Tudo que você precisa saber sobre unhas

Contente
  1. O que é isso?
  2. Como as unhas são feitas?
  3. Visualizações
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões e peso
  6. Dicas de Seleção
  7. Como pontuar corretamente?

Tudo o que você precisa saber sobre as unhas pode ser coberto em muitos volumes. Mas é necessário descrever brevemente o que são os pregos, que tipos de pregos e tamanhos de acordo com GOST são, como martelá-los com um pregador. Há uma série de outras questões dignas de nota: qual é o entalhe feito na tampa, quantos pregos há em 1 kg, e assim por diante.

O que é isso?

A definição oficial de um prego é "ferragem com uma parte afiada e uma haste". A forma de tais produtos pode variar significativamente. Eles são usados ​​principalmente para unir estruturas de madeira. No entanto, ocasionalmente, este fixador também é necessário ao juntar outros materiais. Sabe-se que quando apareceram os primeiros pregos, eles não eram de metal.

Naquela época, a fundição de metais era um negócio extremamente difícil e era praticado principalmente para tarefas mais exigentes. Os pregos de metal foram inventados na Idade do Bronze.

Então, a prática de fundi-los ou forjá-los se espalhou. Mais tarde, eles dominaram o uso do fio. O prego se tornou um produto barato de massa não antes do início do século 19, quando a produção mecânica substituiu a produção manual.

Nos tempos antigos, essa coisa parecia completamente diferente do que é agora. Não tinha tampa e tinha apenas uma parte cilíndrica. São esses produtos, no entanto, que têm sido usados ​​até mesmo na construção naval há muitos séculos.

Havia uma especialização separada - a unha de ferreiro. E em todos os países havia milhares desses mestres, e eles não podiam reclamar da falta de referências. E hoje esse produto é procurado em todos os lugares.

Como as unhas são feitas?

Em pregos para as necessidades de construção (o tipo mais massivo) na Rússia, há GOST 4028-63... Os tamanhos e símbolos, características de design são explicados lá. Para a produção de tal hardware, em primeiro lugar, é necessário fio e, portanto, equipamentos que o possam dar forma correta. Principalmente os fabricantes compram fios de aço de baixo carbono. Outro material é usado apenas para uma gama estritamente definida de tarefas.

A tecnologia varia de acordo com as demandas emergentes e regulamentos aplicáveis... Nesse caso, uma opção mais complexa envolve a moldagem da tampa sob pressão em uma prensa rotativa especial. Uma abordagem mais simples é chocar as peças de trabalho. O entalhe ao redor da tampa não é feito propositalmente, é apenas um efeito colateral da fixação em um mecanismo especial.

Sequência de operações:

  • inspeção de matérias-primas e verificação da resistência do aço;
  • colocar a bobina no dispositivo de desenrolamento;
  • puxar o fio para um determinado comprimento;
  • agarrar metal com mandíbulas de aperto;
  • a formação de um boné sob a ação de um atacante;
  • a formação da ponta;
  • jogar o prego fora;
  • limpeza e acabamento da superfície no tambor rotativo.

Visualizações

Existem diferentes tipos de unhas.

Construção

Este é um produto que, na cabeça da maioria das pessoas, está precisamente associado ao termo “unha”. Uma tampa que se assemelha a um cone ou tem uma forma reta é fixada ao corpo liso. A produção de pregos para construção é realizada em grande escala. Dependendo da utilização no exterior ou no interior de edifícios, a superfície pode ser recoberta com uma camada protetora ou recusar o seu uso.

Seu preço baixo e sua variedade de tamanhos também atestam a favor dos fixadores de construção.

Parafuso

Eles também têm um nome alternativo: unhas torcidas. O nome está associado à execução da haste funcional (tem uma rosca aplicada a ela)... Como no caso anterior, há uma divisão em produtos para uso interno e externo. Esse tipo de hardware é necessário para conectar estruturas sujeitas a fortes deformações. Pregos torcidos costumam ser comprados quando você precisa trabalhar com papelão e aglomerado.

Telhados, ardósia e telhados

Eles se destinam, como o nome indica, à conexão mais confiável de materiais de cobertura à base. Isso requer não apenas resistência à corrosão, mas também confiabilidade mecânica convencional. Para fixar o feltro e o material da cobertura, são usados ​​os chamados botões de cobertura. Sua tampa não só elimina o rasgo do material flexível macio, mas também permite que você segure-o com mais firmeza. O design é semelhante à execução dos pinos usuais, no entanto, o produto acaba sendo visivelmente maior em tamanho.

As telhas flexíveis são visualmente semelhantes a um feltro de telhado simples. Mas definitivamente precisa de fixadores especiais. Eles são feitos de metal galvanizado. Existem também pregos para telhados:

  • coberturas;
  • aperfeiçoado;
  • destinado a uma pistola pneumática.

Pentear

É geralmente aceito que este é outro nome para hardware acabado. Este fixador tem um desempenho muito poderoso. O eixo é equipado com entalhes transversais inclinados em um ângulo de 65 ° em direção à ponta.

Quando um prego perfurado é martelado, ele só pode ser puxado se o material estiver muito danificado. Todos esses produtos são revestidos de zinco.

Acabamento, pedestal

Acabamentos, também são carpintarias, são necessários pregos para os acabamentos dentro da casa. Eles podem ser usados ​​para montar madeira compensada e caixilhos de janelas. O hardware cromado é na cor prata. O comprimento chega a 25 cm, e a seção transversal da haste varia de 0,09 a 0,7 cm. Às vezes, a cabeça é equipada com uma reentrância, que facilita o martelamento do elemento.

Além dos cromados, existem também as opções desprovidas de revestimento, galvanizado e cobre. O chapéu do hardware de acabamento é menor do que o de sua contraparte de construção. Está completamente inserido no material. Como resultado, uma aparência melhorada é fornecida. O aprofundamento da estrutura também garante segurança.

Decorativo

Como o nome sugere, unhas como essas parecem especialmente boas. Eles são freqüentemente usados ​​na construção de estruturas elegantes e elementos de design.... Materiais fortes e confiáveis ​​são lançados para a fabricação de tais fixadores.

Existem opções com cabeça pequena ou redonda. A geometria da cabeça também pode variar.

Cavilhas

Tecnicamente, um passador é uma manga ou manga. Os acessórios modernos deste tipo foram muito além do tubo de chopika de madeira usado nos velhos tempos. É perfeitamente possível montá-los nos materiais mais duros. Quando inserida no interior, a estrutura se expande e é mantida com segurança. Normalmente, outro hardware é introduzido nas cavilhas.

Os pregos das botas não estão associados a trabalhos de construção e reparação. Mesmo assim, eles são muito necessários. Sem esses produtos, seria impensável imaginar a produção de calçados. Entre eles, há uma divisão adicional em tipos:

  • prolongado;
  • plantar;
  • calcanhar-plantar;
  • calcanhar impresso.

A última opção, por sua vez, é dividida em formatos:

  • QC;
  • KNP;
  • KM;
  • K (necessário para fixação e montagem dos calcanhares);
  • KM;
  • KA (em demanda na produção automática);
  • WL;
  • НЖ (para saltos de sapatos femininos);
  • SOBRE (utilizado em calçados pesados ​​para fins altamente especializados);
  • HP (para fixar saltos de borracha em uma base de couro);
  • KV, KVO.

Os pregos para estofados são usados ​​na fabricação de móveis.

Eles devem ser presos com segurança, mas não devem se destacar visualmente. Um prego para estofos, corretamente selecionado, permite obter um aspecto chique. Ao escolher o layout, será até possível montar um desenho original. O comprimento é relativamente curto.

Os pregos do tambor ficam separados. Eles são projetados para ferramentas pneumáticas. Na maioria das vezes, paletes e caixas são montadas com esses fechos.Em alguns casos, eles são comprados para fixar elementos de moldura e fazer acabamento áspero. Pregos de tambor:

  • fácil de usar;
  • materiais confiáveis ​​e de conexão firme;
  • não reduza desnecessariamente o recurso da ferramenta pneumática.

Materiais (editar)

No passado, os pregos forjados podiam ser encontrados em qualquer casa. Mas eles eram usados ​​não tanto para montagem, mas como ganchos. Eles foram pendurados em utensílios domésticos, roupas. Um prego embutido no batente da porta se transformou em uma fechadura simples. Hoje, esse tipo de hardware forjado é coletado ativamente.

Em alguns casos, são usados ​​pregos de madeira. Eles são necessários para trabalhos de carpintaria e marcenaria. Em primeiro lugar, estamos falando de cavilhas. Principalmente madeiras nobres são lançadas sobre eles. Os logs são conectados com elementos redondos ou quadrados.

O primeiro tipo é mais caro, mas mais simples, o segundo, apesar de ser barato, causa problemas durante a instalação.

Os marceneiros costumam usar buchas. Basicamente, trata-se de hastes com um design liso ou ranhurado. Eles são pregados ou colados nos orifícios. Os pregos de cobre são muito mais antigos que os de ferro usuais, mas devido ao alto custo foram substituídos gradativamente. A razão é simples: por muito tempo eles só podiam ser forjados à mão, o que acabou sendo extremamente trabalhoso. Os pregos de latão são:

  • acabamento;
  • modelos com chapéu grande;
  • artigos decorativos para móveis estofados.

Dimensões e peso

A maneira mais fácil é calcular a quantidade de 1 kg para pregos que atendem ao padrão russo 4028-63. Portanto, o menor deles, com 0,8 x 8 mm de tamanho, puxará a quantidade de 1000 peças por apenas 0,032 kg. Hardware notável 1X16 mm, que pesa exatamente 0,1 kg. Normalmente, a caixa pesa 50 kg (excluindo o próprio peso). Outros indicadores para as próprias unhas:

  • para o tamanho 1,6X40, o peso típico é 0,633 kg;
  • hardware com um tamanho de 1.8X50 mm pesa 967 g;
  • com um tamanho de 3,5 por 90 mm, a massa aumenta para 6,6 kg;
  • Hastes de 4 mm com 100 mm de comprimento puxarão 9,5 kg;
  • o maior prego fornecido pela norma, no valor de 1000 unidades, pesa 96,2 kg.

Dicas de Seleção

A gama de pregos não se limita aos itens listados. E, em primeiro lugar, você precisa avaliar o comprimento necessário, ou seja, a profundidade necessária para inserir o hardware na base. Também é necessário determinar com precisão a finalidade pretendida do produto, para que sua execução seja consistente, para que a fixação seja confiável e o material não se quebre. Os pregos de metal ferroso são adequados apenas para salas secas.

Os produtos galvanizados ou cromados são mais versáteis, o latão e o cobre são ainda mais eficazes na proteção contra a corrosão, mas também são mais caros.

Como pontuar corretamente?

Não é tão fácil cravar os pregos comprados na parede.... Primeiro, você precisa colocar o hardware no lugar certo e bater levemente no chapéu. Se dobrar ao martelar, é necessário endireitar a área problemática com um alicate e continuar trabalhando. É importante lembrar que ao conectar as peças e prender algo na parede, é necessário inserir os fechos 2/3 na parte inferior.

Para fixar as estruturas articuladas, é melhor levar o chapéu ligeiramente para o teto. Isso aumentará a resistência ao estresse. Ao instalar pisos de madeira, os pregos são cravados em todas as placas, exceto na primeira em um determinado ângulo. Portanto, as pranchas serão puxadas para aqueles que andam na frente deles. Uma exceção é a situação em que é necessário manter um gap estritamente definido.

Além do martelo, você também pode usar um pregador pneumático, também conhecido como pistola de pregos. Assim que o gatilho é pressionado, o pistão aciona o hardware. O golpe permite que você o conduza até o fundo. Às vezes, você pode dirigir 120-180 pregos em um minuto. Eles são pré-carregados em um tambor ou carregador (a primeira opção é mais espaçosa, mas também mais pesada).

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário