Crescendo cravos turcos

Contente
  1. Descrição
  2. Qual é a melhor época para plantar?
  3. Como coletar sementes?
  4. Pré-requisitos para pouso
  5. Semeadura
  6. Cuidado de mudas
  7. Outros métodos de cultivo
  8. Potenciais problemas, doenças e pragas
  9. Adendo

Uma das flores de jardim mais bonitas é o cravo turco. Ela agrada com cores vivas e um aroma picante característico, decora canteiros de flores, torna-se parte efetiva das composições de paisagens. Ao mesmo tempo, a cultura é despretensiosa e disponível para cultivo, mesmo para produtores iniciantes. Nosso artigo vai lhe dizer como plantar esta flor no jardim e como cuidar dela.

Descrição

O cravo turco (Dianthus barbatus) é muito popular entre os amantes da decoração natural de jardins domésticos. Na natureza, ele pode ser encontrado na Ásia. A maior parte da cultura cresce na China e na Coréia do Norte. Esta planta ornamental foi trazida para a Europa no século XVI.

O segundo nome da cultura do jardim é cravo barbudo. Pertence à família dos cravos. A cultura é perene, mas geralmente é cultivada em 2 anos. O fato é que a floração mais bela e abundante é observada no segundo ano de vida.

Após a semeadura, aparecem pequenos arbustos verde-escuros. Na primavera do ano seguinte, formam-se caules longos e duros com folhas largas. Flores vistosas aparecem.

Existem muitas variedades diferentes de cravo turco com flores simples e duplas. O crescimento médio de uma cultura é de 35-40 cm. No entanto, muitos jardineiros preferem variedades anãs que crescem apenas até 30 cm. As plantas em miniatura toleram melhor a chuva e o vento.

A floração começa em junho e vai até o final de agosto. As inflorescências são formadas no topo dos caules, são bastante grandes. Cada um deles pode conter de 30 a 40 pequenas flores. As pétalas são serrilhadas. Existem cerca de 5 deles em cada flor.

As pétalas variam na cor do branco puro ao rosa e vermelho. Algumas variedades possuem uma cor contrastante que combina 2 tonalidades.

Curiosamente, as flores dos cravos atraem o jardim de borboletas. Outro fato curioso é que as pétalas da cultura são consideradas comestíveis.

Eles enfatizam favoravelmente o sabor dos doces (bolos, xaropes, etc.), complementam as saladas de frutas. Apenas a base da pétala é removida para eliminar o sabor amargo.

Qual é a melhor época para plantar?

Para os jardineiros que vivem na Rússia central, é melhor semear as mudas em março ou no início de abril. Se você decidir plantar flores diretamente em campo aberto, isso pode ser feito na primavera, verão ou outono.

A planta é despretensiosa, pelo que pode semear no local com segurança no final de Abril (esta é a altura mais escolhida pelos jardineiros). Adequado para a semeadura e início do outono. O principal é chegar a tempo antes da primeira geada. Além disso, deve-se entender que se a semeadura for realizada antes do início do inverno, a floração virá um pouco mais tarde.

Você pode semear cravo no início de junho. Nesse caso, os arbustos terão tempo para se formar e passar o inverno com segurança. No entanto, como será tarde demais em julho, é melhor cumprir os prazos recomendados.

Como coletar sementes?

As sementes de cravo podem ser compradas ou recebidas como um presente de outros jardineiros. A auto-coleta também é possível. Adequado para plantar sementes retiradas de plantas saudáveis ​​com 2 anos de idade ou mais. Eles começam a coletar após o florescimento da cultura, que dura cerca de um mês. Em meados ou no final de agosto, formam-se cápsulas peculiares nas inflorescências. As sementes podem ser encontradas dentro deles.

A semente mantém suas propriedades por mais 3 anos após a colheita. É necessário apenas fornecer certas condições de armazenamento. As sementes são secas espalhando-as sobre papel branco em local bem ventilado e sem luz solar direta. Em seguida, eles são colocados em sacos de papel alumínio ou papel e deixados em um local escuro.

A temperatura adequada para armazenar sementes é de cerca de 12 graus. A umidade ideal é de 90%. Se o ar estiver muito seco, a germinação diminuirá. Se, ao contrário, o nível de umidade aumentar, podem aparecer fungos na semente. Também irá provocar germinação prematura.

É importante notar que coletar sementes de uma planta não garante que os futuros espécimes sejam idênticos à flor-mãe. Portanto, se o jardineiro deseja preservar todas as propriedades do cravo original, é melhor usar o método de dividir o arbusto.

Pré-requisitos para pouso

Iluminação

Os cravos turcos não são muito exigentes em termos de iluminação. Os melhores lugares para cultivar uma flor são as áreas ensolaradas. No entanto, a cultura cresce bem em sombra parcial.

Priming

O solo em que a flor crescerá deve ser fértil, solto. Não é uma má opção - solo franco-arenoso ligeiramente alcalino. Uma área com acidez neutra também é adequada.

Plantar cravo em solo pantanoso não vale a pena. Além disso, evite áreas sob arbustos e árvores. Certifique-se de eliminar todas as ervas daninhas antes de plantar.

Uma boa solução seria pré-enriquecer o solo com húmus, composto e uma pitada de cinza.

Regime de temperatura

A cultura tolera bem as baixas temperaturas. As geadas, que costumam ocorrer fora da temporada, geralmente não são assustadoras para ela. No entanto, a resistência à geada de diferentes variedades não é a mesma. Portanto, é melhor plantar plantas quando o solo já está bem aquecido.

É melhor proteger variedades delicadas de temperaturas extremas. No caso de uma forte onda de frio, é aconselhável cobrir as plantas com uma floresta de abetos.

Semeadura

Para mudas

Não é difícil plantar um cravo corretamente em casa. Para mudas, vale a pena preparar vários recipientes pequenos. O solo deve ser calcinado e depois desinfetado com solução de manganês. Depois disso, você pode adicionar húmus, turfa ou areia fina.

Quando os recipientes são preenchidos com solo, ranhuras rasas (cerca de 1 cm) precisam ser feitas. As sementes são cuidadosamente cobertas. Ao mesmo tempo, é mantida uma distância de cerca de 15 cm entre as fileiras, para que cada planta tenha espaço suficiente para o pleno desenvolvimento.

Também deve haver cerca de 15 cm entre as flores da mesma fileira. Se for obtido um plantio mais denso, as mudas extras são removidas. Também é permitido deixar 6-7 cm entre os espécimes jovens e, quando atingirem 8 cm de altura, plantar mudas extras em outros recipientes.

Após a semeadura, os recipientes são cobertos com filme plástico. Em seguida, eles são colocados em um local quente por 2 semanas. O solo é umedecido periodicamente. Quando as primeiras filmagens aparecem, o filme é removido. Os recipientes são movidos para o peitoril da janela.

Quando os talos com 2 folhas se tornam visíveis, efetua-se um mergulho. Cada rebento é transferido para um copo de plástico ou pote de turfa.

Antes de plantar mudas em terreno aberto, elas são endurecidas. Para isso, os brotos são levados para a rua todos os dias durante uma semana. Melhor fazer isso durante o dia.

Em terreno aberto

Antes de plantar mudas no local, é necessário se preparar. É necessário desenterrar o canteiro onde vai crescer o cravo, é importante quebrar todos os caroços. O solo deve ser solto e homogêneo, raízes estranhas e ervas daninhas são removidas. Em seguida, o jardim precisa ser regado.

As sementes são colocadas tão raramente quanto possível em ranhuras preparadas. Os requisitos de espaçamento entre linhas e plantas individuais são os mesmos que para o plantio em recipientes domésticos. Antes do plantio em junho, as sementes são pré-embebidas. Se a cultura for plantada no outono, o material de plantio não fica encharcado. Ao mesmo tempo, o jardim fica seco.Após a semeadura, as sementes são ligeiramente polvilhadas com solo.

Cuidado de mudas

Para crescer uma flor bonita e saudável, você precisa cuidar dela durante todo o período de seu desenvolvimento.

Rega

Umidade excessiva para cravo é indesejável. O solo deve ser umedecido moderadamente, 1-2 vezes por semana. A rega abundante é permitida apenas em dias muito quentes de verão. Nesse caso, vale a pena tentar irrigar a planta estritamente na raiz para que a água não caia sobre as pétalas.

Fertilizante

A cobertura é obrigatória se o cultivador quiser aproveitar a flor exuberante. As misturas minerais são adequadas para esta cultura. Você também pode usar produtos orgânicos. A primeira fertilização da flor é quando esta atinge os 10 cm de altura, a segunda fertilização é realizada durante o período de formação dos botões. No outono, costuma-se usar ingredientes orgânicos.

Afrouxamento

Já foi mencionado que o cravo se desenvolve melhor em solo solto. É por isso que o afrouxamento deve ser regular. Capinar também é importante porque as ervas daninhas impedem o crescimento da flor.

Você pode aplicar o procedimento de cobertura morta. Essa medida protege o solo contra o ressecamento e evita o aparecimento de novas ervas daninhas.

Poda

Durante o período de floração, apenas as inflorescências secas são cortadas. No entanto, você não deve ser muito zeloso, caso contrário, a aparência da flor pode ser muito afetada. Quando o cravo está desbotado, as hastes são cortadas até a base. Isso estimula a repetição da floração no final do verão.

Após o corte, o fertilizante é colocado no solo e regado. A solução de Agricola ou Ross é uma boa escolha. Em seguida, a flor é alimentada a cada 2 semanas. Regue o canteiro com cravos a cada 3 dias até que novos botões comecem a se formar.

Transferir

Esta cultura pode crescer em um local por 5 anos. Porém, depois disso, a flor morre. Portanto, é melhor mover o cravo para um novo local a cada 3 anos. O procedimento é realizado na primavera.

Wintering

Embora a maioria das variedades de cravos turcos sejam consideradas resistentes à geada, a proteção para o inverno não será supérflua. Jardineiros geralmente constroem abrigos para flores de serragem, ramos de abeto, feno, turfa. Quando chega a primavera, a camada isolante é removida e o solo da planta é limpo.

Outros métodos de cultivo

De estacas

As estacas são retiradas de plantas que atingiram a idade de dois anos. O material de plantio é colocado em solo úmido. A área deve ser ligeiramente sombreada.

Após 2-3 semanas, as folhas aparecem. A partir daí, os brotos são considerados enraizados. Em agosto, eles são transplantados para um local permanente. A floração ocorre em um ano.

De camadas

Este método de reprodução permite que você preserve totalmente as qualidades da variedade mãe. Neste caso, uma haste longa é selecionada. É pressionado ao solo e fixado com um fio ou outro meio improvisado no formato da letra V.

A inflorescência fechada é removida. Em seguida, o caule é polvilhado com terra e regado. Após cerca de um mês, a nova planta criará raízes e as camadas podem ser plantadas em um local permanente.

Potenciais problemas, doenças e pragas

O maior perigo para os cravos é fusarium... A razão de seu aparecimento é a umidade excessiva do solo. Se for encontrado algum problema, não será mais possível salvar a flor. Teremos que desenterrar a planta pela raiz e queimá-la. O local onde o cravo doente estava localizado deve ser tratado com um fungicida.

Além disso, a flor pode sofrer um fungo. Você pode entender isso pelos pontos cinza-avermelhados nas folhas. Nesse caso, a cultura também é destruída. As plantas da vizinhança são tratadas com a mistura bordalesa para prevenir a infecção.

O controle de pragas (tripes e pulgões verdes) é feito com inseticidas.

Adendo

  • Para evitar doenças das flores, vale a pena observar o regime de rega e afrouxar regularmente o solo ao redor da planta.
  • Cravo turco pode ser usado para decoração caminhos de jardim, canteiros de flores. As bordas vivas dessas flores são lindas.
  • Variedades de baixo crescimento se encaixam bem em jardins de pedras e jardins ornamentais. Variedades altas parecem harmoniosas entre pequenos arbustos.
  • Você pode crescer um cravo na varanda, usá-lo para revitalizar terraços e varandas. Variedades de cultura de baixo crescimento ficam ótimas em vasos e outros tipos de recipientes decorativos.
  • Estas flores também são adequadas para buquês. Os cravos cortados podem durar cerca de 2 semanas em um vaso.

Para o cultivo de cravo turco a partir de sementes, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário