Pêra vitoria

Pêra vitoria
As principais características da variedade:
  • Autores: P. V. Grozditsky, I. N. Boyko, E. A. Avramenko, G. I. Kulikov, I. N. Maksimova, Instituto de Horticultura Irrigada UAAS
  • Apareceu ao cruzar: Bere Bosk x Tolstobezhka
  • Ano de aprovação: 1993
  • Peso do fruto, g: 200—250
  • Termos de amadurecimento: verão
  • Hora de colher frutas: 20 a 30 de agosto
  • Compromisso: fresco
  • Tipo de crescimento: Altura mediana
  • Produção: Alto
  • Transportabilidade: Boa
Veja todas as especificações

Na década de 1980, os criadores alcançaram sucessos bastante impressionantes e os resultados de seu trabalho naquela época não foram inferiores às conquistas modernas. Uma das confirmações desta tese é a pêra Victoria. Mas deve ser estudado e considerado exaustivamente a fim de excluir erros.

História de criação

A planta foi criada no Instituto de Horticultura Irrigada de Kiev. A variedade foi registrada e aprovada para uso em 1993. O trabalho no projeto foi realizado por toda uma equipe de criadores - pelo menos 5 grandes especialistas. Victoria foi obtida cruzando-se as peras Bere Bosk e Tolstobezhka.

Descrição da variedade

Árvores de tamanho médio formarão uma colheita em cachos. Coroa moderadamente densa de forma piramidal arredondada. É bastante compacto e não apresenta problemas significativos. A queda de frutas não é característica. Mas a suscetibilidade dessa variedade à apomixia é observada.

Características da fruta

As peras Victoria, de forma clássica e de tamanho uniforme, pesam 0,2-0,25 kg. Suas outras propriedades principais são as seguintes:

  • cor amarela avermelhada;
  • manchas de ferrugem detectadas periodicamente;
  • pedúnculo longo e moderadamente espesso;
  • vida útil ideal de cerca de 1 mês (com resfriamento aprimorado, as peras são armazenadas por muito mais tempo);
  • a proporção de matéria seca em 13%;
  • conteúdo perceptível de ácido ascórbico.

Qualidades de sabor

A participação dos açúcares nas maçãs chega a 7-8%. Concentração de ácido - não mais do que 0,4%. Portanto, o sabor doce definitivamente domina o azedo e, juntos, eles formam um conjunto atraente. A polpa branca é macia e suculenta.

Amadurecimento e frutificação

Em termos de atingir a maturação, esta variedade é conhecida como peras de verão. Normalmente é possível colher os frutos na última década de agosto. Apenas ocasionalmente as condições meteorológicas fazem ajustes a este horário normal. A maturação exigida pelo consumidor é atingida em meados de setembro e dura cerca de 30 dias. Novas maçãs aparecerão normalmente a cada ano, sem interrupção.

O amadurecimento das peras começa na segunda metade do verão e dura até meados do outono. Para manter as peras frescas e saborosas até ao inverno, são tidas em consideração as características da casta, o tempo de maturação e as condições climatéricas da região na apanha.

Produção

Em média, até 200 kg de frutos podem ser colhidos de 1 árvore Victoria. Comparado com muitas outras peras, este é um indicador bastante decente. É importante ressaltar que a safra colhida é facilmente transportada, portanto, a safra tem boas perspectivas comerciais.

Regiões em crescimento

Na Rússia, esta variedade é recomendada para a Ossétia do Norte. Cultivar em qualquer lugar fora do Cáucaso do Norte é quase impossível. No entanto, fontes não oficiais afirmam que Victoria é cultivada com sucesso na Bielo-Rússia. Portanto, você ainda pode tentar diluí-lo na faixa do meio.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

A planta é parcialmente autofértil. Para a polinização, é recomendável plantar árvores Williams Red e Viennese Triumph próximas.

Aterrissagem

Apesar da despretensão de tal pêra, é melhor plantá-la onde ela terá fertilidade de solo e irrigação estável. As áreas ensolaradas do sul ou sudeste são as mais adequadas. É muito bom se houver uma franco-arenosa moderadamente densa ou a mesma franco-arenosa. As raízes de Victoria podem ser afetadas por altos níveis de água subterrânea. Também vale a pena prestar atenção a outras circunstâncias:

  • é melhor escolher mudas de 1-2 anos;
  • a profundidade das covas de plantio deve ser de 60 ou 70 cm;
  • sua largura ideal é de 90 cm;
  • recomenda-se colocar as árvores de acordo com o sistema 4x5 m;
  • antes do plantio, as raízes devem ser mantidas em solução estimulante por 120 a 180 minutos.
Para que as peras sejam saborosas e de alta qualidade, e os rendimentos sejam consistentemente altos, você precisa abordar com responsabilidade o plantio de uma árvore frutífera. Ao plantar uma pêra, é preciso levar em conta muitos fatores: determinar o momento certo, escolher o local certo, prestar atenção na preparação da cova de plantio.
A enxertia de pêra é um procedimento simples e emocionante, mas requer precisão e aderência a uma série de regras. Em primeiro lugar, você precisa cuidar da seleção e obtenção do material de inoculação, lidar com os horários e métodos de vacinação. Um ponto importante é também a escolha do porta-enxerto, da qual dependerá diretamente o resultado de todo o evento e a futura frutificação.

Crescendo e cuidando

As árvores maduras em Victoria podem lidar bem com a seca. Mas as mudas jovens terão que ser regadas de forma mais ativa. Além disso, em temperaturas extremamente altas, é importante irrigar diligentemente até mesmo peras resistentes. Isso deve ser feito uma vez a cada 7 dias, usando 10 litros de água para cada planta. As árvores devem ser regadas antes da floração e imediatamente após seu término, e então mais 2 ou 3 vezes durante a frutificação ativa.

Importante: se a precipitação for estável, não faz sentido regar as peras mais de 2 ou 3 vezes por temporada. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer a irrigação com cobrança de água no outono. A cultura é sensível à alimentação. Devem ser cadastrados no segundo ano a partir do momento do desembarque para a vaga permanente, então isso é feito anualmente. A matéria orgânica é aplicada intermitentemente por 3-4 anos e, no início da primavera, fertilizantes contendo nitrogênio são usados. No final do outono, é mais correto usar fertilizantes de fósforo.

A primeira poda é feita na primavera do segundo ano. Devemos terminar antes que os sucos se movam. Após 4-5 anos, o terceiro nível do esqueleto é formado. Tradicionalmente, a caiação também é necessária para pereiras. Antes do início do frio, o tronco é coberto com ramos de abeto.

Para que uma pêra cresça adequadamente e dê alta produção, seus galhos devem ser cortados a tempo. A poda pode ser feita na primavera e no outono. Dependendo da idade da árvore e dos objetivos traçados, a poda pode ser: higiênica, rala, modeladora, estimulante, rejuvenescedora.
Alimentar peras é um procedimento obrigatório que não pode ser ignorado. Jardineiros experientes recomendam aplicar os primeiros fertilizantes dois anos após o plantio da árvore. O processo é dividido em 3 etapas principais, que são determinadas pelo período de amadurecimento, floração e frutificação da pêra.
Existem duas maneiras de cultivar uma muda de pêra - vegetativa e por semente. O primeiro método é o mais comum, incluindo a propagação por estacas, camadas de ar, botões de mudas. As sementes são cultivadas com menos frequência, pois para se obter uma colheita farta e com bom gosto do fruto, a muda precisará ser enxertada.

Resistência a doenças e pragas

A capacidade de resistir à infestação de sarna é declarada. Além disso, a descrição oficial insiste em alta imunidade a danos por fungos patológicos. As pragas serão as mesmas que em outras pereiras, e as medidas preventivas não diferem.

Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema.É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.

Características principais
Autores
P. V. Grozditsky, I. N. Boyko, E. A. Avramenko, G. I. Kulikov, I. N. Maksimova, Instituto de Horticultura Irrigada UAAS
Apareceu ao cruzar
Bere Bosk x Fat Runner
Ano de aprovação
1993
Compromisso
fresco
Produção
Alto
Rendimento médio
até 200 kg por árvore
Transportabilidade
Boa
Marketability
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
redondo-piramidal, densidade média, compacto
Tipo de frutificação
cachos
Fruta
Peso do fruto, g
200—250
Forma de fruta
em forma de pêra regular, as frutas são unidimensionais
Tamanho da fruta
acima da média e grande
Cor de fruta
amarelo com blush brilhante
Coloração do feto durante o período de maturidade removível
amarelo esverdeado com um blush roxo brilhante na maior parte da superfície da fruta
Ferrugem
manchas de ferrugem às vezes são encontradas
Polpa
macio, sem granulação, suculento
Cor da polpa
Branco
Gosto
doce e azedo muito bom
Aroma
expresso
Pele
liso, espessura média
Pontos subcutâneos
pequeno, claramente visível, numeroso
Pedúnculo
longo, curvo, espessura média
A composição química da fruta
7,8%, ácidos titulados - 0,40%, substâncias secas - 13,0%, ácido ascórbico - 5,8 mg / 100 g, catequinas P-ativas - 38,0 mg / 100 g
Proporção de ácido de açúcar
7-8% de açúcares, 0,4% de ácidos
Duração de armazenamento de frutas
cerca de um mês, com resfriamento artificial por muito mais tempo
Maturação
Termos de amadurecimento
verão
Hora de colher frutas
20 a 30 de agosto
Maturidade do consumidor
em meados de setembro
Duração do período do consumidor
cerca de um mês
Maturidade precoce
6-7 anos após o plantio no jardim
Frequência de frutificação
anual
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Variedades de polinização
Williams Red e o triunfo de Vienne
Desmoronando
Não
Características de reprodução
propenso a apomixia
Resistência de inverno
Alto
Tolerância à seca
Alto
Resistência ao calor
média
Regiões em crescimento
Região do Cáucaso do Norte (República da Ossétia do Norte-Alânia)
Resistência à crosta
estábulo
Resistência a doenças fúngicas
estábulo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de peras
Pear Abbot Vettel Abade Vettel Orvalho de pêra agosto Orvalho de agosto Beleza de pêra Bryansk Beleza de Bryansk Pear Veles Veles Pêra proeminente Proeminente Pêra infantil Crianças Pêra Elena Helena Pear Cathedral Catedral Pear Conference A conferência Pear Krasulia Krasulia Pear Lada Lada Pear Forest Beauty Beleza da floresta O favorito de Pear Yakovlev Favorito de Yakovlev Pêra mel Mel Pear Moskvichka Moscovita Pear Marble Mármore Pêra nika Nika Pear Autumn Yakovleva Outono Yakovleva Pêra em Memória de Yakovlev Em memória de Yakovlev Pear Memory Zhegalov Memória de Zhegalov Pear Just Maria Simplesmente maria Pêra beleza russa (Beauty Chernenko) Beleza russa Pear Severyanka Severyanka Pêra fabulosa Fabuloso Pear Skorospelka de Michurinsk Skorospelka de Michurinsk Pear Talgar beleza Beleza talgar Pear Extravaganza Extravaganza Pêra truta Truta Pêra chizhovskaya Chizhovskaya Pear Yakovlevskaya Yakovlevskaya
Todas as variedades de peras - 111 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário