- Autores: Estação experimental da Crimeia
- Apareceu ao cruzar: derivado da variedade Bere Bosc
- Sinônimos de nomes: Mel da Crimeia
- Peso do fruto, g: 320-350 (até 500)
- Termos de amadurecimento: Final de Outono
- Hora de colher frutas: a partir da segunda década de setembro
- Compromisso: fresco, fazer compota de fruta, fazer compota
- Tipo de crescimento: médio
- Colunar : Sim
- Produção: Alto
Poucas pessoas podem se surpreender com nomes de culturas apetitosos e suculentos. Mas o mais relevante é a informação mais recente e precisa sobre eles. É por isso que é necessário lidar com a pêra mel com cuidado e reflexão.
Descrição da variedade
A planta foi criada em uma estação experimental na Crimeia. Para o melhoramento da variedade, a pera Bere Bosk serviu de base. O mel da Crimeia é um sinônimo oficial. As árvores desta pêra são de tamanho médio, atingindo no máximo 2 m. Outras propriedades:
formato colunar do tronco;
coroa em forma de pirâmide invertida;
poucos brotos;
número limitado de folhas;
colocação de peras em cachos e ramos de frutificação.
Características da fruta
A colheita desta variedade é bastante transportável. Na maioria das vezes, o peso do fruto é de 320-350 g. Apenas alguns espécimes pesam até 0,5 kg. Em forma, é quase uma pêra comum, porém mais curta e com assimetria de contornos. Nos frutos grandes, desenvolve-se uma cor amarelo-esverdeada, à qual se mistura um leve bronzeado castanho-claro.
Ainda típico:
superfície seca;
suavidade da casca;
um grande número de pequenos pontos subcutâneos acinzentados;
pedúnculo curvo moderadamente espesso atingindo espessura média;
concentração de açúcar cerca de 10%;
o resultado do exame de degustação - 5 pontos;
a capacidade de armazenar frutas por até 100 dias.
Qualidades de sabor
A polpa do Honey Pear é oleosa. Observa-se que "derrete" ao ser comido. A massa cremosa da fruta é doce, a casca não é muito densa. Preste atenção à harmonia do gosto. O gosto final de mel forte é acentuado pelo aroma intenso.
Amadurecimento e frutificação
O mel é considerado uma pêra do final do outono. Ele vai dar frutos a partir de cerca de 10 de setembro. Quando exatamente isso acontece, a combinação de clima e tecnologia agrícola é determinada. Os primeiros frutos podem ser obtidos 3-5 anos após o plantio. É importante enfatizar que normalmente as peras não se desintegram.
Produção
A produtividade é declarada no nível de 30-35 kg de frutos por árvore. Não é fácil alcançar tal resultado e, entre outras coisas, é preciso cumprir escrupulosamente os requisitos da tecnologia agrícola. No entanto, em mãos habilidosas, tudo é relativamente fácil de conseguir. Vale ressaltar, porém, a grande importância do bom tempo.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A variedade é autofértil até certo ponto. Portanto, sem polinizar as árvores, não permite uma colheita decente. Como polinizadores, é aconselhável usar:
Mulher Maravilha;
Tavricheskaya;
Bere Bosk;
Bere Ardanpon.
Aterrissagem
A pêra mel merece ser plantada no lado sul das parcelas. A melhor opção é cuidar do jardim no outono (desde o fim da queda das folhas até as primeiras geadas). A distância para as variedades polinizadoras deve ser de aproximadamente 3 m.Solo franco-arenoso com uma reação neutra ou com uma ligeira mudança do equilíbrio para o lado alcalino é preferível. Se você não conseguiu plantar no outono, pode trabalhar na primeira metade da primavera para antecipar o início da movimentação dos sucos. As melhores mudas não têm mais de 3 anos.
Crescendo e cuidando
O Honey Pear é regado semanalmente. A princípio, são consumidos 10 litros de água para as mudas. Se a frutificação já começou, a rega é realizada apenas antes da floração e após o seu término. Mas eles já usam 20 litros de água por 1 sq. m do círculo do tronco. No início da primavera, são introduzidas misturas contendo nitrogênio.
Antes e depois da floração, são necessários compostos de fósforo e potássio. Antes do início do inverno, as cinzas de madeira são introduzidas. Quando a área próxima ao tronco está limpa de folhas caídas, é possível realizar a irrigação de carregamento de água. Recomenda-se a cobertura com húmus até uma altura de 20-25 cm.O tronco é coberto com fiado ou fibra de fibra, embora também possa ser usado papelão simples.
Além disso, as patas de abetos feridas melhoram a retenção de calor e param os camundongos. A cada primavera, a condição da coroa deve ser verificada. Todos os ramos mais espessos, rebentos doentes e murchados devem ser removidos. Em solo ácido, a pêra deve ser alimentada com cálcio, 3 ou 4 copos de cinzas são despejados em cada metro quadrado no final do verão.
A poda envolve deixar de 8 a 12 ramos do esqueleto. Eles são orientados ao longo da linha. É melhor inclinar os ramos inferiores em 45-55 graus. Todo o resto - 60-80 graus. Os condutores centrais no início de cada estação de crescimento são encurtados em 45-70 cm. Neste caso, o excesso de ramos de crescimento e rebentos verticais são cortados "em um anel".
Resistência a doenças e pragas
A descrição oficial insiste na alta resistência dessa variedade a diversas patologias. E também é enfatizado que ele não é muito suscetível a lesões por crostas. Mas é desnecessário esperar a imunidade natural de tal cultura. Somente com uma abordagem polivalente competente pode ser garantida segurança suficiente.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema.É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.
Resistência ao solo e às condições climáticas
O mel de pêra é relativamente resistente ao inverno. Fontes não oficiais escrevem que a própria árvore é preservada em temperaturas de até -25 graus. Mas o problema é que com a probabilidade de tais temperaturas, marcas mais baixas são possíveis. Portanto, pelo menos as mudas jovens precisam ser cobertas e protegidas. Se tudo for feito corretamente, é possível cultivar até mesmo nas regiões centro e norte da Rússia.
Visão geral da revisão
Essa variedade evoca apenas emoções positivas para a maioria dos jardineiros. Cuidando bem da árvore, vai dar excelentes resultados. As mudas se desenvolverão muito rapidamente.