- Autores: Falkenberg E. A., Pankratova A. E. (FGBNU "Centro Federal de Pesquisa Agrária dos Urais da Filial dos Urais da Academia Russa de Ciências")
- Apareceu ao cruzar: Pera Ussuriyskaya 41-16-1 x pera cultivada No. 143
- Ano de aprovação: 2015
- Peso do fruto, g: 160-280
- Termos de amadurecimento: outono
- Hora de colher frutas: em meados de setembro
- Compromisso: sobremesa
- Tipo de crescimento: médio
- Produção: Alto
- Altura, m: 4-5
A variedade de pera Vekovaya foi aprovada para uso em 2015. Permite obter uma grande colheita total, por isso é muito popular entre os jardineiros.
Descrição da variedade
A pereira milenar pertence à espécie de tamanho médio. Uma árvore adulta saudável pode ter cerca de 4-5 metros de altura. A coroa é redonda. Os rebentos também são castanhos arredondados. Folhagem média. As lâminas das folhas são bastante grandes, de cor verde brilhante e de forma ovóide. A superfície das folhas é ligeiramente brilhante.
Características da fruta
O formato dos frutos saudáveis é em forma de pêra e regular. Eles são grandes em tamanho, o peso de uma fruta pode ser de aproximadamente 160-280 gramas. Sua cor é geralmente verde-amarela.
A polpa dos frutos maduros é tenra, sem salpicos. Sua cor é branca. A vida útil das frutas colhidas é de 1-1,5 meses.
Qualidades de sabor
As peras desta variedade têm um sabor agridoce agradável. A pontuação da degustação foi de 4,9 pontos.
Amadurecimento e frutificação
A pera milenar pertence à espécie de outono. As datas de colheita dos frutos são em meados de setembro. A frequência de frutificação é anual.
Produção
Esta variedade apresenta alto rendimento.
Aterrissagem
Ao plantar mudas jovens desta pêra, é necessário deixar um espaço livre entre as plantas de 3,5-4 metros. Uma distância de 4-5 metros também é mantida entre as filas individuais.
Crescendo e cuidando
Mudas jovens são plantadas no outono ou na primavera. Ao mesmo tempo, é necessário escolher o lado sul para o pouso. O local deve ser protegido dos ventos.
Os assentos são escavados com antecedência e a profundidade chega a 70-80 centímetros. No fundo de cada buraco cavado, uma camada de terra fértil é colocada, consistindo de turfa e composto.
O rizoma das mudas jovens é cuidadosamente colocado em cima. Ele está localizado uniformemente ao longo da parte inferior dos orifícios feitos.As raízes precisarão ser ligeiramente polvilhadas com terra. O solo ao redor está um pouco compactado. Depois disso, o solo deve ser regado em abundância.
Para obter o rendimento máximo, fertilizantes nutritivos devem ser aplicados em tempo hábil. Na primavera, vale a pena adicionar fertilizantes com nitrogênio. Isso permitirá que você construa uma massa verde. No verão, é usado para estimular a formação de ovários.
A deficiência deste importante elemento levará à queda precoce das placas foliares, o seu amarelecimento. Mas uma quantidade excessiva de nitrogênio pode afetar negativamente essas árvores frutíferas, podem aparecer queimaduras e o acúmulo de nitratos prejudiciais começará nas frutas.
Ureia com nitrogênio é freqüentemente usada. É uma composição concentrada frequentemente usada para fins profiláticos.
E também as peras precisam de fósforo. Sem ele, o nitrogênio será mal absorvido. Além disso, este elemento será responsável pelo crescimento e desenvolvimento normais do sistema radicular das plantas, floração e frutificação.
Na maioria das vezes, composições minerais especiais com fósforo são usadas para peras; elas podem ser usadas tanto como raiz quanto como alimentação foliar. Também é recomendado adicionar superfosfato.
As peras jovens precisam de potássio. Isso irá garantir o desenvolvimento e crescimento adequados. Em árvores maduras, este elemento pode aumentar a imunidade. É melhor adicionar potássio no outono, para que mais perto da primavera a substância se decomponha completamente no solo.
Os fertilizantes complexos são uma excelente opção para as peras. Na maioria das vezes, eles contêm simultaneamente potássio, fósforo, nitrogênio. As opções populares são formulações como diammophos, nitrophoska.
Pulverizar a copa na primavera com fertilizantes complexos pode estimular o crescimento das árvores, fortalecer a imunidade e melhorar a frutificação. Além disso, este procedimento pode ser realizado para plantas jovens e adultas.
Os fertilizantes orgânicos também desempenham um papel importante. O esterco e húmus mais comumente usados. Às vezes, excrementos de pássaros também são usados, mas só podem ser retirados na primavera. Esta substância vai estimular o crescimento da vegetação.
A cinza de madeira também é um fertilizante orgânico valioso. Permite reduzir o nível de acidez do solo, substitui a fertilização à base de potássio. Além disso, contém uma grande quantidade de macronutrientes e micronutrientes essenciais.
Vale lembrar que a pêra necessita de podas periódicas. Deve ser feito na primavera. Durante este procedimento, ramos doentes velhos e danificados devem ser removidos. Nesse caso, todos os locais dos cortes deverão ser tratados com desinfetantes especiais ou simplesmente caiação.
Não devemos esquecer a rega regular. Em média, uma árvore deve consumir 30 litros de água. Com o início do tempo quente e seco, tais procedimentos deverão ser realizados apenas à noite.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver.Para levar a cabo a luta com sucesso, primeiro é necessário identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.