realizar o procedimento na primavera ou no início do outono, mas isso não é um pré-requisito. Para reduzir a evaporação, algumas folhas devem ser removidas. Parte do arbusto é separada, plantada separadamente e regada. As folhas novas devem aparecer em breve.

A divisão do arbusto leva à formação de estacas de caule. Uma pequena parte do sistema radicular (com a presença obrigatória de um botão) deve ser colocada em uma estufa. Nessas condições, as mudas crescerão rapidamente.

Doenças e pragas

Esta planta é extremamente resistente a doenças e pragas. Essa variedade não tem medo de lesmas, pois as folhas são muito duras. Muito raramente é afetado pelo gorgulho preto.

Entre as doenças destacam-se o apodrecimento do colo da raiz e a ferrugem. A tecnologia agrícola correta ajudará a se livrar dos problemas.

Veja o vídeo abaixo para obter informações ainda mais úteis e importantes sobre o Golden Meadows Host.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário