O que é uma pinça e como é?
A pinça será um auxiliar indispensável em qualquer espaço privado. Com sua ajuda, você pode resolver uma série de tarefas diferentes, mas basicamente ajuda a consertar algo em uma posição ou conectar, sem fazer muito esforço. Essa ferramenta não só pode ser comprada, mas também feita com suas próprias mãos, sem sair de casa. Servirá nada menos do que qualquer modelo de fábrica, e a produção independente o salvará de despesas desnecessárias em qualquer caso. No entanto, primeiro, é importante entender os recursos da ferramenta para entender o que exatamente você precisa prestar atenção.
Que ferramenta é essa?
A braçadeira é um pequeno dispositivo, graças ao qual você pode apertar as braçadeiras de arame. Deve-se dizer que este dispositivo é necessário em qualquer economia moderna. Com sua ajuda, você pode lidar com vários problemas, até mesmo eliminar um vazamento na tubulação de água. O dispositivo para grampos pode ser diferente nos materiais de fabricação. Conseqüentemente, o custo também mudará.
Por exemplo, Um acessório de braçadeira de cinta de plástico será mais barato do que qualquer braçadeira de metal para mangueira. A escolha final entre os modelos deverá ser feita com base na finalidade para a qual a pinça deverá ser usada. Segundo as estatísticas, em áreas privadas, os grampos são necessários principalmente para eliminar vazamentos e fixá-los em canos de água, mas isso está longe do limite.
Variedades
As braçadeiras podem ser divididas em vários tipos, dependendo do escopo de uso
Minhoca
Usado quando você precisa conectar as mangueiras entre si. O design é bastante simples, pode ser colocado e removido muito rapidamente; no processo, você precisará de uma chave de fenda comum.
Projetado para uso múltiplo.
Tubo
Com a sua ajuda, consertam-se tubos de plástico ou metal. Uma parede ou teto pode facilmente servir como superfície de fixação. O diâmetro de tal grampo é diferente, e o parâmetro chave na escolha será a capacidade de suportar um ou outro nível de tensão. Normalmente, esse tipo de grampo tem uma forma de U para fácil fixação.
Ventilação
Graças a ele, todos os elementos-chave de um sistema de ventilação moderno são fixos. Várias folhas de aço são utilizadas como material de fabricação. Os parafusos e porcas servem como fixadores para manter a forma. Existem alguns tipos de pinças de ventilação, mas a maioria deles tem um perfil em forma de U ou em U como padrão.
Reparar
Eles são usados para eliminar vazamentos em dutos sem solda e ferramentas adicionais. Isso é possível devido à presença de um selo especial, com o qual o furo é vedado. Um grampo de reparo nos círculos profissionais também é chamado de grampo de crimpagem.
E deve ser selecionado em função do diâmetro do tubo que necessita de reparo, bem como da pressão que está nele.
Plástico
Eles também são chamados de mesas. O material é principalmente nylon. Essa braçadeira é uma pequena tira estreita, que tem entalhes de um lado e uma trava do outro. E, claro, há uma amarração de plástico à qual toda a estrutura é fixada. Essa braçadeira é usada para fixar elementos adicionais nos tubos, por exemplo, fios ou isolamento.
Manufatura
Fazer uma braçadeira artesanal não é tão difícil quanto parece à primeira vista, mas a tecnologia de fabricação mudará com o uso de diferentes materiais. Por exemplo, muitos fazem grampos com catraca, cortador de vidro e outros dispositivos. Em geral, a tecnologia de fabricação será semelhante a esta.
- Como base, você precisa ter uma placa de metal com parâmetros adequados. No caso de autoprodução, desenhos com as dimensões indicadas serão de importância decisiva, pois se você não seguir a tecnologia não conseguirá fazer tudo corretamente.
- A urdidura é afiada para a largura de extremidade desejada e fita ou fenda de arame. Para isso, costuma-se utilizar uma esmerilhadeira ou qualquer outra ferramenta adequada.
- Então, do outro lado da ponta afiada, você precisa fazer um furo com o diâmetro necessário. Aqui, também, tudo dependerá da fita ou fio que está planejado para ser usado no futuro.
- Em seguida, um parafuso adequado é inserido na fenda e o fio é enrolado em todo o corpo da ferramenta ou mangueira.
- As pontas do fio são empurradas paralelamente no orifício e na ranhura do parafuso, sem se cruzarem.
- O parafuso é apertado com uma chave inglesa e, como resultado, a braçadeira é apertada automaticamente.
- A braçadeira deve ser girada para dobrar as pontas do fio e fixá-lo. Depois disso, o excesso de fio é cortado. A ferramenta está totalmente pronta para uso.
Esta é a mais simples, mas não a única opção para fazer uma pinça. Ele pode ser feito com um talabarte ou cortador de vidro com sucesso, mas a tecnologia e o algoritmo de ações serão um pouco diferentes. Mesmo uma tira de aço de uma guarnição de tubo pode ser adequada como um material para um iniciante. O processo de fabricação será semelhante a este.
- O corte do tubo deve ser cortado em vários pedaços usando uma esmerilhadeira ou qualquer outra ferramenta adequada. Nesse caso, a largura deve ser de até 20 cm.
- Os fixadores são conectados às extremidades da braçadeira por meio de soldagem.
- Primeiro, você precisará usar uma broca ou broca para metal para fazer vários orifícios adicionais.
- A vedação é feita de borracha de 3 mm e é colocada diretamente sob a braçadeira. A borracha pode ser diferente, mas um parâmetro como a espessura terá um papel fundamental no processo de seleção: deve ter no mínimo 3 mm.
- A braçadeira é colocada no tubo, enrolada e apertada com uma arruela, porca ou parafuso. É muito importante fazer isso uniformemente para que a braçadeira fique bem apertada.
Fazer a braçadeira por soldagem é um pouco mais difícil, e aqui é importante levar em consideração o nível de carga que a ferramenta pode suportar adequadamente. As condições operacionais também desempenham um papel significativo, portanto, todos os materiais devem ser cuidadosamente selecionados.
Ainda é preferível usar o aço como base.
Métodos de tricô
As braçadeiras têm diferentes métodos de tricô, portanto, as condições de operação podem variar. Onde uma opção pode ser usada, a outra não funcionará. Para a fabricação doméstica, o arame é mais frequentemente usado, portanto, para tricô, você precisará fazer o seguinte:
- pegue um fio de comprimento e espessura suficientes (geralmente de 3 a 5 mm, a dobra pode ser fixada com alicate);
- enrole a braçadeira, enquanto as pontas livres passam diretamente pela alça do fio;
- coloque o laço e fixe com um parafuso ou porca;
- aperte a braçadeira lentamente (o fio às vezes precisa ser esticado para que suas extremidades não se cruzem).
Como resultado, a pinça é desdobrada e fixada na posição desejada. Excesso de pontas de fio são cortadas. Mesmo com uma produção em fases, todo o processo não leva mais do que algumas horas e o dispositivo pode ser usado por um longo tempo.
Você pode descobrir como fazer uma braçadeira de dobradiça de porta com suas próprias mãos no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.