O que são máquinas de fazer unhas?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Modelos populares
  4. Como escolher?

Fazer pregos é uma ideia de negócio lucrativa, mas só funcionará se a qualidade do material de fixação for impecável. Portanto, o usuário precisará de um equipamento especializado para a produção - uma máquina. No início, um pode ser suficiente e, no futuro, você pode facilmente expandir o empreendimento para um tamanho médio, dependendo do nível de demanda.

Peculiaridades

Diferentes máquinas de fazer unhas têm uma série de recursos, dependendo do design e dos princípios de seu trabalho... A mini máquina usada para fazer pregos em oficinas caseiras é quase totalmente automática. Nessa máquina, o fio é fixado por meio de um suporte automático e se desenrola gradativamente por conta própria, o que garante a rapidez e a qualidade dos produtos. Se um kit de bateria for fornecido no design, ele ataca instantaneamente, formando uma cabeça de prego. Outras máquinas de pregar o martelo usam ativamente o eixo.

O martelo desempenha um papel decisivo na serrilhação, formando as cabeças dos pregos e dando forma aos produtos no final. A única desvantagem, além do alto custo dos modelos de fábrica, é o alto nível de ruído durante a operação. Se falamos de máquinas de prensar para parafusos e pregos, elas também falham rapidamente. Afinal, são as peças mecânicas que desempenham um papel decisivo no design.

A correção desta desvantagem foi realizada em máquinas rotativas, onde a pressão desempenha um papel ao invés do impacto, e como não há mais falhas no mecanismo de impacto, a eficiência do trabalho aumenta significativamente.

Visão geral da espécie

Em geral, qualquer máquina ou mini-máquina pode ser uma das duas variedades possíveis:

  • máquina de pressão;
  • unidade rotativa.

O primeiro pertence aos dispositivos do tipo percussão e não é adequado para produção em massa. Essas máquinas são muito barulhentas durante a operação, muitas vezes quebram peças mecânicas importantes, precisam ser periodicamente lubrificadas com óleo para permanecerem operacionais.

As unidades rotativas são equipadas com controle numérico de alta precisão, apresentam desempenho superior e são muito mais silenciosas. Dependendo do modelo, a máquina pode ser uma máquina potente projetada para produção em grandes lotes, ou um dispositivo projetado especificamente para pequena produção de peças - no processo de trabalho, já nos estágios iniciais, os principais parâmetros são fixos.

Essas máquinas diferem umas das outras em várias características principais.

  • Poder... Este parâmetro para modelos de fábrica pode chegar a 20 kW. Mas vale lembrar que modelos mais poderosos exigirão recursos muito mais produtivos da oficina.
  • A velocidade de produção também é diferente para cada pessoa. Em média, uma máquina de fábrica a nível profissional pode produzir cerca de 500 ou 1000 pregos por minuto, tudo depende do modelo e dos parâmetros declarados.
  • Comprimento do produto acabado também pode ser diferente, e este é um dos parâmetros pelos quais uma máquina é selecionada para uma oficina.
  • Dependendo da densidade e diâmetro do fiousado na produção, a largura dos produtos também muda.
  • Algumas máquinas podem produzir diferentes tipos de pregos.... A versatilidade do modelo é um dos critérios importantes para algumas fábricas.
  • O peso da máquina também é importantese for escolhido para uma oficina em casa. Uma unidade com peso de até uma tonelada é adequada para um piso normal.Qualquer coisa a mais no peso exigirá condições especiais de operação, caso contrário, o piso simplesmente desabará bem sob o equipamento no meio do trabalho.

Em última análise, a escolha dependerá do alcance e da complexidade das tarefas. Dependendo disso, o tipo de equipamento também é selecionado. Para uma oficina doméstica ou uma pequena oficina, uma mini-máquina com fio é mais adequada, uma potência de 5 kW é suficiente para a produção de uma tonelada de produtos. Talvez os pregos acabem sendo apenas um tipo, mas no final serão simples e de alta qualidade. Vale a pena comprar unidades multifuncionais se você tiver um grande espaço e planos para uma produção em grande escala de ferragens de construção.

Não se esqueça dos estoques de matérias-primas, que devem estar invariavelmente em qualquer oficina para que a produção não pare.

Modelos populares

Se falamos de modelos populares, então existem vários deles. E a maioria deles pertence a máquinas de arame e pregos.

  • AB4116 - unidade de percussão com um martelo. É utilizado um fio de baixo carbono como matéria-prima, cujo diâmetro é de 4,5 milímetros. O comprimento do prego acabado pode chegar a 250 mm, em média, esta máquina produz 350 peças de produto por minuto graças a um motor com potência de até 5 kW.
  • K0911702 tem um parâmetro de potência semelhante, mas os produtos e as unhas acabadas têm metade do tamanho, o que pode ser parcialmente ajustado. E o número de pregos neste caso pode ser de até 500 unidades inclusive.
  • K0911701 Unidade de pregar de arame que produz pequenos pregos de até 300 peças. A potência é a mesma, só que o custo é menor e as dimensões são um pouco menores que as do segundo tipo da mesma linha.
  • Z942C - de todos os modelos listados, a potência é a metade e produz pregos com apenas 50 mm de comprimento, mas o giro é de até 300 unidades por minuto, e a qualidade permanece em um bom nível, apesar das características de desempenho inferior.

Como escolher?

No processo de escolha de uma máquina para a produção de pregos, você terá que levar em consideração muitas pequenas coisas, além do custo e das capacidades de um determinado modelo. Além do mais, você precisa se lembrar da tensão que a rede elétrica pode suportar em uma oficina doméstica e escolher o número e o tipo de equipamento com base nas características e parâmetros de qualidade:

  • a complexidade e as especificidades da manutenção;
  • produtividade da máquina por turno;
  • dimensões e peso da máquina;
  • consumo de tensão e recursos;
  • características de um determinado modelo.

Se a oficina for planejada para ser organizada de forma pequena, então algumas unidades e a quantidade necessária de matéria-prima serão suficientes para o encarregado. Normalmente, para uma oficina doméstica, o teto de energia é de 5 kW. Além disso, você precisará comprar previamente uma série de materiais e acessórios adicionais, como facas de cortar, por exemplo, que sempre devem ser afiadas com nitidez durante a produção.

Na produção semiautomática ou totalmente automática, o encarregado ainda exigirá etapas mínimas na forma de substituição periódica de componentes. Eles também são recomendados comprar com antecedência e em grandes quantidades. Unidades grandes, pesando mais de uma tonelada e com dimensões volumosas, requerem manutenção profissional, seu reparo geralmente leva um pouco de tempo com habilidades profissionais.

O trabalho é executado da seguinte forma.

  • O fio é inserido apenas na máquina desligada. Neste caso, todas as matrizes são abertas manualmente usando uma roda mecânica especial.
  • A integridade e a atividade de produção do componente de impacto ou da prensa de cabeça de prego são verificadas.
  • Depois disso, o dispositivo é inicializado, executando automaticamente todas as ações necessárias. A tampa é afiada com um golpe ou uma prensa, então o fio é derretido e cortado para o pino do futuro prego.

A escolha da matéria-prima também depende do tipo de prego. Aço de alto carbono, latão ou aço inoxidável são adequados como materiais.Arame, como qualquer outra matéria-prima, é melhor comprar imediatamente um determinado diâmetro na forma de blanks especiais. Qual escolher e como - depende de qual máquina será usada na oficina doméstica... A área de tal oficina deve ser de pelo menos 18 metros quadrados, deve ser seca e quente, vale a pena cuidar da ventilação e da troca de ar de alta qualidade. Pensando antecipadamente no tipo e localização das máquinas, você pode evitar muitos problemas.

A sala deve fornecer um local para o armazenamento adequado de matérias-primas e componentes, em parte por esta razão, a sala deve ser seca e ventilada. Ao escolher uma máquina para uma oficina em casa, você deve prestar atenção aos modelos mais comuns. Isso resolverá um possível problema com o reparo e a compra de componentes. A substituição de peças mecânicas é algo que um artesão doméstico pode fazer com as próprias mãos, mas se o controle numérico quebrar ou uma falha de software, a ajuda de um especialista será necessária.

Portanto, a princípio, é melhor escolher os modelos mais simples para se acostumar totalmente com o algoritmo de operação e recursos do serviço.

No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral da máquina de pregos e fios AG4116.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário