Hosta "Brim Cap": descrição, plantio, cuidado e reprodução
A planta hosta, que chama a atenção por sua bela folhagem exuberante, está se tornando cada vez mais um objeto de interesse para paisagistas. A cultura não é menos popular nos círculos de jardinagem - é apreciada por seu cuidado pouco exigente. As espécies híbridas, por exemplo, "Brim Cap", são igualmente exigentes.
Descrição
A variedade Brim Cup é um arbusto estético e esparso, podendo atingir 40 cm de altura. As placas foliares medindo 16x13 cm distinguem-se pelo formato algo alongado, a cor da folhagem é verde escuro com tonalidade azulada e moldura amarela, que vai adquirindo progressivamente uma cor creme suave. A parte interna da folha é caracterizada por uma superfície fosca e um tom azulado.
A floração ocorre em meados de julho. As flores são em forma de funil, geralmente coletadas em uma inflorescência unilateral. Os botões em flor são de cor azul claro e as flores abertas tornam-se brancas. As flores estão localizadas em caules de até 45 cm de comprimento. A variedade é resistente à geada e pode ser cultivada na maioria das regiões da Rússia.
Ao plantar em uma zona climática severa, é importante que no verão os raios do sol iluminem a planta por pelo menos algumas horas pela manhã.
Os espécimes jovens têm uma aparência mais impressionante. Eles ficam muito bem em plantações individuais e coletivas. Adequado para meios-fios, cristas, grupos mistos. Belos corpos d'água próximos.
Como plantar?
A variedade "Brim Cap" cresce bem em solos úmidos e levemente ácidos - este fato deve ser levado em consideração na hora de escolher o local para o plantio. E também deve ser uma área sombreada, protegida de rajadas de vento. Para um cultivo bem-sucedido, solo fértil e drenado é adequado. A época mais favorável para o desembarque são os primeiros dias de setembro. O processo de plantio é o seguinte:
- desenterrar o canteiro de flores;
- cavar pequenas covas de plantio, mantendo um vão de cerca de 50 cm entre elas, pois a cultura cresce bem;
- coloque uma camada de drenagem no fundo;
- adicione fertilizante;
- coloque as mudas por cima, endireitando suavemente o sistema radicular;
- umedeça bem o local de plantio;
- cubra a área, por exemplo, com serragem, casca de árvore triturada ou turfa.
Como cuidar?
Cuidar de uma variedade híbrida não é difícil, embora algumas regras devam ser seguidas. Uma abordagem competente para o cultivo irá garantir uma floração exuberante e abundante. Ao cuidar de uma planta, considere vários pontos.
- Rega. O solo deve ser umedecido frequentemente com grandes porções de água, pois é uma cultura que gosta de umidade. É aconselhável realizar o procedimento pela manhã. Ao mesmo tempo, faça-o com moderação para evitar a estagnação da água.
- Fertilizantes. Os espécimes plantados em solo esgotado precisam de fertilização adicional. Normalmente os fertilizantes são aplicados 3 vezes por temporada. Matéria orgânica podre e misturas comerciais prontas para colheitas decíduas decorativas são adequados como nutrição adicional.
- Afrouxamento. Afrouxe o solo com muito cuidado, pois o sistema radicular está próximo ao solo. Remover as ervas daninhas geralmente é desnecessário, pois a própria planta não permite que as ervas daninhas se desenvolvam.
- Poda. Este procedimento é realizado no outono. O processo envolve a remoção dos pedúnculos, deixando as folhas.
- Transferir. A cultura precisa ser replantada todos os anos, isso é feito no outono.
Como propagar?
Para o melhoramento, você pode usar material de plantio ou mudas de um viveiro especial, você pode pedir aos seus vizinhos, se tal flor já estiver crescendo em seu local, e for possível propagá-la independentemente de uma das maneiras.
- Divisão do mato. Este procedimento ocorre em abril ou setembro. Primeiro, uma planta adulta é regada abundantemente, depois removida do solo e dividida em partes com uma faca ou pá afiada. Cada batida deve conter pelo menos 2 soquetes. As partes resultantes são plantadas a uma distância de 40 cm uma da outra.
- Estacas. A essência do método consiste em cortar o apêndice, que possui uma zona de raiz. Não há necessidade de desenterrar a própria planta. O caule é plantado em área sombreada e coberto com um copo de plástico por cima. Em poucos dias, o broto estará pronto para ser transplantado para um local permanente.
- Semeando com sementes. Este é o método de reprodução mais raro e pouco promissor, uma vez que as sementes dessa cultura se caracterizam pela baixa germinação. O material de plantio resultante deve ser embebido em uma solução de estimulante de crescimento e, em seguida, semeado em pequenos recipientes e coberto com papel alumínio. Durante várias semanas, o local de plantio é regularmente umedecido, e logo os primeiros brotos podem ser observados.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.