Cuidado de pêra no outono

Contente
  1. Medidas sanitárias
  2. Rega
  3. Top curativo
  4. Tratamento contra doenças e pragas
  5. Preparando-se para o inverno
  6. Dicas úteis

A pêra é a segunda árvore frutífera mais popular plantada em pomares. É uma fruta deliciosa e saudável que vem em muitos tipos diferentes. Porém, para se obter uma boa colheita, a árvore deve ser cuidada de maneira adequada e cuidadosa.

A preparação para o inverno é uma das etapas importantes, portanto, você deve se familiarizar com as informações úteis que o ajudarão a enfrentar a tarefa.

Medidas sanitárias

Cuidar de uma pereira no jardim no outono deve ser feito regularmente para se obter uma boa colheita. Os jardineiros sabem como é importante realizar certas manipulações para proteger o jardim de pragas e várias doenças. Mesmo que tudo pareça perfeito superficialmente, isso não significa que as medidas sanitárias sejam desnecessárias.

Os especialistas recomendam o uso de preparações para o tratamento de árvores para que as pragas sejam destruídas e as doenças não afetem a planta. Se houver frutos secos ou já podres na pêra, eles devem ser removidos e descartados. O mesmo se aplica às folhas caídas, não devem ser deixadas debaixo da árvore, pois constituem um ambiente ideal para a propagação de doenças fúngicas. Portanto, assim que não houver mais folhagem na pêra, ela deve ser colhida e queimada, e as cinzas podem ser usadas como fertilizante do solo.

Em alguns casos, você precisará remover a camada velha de cobertura morta e cavar o solo para renová-lo. Com a aplicação dessas medidas sanitárias, a pêra estará protegida de condições adversas e frutificará no próximo ano.

Rega

As árvores precisam de água não apenas antes da colheita, mas também depois. Uma pêra precisa de água portanto, qualquer jardineiro experiente concordará que todas as plantas devem ser regadas abundantemente no outono. Se o solo não estiver úmido o suficiente, o sistema radicular ficará esgotado e os nutrientes não serão fornecidos, o que afetará negativamente o resultado posterior. Além disso, o revestimento de cobertura é introduzido em solo úmido, o que evita queimaduras nas raízes.

A rega deve ser feita da seguinte forma. Recomenda-se o uso de dois baldes de água morna com infusão sob cada pêra. Alguns jardineiros adicionam um pouco de permanganato de potássio ao líquido, tendo-o previamente dissolvido bem em um tom rosa pálido. Isso ajudará a destruir qualquer larva de praga que goste de hibernar nas raízes das árvores, enquanto a própria pêra não receberá nenhum impacto negativo.

Recomenda-se regar o jardim três semanas antes da primeira geada.... As árvores frutíferas, como nenhuma outra, precisam de muita água. Uma pêra adulta pode absorver cerca de 50 litros de líquido. Se você ainda tiver mudas jovens, pequenos sulcos são cavados ao redor deles, nos quais a água é vertida, após o que é feita a cobertura morta com turfa e serragem.

Top curativo

Esta é uma das etapas mais importantes na preparação das pereiras para o inverno. No entanto, cada jardineiro tem sua própria opinião sobre o assunto. Alguns aderem à ideia de que a alimentação deve ser feita apenas na primavera para estimular o crescimento, enquanto outros acreditam que os fertilizantes aplicados no outono ajudarão o jardim a lidar com a geada muito mais facilmente. É seguro dizer que se você decidir nutrir a árvore após a colheita, seja com remédios populares ou preparações especiais, isso não fará mal, mas apenas ajudará a cultivar frutas deliciosas no futuro.

O curativo superior deve conter tais componentes, como sulfato e superfosfato. Antes de aplicar os preparados, é necessário cavar uma pequena vala com cerca de 20 cm de profundidade para que os nutrientes possam penetrar melhor na raiz da planta. Você precisará de uma colher de sopa de molho superior por metro quadrado. Os fertilizantes de outono não devem incluir nitrogênio. A melhor opção seriam os produtos minerais, que apresentam uma grande variedade. Para uma pêra jovem, a cinza de madeira é perfeita, que é cavada a uma profundidade de 10 cm. A árvore não terá medo das geadas de inverno se for fertilizada não só com fosfato, mas também com potássio, que são introduzidos na vala escavada.

Muitos jardineiros concordarão que A pêra é uma fruta delicada e um tanto caprichosa, portanto requer atenção especial. Para evitar o engrossamento, é necessário formar a copa, então a colheita será rica. Ao plantar mudas jovens, será necessária tecnologia agrícola de alta qualidade. Depois que a safra é colhida, as árvores precisam ser fortalecidas antes do inverno para garantir que os botões das frutas se firmam. As substâncias com uma composição de potássio-fósforo terão um efeito positivo nas plantas. Como o sistema radicular da fruta está localizado profundamente no solo, a cobertura deve ser na versão líquida, para que seja melhor absorvida.

Antes de alimentar as árvores com nutrientes, eles precisam ser regados com água pura e, em seguida, preparados e despejados em todo o perímetro do círculo do tronco. Muitos jardineiros borrifam seus galhos com monofosfato de potássio.

Tratamento contra doenças e pragas

O outono é uma das melhores épocas para proteger as árvores do jardim de doenças fúngicas e várias pragas. A principal vantagem do evento é que medicamentos potentes podem ser usados ​​após a colheita. Isso inclui ferramentas como Inta-Vir, Karbofos e Acrobat. Apesar de as árvores saírem para o inverno, a pulverização desempenha um papel importante. Deve-se observar que fungos patogênicos e pragas de insetos podem permanecer nas árvores até a primavera, além de se multiplicar no solo, e se você não realizar o processamento no outono, poderá enfrentar sérios problemas. É melhor realizar o procedimento antes da queda das folhas, para afetar as folhas. Primeiro você precisa limpar a coroa e depois usar medicamentos contra infecções. Prepare uma solução de ureia a 5%, que é pulverizada na copa e no tronco da árvore. Este procedimento é adequado se o verão for suficientemente quente.

No inverno, as árvores frutíferas atraem roedores, por isso é recomendável usar argila falante e cubra o tronco até 1 m. Para fazer isso, você precisa de esterco e argila, que são misturados na mesma quantidade, diluídos em água até obter uma consistência espessa. Alguns jardineiros embrulham as árvores com agulhas e sacos grosseiros, fixando-as de forma que o abrigo permaneça no lugar durante todo o inverno. A sarna deve ser combatida borrifando as áreas afetadas com sulfato de cobre, que pode ser alternado com líquido bordalês. O ácaro da galha é muitas vezes um dos motivos da má colheita e, para proteger o jardim contra ele, é recomendado o uso fertilizantes minerais. Ao mesmo tempo, é necessário caiar os troncos, retirar a casca velha e os galhos grandes para reduzir o número de parasitas. É melhor tratar uma pêra doente em um estágio inicial, pois a probabilidade de salvar a colheita futura é bastante alta.

Outro infortúnio contra o qual os jardineiros estão lutando é praga do fogo que afeta todas as fruteiras. Esta doença pode destruir um jardim inteiro se o problema não for resolvido desde o início.

Se aparecerem manchas pretas ou marrom-escuras nas folhas, isso indica que a árvore está infectada. Primeiro você precisa remover os galhos afetados e queimá-los, e tratar o local do corte com sulfato de cobre.

Preparando-se para o inverno

Para proteger o seu jardim antes do início da primeira geada, você precisa não apenas alimentar e fertilizar o solo, mas também isolar as árvorespara que não fiquem sujeitos a danos mecânicos. Para fazer isso, você precisa caiar os troncos para evitar rachaduras nas quais os germes podem se multiplicar. Você mesmo pode preparar uma solução com argila e cal na proporção de 1: 2. Se você estiver trabalhando com mudas, cubra-as completamente, para uma árvore grande basta um tronco tratado e galhos mais baixos.

É necessário executar um procedimento de fortalecimento do solo para que fique resistente ao inverno. Para fazer isso, use húmus e serragem, faça cobertura morta, então o sistema radicular não sofrerá com a geada. Quanto à casca, tão apreciada pelas lebres e outros roedores, recomenda-se cobri-la com serapilheira ou rede que os animais não possam danificar. No final do outono e inverno, o vento é especialmente forte e forte, então, se estamos falando de um jardim jovem, recomenda-se amarrar os galhos das mudas - assim suportarão as rajadas.

Para isolar pereiras, você pode usar ramos de abeto conífero. Para as regiões norte, o uso de nãotecidos é recomendado para ajudar a cobrir o tronco. Jardineiros experientes constroem caixas especiais para o inverno se a temperatura cair abaixo de 30 graus Celsius.

Dicas úteis

Para prevenir o mau crescimento da árvore, ela deve ser cuidadosamente cuidada desde cedo. Mudas jovens precisam de proteção contra estresse mecânico e temperaturas extremas, no entanto, as plantas mais velhas também requerem medidas preventivas e de segurança. A cobertura pode ser feita em todas as estações, exceto no inverno. A fertilização no outono fornecerá à árvore nutrientes essenciais que fortalecerão a imunidade da planta e a tornarão resistente a pragas, doenças e condições climáticas.

O clima anormal em setembro pode contribuir para que a pêra comece a florescer novamente, e não há nada com que se preocupar. As flores geralmente não são tão abundantes, portanto não afetarão a colheita futura. Isso ocorre principalmente com a variedade June Lepotika, que pode agradar com frutificação dupla, embora as segundas peras sejam pequenas.... Se o seu jardim já floresceu, tudo o que resta é apreciar a bela vista.

O procedimento de alimentação e fertilização, bem como a preparação para o inverno, pode começar em outubro-novembro. É importante retirar inicialmente todo o desnecessário do local, livrar-se das folhas caídas e só depois começar a usar medicamentos que se destinam a proteger contra pragas e doenças fúngicas.

Ao aplicar todas as recomendações acima, você tornará seu jardim rico, bonito e as frutas serão suculentas e doces.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário