Como e como alimentar o hospedeiro?
Hosta é uma planta despretensiosa, mas irá criar uma folhagem melhor e irá deliciá-lo com o brilho da floração em um solo mais rico. O solo argiloso é uma opção ideal para o cultivo, mas qualquer outro solo pode ser facilmente colocado em um estado ideal devido aos aditivos, enriquecendo o local com microorganismos, minerais e outros nutrientes.
Por que você precisa fertilizar
A variedade do solo sempre afeta a saúde da planta. E a alimentação oportuna garantirá o crescimento favorável dos hospedeiros por mais de 20 anos. Em boas condições, fica mais bonita a cada ano, apresentando volume na floração e maior brilho nas folhas. Para um arbusto exuberante, é suficiente cumprir o tempo de fertilização e uma série de regras agrotécnicas.
A rega é parte integrante da cobertura. É importante manter o solo úmido, pois o sistema radicular do hosta está praticamente na superfície da terra.
E também um procedimento como cobertura morta é importante. Propõe-se realizá-la em duas etapas: na primavera antes da floração, no outono após os procedimentos de limpeza (poda).
Alguns jardineiros não prestam atenção aos meandros das técnicas agrícolas, mas os verdadeiros apreciadores de plantas ornamentais não vão perder as "pequenas coisas", porque às vezes é nelas que está o segredo de cultivar belas flores. As regras de fertilização para hospedeiros também têm características próprias.
O objetivo final dessas obras deve ser a presença de uma camada ótima de drenagem, solo fértil, que contenha húmus, diversos microrganismos e componentes minerais. E, como resultado - rápido crescimento e formação de uma bela roseta de folhas.
Tempo e frequência de alimentação
Na aplicação de fertilizantes, é necessário levar em consideração as condições climáticas em que a planta cresce, bem como sua variedade. Para para obter uma planta bonita e saudável, os hostas começam a se alimentar de março a abril... O enriquecimento do solo na primavera promove a formação do organismo da planta, e o curativo de verão fortalece a hosta. Existem regras gerais para a fertilização.
Na primavera, assim que a neve derrete, o hosta é alimentado com composto de turfa e húmus. A mistura é derramada superficialmente pela raiz.
Ao longo da primavera e parcialmente em junho, os minerais são adicionados em uma solução líquida em intervalos de 15 dias. Seu número deve ser calculado levando em consideração o volume e a idade dos arbustos.
Em junho, a palha do estrume é adicionada ao solo; fertilizantes contendo nitrogênio também podem ser aplicados.
Em agosto, é necessário enriquecer o solo com fertilizantes minerais, que incluirão potássio e fósforo. Isso é necessário para fortalecer as raízes para hibernar com sucesso. Essa alimentação deve ser feita pelo menos até o dia 20 de agosto, caso contrário o hospedeiro não terá tempo suficiente para ganhar forças antes do inverno. Pensando nisso, alguns jardineiros entram em ação no final de julho.
Cada jardineiro determina o horário de alimentação de forma independente. Em diferentes situações, uma abordagem individual é necessária.
As plantas jovens, se forem plantadas de acordo com todas as regras, incluindo aquelas com as substâncias necessárias, podem não precisar de fertilizantes por 2 a 3 anos.
Plantas enfraquecidas são recomendadas para dobrar a quantidade de nutrientes.
Fertilizantes usados
No início da safra, o hospedeiro precisa ser enriquecido com matéria orgânica, o que dará impulso ao crescimento, formará uma forte imunidade na planta, será capaz de superar várias doenças e não sofrerá ataques de pragas . Os fertilizantes são necessários para resolver as seguintes tarefas:
- aumentar a fertilidade do solo;
- para que a planta cresça em condições confortáveis;
- criando a base para uma folhagem exuberante.
O hospedeiro adora produtos orgânicos, mas a alimentação não deve se limitar apenas a este grupo.
A planta também precisa de um complexo mineral, por isso a dieta deve ser variada.
Matéria orgânica
Os fertilizantes biológicos criam condições para o desenvolvimento de microrganismos no solo, que, por sua vez, afetam o enriquecimento do solo com oxigênio e umidade - tudo isso é necessário para os processos vitais dos arbustos. A matéria orgânica inclui:
- composto usado;
- folhas caídas, palha, casca, turfa;
- estrume velho;
- feno podre e restos de agulhas.
Uma mistura dessas substâncias orgânicas com terra é despejada nas covas de plantio e, em seguida, o solo é coberto com cobertura morta ao redor dos arbustos. Isso serve como nutrição e proteção das raízes do frio.
Fertilizantes com composição mineral
Os grânulos para dissolução em líquidos contêm oligoelementos essenciais, como sódio, nitrogênio, potássio e fósforo. A fertilização com minerais é realizada a partir de 15 de abril, no final de maio, e no início de junho, em julho. O enriquecimento gradual do solo é necessário para a estação de crescimento.
Os fertilizantes minerais são introduzidos no solo umedecido, para isso, antes dessa alimentação, produzem rega abundante ou aguardam a precipitação em forma de chuva. Com essa abordagem, os nutrientes são absorvidos mais rapidamente pelo sistema radicular.
Fertilizantes complexos
As formulações complexas para enriquecimento do solo contêm uma composição equilibrada dos componentes necessários que afetam vários processos: crescimento, formação de folhas, floração. Esta é a melhor opção, está disponível em várias formas e é selecionada de acordo com a finalidade.
Remédios populares
O feed Hosta é fácil de fazer você mesmo. Durante a poda de outono, ramos e folhas caídas são coletados e queimados. O restante do fogo servirá de base para o enriquecimento do solo: 300 gramas de cinzas são dissolvidas em 10 litros de água.
A infusão é regada na raiz da planta e este local é coberto com solo seco. A cinza obtida pela queima de galhos e folhas contém potássio e cálcio. O ambiente alcalino das cinzas tem um efeito benéfico no solo. Dele também escaparão as nocivas pragas das lesmas - basta borrifar com plantas esse componente natural da área.
Como se alimentar adequadamente
Os fertilizantes minerais e orgânicos são aplicados depois que o solo é umedecido. Existem alguns pontos mais importantes a serem considerados antes de alimentar o hospedeiro:
- mais de 50% dos componentes úteis são dados à planta e ao solo até meados do verão;
- o plano de fertilização é elaborado levando-se em consideração o estado do terreno e das plantas;
- a prioridade para os hospedeiros é orgânica, também é usada para cobertura morta, mas ao mesmo tempo deve-se lembrar que muitos componentes orgânicos atraem pragas;
- O excesso de minerais e outros fertilizantes prejudicará o hospedeiro, portanto, as dosagens indicadas nas instruções devem ser observadas.
Vamos imaginar dois métodos de fertilização.
- A cobertura da raiz protegerá os botões e a folhagem da ação química direta dos componentes. Substâncias complexas em grânulos são dissolvidas na primavera e introduzidas após serem soltas na parte da raiz do arbusto. A solução preparada é dosada e absorvida, para que o efeito máximo seja alcançado.
- Durante a alimentação foliar, as folhas são cuidadosamente processadas para seu melhor crescimento. A planta é pulverizada por todos os lados com preparações especiais. Mas deve ser lembrado que este procedimento não é adequado para todos os tipos de hosts. Durante este tratamento, a camada protetora de cera é removida das folhas.
Qualquer solo, se fertilizado, pode ser colocado em condições ideais para o crescimento dos hospedeiros. Amostras adultas precisarão de alimentação substancial pelo menos duas vezes por ano. Em outros casos, tudo depende do estado da planta.
Como e como alimentar adequadamente o host é descrito no vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.