- Autores: Susov V.I.
- Ano de aprovação: 2001
- Peso do fruto, g: 200
- Termos de amadurecimento: Final de Outono
- Compromisso: fresco
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Produção: Alto
- coroa: esférico, meio espesso
- Escapes: fracamente clareador, potente, espesso, com entrenós curtos (tipo esporão), de cor amarelo esverdeado
- Forma de fruta: arredondado
As frutas não são apenas uma iguaria deliciosa, mas também são muito úteis para o corpo. O complexo de vitaminas que eles reabastecem não pode ser comparado a nenhum outro suplemento. Pear Autumn Susova não só tem um sabor agradável, mas também é rica em vitaminas e microelementos úteis.
História de criação
O desenvolvimento da cultura começou em 1995 na vila de Gorodnya, região de Moscou. O autor-criador foi V.I.Susov. Depois que a variedade passou em todos os testes, seu uso foi permitido em 2001. Ainda não há informações sobre quais variedades foram escolhidas para o par parental.
Pear Autumn Susova também é conhecido por um nome diferente - Susova de frutos grandes. Projetado para cultivo na região Central. Mas muitos jardineiros cultivam em climas mais frios.
Descrição da variedade
A árvore pertence ao tipo de tamanho médio. A altura do tronco junto com a copa atinge apenas 5m, sendo que a copa é de densidade média, de formato esférico. Mas os residentes de verão podem formar filiais como quiserem.
Os rebentos são de cor amarelo-esverdeada, ligeiramente clareadores, potentes e espessos, com entrenós curtos. À medida que amadurecem, ficam rígidos e escurecem. O próprio tronco da árvore é marrom escuro.
As folhas são ovóides, de cor verde escura, mate. A nervação é claramente visível na lâmina foliar.
Os botões são brancos, grandes, de aroma agradável. A floração ocorre em junho.
Entre as vantagens, eles geralmente distinguem boa robustez de inverno e resistência a doenças fúngicas (como sarna). A variedade frutifica bem com os devidos cuidados. As peras têm uma vida útil longa.
Características da fruta
Os frutos são grandes, de formato redondo e em forma de pêra. O peso médio das peras é de 200 g, formadas sobre um caule grosso e curto. A cor da fruta é amarelo-esverdeada, quando totalmente madura aparece um ligeiro rubor.
A polpa é firme e cremosa. As caixas de sementes são formadas por dentro. As sementes são grandes, mas são poucas.
Qualidades de sabor
O aroma da fruta é fraco. Adequado para consumo in natura, para enlatados e compotas.
Tem um gosto doce e azedo. A pontuação da degustação varia entre 4 e 4,8 pontos.
Amadurecimento e frutificação
Em termos de maturação, a cultura pertence às variedades de outono. A primeira frutificação ocorre no 7º ano após o plantio no solo. A colheita é feita anualmente.
Produção
O rendimento é alto. Os frutos podem ser armazenados em local seco com temperatura de + 5 ° C até dezembro.
Regiões em crescimento
Inicialmente, a variedade foi cultivada para cultivo na região de Moscou e centro da Rússia, já que a cultura é mais adaptada a essas condições climáticas. Mas muitos jardineiros das regiões da Sibéria e dos Urais também cultivam essa planta.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Não há necessidade de polinização adicional da pera Susova de outono.Mas para bons rendimentos, alguns jardineiros recomendam a repolinização dos botões. Para polinizadores, variedades com o mesmo período de floração são selecionadas.
Aterrissagem
Pear Autumn Susova é resistente à geada, por isso muitos residentes de verão preferem plantar uma safra no outono. De fato, neste momento há um declínio na atividade dos insetos e não um clima tão quente. Alta umidade está presente, o que terá um efeito benéfico na sobrevivência das plantas. Mas vale lembrar que a variedade é destinada ao cultivo na parte central da Rússia ou no sul, portanto, na parte norte do país, o melhor é fazer o plantio na primavera.
A área selecionada deve ser preparada com antecedência. Deve ser protegido dos ventos e também bem iluminado pelo sol. O solo é escolhido ligeiramente ácido, muito solto e rico em minerais. Se a argila prevalecer no local, ela será completamente removida, se possível.
O furo deve ter 70 a 90 cm de diâmetro, e é melhor fazer a profundidade de cerca de 1 m ou um pouco mais. É imperativo instalar um sistema de drenagem na parte inferior para proteger as raízes das águas subterrâneas. A área selecionada pode estar localizada em uma pequena colina.
Crescendo e cuidando
Cuidar de uma pêra Susova de outono não requer despesas. Na maioria das vezes, é dividido em fases associadas a uma estação específica.
No verão, o principal cuidado é regar regularmente a árvore. O procedimento é realizado à noite, quando o sol não está muito ativo e o ar fica mais frio. Em média, uma planta deve ter a partir de 30 litros de água. O desbaste dos ramos também é realizado no verão. Isso é necessário para que os ramos frutíferos recebam o máximo de luz possível.
No outono, após a colheita, começam os preparativos para o inverno. O tronco é caiado até os primeiros ramos inferiores. Em seguida, a casca é tratada contra as pragas de insetos, para que não possam hibernar. Antes da primeira neve, o solo ao redor da árvore é derramado abundantemente com água, e então tudo é coberto com cobertura morta.
Mudas jovens podem ser cobertas com ramos de abeto e estopa. E as plantas adultas precisam ser protegidas de roedores. Para isso, o tronco é envolvido por um pano denso, que é especialmente impregnado com um dissuasor de roedores.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema.É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.