Variedade e aplicação de pregos decorativos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Uso

No processo de execução de trabalhos de reparação e construção, a decoração exterior assume grande importância. Os pregos decorativos são um elemento necessário para a sua aplicação. Além disso, esse elemento é de grande importância para a restauração de móveis. Considere as características, regras de uso e tipos de unhas decorativas.

Peculiaridades

Unhas decorativas São produtos amplamente utilizados nas mais diversas esferas da atividade humana. É por isso que hoje existe uma grande variedade de elementos semelhantes no mercado, que diferem de uma forma ou de outra (por exemplo, comprimento ou aparência). Assim, cada comprador poderá escolher uma variedade de detalhes decorativos que atendam plenamente suas necessidades e desejos.

Em sua essência, os pregos decorativos são fixadores. Embora devam realizar principalmente tarefas funcionais, os itens decorativos (como você pode imaginar pelo nome) devem ter uma aparência esteticamente agradável que se encaixe bem em um estilo ou outro.

Também é importante que esses elementos decorativos sejam feitos de materiais duráveis ​​e confiáveis.

Visão geral da espécie

Especialistas modernos distinguem vários tipos de detalhes decorativos. Assim, por exemplo, você encontra unhas com e sem cabeça, em um design moderno e antigo, variedades longas e curtas, entre outras opções. Considere várias classificações populares de pregos decorativos.

Por tamanho da tampa distinguem-se produtos com cabeça pequena e elementos com chapéu grande. A primeira opção lembra pregos de acabamento padrão. Na maior parte, esta variedade desempenha um papel funcional, realizando uma ação de fixação.

Nesse sentido, se você preferir produtos com cabeça pequena, escolha-os de acordo com o produto principal.

As unhas grandes têm uma função estética, uma vez que a cabeça do prego é parte integrante da decoração.

Por design, os detalhes decorativos podem ser decorativos e papel de parede. A variedade de acabamento é um prego fino (muitas vezes a matéria-prima neste caso é o arame), cujo diâmetro não excede 2 mm e o comprimento é 4 cm.O chapéu desse elemento é pequeno. As unhas decorativas para papel de parede têm uma cabeça grande e bonita e são pequenas (diâmetro máximo - 2 mm, comprimento máximo - 2,5 cm).

A classificação mais diversa das unhas decorativas é a sua distinção pelo design externo. Então, dependendo desta característica, os seguintes grupos são distinguidos:

  • esmaltado - os chapéus desses produtos são pintados com esmalte e cobertos com um padrão (pode ser monocromático ou multicolorido);
  • em forma - as unhas podem ter não apenas uma cabeça redonda tradicional, mas também uma semicircular, quadrada, triangular, volumétrica;
  • gofrada - as cabeças das unhas podem ser lisas ou gofradas (volumosas);
  • complexo - a forma dos chapéus pode ser não apenas geométrica, mas também ter uma forma complexa: por exemplo, uma flor, uma letra, uma borboleta, um hieróglifo.

Materiais (editar)

Dependendo do material de fabricação, os pregos decorativos podem ser:

  • latão;
  • forjado;
  • cobre;
  • aço;
  • zinco;
  • de níquel;
  • prata;
  • ouro;
  • do cromo;
  • couro;
  • tecido;
  • plástico.

Ao mesmo tempo, o material mais comum e exigido é latão... Ao mesmo tempo, na hora de escolher um material para as unhas, é muito é importante partir não apenas de suas preferências pessoais, confiabilidade e aparência do material, mas também de quais matérias-primas o produto principal é feito.

Certifique-se de levar em consideração o fato de que os materiais devem estar bem combinados entre si: em primeiro lugar, os pregos devem perfurar facilmente o produto principal e, em segundo lugar, os materiais devem combinar visualmente.

Uso

Os elementos decorativos combinam características funcionais e estéticas, portanto a área de uso é bastante ampla e variada... Assim, por exemplo, os elementos são frequentemente usados ​​para decorar detalhes de interiores feitos de material macio ou madeira (neste caso, os pregos podem ser usados ​​sozinhos ou formar um padrão incomum deles que se encaixará bem no estilo geral). Além disso, eles podem ser fixados manualmente ou usando um dispositivo especial chamado grampeador pneumático.

Usando um material decorativo simples e comum como pregos, você pode dar uma aparência incomum a um produto desatualizado ou enfadonho. Sinta-se à vontade para ser criativo e criativo, mas também mantenha a praticidade e a funcionalidade em mente.

      No processo de uso de fixadores, é importante seguir algumas regras.

      1. Antes de usar peças decorativas, é importante verificar se o comprimento do fixador é 2 ou 3 vezes maior que a espessura do material que você está fixando. Se você ignorar esse princípio, no final seus fixadores não serão confiáveis ​​e se enfraquecerão rapidamente, o que pode levar à quebra total do produto.
      2. Se você não usar um, mas vários pregos para prender, pense com antecedência sobre como irá colocá-los. Assim, por exemplo, você pode dar preferência a um arranjo simétrico simples, criar um design fora do padrão, emitir um padrão do autor, fazer um ornamento.
      3. Para criar um estilo clássico, recomenda-se dispor as unhas ao longo do contorno. Ao mesmo tempo, é aconselhável escolher fechos de estilo tradicional elegante, para que não criem um efeito sinistro.
      4. Se quer chamar a atenção de outras pessoas para este fixador, então use unhas cuja cor esteja em contraste com a cor do produto principal. Caso contrário, escolha pregos que combinem.
      5. Para adicionar ecletismo ao produto, você pode usar vários tipos de unhas ao mesmo tempo: podem diferir no material, tamanho e aparência.

      No próximo vídeo, você aprenderá como pregar uma unha decorativa de maneira uniforme.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário