Tudo sobre camas de metal

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Dimensões (editar)
  4. Marcas populares
  5. Nuances de escolha
  6. Como fazer isso sozinho?

Muitos jardineiros, ao formarem canteiros em seus terrenos, usam vários projetos que podem ser comprados prontos ou feitos por conta própria com materiais de sucata. Uma opção popular hoje em dia são as camas de metal. Esta opção é considerada a mais prática e conveniente. Hoje vamos falar sobre as características de tais estruturas de jardim.

Vantagens e desvantagens

As camas de metal apresentam uma lista completa de benefícios importantes.

  • Alto nível de durabilidade. Esses produtos são feitos de uma base de metal confiável, que é coberta com uma camada protetora especial de zinco, revestimento de polímero. Essas substâncias ajudam a neutralizar a formação de corrosão. As estruturas metálicas poderão servir por 15 anos.
  • Confiabilidade. Essas estruturas praticamente não estão expostas a influências ambientais negativas. Eles não têm medo de microclima muito úmido.
  • Baixo peso. Os modelos galvanizados têm baixo peso, o que facilita o transporte e a instalação no solo.
  • Possibilidade de regulação do tamanho. Muitos modelos de camas de metal são produzidos com fechos especiais, que permitem a montagem e fixação independente do produto nas dimensões exigidas.
  • Eles podem atuar como um meio-fio de estufa. Os arcos são presos a essa base de metal, que são cobertos com uma película translúcida especial, construindo assim uma estufa. Pode ser desmontado se necessário.
  • Segurança ambiental. Apesar do revestimento galvanizado, estas estruturas de jardim não emitem quaisquer substâncias nocivas, são absolutamente seguras para o cultivo de vários vegetais.
  • Conveniência de fertilização. As camas de metal evitam que o curativo seja lavado pela água. Assim, as plantas plantadas poderão receber todos os nutrientes.
  • Conforto de manutenção das camas. As plantas podem ser capinadas sentadas em uma cadeira.
  • Boa aparência. As camas de metal são freqüentemente usadas não apenas para o cultivo de vegetais e morangos, mas também para complementar o projeto paisagístico do local. Muitas vezes, lindas flores são plantadas nelas; pequenos caminhos de pedras decorativas podem ser dispostas ao redor delas. Essas estruturas podem ser revestidas adicionalmente com revestimentos de polímero colorido, o que também lhes dará uma aparência incomum e bonita.
  • Previne o crescimento excessivo. Às vezes, essas camas são usadas para cultivar framboesas. Nesse caso, a estrutura também funcionará como uma cerca sólida, o que não permite que os arbustos cresçam muito.
  • Fácil montagem e desmontagem. As camas de metal são montadas com fixadores e rebites simples que podem ser removidos sem muito esforço. Qualquer jardineiro pode instalá-los em sua casa de campo.
  • A possibilidade de organizar um sistema especial de irrigação. Esses canteiros possibilitam a formação de irrigação por gotejamento, mas também é possível esticar arcos sob a agrofibra.

É importante notar que os produtos acabados da loja têm uma vantagem sobre as estruturas feitas pelo próprio, uma vez que são bem formados, não apresentam distorções e deformações que muitas vezes aparecem durante a autoprodução.

Quaisquer tipos de tais estruturas permitem que você coloque todas as plantações com a maior precisão possível, enquanto economiza espaço livre no terreno, cria canteiros em forma de polígonos para decorar a paisagem.

Apesar de todas as vantagens, as camas de metal também apresentam algumas desvantagens.

  • Alto custo. Como regra, esses modelos têm um preço alto, portanto, não serão acessíveis para todas as pessoas.
  • Absorção de calor significativa. As camas de ferro aquecem rapidamente em dias ensolarados, o que contribui para o superaquecimento do solo e queima as raízes das plantas.

Visão geral da espécie

Atualmente, existe um número considerável de diferentes tipos de cercas de metal para o cultivo de plantas. Todos eles diferem uns dos outros no tipo de revestimento e design.

Por tipo de cobertura

Ao criar esses produtos, o material pode ser processado com revestimento galvanizado convencional. Não permite a formação de corrosão, pode ser adequado para superfícies metálicas planas. As estruturas galvanizadas são de cor prata clara. Este revestimento também contribui para a resistência e durabilidade do material. Neste caso, o metal processado não exigirá pintura periódica.

A superfície do produto revestido manterá sua aparência inalterada. Nos locais onde o zinco ficará exposto às influências ambientais mais desfavoráveis, uma camada protetora se formará sob a influência das moléculas de oxigênio e água, o que também garante a segurança da própria base metálica. Disponível nas versões galvanizado e poliuretano.

O último componente tolera facilmente até quedas bruscas de temperatura e influências externas agressivas. Pode ser produzido tanto na forma sólida como líquida.

O revestimento de poliuretano no metal também melhora a durabilidade e a qualidade das camas de metal. Pode dar produtos em cores diferentes. Amostras marrons são mais comumente produzidas. Mas, ao mesmo tempo, o custo desse processamento será muito maior em comparação com a opção anterior.

Outra opção comum são os modelos com borda de polímero.... Neste caso, o perfil é tratado com uma composição em pó especial, à qual são adicionados endurecedores e pigmentos.

Os revestimentos poliméricos são caracterizados por um alto nível de resistência a qualquer impacto. Além disso, é bastante elástico. A polimerização da estrutura ocorre em uma câmara separada. Os elementos metálicos são frequentemente fosfatizados.

Ele permite que você crie uma película protetora na superfície do material. É realizado com a ajuda de sais de fosfato, incluindo manganês com ferro, às vezes são usados ​​zinco e ferro. O revestimento resultante evita a formação de uma camada enferrujada no substrato.

Por tipo de construção

Estes produtos de jardim podem ser feitos em vários designs. Modelos pré-fabricados são considerados a opção mais comum. Eles são facilmente dobrados de acordo com o princípio do construtor. As amostras pré-fabricadas têm um bloco de construção principal. Via de regra, tem comprimento de 1 metro. O design é montado pelo próprio comprador. Um conjunto também contém todos os fechos e pernas necessários.

Camadas altas galvanizadas são produzidas com laterais mais altas, que contribuem para um melhor aquecimento do solo. Freqüentemente, arcos são anexados a eles para organizar uma estufa. Esses modelos são montados a partir de vários segmentos separados. As pernas estão firmes no chão.

Dimensões (editar)

Antes de comprar ou fazer suas próprias camas de metal, você deve medir com precisão a área do terreno em que serão instaladas. Na maioria das vezes, os jardineiros compram modelos com altura de 15-18 ou 36,50 centímetros.

Esses produtos de jardim podem diferir uns dos outros no comprimento da parte principal. Espécimes de 1,9 metros de comprimento são comuns.Além disso, sua largura é de 0,95 ou 0,7 metros. As pernas têm 20-25 centímetros de altura.

Marcas populares

Entre os fabricantes russos e bielorrussos mais populares de camas de metal para jardim, as seguintes marcas podem ser distinguidas:

  • "Horizonte";
  • “Horta o ano todo”;
  • "Vai";
  • "MehBud";
  • GreenBox;
  • BelTeplitsa;

As empresas de manufatura listadas produzem produtos de jardim duráveis ​​e de alta qualidade. O custo das camas de metal acabadas começa em 1000-1100 rublos. Todos os modelos são criados de forma que uma pessoa possa cuidar facilmente das plantas.

Nuances de escolha

Antes de comprar o modelo mais adequado dessa estrutura de metal, você deve prestar atenção a algumas características importantes da escolha. Primeiro você precisa decidir sobre a altura do produto. Os espécimes altos são usados ​​para o cultivo de raízes. Além disso, seu design facilita o cuidado das plantas. Uma opção prática e conveniente são os modelos ajustáveis ​​pré-fabricados, cujas dimensões podem ser alteradas se necessário.

Preste atenção ao tipo de revestimento metálico. Na maioria das vezes, são galvanizados ou revestidos com polímero. É deles que depende em grande medida a durabilidade e a qualidade das camas metálicas. Considere também o peso dos itens.

Se você transferir periodicamente os canteiros para áreas diferentes, é melhor dar preferência a variedades mais leves e menores. Pequenas amostras pré-fabricadas podem ser facilmente montadas e transportadas.

Lembre-se de que as camas de metal podem ter mais do que apenas uma forma retangular padrão. Hoje, variedades especiais são produzidas para criar belos slides alpinos. Amostras com vários estágios podem ser usadas para cultivar morangos. No processo de seleção, também se recomenda atentar para a espessura da chapa, a espessura do revestimento protetor, o nível de qualidade das peças a serem instaladas e a presença de reforços especiais com um tipo de disposição central. Se quiser que as camas também tenham um papel decorativo, então é melhor dar preferência a amostras com belas cores de polímeros.

Quando você finalmente escolher o produto certo, examine cuidadosamente a superfície. Não deve haver deformações, irregularidades ou outros defeitos na estrutura. A camada protetora também deve ser lisa, sem lascas ou abrasões. Não se esqueça que a cor do prédio deve ser selecionada dependendo do tipo de planta que você vai cultivar. Se o canteiro estiver escuro e você plantou vegetais que não requerem altas temperaturas, será necessário regá-lo com muito mais frequência. Produtos pintados com essas cores aquecem muito mais rápido ao sol.

Como fazer isso sozinho?

Se você não quiser comprar camas de metal prontas, você mesmo pode fazê-las com materiais de sucata. Você pode encontrar um diagrama de montagem com dimensões antecipadamente. Para formar corretamente uma estrutura, primeiro faça um quadro da estrutura. Para fazer isso, você pode usar cantos de madeira desnecessários.

Para a organização dos racks, é melhor levar uma barra. As partes laterais são feitas de placas duráveis. Na fabricação, deve-se dar preferência a rochas duras e resinosas. As folhas de metal do perfil são fixadas às placas. Além disso, isso deve ser feito de todos os lados ao mesmo tempo. Tudo está bem e firmemente apertado com parafusos. Todas as arestas afiadas da peça de metal devem ser escondidas com platbands.

Para evitar o superaquecimento do solo devido ao aquecimento do metal, é melhor fazer um leito galvanizado com perfuração. Isso permitirá que você forneça um sistema de ventilação. Neste caso, o algoritmo de montagem será o mesmo, mas pequenos orifícios são adicionalmente formados na folha de perfil, seu diâmetro deve ser de cerca de 10 milímetros.Para aumentar a vida útil e para que a estrutura tenha melhor qualidade e durabilidade, vale a pena cobrir a parte de madeira com proteções especiais contra fungos e a parte metálica com compostos especiais contra a formação de corrosão.

Se você comprou um modelo pré-fabricado em uma loja, também terá que montar você mesmo a estrutura. Em um conjunto, haverá todos os elementos necessários, incluindo peças para fixadores e instruções detalhadas para a criação. Ao instalar alguns modelos, você pode ajustar de forma independente a altura das laterais. Muitas amostras prontas da loja são equipadas com cômodas laterais rebitadas, o que torna o processo de instalação o mais simples e rápido possível. Nesse caso, eles estão simplesmente conectados. Se você estiver instalando canteiros de metal sob uma estufa, então você definitivamente precisa instalar arcos para isso.

A estrutura, se necessário, pode ser coberta com folhas de policarbonato de tamanho apropriado.

Para os benefícios das camas galvanizadas, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário