Tudo sobre a crista amarela

Contente
  1. Descrição da planta
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas

Corydalis yellow é uma erva perene que é muito procurada pelos residentes de verão para melhorar a área local. A planta é famosa por sua resistência a climas adversos, doenças e microrganismos nocivos.

Descrição da planta

Dependendo do seu tipo, o amarelo corydalis pode ser perene e anual. A massa da raiz de tal planta cresce muito rapidamente e também possui grande força devido ao fato de que penetra profundamente no solo. Com os devidos cuidados, os arbustos podem ter até 50 cm de altura e os caules ficam curtos. A principal vantagem do amarelo corydalis é que não requer cuidados especiais... Apesar de a China ser considerada o berço da planta, ela também cresce bem em nossas latitudes. A cultura cresce bem em áreas com solos secos, onde a maioria das outras plantas são incapazes de se desenvolver e sobreviver.

O coridális amarelo se distingue por sua folhagem delicada, que em certa medida se assemelha a um dicentro excepcional. É graças a esta folhagem que, mesmo na ausência de flores, a planta pode orgulhar-se das suas propriedades decorativas.

As flores são coletadas em um pincel de 6-20 peças por haste, enquanto a planta apresenta pequenas brácteas.

Os rizomas são bastante carnudos e distinguem-se por raízes amareladas.

Entre as principais vantagens desta planta estão as seguintes:

  • resistência a temperaturas extremamente baixas, o que o torna uma excelente solução para regiões frias;

  • não há necessidade de cuidar constantemente da cultura;

  • excelentes características melíferas;

  • aparência atraente, graças à qual será possível transformar completamente o território adjacente;

  • facilidade de reprodução.

Plantar e sair

Você pode começar a plantar uma planta no final do verão. O local ideal para o cultivo das lavouras será uma área semi-sombreada que forneça o mais próximo possível das condições naturais, o que contribui para o crescimento ideal.

Não se pode posicionar a coridális de forma que os raios do sol incidam sobre ela, pois isso pode causar queimaduras nas folhas.... O fato é que as folhas dessa planta se distinguem pelo aumento da maciez, portanto, temperaturas muito altas podem ser prejudiciais. A maioria dos residentes no verão prefere plantar plantas à sombra das árvores, bem como perto de cercas, o que proporciona uma iluminação uniforme.

Para o amarelo corydalis, um solo neutro será uma excelente solução, desde que o lençol freático seja profundo. A principal vantagem desse tipo de solo é fornecer à planta a quantidade necessária de nutrientes e compostos orgânicos. Se o solo for muito pesado, deve-se adicionar areia antes de iniciar o trabalho.

Pelas suas características únicas, esta planta requer os mais simples cuidados que irão garantir o seu crescimento. Será necessário organizar a irrigação de forma contínua, capina e afrouxamento do solo, bem como aplicar diferentes tipos de fertilizantes, se necessário. Além disso, é necessário ter cuidado para garantir que a cultura seja protegida de forma confiável contra os efeitos de doenças e vários microrganismos. Corydalis começa a crescer ativamente em março, quando o solo ainda está molhado de neve, portanto, não há necessidade de umedecer.

A rega deve ser realizada apenas se o solo estiver seco e não for capaz de fornecer à cultura a quantidade necessária de microelementos úteis.

Para garantir um crescimento ideal, deve-se prestar muita atenção à irrigação. A rega deve ser feita de forma a que a água não fique estagnada no solo, pois pode levar à destruição total da cultura. O fato é que o excesso de água provoca o apodrecimento da raiz e de outras partes da planta. É por isso os veranistas recomendam a rega após o afrouxamento do solo, pelo que também será possível prevenir o aparecimento de uma crosta seca e garantir uma produção mais eficiente de componentes úteis e microrganismos. Se tudo isso for feito corretamente e de forma contínua, você poderá dispensar o uso de fertilizantes adicionais, o que também distingue favoravelmente a planta em relação a outras.

Reprodução

Corydalis pode ser cultivado a partir de sementes, e a melhor época para isso é a segunda metade do verão ou início do outono.... Para isso, você pode usar tanto sementes adquiridas quanto coletadas na própria planta. Recorde-se que alguns dias após a colheita, a qualidade das sementes deteriora-se significativamente, pelo que o plantio não pode ser adiado por muito tempo.

O algoritmo se parece com isso.

  • Os recipientes de plástico são preenchidos com nutrientes, que incluem uma combinação de areia e turfa. Isso é suficiente para fornecer as condições ideais para o crescimento da cultura.

  • As sementes são colocadas sobre o substrato, que são mantidas por vários dias em local aquecido.

  • As sementes são regadas com um pouco de água, após o que o recipiente é coberto com filme plástico.

Para garantir o crescimento ideal das sementes, o solo deve ser constantemente umedecido com um borrifador.... O filme plástico só pode ser removido após o surgimento dos brotos. As mudas resultantes podem ser transplantadas para o campo aberto não antes do início do verão, quando não há fortes geadas mesmo à noite. A temperatura ideal do solo é de +18 graus. No processo de plantio das sementes ao crescer desta forma, é necessário deixar uma distância de 10 cm, visto que a coridal possui um grande sistema radicular.

As primeiras flores aparecerão vários anos após o plantio. Uma criança de dois anos de crista, por exemplo, já ostenta belas flores.

Outro método de criação bem conhecido e popular é método de divisão de raiz. Uma característica distintiva desse procedimento é que ele só pode ser realizado uma vez a cada poucos anos, para que a planta possa descansar totalmente.

As partes do rizoma devem ser divididas de forma que vários botões de crescimento permaneçam em cada fragmento. As partes separadas do corydalis devem ser plantadas em uma cova, cuja profundidade não exceda 15 cm. A distância entre elas também deve ser de pelo menos 15 cm.

Doenças e pragas

Um dos benefícios do amarelo Corydalis é que esta planta é famosa por sua resistência a várias doenças e pragas. Pode lidar com quase todos os problemas, especialmente quando se trata de pragas. É por isso que a maioria dos residentes de verão escolhe esta cultura para decorar a área local.

Muitas vezes, a coridal é afetada por doenças fúngicas que aparecem devido ao excesso de água. Além disso, é necessário proporcionar excelente drenagem para que não haja crescimento do fungo. Se a planta estiver doente, a maneira ideal de se livrar do fungo é usar fungicidas.

As doenças virais quase nunca infectam essas plantas, mas em caso de infecção, você terá que desenterrar a coridal e se livrar dela.

Assim, corydalis amarelo é uma planta ideal para decorar a área local. É bastante despretensioso de cuidar, o que simplifica muito o processo de crescimento. Além disso, a planta é famosa por sua resistência às intempéries e aos fatores externos, o que permite seu cultivo mesmo em regiões de climas adversos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário