Pêra oleosa báltica

Pêra oleosa báltica
As principais características da variedade:
  • Peso do fruto, g: até 180
  • Termos de amadurecimento: verão
  • Hora de colher frutas: fim de agosto
  • Compromisso: fresco, para preservação
  • Tipo de crescimento: Altura mediana
  • Produção: Alto
  • Altura, m: 2,5
  • coroa: piramidal
  • Escapes: marrom escuro
  • Sai: liso, pontiagudo, de cor verde claro
Veja todas as especificações

A variedade de pêra Pribaltiyskaya oleosa é invariavelmente popular entre os jardineiros há várias décadas. Isso não é surpreendente, porque seus frutos são de alto rendimento e têm um sabor delicado, e as árvores são resistentes à geada e não são suscetíveis a muitas doenças.

Descrição da variedade

A pêra oleosa do Báltico parece uma árvore de tamanho médio com um poderoso sistema de raízes, podendo atingir 2,5 m de altura. Os ramos são uniformes e constantemente levantados para cima, o que faz com que a copa de crescimento rápido tenha uma forma piramidal. Os rebentos desta variedade são de cor castanha escura. As folhas são lisas, pontiagudas curtas e de cor verde claro. O processo de floração ocorre em junho, as flores são brancas com pétalas arredondadas, inodoras.

Características da fruta

A variedade Pribaltiyskaya Oily é caracterizada por frutos em forma de pêra, com peso aproximado de 180 g, de cor verde-amarelada com leve bronzeado alaranjado. O comprimento da pêra chega a 10 cm, e o diâmetro é de 5 cm, vale lembrar que os frutos não podem ser armazenados por mais de duas semanas.

Qualidades de sabor

As peras desta variedade são tenras e suculentas. A polpa possui estrutura semi-oleosa. A fruta é gostosa, com uma doçura azeda. Eles são caracterizados por uma casca fina e lisa de couro. Eles são especialmente bons frescos, mas também são usados ​​para preservação no inverno.

Amadurecimento e frutificação

Báltico oleoso tem um período de amadurecimento no verão. Basicamente, a colheita em massa das frutas ocorre no final de agosto. A frutificação ocorre no 5-6º ano de crescimento. As frutas maduras podem ficar penduradas nos galhos por muito tempo sem se desintegrar.

O amadurecimento das peras começa na segunda metade do verão e dura até meados do outono. Para manter as peras frescas e saborosas até ao inverno, as características da casta, o tempo de maturação e as condições climatéricas da região são tidas em consideração na apanha.

Produção

A variedade tem rendimentos consistentemente elevados. O rendimento médio é de 60 kg por árvore. Báltico oleoso é famoso por sua frutificação anual regular.

Aterrissagem

Para peras da variedade oleosa Pribaltiyskaya, solo leve, solto e muito fértil é o ideal. A reação é preferencialmente neutra (pH 6,8-7,0). O local de pouso deve ser iluminado pela luz solar o dia todo. No local destinado ao cultivo da pera oleosa do Báltico, não deve haver estagnação do derretimento e da água da chuva.

O ideal é colher mudas de dois anos, com cerca de 80 cm de altura, a casca deve ficar lisa, elástica e não seca. Eles são plantados no final de março ou meados de novembro, antes do início da estação de crescimento ativa. No plantio na primavera, uma cova 60x60 é preparada no outono, aplicando-se 25 g de esterco, 350 g de areia e 90 g de cloreto de potássio como fertilizante. No processo de plantio, é necessário espalhar cuidadosamente as raízes, colocá-las em um buraco e polvilhar com terra. Em seguida, a muda deve ser regada abundantemente e cuidadosamente socar o solo ao seu redor.

Para que as peras sejam saborosas e de alta qualidade, e os rendimentos sejam consistentemente altos, você precisa abordar com responsabilidade o plantio de uma árvore frutífera. Ao plantar uma pêra, é preciso levar em consideração muitos fatores: determinar corretamente o momento, escolher o local certo, prestar atenção na preparação da cova de plantio.
A enxertia de pêra é um procedimento simples e emocionante, mas requer precisão e aderência a uma série de regras. Em primeiro lugar, você precisa cuidar da seleção e obtenção do material de inoculação, entender o momento e os métodos de vacinação. Um ponto importante é também a escolha do porta-enxerto, da qual dependerá diretamente o resultado de todo o evento e a futura frutificação.

Crescendo e cuidando

A pêra oleosa Pribaltiyskaya não requer condições especiais para o crescimento normal, tolera bem as geadas de inverno. É uma variedade autofértil que não necessita de plantio de polinizadores. No verão quente, a árvore precisa ser regada com 10 litros de água a cada 3 dias. A turfa e o húmus são frequentemente usados ​​como cobertura morta em uma camada de até 10 cm. Como muitas árvores frutíferas, esta variedade requer poda regular de galhos grossos e doentes na primavera ou no outono em temperaturas acima de -7 graus.

Para que uma pêra cresça corretamente e dê alta produtividade, seus galhos devem ser cortados a tempo. A poda pode ser feita na primavera e no outono. Dependendo da idade da árvore e dos objetivos traçados, a poda pode ser: higiênica, rala, modeladora, estimulante, rejuvenescedora.
Alimentar peras é um procedimento obrigatório que não pode ser ignorado. Jardineiros experientes recomendam aplicar os primeiros fertilizantes dois anos após o plantio da árvore. O processo é dividido em 3 estágios principais, que são determinados pelo período de amadurecimento, floração e frutificação da pêra.
Existem duas maneiras de cultivar uma muda de pêra - vegetativa e por semente. O primeiro método é o mais comum, incluindo a propagação por estacas, camadas de ar, botões de mudas. As sementes são cultivadas com menos frequência, pois para se obter uma colheita farta e com bom gosto do fruto, a muda precisará ser enxertada.

Resistência a doenças e pragas

A variedade de pêra oleosa do Báltico apresenta alta resistência a doenças. Para prevenir o apodrecimento dos frutos, a sarna e a doença do mosaico, é necessário tratar as árvores com uma solução de sulfato de cobre (60-90 g por 10 litros de água) e remover as folhas e frutos de aparência suspeita a tempo. Freqüentemente, as mudas jovens são atacadas por pragas de insetos, as mais comuns das quais são rolos de folha, carrapatos, mariposas, pulgões da maçã verde. Para a profilaxia, recomenda-se o tratamento com Bordeaux líquido, uma solução de sabonete ou infusão de mostarda, e para o combate, são utilizados os fungicidas "Horus" ou "Abiga-Peak".

Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.

Características principais
Compromisso
fresco, para preservação
Produção
Alto
Rendimento médio
até 60 kg por árvore
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
Altura, m
2,5
coroa
piramidal
Galhos
mesmo, constantemente levantado
Escapes
marrom escuro
Sai
liso, pontiagudo, verde claro
Fruta
Peso do fruto, g
até 180
Forma de fruta
em forma de pêra
Cor de fruta
verde amarelado com um leve bronzeado laranja
Polpa
tenro, suculento, semi-oleoso
Gosto
agridoce
Maturação
Termos de amadurecimento
verão
Hora de colher frutas
fim de agosto
Maturidade precoce
5 - 6º ano
Crescente
Desintegrando-se
Não
Resistência de inverno
Boa
Requisitos de solo
leve, solto e muito fértil com uma reação neutra (pH 6,8 - 7,0)
Requisitos de umidade
não tolera derretimento estagnado e água da chuva
Localização
sol
Resistência a doenças
Alto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de peras
Pear Abbot Vettel Abade Vettel Orvalho de pêra agosto Orvalho de agosto Beleza de pêra Bryansk Beleza de Bryansk Pear Veles Veles Pêra proeminente Proeminente Pêra infantil Crianças Pêra Elena Helena Pear Cathedral Catedral Pear Conference A conferência Pear Krasulia Krasulia Pear Lada Lada Pear Forest Beauty Beleza da floresta O favorito de Pear Yakovlev Favorito de Yakovlev Pêra mel Mel Pear Moskvichka Moscovita Pear Marble Mármore Pêra nika Nika Pear Autumn Yakovleva Outono Yakovleva Pêra em Memória de Yakovlev Em memória de Yakovlev Pear Memory Zhegalov Memória de Zhegalov Pear Just Maria Simplesmente maria Pêra beleza russa (Beauty Chernenko) Beleza russa Pear Severyanka Severyanka Pêra fabulosa Fabuloso Pear Skorospelka de Michurinsk Skorospelka de Michurinsk Pear Talgar beleza Beleza talgar Pear Extravaganza Extravaganza Pêra truta Truta Pêra chizhovskaya Chizhovskaya Pear Yakovlevskaya Yakovlevskaya
Todas as variedades de peras - 111 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário