- Autores: S.T. Chizhov, S.P. Potapov (Academia Agrícola de Moscou em homenagem a K.A.Timiryazev)
- Apareceu ao cruzar: Olga x beleza da floresta
- Peso do fruto, g: 120-130
- Termos de amadurecimento: Final de Outono
- Compromisso: universal
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Transportabilidade: médio
- Marketability: médio
- coroa: em tenra idade, em forma de funil, no momento da frutificação plena, oval redondo, densidade abaixo da média
- Escapes: castanhos, curvos, de comprimento e espessura médios, arredondados na secção transversal, entrenós de comprimento médio, sem pubescência
Esta variedade de pêra foi nomeada em homenagem ao famoso geneticista russo Zhegalov. Ao cruzar a Floresta Beleza e Olga, um novo tipo de colheita de frutas foi obtido. Agora a variedade pode ser encontrada em diferentes regiões do país.
Descrição da variedade
Pera frutas Memória Zhegalov têm um propósito universal. Muitos deleites deliciosos e doces podem ser preparados com eles. As árvores são de tamanho médio. As árvores jovens têm uma copa em forma de funil. Depois muda para oval. A densidade é média. Os ramos principais crescem obliquamente na vertical. Os brotos são marrons. Eles são médios em comprimento e espessura, curvos. Pubescência não é observada. Entrenós de comprimento médio. Folhagem média.
Os botões são pequenos, recolhidos das pétalas brancas, têm o formato de uma tigela. As flores são coletadas em inflorescências de 5-7 peças. A mão é corimbosa. A folhagem é médio, verde escuro. A superfície é lisa, de espessura média. A forma é oval, alongada. A variedade é caracterizada pelo rápido crescimento. O tronco é coberto por uma casca cinzenta.
Características da fruta
Em peso, os frutos ganham cerca de 120-130 gramas. A forma pode ser bicônica ou obovada. A cor principal das peras é o padrão, verde-amarelo. A cor da capa é fraca e quase imperceptível. A mancha vermelha pálida está fortemente desfocada. E também uma leve ferrugem é perceptível. Os tamanhos dos frutos são médios.
Sob a pele, forma-se uma polpa oleosa e suculenta que derrete na boca quando ingerida fresca. A textura é de grão médio. A cor é creme. A casca fina tem densidade média e não atrapalha o aproveitamento da colheita na sua forma natural. A superfície é brilhante com brilho. Existe um grande número de pequenos pontos subcutâneos. As peras crescem em caules fortes. 5-7 sementes são formadas em uma fruta.
Qualidades de sabor
As características do sabor agradaram a muitos residentes de verão russos. Eles abrem ao máximo após a colheita e armazenamento por uma ou duas semanas. Os frutos são deixados para amadurecer em uma temperatura compacta. O sabor combina harmoniosamente doçura e acidez frutada.
As peras são adequadas para cozinhar:
geléia;
geléia;
compotas;
sucos e outras preparações doces.
Frutas frescas também são freqüentemente consumidas. A transportabilidade da fruta é média. A atratividade da colheita é complementada por um aroma pronunciado. A avaliação dos provadores profissionais foi de 4,1-4,3 pontos, e a beleza da fruta foi estimada em 4,2-4,3 pontos.
Amadurecimento e frutificação
As árvores dão frutos regularmente, especialmente se a variedade for bem cuidada. As peras amadurecem no final do outono.
Produção
Até 40 quilos de frutas podem ser colhidos de uma planta. Para determinar o grau de maturidade, é necessário colher uma fruta e avaliar a cor das sementes. Se os grãos forem brancos, colha em cerca de uma semana. Os frutos podem ser armazenados por 120 dias. A sala deve manter a temperatura em torno da marca zero.
Aterrissagem
O plantio de peras desta variedade é realizado no outono ou na primavera. As árvores preferem áreas banhadas pelo sol. A luz solar é necessária não só para o crescimento das árvores, mas também para a formação de frutas suculentas e doces. O solo no local é pré-preparado antes do transplante de uma árvore. É cuidadosamente desenterrado e alimentado, especialmente se a terra estiver esgotada. E também cavar buracos de pouso com antecedência. Para variedades de frutas, solo fértil e leve é o ideal.
Um local adequado deve estar localizado a uma distância mínima de 3 metros de edifícios altos. Quando cultivado em um jardim de diversas variedades, um vão de 5 metros é deixado entre as árvores. Para que a água não fique estagnada no território, é melhor escolher um lugar plano ou uma pequena colina. Na presença de água subterrânea, devem situar-se a uma profundidade de cerca de 3 metros.
No processo de escavação no local, um balde de húmus e meio quilo de superfosfato são adicionados. Quando cultivado em solo argiloso, o desenvolvimento lento é observado. Não é desejável plantar sorveira-brava ao lado de peras, pois essas árvores costumam ser atacadas por insetos nocivos.
O processo de plantio é realizado da seguinte forma.
Se o plantio de árvores frutíferas está planejado para a primavera, a cova é preparada no outono. Seu tamanho depende do tamanho da pêra. A profundidade ideal do furo é de cerca de 0,8 metros e um metro de diâmetro.
Dois baldes de solo misturado com turfa e composto são enviados para cada cova. Para aumentar a frutificação, utiliza-se cinza de madeira.
Com a chegada da mola, um suporte de madeira é colocado ao lado do furo. E também é realizado o afrouxamento do solo.
Uma pêra pronta para ser transplantada para um local permanente deve ter pelo menos dois anos de idade. A planta é preparada removendo ramos secos e deformados. Um torrão de terra ao redor do sistema radicular é deixado intacto e transplantado com ele. Ao transplantar no outono, a folhagem deve cair dos galhos e, se o trabalho for feito na primavera, o trabalho é feito antes que os botões se formem.
A planta é cuidadosamente colocada no buraco e coberta com terra.
A terra ao redor do tronco é compactada e regada completamente.
Ao lado de cada árvore, são instalados suportes aos quais a planta está amarrada.
O solo é coberto com cobertura vegetal orgânica.
Crescendo e cuidando
A variedade Pamyat Zhegalova tolera facilmente condições climáticas extremas e é caracterizada por resistência média no inverno. Tratamentos preventivos também são realizados para manter as lavouras livres de infecções, pragas e doenças.
Regar árvores frutíferas é desejável por aspersão. Se não for possível usar esse sistema, aplica-se água na raiz - 30 litros de água limpa bastam para uma árvore. A frequência e a quantidade de irrigação dependem da idade da planta, do clima e da estação. Com o início da primavera, a rega é realizada à medida que a camada superior da terra seca. Durante esta época do ano, a irrigação é realizada duas vezes.
No verão, também há apenas duas regas. A primeira vez que o procedimento é realizado no início de junho, a segunda - no meio do primeiro mês de verão. No calor, é preciso umedecer o solo pela terceira vez em agosto. No outono, o jardim é irrigado apenas no início de setembro.
Os fertilizantes com alto teor de nitrogênio são introduzidos na primavera para formar uma matéria verde saudável.Os jardineiros costumam optar por formulações naturais. 500 gramas de fezes de aves são dissolvidas em 10 litros de água. A composição nutricional é mantida por 24 horas.
Potássio e fósforo são necessários às variedades de frutas no verão para a formação de frutas suculentas. As substâncias são aplicadas por pulverização.
Horário de trabalho:
primeira porção - meados de julho;
as peras são fertilizadas uma segunda vez após três semanas.
Para preparar a cobertura, 15 gramas de sulfeto de potássio e a mesma quantidade de superfosfato são usados por balde de água.
Com o início do outono, fertilizantes com potássio e fósforo também são usados: 30 gramas de superfosfato e 15 gramas de sal de potássio são necessários para alimentar uma árvore. E também usando as substâncias acima, você pode preparar uma solução nutritiva.
Você pode obter rendimento máximo por meio da poda. Durante o período vegetativo, o procedimento é realizado várias vezes: na primavera, verão e agosto. Primeiro, eles se livram dos brotos deformados e quebrados, depois desbastam a copa e, pela terceira vez, eliminam os galhos secos e danificados.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.