- Autores: Bélgica, Châtillon
- Sinônimos de nomes: Alexandrina, Marie-Louise
- Termos de amadurecimento: outono
- Hora de colher frutas: 20 a 30 de agosto
- Compromisso: fresco, para sucos e bebidas
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Produção: Alto
- coroa: ampla piramidal
- Escapes: grosso, reto ou ligeiramente arqueado, vermelho escuro com poucos, tamanho médio
- Forma de fruta: obtuso
As colheitas de frutas são um elemento importante de qualquer horta. As pereiras são populares no nosso país quase da mesma forma que as macieiras. Não é surpreendente que a cada ano os criadores apresentem variedades diferentes ao julgamento de amadores e especialistas. Juntamente com as novas variedades, as variedades clássicas e tradicionais de pêras continuam relevantes. Uma delas é a pêra Forest Beauty. Está incluída na lista das espécies de peras mais populares devido ao seu cuidado despretensioso, excelente rendimento e excelente sabor.
Descrição da variedade
Esta variedade foi criada por criadores no século XIX, está perfeitamente adaptada às condições domésticas, cresce bem na faixa do meio. No entanto, nas regiões do norte, esta pêra também se sente bastante confortável. A descrição externa da árvore consiste nas seguintes características:
- a coroa é densa, mas não excessivamente;
- a forma da coroa é larga, como uma pirâmide;
- árvore de altura média;
- ramos pendurados;
- a floração é rosa claro, esfarelando-se, começa por volta de abril-maio, mesmo as geadas não estragam esta propriedade;
- folhagem verde, borda serrilhada;
- pecíolos são grandes.
A variedade tem suas vantagens e desvantagens. Entre as vantagens estão:
- excelentes qualidades de degustação;
- frutífero grande;
- boa resistência à geada;
- tolera bem a seca;
- cuidado despretensioso.
Quanto às desvantagens, não são muito significativas, mas ainda existem:
- alto risco de desenvolver podridão de frutas;
- baixa imunidade a todos os tipos de sarna;
- após a colheita, os frutos não são armazenados por muito tempo.
Foi a variedade Forest Beauty que se tornou a base para o cultivo de mais de 30 variedades de peras. É considerada uma árvore de vida longa, existem exemplares que vivem cerca de cem anos.
Características da fruta
Peras desta variedade não são muito grandes, mas sim médias, a casca é densa, embora fina. O pedúnculo é curto, a cor do fruto varia do amarelo-esverdeado na maturação ao amarelo-ouro com vermelho na maturação completa. As frutas são grandes, podem atingir 160-170 g, mas geralmente um pouco menos. O formato das peras é em forma de barril ou de ovo leve.
Qualidades de sabor
A polpa da fruta tem tom amarelo claro, a consistência é oleosa, suculenta e as qualidades de sobremesa são altas. O sabor é doce com uma acidez agradável. As frutas são próprias para consumo in natura, são utilizadas na fabricação de compotas, geléias, sucos, entre outros produtos de preservação. Armazena bem por um curto período de tempo após a coleta - até 20 dias.
Amadurecimento e frutificação
A pêra cresce ativamente durante os primeiros 10 anos, após os quais a dinâmica se torna mais modesta. Os frutos amadurecem juntos, mas não muito rápido; um mês após a floração, os frutos já aparecem.
O período de frutificação geralmente cai em agosto-início de setembro. Dependendo das condições climáticas, o tempo pode variar. A árvore dá peras anualmente, não há períodos de descanso. Os polinizadores são necessários, Limonka, Williams são considerados as melhores variedades de polinização.
Produção
A variedade é de alto rendimento, já que a frutificação é abundante, até 20 kg são colhidos em árvores jovens. Na maturidade, uma pêra chega a 160 centners por hectare. Dependendo do atendimento e do clima, esses números podem mudar.
Aterrissagem
A área ideal no local para o plantio de peras dessa variedade é bem iluminada e com solo fértil. Melhor plantar onde não há correntes de ar. O solo é preferencialmente rico, por exemplo, solo preto, mas esta variedade não se enraíza bem em solo argiloso. A época de plantio é o início da estação, após o derretimento da neve ou meados do outono. A melhor idade das mudas é 2 ou 3 anos, você não deve comprá-las de vendedores não verificados.
Como a variedade é mal polinizada, ela precisa da vizinhança certa. Se você plantar diferentes variedades de peras lado a lado, o rendimento aumentará dramaticamente. O processo de desembarque é o seguinte:
- o buraco deve ser cavado cerca de 7 dias antes do procedimento;
- o tamanho da fossa é de cerca de 75 por 90 cm;
- as peras mais próximas estão localizadas a não mais de 3 metros;
- o solo da cova é combinado com superfosfatos, húmus, areia, potássio, estrume podre;
- a mistura é introduzida no rebaixo regada, a muda é enraizada de forma que o colo da raiz fique 5 cm acima do nível do solo;
- umedeça novamente, cubra com a mistura de solo, cobertura morta;
- se houver possibilidade de ventos fortes, é melhor amarrar a muda a um suporte.
Crescendo e cuidando
Como o sistema radicular da árvore está localizado próximo à superfície do solo, você precisa ter cuidado ao afrouxar e fazer outras manipulações. O restante do atendimento não é particularmente difícil e consiste em procedimentos padrão.
- Hidratante. Como a pêra tolera bem o tempo seco, muitas vezes é desnecessário regá-la. Enquanto a árvore é jovem, basta regar uma vez por semana, o volume é de cerca de um balde e meio. Os adultos são regados 4-5 vezes durante toda a estação, a irrigação por gotejamento é ideal. É necessário interromper a hidratação no início do outono.
- Fertilizante. Para uma planta de primeiro ano, é suficiente alimentar uma mistura de solo durante o plantio. E então o número de procedimentos varia, levando em consideração o nível de fertilidade do solo. Se você tiver solo argiloso e preto, é o suficiente para alimentar a árvore a cada 3-4 anos. Solos arenosos são melhor enriquecidos uma vez por ano. Para esses fins, use compostos minerais, matéria orgânica. A árvore é alimentada com matéria orgânica logo no início da primavera, quando a neve derrete, no período da floração - com a uréia, após o seu término - com as cinzas, no outono alimentam-se com misturas de potássio-fosfato.
- Poda. A copa da Floresta Beleza deve ser moldada por poda para fins sanitários, decorativos e anti-envelhecimento. Isso pode ser feito duas vezes por temporada - no início, antes do fluxo de seiva e no final, quando a folha cai. Todos os ramos que crescem para o centro e engrossam a copa, com as pontas dos rebentos pouco secas e inflamadas, são passíveis de poda obrigatória. Em tenra idade, a árvore não precisa ser podada tanto quanto uma árvore adulta. Você não deve remover mais de um quarto dos galhos em um procedimento, o cânhamo não é deixado nos galhos. Além dos galhos que engrossam, também é possível retirar galhos que crescem nas laterais, esticam, mas não mais do que um terço.
- Preparando-se para o inverno.A variedade é resistente à geada, portanto, tolera muito bem as duras condições climáticas. Mesmo que a temperatura na região caia para 40 ° C no inverno, o Forest Beauty sobreviverá sem problemas. Mas é melhor fazer algumas atividades para preparar a árvore para o inverno. Por exemplo, é aconselhável cobrir o círculo do tronco com cobertura morta, cobrir as árvores novas com feno. No outono, a pêra é caiada e, no inverno, coberta de neve. No entanto, se o inverno for quente, essas atividades podem ser desnecessárias.
Resistência a doenças e pragas
A árvore desta variedade não é fraca e instável, tem uma imunidade muito boa. Mas existem doenças e pragas que podem ser perigosas para ele. Você deve ser especialmente cauteloso com o oídio, ferrugem, podridão e crostas. Das pragas, os problemas são causados por pulgões, moscas, ácaros das frutas.
- Sarna Uma doença grave contra a qual a pêra não tem imunidade muito boa. A árvore inteira é afetada, os sintomas aparecem na folhagem - manchas, buracos. Então você pode ver visualmente como a casca incha, as flores se desintegram. A pêra é tratada com composições com cobre, líquido bordalês, preparações especiais prontas "Strobi", "Horus".
- Moniliose. Esta é a podridão da fruta que pode ser removida com sprays preventivos. Realizam-se 30 dias antes da colheita com a ajuda de "Fitosporin".
- Ferrugem. A folhagem cai cedo, aparecem manchas nas folhas. É necessário pulverizar com preparações de enxofre.
- Oídio. As preparações antifúngicas contendo cobre ajudam a partir da placa cinza e das folhas retorcidas.
- Ácaros da fruta. Se aparecerem manchas brancas na folhagem, é melhor tratar a planta com Karbofos.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.