- Sinônimos de nomes: Favorito vermelho
- Peso do fruto, g: 180-200 (até 300)
- Termos de amadurecimento: verão
- Hora de colher frutas: a partir de meados de julho até o início de agosto
- Compromisso: universal
- Tipo de crescimento: alta
- Transportabilidade: médio
- Marketability: Alto
- Altura, m: 4-5
- coroa: denso e espalhando, piramidal
Pear Starkrimson, ou Red Favourite, é uma pêra linda e linda de uma cor carmesim real (carmesim - do carmesim inglês).
História de criação
A pêra foi cultivada nos Estados Unidos em 1939 em Michigan, um estado do norte com um clima continental úmido. Ela deve sua cor brilhante a uma mutação aleatória da variedade Lyubimitsa Klappa. Após 17 anos, a variedade foi patenteada e recebeu o segundo nome de Red Clapp's.
Descrição da variedade
A árvore é grande, vigorosa, de 4 a 5 m de altura, com densa copa piramidal. Os ramos de primeira ordem são muito baixos. As folhas são estreitas, verde-escuras, por vezes brilham com uma cor bordô. As flores são cremosas. Floresce em períodos intermediários, em meados de maio. A força de crescimento é baixa, a árvore se comporta com moderação.
Características da fruta
As peras são grandes, 180-200 gramas, as frutas individuais podem chegar a 300 gramas. A forma é harmoniosa, não estreita e não barriguda, mas a parte média convexa é muito volumosa, o nariz do pedúnculo é gracioso e fino. A pêra se afila bem em direção a um caule grosso. A cor na fase de maturação removível é o amarelo, os frutos na fase de maturação do consumidor são brilhantes, vermelho-carmesim. A cor é grossa, sinal. A polpa é branca como a neve, muito macia, macia e açucarada. A casca é muito fina, mas densa, firme e com brilho. Os frutos têm uma transportabilidade média, têm 1 mês de idade. As qualidades comerciais são altas. Os frutos são apresentáveis, alinhados, bonitos.
Qualidades de sabor
O sabor é doce com acidez, invulgar, o aroma tem notas de noz-moscada. A pêra é universal, embora, é claro, muitas vezes seja consumida fresca. Frutos de sobremesa que derretem na boca são bons demais para brancos. Mas, se desejado, as frutas podem ser destinadas a qualquer outro propósito: compotas, conservas, compotas.
Amadurecimento e frutificação
A variedade é verão, os frutos são retirados de meados de julho até a 1ª década de agosto. Frutificando com boa formação todos os anos, a maturação precoce é boa - já 4-5 anos após o plantio já haverá frutos. A colheita é melhor não adiar, as peras caem.
Produção
Rendimento médio - até 35 kg de 1 árvore.
Regiões em crescimento
A pêra é bastante tenra para crescer na Federação Russa. O estado de Michigan está localizado a cerca de 10 graus ao sul da latitude de Moscou, mas é difícil comparar o clima fortemente continental e o clima úmido do lago. No entanto, a pêra é cultivada ativamente, especialmente nas partes da Europa e do sul da Federação Russa. Cresce bem no Território Krasnodar. Vale a pena experimentar a variedade e ela floresce excepcionalmente tarde para uma pêra de verão. Capaz de tolerar geadas até -38 ° C.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A pêra é autofértil e carrega apenas flores femininas. Portanto, você precisa plantar outras variedades na mesma área. Boas opções são outro verão, peras espetaculares: Conference, Williams, Forest Beauty, Dessertnaya, Panna, Winter Dekanka, Bere Ligel e Bere Bosk.
Aterrissagem
O pouso é padrão, como para todas as peras. É necessária uma boa drenagem no local, as peras não toleram a umidade estagnada. Além disso, em locais baixos e úmidos, eles são mais suscetíveis aos efeitos do frio do inverno e do clima instável de meia estação. O local deve ser ensolarado, quente, com solo nutritivo solto, protegido do vento.
O melhor caldo é o marmelo. Neste porta-enxerto, a planta pode frutificar já no 3º ano. Em uma pêra da floresta, a vacinação também criará raízes, mas os frutos não devem ser esperados antes do 7º ano. Mudas enxertadas com a idade de 1-3 anos são plantadas em covas pré-preparadas, onde vários baldes de composto são despejados, fertilizantes superfosfato e potássio são adicionados. É melhor deixar a mistura de nutrientes repousar por pelo menos 2 semanas, para não queimar as raízes da planta. Antes do plantio, é feito um cone com a mistura de nutrientes, polvilhado com terra comum, uma muda é colocada sobre ele. As raízes são suavemente esticadas, sacudindo a muda, começam a cobrir as raízes com terra. O solo é triturado, bem regado, solto e coberto com cobertura morta.
Crescendo e cuidando
A pêra é bastante tolerante à seca, mas a qualidade é relativa. Significa apenas que a pêra não moerá ou privará o jardineiro de safras se não tiver umidade suficiente. Segundo algumas descrições, a pêra nem mesmo reduz o rendimento nos anos de seca. Mas você não deve contar com altos rendimentos e bom crescimento da árvore. A pêra precisa de rega regular abundante, especialmente para uma planta jovem. Apenas as árvores plantadas são regadas uma vez por semana.
As primeiras flores, no caso de surgirem precoces, devem ser removidas para permitir que a planta cresça bem.
A pêra é muito resistente às principais doenças e pragas da pêra. Mas os tratamentos profiláticos com Fitosporin também serão úteis.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.
Visão geral da revisão
Pear Starkrimson já é um clássico, um fundo de ouro. Mesmo aqueles que não se dedicam à jardinagem já ouviram falar dessas variedades. A variedade tem poucos defeitos, tudo compensa com o sabor e a beleza da fruta, o crescimento contido da árvore, que é fácil de tratar.Os comentários observam que o rendimento é pequeno, essa variedade, de fato, não dá resultado, como algumas variedades comerciais, mas agrada que a colheita seja estável. Há comentários sobre a moagem de peras, o tamanho não pode ultrapassar 120 gramas, portanto, depende mais das condições e cuidados do que na maioria das descrições.