Pear Severyanka de bochechas vermelhas

Pear Severyanka de bochechas vermelhas
As principais características da variedade:
  • Autores: Yakovlev S.P., Gribanovsky A.P., Ilyina Yu.K. (Centro Científico Federal da Instituição Científica Orçamentária do Estado Federal em homenagem a I.V. Michurin)
  • Apareceu ao cruzar: Severyanka x bochecha vermelha
  • Ano de aprovação: 2002
  • Peso do fruto, g: 135
  • Termos de amadurecimento: verão
  • Hora de colher frutas: a partir de meados de agosto
  • Compromisso: universal
  • Tipo de crescimento: médio
  • Transportabilidade: Boa
  • Marketability: Alto
Veja todas as especificações

A variedade Severyanka de bochechas vermelhas é uma variedade de verão que traz uma abundante colheita de peras de tamanho médio e saborosas. Difere em resistência à geada e forte imunidade. As frutas são consumidas frescas, especialmente boas para enrolar compotas e sucos

História de criação

Recebido no Centro Científico Federal. I. V. Michurin pelos criadores S. P. Yakovlev, A. P. Gribanovsky, Yu. K. Ilyina. Surgiu quando as variedades Severyanka e Krasnoschekaya foram cruzadas. Admitido no Registro do Estado em 2002.

Descrição da variedade

A árvore é de tamanho médio, até 6 m de altura, com uma densa copa piramidal de 4 a 6 m de largura e a casca é marrom lisa. As folhas são médias, oblongas, pontiagudas, brilhantes e verdes, o bordo da folha é serrilhado. As flores brancas são coletadas em inflorescências de 4-6 peças, são altamente resistentes à geada. Eles florescem cedo - em abril-maio. A árvore tem uma vida útil de 40-60 anos.

Características da fruta

Pequeno, pesando 135 g, harmoniosamente arredondado. São retirados dos ramos com amarelo claro com rubor castanho, quando maduros tornam-se amarelos com flancos avermelhados. A polpa é solta, macia, de grão fino, muito suculenta. A pele é lisa, densa. As sementes são pequenas e castanhas.

Qualidades de sabor

O sabor é doce, com acidez, o aroma é muito fraco. Conteúdo de açúcar - 9,4%, vitamina C - 7 mg por 100 g. Pontuação de degustação de 4,5 pontos em 5.

Amadurecimento e frutificação

Começa a trazer cerca de 5 anos após o plantio. As peras começam a amadurecer a partir de meados de agosto. Com uma colheita muito abundante, os frutos pesam 60-80 g Recomenda-se retirar um pouco mais cedo, pois é possível a queda.

O amadurecimento das peras começa na segunda metade do verão e dura até meados do outono. Para manter as peras frescas e saborosas até o inverno, a colheita leva em consideração as características da variedade, o tempo de maturação e as condições climáticas da região.

Produção

Uma árvore pode produzir cerca de 90 kg de frutos.

Regiões em crescimento

Recomenda-se plantar na região da Terra Negra Central, mas é promissor plantar na faixa do meio.

Autofertilidade e necessidade de polinizadores

Difere na autofertilidade parcial. Para aumentar a frutificação, variedades de polinização são plantadas nas proximidades: Memory Yakovlev, Tikhy Don, Kudesnitsa, Tatiana, Fairy.

Aterrissagem

O procedimento é realizado no início da primavera, antes do início do fluxo de seiva, ou no meio do outono. Na primavera, eles são plantados quando a terra aquece até 5-7 graus Celsius, e a temperatura à noite não cai abaixo de +10. O plantio de outono é recomendado para esta variedade. É realizada após o final da queda das folhas, 20-25 dias antes do início do frio.

As mudas são escolhidas por um ano e dois anos. Uma cova de plantio é cavada com 80x80 cm de tamanho e 1 m de profundidade. A distância de outras árvores, incluindo polinizadores, é de pelo menos 6 m. Tijolos quebrados ou cascalho são despejados no fundo da cova. O solo removido do jardim é misturado com húmus e superfosfato e despejado em uma cova com uma colina.

A muda é instalada verticalmente, uma estaca de 20-25 cm é colocada ao lado dela, polvilhada uniformemente com terra em vários estágios e compactada.Uma vala radial é feita e despejada com 3 baldes de água, soltos e com cobertura morta, amarrados a um suporte.

Para que as peras sejam saborosas e de alta qualidade, e os rendimentos sejam consistentemente altos, você precisa abordar com responsabilidade o plantio de uma árvore frutífera. Ao plantar uma pêra, é preciso levar em consideração muitos fatores: determinar corretamente o momento, escolher o local certo, prestar atenção na preparação da cova de plantio.
A enxertia de pêra é um procedimento simples e emocionante, mas requer precisão e aderência a uma série de regras. Em primeiro lugar, você precisa cuidar da seleção e obtenção do material de inoculação, entender o momento e os métodos de vacinação. Um ponto importante é também a escolha do porta-enxerto, da qual dependerá diretamente o resultado de todo o evento e a futura frutificação.

Crescendo e cuidando

A variedade é despretensiosa no cuidado: precisa de rega oportuna e afinamento regular da copa. Regado por aspersão e sob a raiz 2-3 vezes por semana. Uma árvore adulta precisa de cerca de 5 baldes de água, uma jovem de 3-4.

Para obter uma colheita abundante, as plantas são fertilizadas. Na primavera, os compostos de nitrogênio são introduzidos, mas não mais frequentemente do que 1 vez em 3 anos. Durante a formação de botões e ovários, eles são alimentados com fertilizantes fosfatados, durante o crescimento dos frutos - com fertilizantes de potássio.

A cultura precisa de poda regular. Eles começam a formar a coroa no segundo ano após o plantio em um tipo de camadas esparsas. A poda de suporte é realizada na primavera e no outono; as curvas e os ramos danificados que crescem dentro da copa são removidos.

Para o inverno, a pêra é regada abundantemente e o solo ao redor é coberto com uma camada de 10-15 cm. As árvores jovens são completamente envoltas em estopa e cobertas com ramos de abeto.

Para que uma pêra cresça corretamente e dê alta produtividade, seus galhos devem ser cortados a tempo. A poda pode ser feita na primavera e no outono. Dependendo da idade da árvore e dos objetivos traçados, a poda pode ser: higiênica, rala, modeladora, estimulante, rejuvenescedora.
Alimentar peras é um procedimento obrigatório que não pode ser ignorado. Jardineiros experientes recomendam aplicar os primeiros fertilizantes dois anos após o plantio da árvore. O processo é dividido em 3 estágios principais, que são determinados pelo período de amadurecimento, floração e frutificação da pêra.
Existem duas maneiras de cultivar uma muda de pêra - vegetativa e por semente. O primeiro método é o mais comum, incluindo a propagação por estacas, camadas de ar, botões de mudas. As sementes são cultivadas com menos frequência, pois para se obter uma colheita farta e com bom gosto do fruto, a muda precisará ser enxertada.

Resistência a doenças e pragas

Tem uma boa imunidade a sarna e câncer negro. Apresenta boa resistência a septórios, mas em anos desfavoráveis ​​pode ser acometido por este fungo. Os rebentos doentes são removidos, o corte é lubrificado com verniz de jardim, as folhas caídas e os ramos cortados são destruídos, o solo é desenterrado, o tratamento é efectuado com líquido bordeaux, ureia e vitríolo de ferro.

Após o congelamento, pode ser afetada por uma queimadura bacteriana, os antibióticos ajudam a curar a planta. Pode adoecer com o apodrecimento das frutas; fungicidas especializados são usados ​​para o tratamento.

Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.

Resistência ao solo e às condições climáticas

Alta resistência de inverno - tolera temperaturas de até -30 graus. Com geadas abaixo de -40, a parte aérea da planta congela e o sistema radicular é preservado. Adapta-se bem a diferentes tipos de solo.

Visão geral da revisão

Entre as vantagens, os jardineiros chamam: lindas e saborosas peras, que podem ser comidas direto do galho no verão, além de fazer deliciosas geléias e com elas. As desvantagens são o alto crescimento da árvore - o que dificulta muitos trabalhos de manutenção sazonais - e a necessidade de podar regularmente a copa muito crescida. O nortista de bochechas vermelhas não é adequado para pequenas áreas, pois ocupa muito espaço e requer o replantio de outras variedades para a polinização.

Características principais
Autores
Yakovlev S.P., Gribanovsky A.P., Ilyina Yu.K. (Centro Científico Federal da Instituição Científica Orçamentária do Estado Federal em homenagem a I.V. Michurin)
Apareceu ao cruzar
Severyanka x bochecha vermelha
Ano de aprovação
2002
Compromisso
universal
Rendimento médio
155 c / ha
Transportabilidade
Boa
Marketability
Alto
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura, m
até 6
coroa
ampla piramidal, densidade média
Galhos
partir em um ângulo agudo
Escapes
reto, arredondado, marrom, nu
Sai
médio, oblongo, pontudo, verde, brilhante
Flores
tamanho médio, pedúnculo longo, em forma de pires, branco, na inflorescência 4-6, pétalas inteiras, ligeiramente fechadas, ligeiramente duplas, estigmas ao nível das anteras
Tipo de frutificação
em cachos simples
Fruta
Peso do fruto, g
135
Forma de fruta
arredondado correto
Tamanho da fruta
abaixo da média
Coloração do feto durante o período de maturidade removível
principal - amarelo claro, tegumentar - acastanhado em uma parte significativa da fruta
Cor da fruta durante a maturidade do consumidor
amarelo claro, tegumentar - vermelho acastanhado no lado ensolarado
Polpa
densidade média, macio, de grão fino, suculento
Cor da polpa
Branco
Gosto
agridoce, sem adstringência
Aroma
fraco
Pontos subcutâneos
médio, cinza, sutil
Pedúnculo
médio, não grosso, inserido reto
A composição química da fruta
a quantidade de açúcares - 9,4%, ácidos titulados - 0,75%, ácido ascórbico - 7,0 mg / 100g, P - substâncias ativas (catequinas) - 46 mg / 100g, substâncias de pectina - 0,64%, arbutina - 3, 81%
Avaliação de degustação
4,5
Maturação
Termos de amadurecimento
verão
Hora de colher frutas
a partir de meados de agosto
Duração do período do consumidor
até duas semanas
Maturidade precoce
5 anos após o plantio no jardim
Frequência de frutificação
regular
Crescente
Autofertilidade
parcialmente autofértil
Variedades de polinização
Em memória de Yakovlev
Desintegrando-se
Não
Resistência de inverno
Alto
Requisitos de solo
solo negro, argiloso, solo de floresta cinza
Requisitos de umidade
não tolera falta de umidade
Regiões em crescimento
CChO
Resistência à crosta
estábulo
Resistência de septoria
possível derrota em alguns anos
Resistência a doenças fúngicas
estábulo
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de peras
Pear Abbot Vettel Abade Vettel Orvalho de pêra agosto Orvalho de agosto Beleza de pêra Bryansk Beleza de Bryansk Pear Veles Veles Pêra proeminente Proeminente Pêra infantil Crianças Pêra Elena Helena Pear Cathedral Catedral Pear Conference A conferência Pear Krasulia Krasulia Pear Lada Lada Pear Forest Beauty Beleza da floresta O favorito de Pear Yakovlev Favorito de Yakovlev Pêra mel Mel Pear Moskvichka Moscovita Pear Marble Mármore Pêra nika Nika Pear Autumn Yakovleva Outono Yakovleva Pêra em Memória de Yakovlev Em memória de Yakovlev Pear Memory Zhegalov Memória de Zhegalov Pear Just Maria Simplesmente maria Pêra beleza russa (Beauty Chernenko) Beleza russa Pear Severyanka Severyanka Pêra fabulosa Fabuloso Pear Skorospelka de Michurinsk Skorospelka de Michurinsk Pear Talgar beleza Beleza talgar Pear Extravaganza Extravaganza Pêra truta Truta Pêra chizhovskaya Chizhovskaya Pear Yakovlevskaya Yakovlevskaya
Todas as variedades de peras - 111 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário