Hosta "Primeira geada": descrição, plantio, cuidado e reprodução
As flores são um dos componentes importantes na criação de um espaço verde aconchegante. São eles que tornam os canteiros de flores e as áreas próximas às casas particulares luminosos, bonitos e atraentes. Graças ao trabalho árduo de criadores e botânicos, até o momento, um grande número de plantas ornamentais foram cultivadas, que diferem em aparência, método de tratamento e esquema de cores. Os especialistas em paisagismo recomendam que os residentes de verão novatos escolham plantas despretensiosas, cujo cuidado não causará dificuldade. É a esse grupo de cores que o hospedeiro First Frost pertence.
Descrição
Hosta First Frost é uma planta híbrida herbácea perene que pertence à família do lírio. O habitat natural desta flor é o território do Extremo Oriente, Leste Asiático e Japão. Esta variedade tem gozado de popularidade merecida entre os jardineiros de todo o mundo por muitos anos.
Esta flor é de tamanho médio e tem uma bela borda leitosa em todas as lâminas das folhas. No início da primavera, a borda tem uma cor mais amarela, mas no verão sua tonalidade torna-se leitosa. A altura de uma planta adulta não ultrapassa 40 cm e o diâmetro do arbusto é de 80 cm.
Características distintivas da planta - um arbusto compacto, a ausência de folhas quebradas.
Devido à presença de placas foliares duras e rugosas, a planta praticamente não é danificada por pragas. A flor tem um tom incomum de folhas - azul. O comprimento médio da folha é de 20 cm e a largura é de 10 cm. As placas foliares estão localizadas nos pecíolos, que formam uma grande roseta basal.
Altura máxima do pedúnculo - 100 cm... O período de floração da planta é no meio do verão. As flores são em forma de sino e formam cachos de inflorescências.
A flor possui o 3º nível da zona de robustez de inverno, o que permite à planta resistir a geadas de até -40 graus.
Vantagens
- placa de folha densa;
- tonalidade azul espetacular e muito expressiva;
- crescimento rápido;
- despretensão;
- a presença de uma bela borda de luz;
- alto nível de resistência a várias doenças e parasitas.
Plantar e sair
Todos os hospedeiros são plantas que gostam de sombra e não toleram a luz solar direta. No entanto, os especialistas recomendam o plantio de um hospedeiro variegado em áreas com sombra parcial. A ausência total de luz solar pode provocar uma mudança na tonalidade da folha de platina, bem como uma diminuição no contraste entre a cor de base e a borda.
A planta se sente mais confortável em solos ligeiramente ácidos, mas o solo alcalino também não impede que a flor se desenvolva totalmente... Antes do plantio, a área selecionada deve ser totalmente desenterrada e fertilizada com substâncias orgânicas.
A distância ideal entre os furos é de 40 cm. O volume da cova de plantio deve corresponder ao tamanho do sistema radicular. Para evitar a deterioração da raiz, o material de drenagem deve ser colocado no fundo do orifício. O preenchimento dos vazios com uma mistura de nutrientes deve ser combinado com a compactação do solo. Após o plantio, a flor deve ser regada abundantemente com água limpa e estabilizada, e a zona próxima ao tronco deve ser coberta com turfa ou casca cortada.
O cuidado com as flores consiste em um conjunto de atividades padrão que incluem regar, soltar o solo e remover ervas daninhas, alimentar e proteger contra pragas.
Deve-se prestar atenção especial à rega oportuna e regular, especialmente no verão. Água deve ser adicionada com freqüência, mas em pequenos volumes. Jardineiros novatos devem ter cuidado para evitar água estagnada que pode causar apodrecimento das raízes.
Muitos jardineiros usam um sistema de irrigação por gotejamento, o que torna possível realizar este procedimento de forma mais eficaz.
Para enriquecer o solo com oxigênio, residentes de verão experientes recomendam a remoção e remoção de ervas daninhas várias vezes por ano... Essa manipulação é obrigatória apenas para plantas jovens, mas as plantações adultas podem ser feitas sem a remoção de ervas daninhas, cuja folhagem densa cria condições desfavoráveis para o crescimento das ervas daninhas.
Para maximizar o fornecimento de nutrientes aos espaços verdes, os especialistas recomendam a aplicação de fertilizantes minerais e orgânicos no solo 3 vezes por ano. Esta planta responde positivamente à introdução de nitrogênio, fósforo e potássio. Jardineiros experientes recomendam alternar a alimentação de raiz e foliar.
Para manter a bela aparência da planta, os especialistas recomendam realizar regularmente poda sanitária, mas a flor não precisa da remoção formativa das folhas.
Reprodução
Para a produção independente de plantas jovens, os especialistas recomendam o uso dos seguintes métodos de propagação:
- estacas;
- divisão do mato.
O método mais popular para obter plantas jovens é divisão do sistema radicular. Este procedimento deve ser realizado no início da primavera ou meados do outono. Para dividir o arbusto-mãe, ele deve ser regado e desenterrado em abundância. Para separar o sistema radicular, você deve usar ferramentas de jardinagem especiais com uma lâmina afiada. Um pré-requisito é a presença de pelo menos 2 encaixes no pecíolo separado.
O método de estacas pode ser usado durante todo o período de cultivo. Para obter material de plantio, é necessário cortar o número necessário de placas foliares junto com uma parte do tronco e plantá-las imediatamente em solo nutritivo e úmido. Para criar as condições mais confortáveis, os especialistas recomendam a criação de um efeito estufa perto dos pecíolos.
Exemplos em paisagismo
Hosta "First frost" é uma planta muito bonita e incomum, muito usada para decorar não apenas terrenos pessoais, mas também canteiros de flores e becos. Esta flor pode se tornar tanto uma planta verde independente quanto parte de uma bela composição.
Os especialistas em arquitetura verde recomendam plantar um hosta variegado contra um fundo de plantas monocromáticas, cuja cor enfatizará efetivamente a beleza da flor. A plantação conjunta de hospedeiros com todos os tipos de cereais não parece menos vantajosa.
Muitos designers usam esta flor como uma planta de meio-fio que parece muito impressionante perto de caminhos de jardim. Para a decoração estética de cercas indefinidas, os especialistas recomendam o plantio alternadamente de hospedeiros variados e planos ao longo de todo o seu comprimento. Esta planta se parece harmoniosamente com todos os astilbe, daylilies e bruners.
Para os truques de crescimento de hosts no site, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.