- Peso do fruto, g: até 180
- Termos de amadurecimento: verão
- Hora de colher frutas: fim de agosto
- Compromisso: fresco, para preservação
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Produção: Alto
- Altura, m: 2,5
- coroa: piramidal
- Escapes: marrom escuro
- Sai: liso, pontiagudo, de cor verde claro
A variedade de pêra Pribaltiyskaya oleosa é invariavelmente popular entre os jardineiros há várias décadas. Isso não é surpreendente, porque seus frutos são de alto rendimento e têm um sabor delicado, e as árvores são resistentes à geada e não são suscetíveis a muitas doenças.
Descrição da variedade
A pêra oleosa do Báltico parece uma árvore de tamanho médio com um poderoso sistema de raízes, podendo atingir 2,5 m de altura. Os ramos são uniformes e constantemente levantados para cima, o que faz com que a copa de crescimento rápido tenha uma forma piramidal. Os rebentos desta variedade são de cor castanha escura. As folhas são lisas, pontiagudas curtas e de cor verde claro. O processo de floração ocorre em junho, as flores são brancas com pétalas arredondadas, inodoras.
Características da fruta
A variedade Pribaltiyskaya Oily é caracterizada por frutos em forma de pêra, com peso aproximado de 180 g, de cor verde-amarelada com leve bronzeado alaranjado. O comprimento da pêra chega a 10 cm, e o diâmetro é de 5 cm, vale lembrar que os frutos não podem ser armazenados por mais de duas semanas.
Qualidades de sabor
As peras desta variedade são tenras e suculentas. A polpa possui estrutura semi-oleosa. A fruta é gostosa, com uma doçura azeda. Eles são caracterizados por uma casca fina e lisa de couro. Eles são especialmente bons frescos, mas também são usados para preservação no inverno.
Amadurecimento e frutificação
Báltico oleoso tem um período de amadurecimento no verão. Basicamente, a colheita em massa das frutas ocorre no final de agosto. A frutificação ocorre no 5-6º ano de crescimento. As frutas maduras podem ficar penduradas nos galhos por muito tempo sem se desintegrar.
Produção
A variedade tem rendimentos consistentemente elevados. O rendimento médio é de 60 kg por árvore. Báltico oleoso é famoso por sua frutificação anual regular.
Aterrissagem
Para peras da variedade oleosa Pribaltiyskaya, solo leve, solto e muito fértil é o ideal. A reação é preferencialmente neutra (pH 6,8-7,0). O local de pouso deve ser iluminado pela luz solar o dia todo. No local destinado ao cultivo da pera oleosa do Báltico, não deve haver estagnação do derretimento e da água da chuva.
O ideal é colher mudas de dois anos, com cerca de 80 cm de altura, a casca deve ficar lisa, elástica e não seca. Eles são plantados no final de março ou meados de novembro, antes do início da estação de crescimento ativa. No plantio na primavera, uma cova 60x60 é preparada no outono, aplicando-se 25 g de esterco, 350 g de areia e 90 g de cloreto de potássio como fertilizante. No processo de plantio, é necessário espalhar cuidadosamente as raízes, colocá-las em um buraco e polvilhar com terra. Em seguida, a muda deve ser regada abundantemente e cuidadosamente socar o solo ao seu redor.
Crescendo e cuidando
A pêra oleosa Pribaltiyskaya não requer condições especiais para o crescimento normal, tolera bem as geadas de inverno. É uma variedade autofértil que não necessita de plantio de polinizadores. No verão quente, a árvore precisa ser regada com 10 litros de água a cada 3 dias. A turfa e o húmus são frequentemente usados como cobertura morta em uma camada de até 10 cm. Como muitas árvores frutíferas, esta variedade requer poda regular de galhos grossos e doentes na primavera ou no outono em temperaturas acima de -7 graus.
Resistência a doenças e pragas
A variedade de pêra oleosa do Báltico apresenta alta resistência a doenças. Para prevenir o apodrecimento dos frutos, a sarna e a doença do mosaico, é necessário tratar as árvores com uma solução de sulfato de cobre (60-90 g por 10 litros de água) e remover as folhas e frutos de aparência suspeita a tempo. Freqüentemente, as mudas jovens são atacadas por pragas de insetos, as mais comuns das quais são rolos de folha, carrapatos, mariposas, pulgões da maçã verde. Para a profilaxia, recomenda-se o tratamento com Bordeaux líquido, uma solução de sabonete ou infusão de mostarda, e para o combate, são utilizados os fungicidas "Horus" ou "Abiga-Peak".
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.