Características dos hospedeiros reprodutores

Contente
  1. Tempo ideal
  2. Como propagar dividindo o arbusto?
  3. Estacas
  4. Método de semente
  5. Regras de pouso
  6. Mais cuidados

Hosta é uma erva perene da família Asparagus. Apresenta-se sob a forma de arbustos, que consistem em folhas basais, enquanto as flores se assemelham muito a requintados lírios. Muitos jardineiros e residentes de verão plantam um hospedeiro em seu local devido ao seu cuidado pouco exigente e aparência atraente. Vamos considerar com mais detalhes as características dos hospedeiros reprodutores, o momento ideal e as sutilezas do plantio, bem como cuidados adicionais.

Tempo ideal

A reprodução de hosts é um processo bastante simples, mas vale a pena se familiarizar com algumas das nuances para que não haja problemas. É melhor plantar sementes na primavera. Uma ótima época é abril. Se a reprodução dos hospedeiros ocorre pela divisão do arbusto ou por estacas, então você pode se engajar na reprodução não apenas na primavera, mas também no verão. - em junho ou julho. Além disso, se necessário, a divisão do arbusto pode ser feita ainda no início do outono.

Inicialmente, vale a pena preparar o material de plantio, bem como escolher um local onde poderá plantar o hospedeiro. Vamos examinar mais de perto as principais opções de criação de hospedeiros.

Como propagar dividindo o arbusto?

Um dos métodos de reprodução do hospedeiro é a divisão dos arbustos. Este método só pode ser usado se houver um indivíduo adulto - esta é uma planta que está crescendo em um local sem ser transplantada há 6 anos. Este método é geralmente usado no final de abril ou início de maio, embora a divisão possa ser realizada no final do verão e no início do outono.

Para plantar rapidamente o hospedeiro, você deve aderir ao seguinte algoritmo de ações.

  1. Primeiro você precisa desenterrar o arbusto de hosts.
  2. Vale a pena dividir o arbusto em partes, cada uma com dois pontos de crescimento, além de um bom sistema radicular.
  3. Todos os pontos de corte devem ser cuidadosamente tratados com carvão.
  4. Selecione um local de pouso criando covas de plantio. Nesse caso, a profundidade do furo deve ser de 25 cm, e a distância entre os furos deve ser de 35 cm.
  5. Se o lençol freático passar perto, vale a pena colocar drenagem nas fossas.
  6. 2/3 do buraco deve ser preenchido com uma mistura de nutrientes, criando um chamado monte. Para criar essa mistura, turfa e composto são usados ​​em proporções iguais.
  7. Coloque o hosta no centro do monte, coloque cuidadosamente o sistema radicular.
  8. Polvilhe a planta com terra e regue bem debaixo da raiz.
  9. Cobertura morta com turfa ou casca.

Importante! Após o plantio, a corrente de crescimento deve estar no mesmo nível do solo, então a mistura de solo deve ser removida ou recarregada.

Estacas

Se as folhas forem usadas para a propagação da planta, as características do espécime parental serão totalmente preservadas. A propagação por estacas é necessária, uma vez que você pode criar rapidamente um canteiro de flores inteiro a partir do hospedeiro, enquanto danifica minimamente o sistema radicular. A reprodução desta forma envolve o plantio de brotos em caules curtos e com folhas pequenas. O verão é uma ótima época para esse método. É melhor enraizar no final de junho ou início de julho.

Vamos considerar passo a passo o algoritmo de ações.

  1. Escolha um talo. Deve ter um ponto de crescimento, vale a pena retirar as folhas em 1/3 parte.
  2. Escolha um local com solo e planta nutritivos.
  3. Regue bem o corte plantado.

É importante destacar que os primeiros 5 dias após o plantio são muito importantes, pois determinam o posterior crescimento das mudas.

Se você não prestar atenção à planta, ela murchará e adoecerá muito rapidamente. Após o plantio, as mudas precisam ser regadas regularmente, além de pulverizar as folhas. Com o tempo, cada estaca começará a formar seu próprio sistema radicular forte. E em apenas algumas semanas, a planta começará a crescer ativamente.

Método de semente

Outro método de melhoramento são as sementes. Deve-se notar que o hosta nem sempre forma pedúnculos. Algumas variedades não têm flores, portanto também não há sementes. Esses espécimes podem se reproduzir exclusivamente vegetativamente. A peculiaridade do método de sementes é que as plantas jovens não apresentam traços maternos. Desta forma, é muito fácil criar novas variedades, espécimes originais.

As sementes oblongas marrom-escuras atingem um comprimento de 0,5 a 1 cm. Eles se formam em cápsulas amarelas que permanecem após o desbotamento da flor. 7-8 semanas após a polinização, a planta pode ser considerada madura. Este período geralmente ocorre no final de agosto ou início de setembro. Vale a pena aproveitar o momento em que as caixas com sementes ficam marrons, secam e abrem, é nessa hora que você deve começar a coletar. Em seguida, as sementes devem ser bem secas, enquanto a temperatura deve ser +30 +35 graus. Geralmente, leva de 5 a 10 minutos para secar completamente.

Depois disso, as sementes devem ser limpas de peixe-leão e refrigeradas por um mês.

Caso haja necessidade de armazenamento de sementes, estas devem ser acondicionadas em sacos de 30-50 unidades. As sementes devem ser armazenadas em local escuro e seco, fora do alcance das crianças. É necessário respeitar a temperatura do ar de +10 a +40 graus. Em média, a vida útil é de 2 anos. Se você plantar as sementes corretamente, as "crianças" ainda estarão letárgicas, elas crescerão bem devagar, enquanto as folhas não excederão 1,5 cm de diâmetro. O próximo ano permitirá que as plantas cresçam mais fortes e recuperem o crescimento, eles já adquirirá a cor final.

Vale a pena morar com mais detalhes na germinação das sementes, pois elas rapidamente se perdem. A taxa de germinação de Hosta não é superior a 70%. Por esse motivo, os especialistas aconselham semear as sementes imediatamente após a colheita no solo nutriente. Você deve estar preparado para que as sementes germinem mal. Normalmente, variedades de hosta como Allegan Fog, Revolution e Sharmon são propagadas por sementes. Recomenda-se tratar as sementes com um estimulante de crescimento, por exemplo, mergulhá-las em uma solução de "Zircão" ou "Epin".

O método de reprodução de sementes é o seguinte.

  1. As sementes devem ser tratadas para uma melhor germinação com um estimulador de crescimento.
  2. Os sulcos devem ser feitos na mistura de solo.
  3. As sementes devem ser aprofundadas no solo apenas 6–7 mm.
  4. Após o plantio, deve-se polvilhar com perlita e solo. Vale a pena apertar um pouco o encaixe.

Importante! Os especialistas recomendam o plantio de sementes em uma temperatura de ar de +20 graus. Se essa temperatura se mantiver por algum tempo, a germinação da semente será melhor.

É melhor semear em tigelas e depois transplantá-las para um terreno aberto usando uma picareta. A melhor escolha para o plantio de sementes são os vasos de plástico, no fundo com muitos buracos. Inicialmente, os recipientes devem ser derramados com água fervente, depois tratados com álcool e só depois preenchidos com a mistura de terra, podendo ser usados ​​apenas estéreis.

A melhor escolha é uma cartilha adquirida em loja especializada. Se você optou pelo solo doméstico, ele deve ser complementado com cristais de perlita, permanganato de potássio ou turfa. É possível falar sobre a decoratividade da variedade hosta cultivada a partir de sementes apenas 4-5 anos após o plantio. Mas uma espera tão longa não impede os criadores de desenvolver novas variedades.

Usando este método de reprodução, você pode criar sua própria variedade única com uma cor incrível.

Regras de pouso

Os hospedeiros são plantas bastante populares que são capazes de crescer e deliciar os outros com uma floração incrível por 20 anos, sem transplante. Criar hospedeiros é muito simples e divertido. Seguindo recomendações simples de plantio, você pode criar belos e atraentes canteiros de flores com hospedeiros. Os especialistas recomendam seguir as seguintes regras ao pousar:

  • o local ideal para o plantio de hospedeiros é sombra ou sombra parcial, deve-se escolher um solo com superfície plana;
  • deve-se levar em conta que as raízes crescem fortemente nos hospedeiros, por isso vale a pena fazer buracos largos e grandes para o plantio;
  • em média, você deve aderir a uma distância entre as plantas de 80 cm;
  • solo infértil deve ser enriquecido adicionalmente com perlita, vermiculita e turfa;
  • após o plantio, o solo deve ser compactado para que neste local a terra fique vários centímetros mais alta;
  • deve-se adicionar cobertura morta à zona da raiz; a casca picada é uma excelente escolha.

Mais cuidados

Hosta é uma planta pouco exigente, não necessita de cuidados cuidadosos, mas vale a pena seguir regras básicas para que cresça durante muito tempo e agrade aos olhos com um aspecto atraente. Então, ao cuidar de um hospedeiro, você deve prestar atenção a várias nuances.

Rega

A planta não pode ser chamada de amante da umidade. Basta regar uma vez a cada 3 dias. Se o hosta crescer em uma área úmida ou pantanosa, ele deve ser transplantado mais rápido, caso contrário, ele simplesmente murchará.

Poda

O hospedeiro pode fazer sem podar. A melhor opção é podar uma vez por ano, sendo a melhor época a primavera. Este procedimento é bastante preventivo. Durante a poda, deve-se reduzir o tamanho das folhas, remover áreas podres e velhas.

Fertilizante

Os fertilizantes orgânicos são a melhor solução para alimentar os hospedeiros. Eles devem ser aplicados ao solo sob a raiz imediatamente após a rega. Muitas pessoas preferem a infusão de verbasco, recomenda-se fazê-lo 2 vezes ao ano. Se você usar fertilizantes minerais na forma de grânulos, eles devem ser aprofundados no solo ao redor da hosta.

Use composto para cobertura morta do solo pelo menos uma vez por ano para manter os níveis de umidade ideais.

Transferir

Embora o hosta geralmente não precise de um transplante, já que pode crescer em um local por até 20 anos, mas não tem medo desse processo, geralmente se sente bem depois dele. Recomenda-se o transplante quando o hospedeiro cresce em condições inadequadas ou cresce fortemente. Não é recomendável que o hospedeiro plante no local onde antes crescia, se o período for inferior a 5 anos, para evitar doenças. Se o local de plantio não puder ser alterado, uma substituição completa do solo deve ser feita.

Preparando-se para o inverno

Existem diferentes opiniões sobre este assunto. Alguns especialistas aconselham cortar a planta pela raiz no início de novembro, outros argumentam que a hosta tolera bem os invernos, embora não precise ser tocada, basta cobri-la com uma película, não tecido ou serapilheira.

Para propagação de host, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário