Pear Williams Rouge Delbara (vermelho Williams)

Pear Williams Rouge Delbara (vermelho Williams)
As principais características da variedade:
  • Autores: Fratia
  • Apareceu ao cruzar: mutante (clone) da variedade Williams
  • Sinônimos de nomes: Max red Bartlett
  • Ano de aprovação: 1974
  • Peso do fruto, g: 180
  • Termos de amadurecimento: fim do verão
  • Hora de colher frutas: No final de agosto
  • Compromisso: universal
  • Tipo de crescimento: Baixo crescimento
  • Produção: médio
Veja todas as especificações

Junto com as inúmeras espécies de peras que foram criadas, os jardineiros costumam se deparar com variedades resultantes de mutações naturais. Um representante marcante desse processo é a pêra de final de verão com o nome incomum de Williams Rouge Delbara.

História de criação

Pear Williams Rouge Delbara não é fruto do trabalho de cientistas, mas sim um clone da famosa variedade Williams de seleção francesa, obtida por mutação natural comum. Permitido o uso de espécies de peras em 1974. A safra de frutas é zoneada na região do Cáucaso Norte. A pêra tem outro nome - Max Red Bartlett.

Descrição da variedade

A pêra é uma árvore de baixo crescimento, caracterizada por uma forma de coroa piramidal redonda e compacta. A copa apresenta espessamento médio com folhas verde-escuras de superfície lustrosa, ramificação moderada (os ramos crescem em ângulo agudo) e casca fissurada. A floração da árvore é relativamente tardia, mas as flores são resistentes às baixas temperaturas. Durante o período de floração, as árvores ficam densamente cobertas por grandes flores brancas como a neve, agradavelmente perfumadas.

Características da fruta

A pêra pertence à classe de frutas acima da média. Com tecnologia agrícola adequada e em condições climáticas favoráveis, os frutos ganham peso de até 180 gramas, às vezes um pouco mais. O formato do fruto é correto - em formato de pêra ou em formato de pêra oblongo com uma tuberosidade perceptível na superfície. As peras maduras são muito atraentes - uma base amarela brilhante com um pronunciado blush vermelho escuro. A casca do fruto é fina, brilhante, com punções subcutâneas rosa-amareladas pronunciadas.

O objetivo das frutas é universal - são consumidas frescas, utilizadas na culinária, processadas em compotas, marmeladas, purê de batatas, sucos. A transportabilidade da variedade é média, mas o prazo de validade é longo (até o final do outono), o principal é observar as condições corretas. As peras são armazenadas congeladas por 12-18 meses.

Qualidades de sabor

As peras não são apenas atraentes na aparência, mas também têm um sabor incrível. A polpa branco-amarelada é dotada de estrutura tenra, carnuda, de grão fino e derretível, complementada por suculência. A fruta tem um sabor equilibrado - doçura brilhante com gosto residual de noz-moscada. Às vezes, sob a influência das condições climáticas, a fruta adquire uma acidez agradável. A polpa contém até 9% de açúcares.

Amadurecimento e frutificação

A pêra pertence à categoria das variedades de final de verão. A árvore começa a dar frutos no 4-5 ano após o plantio. O vencimento da colheita ocorre no final de agosto. As peras tornam-se absolutamente maduras 15-20 dias após serem removidas do galho.

O amadurecimento das peras começa na segunda metade do verão e dura até meados do outono. Para manter as peras frescas e saborosas até ao inverno, as características da casta, o tempo de maturação e as condições climatéricas da região são tidas em consideração na apanha.

Produção

O rendimento da colheita de frutas é médio. Com rega oportuna e cobertura, cerca de 10-12 toneladas de frutas maduras podem ser removidas de 1 hectare de pomar de peras.

Regiões em crescimento

As peras são cultivadas maciçamente no Cáucaso do Norte (Ossétia do Norte, Chechênia, Ingushetia, Território Krasnodar, Kabardino-Balkaria, Adygea).Recentemente, essa variedade ganhou popularidade na região de Rostov, bem como na Ucrânia, Bielo-Rússia, Moldávia, Quirguistão.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Esta espécie de pera é autofértil, portanto, as árvores doadoras são indispensáveis. Como polinizadores, recomenda-se plantar espécies cujo período de floração coincida com a pera Williams Rouge Delbara. Os doadores adequados são: Bere Giffard, Favourite Clappa, Forest Beauty, Olivier de Serre e Bere Gardi.

Aterrissagem

Para o plantio, é melhor comprar mudas de um / dois anos com sistema radicular desenvolvido, formado por um caule central e 4-5 ramos. A muda não deve apresentar nenhum dano mecânico. Podem ser plantadas no outono e na primavera, dependendo das condições climáticas das regiões.

Para que as peras sejam saborosas e de alta qualidade, e os rendimentos sejam consistentemente altos, você precisa abordar com responsabilidade o plantio de uma árvore frutífera. Ao plantar uma pêra, é preciso levar em consideração muitos fatores: determinar corretamente o momento, escolher o local certo, prestar atenção na preparação da cova de plantio.
A enxertia de pêra é um procedimento simples e emocionante, mas requer precisão e aderência a uma série de regras. Em primeiro lugar, você precisa cuidar da seleção e obtenção do material de inoculação, entender o momento e os métodos de vacinação. Um ponto importante é também a escolha do porta-enxerto, da qual dependerá diretamente o resultado de todo o evento e a futura frutificação.

Crescendo e cuidando

Recomenda-se o cultivo de uma pêra em solos férteis, respiráveis ​​e bem drenados. A área deve ser exposta ao sol e à luz. Para evitar a deterioração do sistema radicular, é necessário que o lençol freático passe o mais fundo possível.

A tecnologia agrícola de safras de frutas é a rega, alimentação, afrouxamento e cobertura morta da zona próxima ao caule, poda sanitária de galhos, formação de copas, bem como proteção contra doenças e insetos. Para o período de inverno, procedimentos são realizados para aquecer o sistema radicular e a árvore.

Para que uma pêra cresça corretamente e dê alta produtividade, seus galhos devem ser cortados a tempo. A poda pode ser feita na primavera e no outono. Dependendo da idade da árvore e dos objetivos traçados, a poda pode ser: higiênica, rala, modeladora, estimulante, rejuvenescedora.
Alimentar peras é um procedimento obrigatório que não pode ser ignorado. Jardineiros experientes recomendam aplicar os primeiros fertilizantes dois anos após o plantio da árvore. O processo é dividido em 3 estágios principais, que são determinados pelo período de amadurecimento, floração e frutificação da pêra.
Existem duas maneiras de cultivar uma muda de pêra - vegetativa e por semente. O primeiro método é o mais comum, incluindo a propagação por estacas, camadas de ar, botões de mudas. As sementes são cultivadas com menos frequência, pois para se obter uma colheita farta e com bom gosto do fruto, a muda precisará ser enxertada.

Resistência a doenças e pragas

O sistema imunológico de uma pêra é capaz de resistir a algumas doenças fúngicas. A cultivar tem uma resistência média à crosta, mas é suscetível a citosporose, podridão de frutas e câncer de raiz. Para prevenir muitas doenças, tratamentos profiláticos com fungicidas serão necessários. Quanto aos insetos, na maioria das vezes a árvore é atacada por pulgões, ácaros da pêra e insetos da cochonilha da Califórnia.

Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver.Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.

Resistência ao solo e às condições climáticas

A resistência da árvore ao estresse é moderada, por isso não tolera bem geadas, bem como secas prolongadas. Além disso, a pêra não percebe correntes de ar e sombreamento prolongado.

Características principais
Autores
Fratia
Apareceu ao cruzar
mutante (clone) da variedade Williams
Sinônimos de nomes
Max red Bartlett
Ano de aprovação
1974
Compromisso
universal
Produção
média
Transportabilidade
satisfatório
Madeira
Tipo de crescimento
subdimensionado
coroa
piramidal arredondado, compacto
Fruta
Peso do fruto, g
180
Forma de fruta
em forma de pêra oblonga ou em forma de pêra, ligeiramente acidentada
Tamanho da fruta
acima da média
Cor de fruta
a cor principal é o amarelo, a tegumentar é vermelho escuro, ocupa toda a superfície do fruto
Polpa
tenro, derretendo, suculento, doce e azedo
Cor da polpa
branco amarelado
Gosto
noz-moscada forte
Pontos subcutâneos
numeroso, pequeno, amarelo ou rosa-amarelado
Pedúnculo
comprimento médio, grosso, flácido, ligeiramente inclinado
Duração de armazenamento de frutas
até novembro
Maturação
Termos de amadurecimento
fim do verão
Hora de colher frutas
No final de agosto
Maturidade precoce
em madeira de 4-5 anos
Crescente
Resistência de inverno
não é inverno resistente
Regiões em crescimento
Região norte do Cáucaso
Resistência à crosta
relativamente estável
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de peras
Pear Abbot Vettel Abade Vettel Orvalho de pêra agosto Orvalho de agosto Beleza de pêra Bryansk Beleza de Bryansk Pear Veles Veles Pêra proeminente Proeminente Pêra infantil Crianças Pêra Elena Helena Pear Cathedral Catedral Pear Conference A conferência Pear Krasulia Krasulia Pear Lada Lada Pear Forest Beauty Beleza da floresta O favorito de Pear Yakovlev Favorito de Yakovlev Pêra mel Mel Pear Moskvichka Moscovita Pear Marble Mármore Pêra nika Nika Pear Autumn Yakovleva Outono Yakovleva Pêra em Memória de Yakovlev Em memória de Yakovlev Pear Memory Zhegalov Memória de Zhegalov Pear Just Maria Simplesmente maria Pêra beleza russa (Beauty Chernenko) Beleza russa Pear Severyanka Severyanka Pêra fabulosa Fabuloso Pear Skorospelka de Michurinsk Skorospelka de Michurinsk Pear Talgar beleza Beleza talgar Pear Extravaganza Extravaganza Pêra truta Truta Pêra chizhovskaya Chizhovskaya Pear Yakovlevskaya Yakovlevskaya
Todas as variedades de peras - 111 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário