Chlorophytum crested: descrição e recomendações para o cultivo

As plantas de interior não só decoram e renovam o interior, mas também têm um efeito positivo no microclima da divisão. Alguns representantes da flora destacam-se pelo excelente efeito desinfetante. Chlorophytum crested tem tais propriedades. A planta apaixonou-se por muitos floricultores devido ao seu aspecto original, ao cuidado simples e à capacidade de purificar o ar.

Descrição e breves características
Uma planta herbácea perene que se desenvolve dentro de casa. Em condições naturais, pode ser encontrado nas florestas tropicais e subtropicais da África do Sul. A flor exótica é caracterizada por uma cor listrada. As folhas são verdes intensas, cobertas com listras brancas no centro ou nas bordas. Esta planta foi domesticada no final do século XIX. Foi durante este período que os especialistas europeus criaram várias amostras para o cultivo de uma flor em ambientes fechados em países europeus.

A aparência da planta é a seguinte.
- Quando cultivada em casa, a altura varia de 30 a 40 centímetros.
- Na primavera, durante o período de floração, você pode ver pequenas flores brancas ou verdes claras localizadas ao longo dos caules.
- As raízes estão localizadas próximas à superfície do solo.
- O monte de massa verde é denso. Sua largura máxima chega a 30 centímetros. Comprimento - de 20 a 50-70 centímetros. As folhas são estreitas e finas.
- No processo de desenvolvimento, bebês (processos de transplante) com pequenas raízes aparecem nas pontas dos caules caídos. Eles têm a capacidade de absorver umidade e ar.

Cuidados domiciliares
Para uma planta se sentir bem e ter uma aparência saudável, ela precisa de uma quantidade suficiente de umidade, calor e luz. Apesar disso, a flor pode sobreviver a uma leve falta de iluminação. Além disso, ele não tem medo de um ligeiro ressecamento da terra e mudanças nas condições de temperatura. Devido a essas características, a planta é ideal para produtores iniciantes.

Não é necessária fertilização abundante, assim como um grande vaso de flores. A temperatura ideal, na estação quente, varia de 14 a 18 graus Celsius, e com a chegada do inverno, o indicador cai para 10-12 graus.
Em climas secos e quentes, recomenda-se pulverizar regularmente com água sedimentada à temperatura ambiente. No inverno, a quantidade de rega é reduzida para tornar mais fácil para a planta tolerar uma onda de frio.

O solo
Um substrato de solo com índice de acidez neutro (pH 6 a 7) é ótimo para o cultivo de uma planta. O solo deve ser leve, arejado e sempre fértil. Não é difícil conseguir a mistura certa em uma loja especializada. Você também pode preparar a composição misturando os seguintes ingredientes em uma proporção de 3: 1: 1:
- terra do gramado;
- terra frondosa;
- areia de rio (lavada).
Lembre-se de que as raízes da flor estão quase na superfície do solo, o que tornará um recipiente estreito impróprio para o cultivo. Um recipiente, cujo diâmetro excederá a altura em cerca de 20-30%, é ótimo.

Luz
A luz solar direta prejudicará a planta. Apenas brilhante, mas ao mesmo tempo uma luz suave e difusa serve. Os especialistas observam que a falta de iluminação afeta negativamente a beleza da flor. Ele começa a perder o brilho e a expressividade da cor.
O local ideal para uma planta é uma janela na parte sudeste da casa.

Se não for possível colocá-lo no peitoril da janela, instale um vaso com uma flor ao lado da abertura da janela. Com esse arranjo, a planta receberá luz da manhã ao meio-dia ou a partir das 14h até o pôr do sol. Além disso, o chlorophytum vai se sentir bem no lado norte, desde que esteja localizado diretamente no parapeito da janela, e não na parede adjacente.

Rega
Com uma falta significativa de umidade no solo, as folhas começarão a secar. Com uma escassez de curto prazo, a planta será capaz de manter sua aparência devido às raízes densas. Preste atenção especial ao conteúdo de umidade da terra durante o crescimento ativo da flor. Na estação quente, é necessário regar a planta cerca de 2 vezes por semana ou realizar 1 rega a cada 3-4 dias. Neste caso, o excesso de umidade não deve estagnar no vaso de flores. Com a chegada do outono, a quantidade de rega é cortada. Durante este período, a planta será suficientemente umedecida uma vez por semana, assim que a camada superficial do solo secar um pouco.

Fertilizante
A flor precisa de alimentação adicional no verão, quando começa o período de floração, bem como durante a formação dos rebentos dos filhos. As plantas adultas também precisam de fertilizantes. Eles são introduzidos no solo de maio ao final do verão, uma a duas vezes por mês. As preparações são dissolvidas em água e o solo é regado. No mercado você pode encontrar formulações balanceadas projetadas especificamente para esta variedade.

Alguns medicamentos são usados dependendo do estado da planta ou para atingir determinado efeito.
Se a cor da flor começar a perder a saturação, use formulações contendo magnésio, molibdênio e ferro. Para estimular o crescimento, uréia, nitrato de potássio e ammophoska são adequados.


A necessidade de um transplante
Para melhor saúde, a planta é transplantada. O trabalho é realizado no início do período vegetativo ativo, que cai na primavera. A flor precisa ser transplantada anualmente durante os primeiros 5 anos de crescimento. Para uma planta adulta, escolha um recipiente que seja vários centímetros maior do que o anterior. Após a formação completa, o chlorophytum não precisa mais ser transplantado.

Reprodução
A maneira mais fácil de propagar uma planta é plantar um bebê com raízes aéreas desenvolvidas do arbusto-mãe. O método de propagação vegetativa permite que você cresça uma nova flor no menor tempo possível. Se as condições para o desenvolvimento e crescimento da planta forem confortáveis, o arbusto começa a formar várias camadas de crianças, prontas para serem transplantadas para um novo local. Cada um dos brotos cria raízes sem problemas e, com o tempo, se transforma em uma planta adulta e madura.
Os especialistas recomendam a remoção de bebês desnecessários pelo fato de eles consumirem muita energia da planta-mãe.

Raízes com raízes de 2 centímetros de comprimento podem ser transplantadas para recipientes separados. Para o cultivo de rebentos jovens, um substrato de turfa e composto é ótimo. Devem ser germinados em local iluminado, mas certifique-se de que os raios diretos não toquem nas plantas. Lembre-se de hidratar o solo regularmente. Em condições favoráveis, nova folhagem é formada durante os primeiros 14 dias.

Também é possível brotar uma flor de brotos que ainda não têm raízes próprias. Nesse caso, o bebê é cuidadosamente cortado e colocado em um copo plástico cheio de água limpa ou decantada. O líquido só deve tocar a base do encaixe do herdeiro. Quando as primeiras raízes aparecem, a planta pode ser transplantada para o solo.

Você pode aumentar a quantidade de chlorophytum dividindo o arbusto em várias partes e plantando-os em recipientes separados. A desvantagem deste método é que a flor é difícil de tolerar este procedimento.

Usar sementes também pode multiplicar a planta, no entanto, esse é um processo muito complexo e difícil.
Este método de criação é recomendado apenas para criadores profissionais.

Variedades
Por meio dos esforços dos criadores, as seguintes variedades de chlorophytum.
- O tipo chamado Bonnie caracterizado por folhas enroladas que se assemelham a grandes cachos.

- Folhagem de planta oceano tem "cabelo" branco nas bordas. O comprimento máximo da folhagem é de 30 centímetros.

- Visualizar Laxum tem as folhas mais finas em comparação com outras variedades. O comprimento chega a 20 centímetros.

- Variegatum. Folhagem com listras brancas na orla chega a 40 centímetros.

- Variedade Mandaianum difere no tamanho compacto devido ao comprimento das folhas de até 15 centímetros. A cor é verde escura, com uma faixa amarela no centro.

- Visualizar Picturatum também decorado com listras amarelas, mas neste caso elas estão localizadas nas bordas, e o comprimento da folhagem é de até 30 centímetros.

- Plantar Vittatum destaca-se pelas folhas, cujo comprimento médio é de 60 a 70 centímetros, com uma ou mais listras brancas no meio.

Cada espécie é única em sua própria maneira, mas a variedade Vittatum tem uma demanda especial entre os produtores de flores.
Características da variedade Vittatum
Este tipo de planta interna ganhou grande popularidade devido às suas propriedades exclusivas para a limpeza do ar interno. Não é apenas atraente, mas também uma planta muito despretensiosa e útil. Muitas vezes, é escolhido por residentes de grandes cidades com ecologia de baixa qualidade. Como mostra a prática, a planta efetivamente limpa o ar do formaldeído e do monóxido de carbono.
Recomenda-se colocar a flor não só nas salas, mas também na cozinha.
Devido às suas propriedades únicas, essa variedade é frequentemente chamada de campeã da purificação do ar.

Propriedades especiais da planta
Chlorophytum crested tem qualidades especiais para limpar o ar interior. Devido às suas propriedades surpreendentes, é frequentemente cultivado em instituições médicas, escolas, jardins de infância e outras instituições semelhantes. Para estudar a eficácia da planta, estudos científicos foram realizados. Durante o trabalho, descobriu-se que em 24 horas a flor é capaz de neutralizar até 70% dos microrganismos perigosos, além de absorver 80% das toxinas ao seu redor. Além disso, a planta é freqüentemente usada para jardinagem vertical.

Os criadores profissionais distinguem as seguintes propriedades da planta:
- uma redução significativa no número de micróbios nocivos na sala;
- desinfecção;
- aproveitamento do gás que surge como resultado da queima de carvão, lenha e outros materiais;
- neutralização de toxinas emitidas por materiais artificiais de construção e acabamento.

Para floristas novatos, esta planta é adequada devido a:
- Reprodução fácil e simples com o auxílio de brotos;
- excelente crescimento sob iluminação artificial;
- tolerância de blackout.

Para dicas sobre como cultivar e cuidar do clorofito, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.