- Autores: Inglaterra
- Sinônimos de nomes: Konferencja
- Peso do fruto, g: 140-180
- Termos de amadurecimento: outono
- Hora de colher frutas: em meados de setembro
- Compromisso: fresco
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Produção: Alto
- coroa: cônico
- Forma de fruta: simétrico, alongado em forma de pêra
A variedade de pera conferência (Konferencja), produzida por criadores ingleses, foi criada especificamente para consumo in natura. Árvores cobertas de frutos maduros podem se tornar uma verdadeira decoração do jardim na estação. O sabor doce e agradável da fruta é lembrado e apreciado por crianças e adultos.
Descrição da variedade
As árvores de fruto desta variedade são de tamanho médio, com copa cónica. Os ramos estendem-se do condutor central em ângulos agudos. As árvores estão se espalhando, atingindo uma altura de 5-6 metros, a copa é densamente frondosa, exuberante, com raio de até 5 m. O crescimento médio do tronco durante o ano chega a 60-70 cm.
As flores da variedade Conferência são simples, com 5 pétalas, brancas. Montado em grupos de 6 a 10 peças.
Características da fruta
As peras conferência distinguem-se pela presença de uma casca lisa, quase sem brilho, de tonalidade amarelo-esverdeada, com uma densa ferrugem castanha dourada na superfície. Seu tamanho é médio, o peso de cada fruto chega a 140-180 g.A forma é simétrica, levemente alongada, característica de uma pêra. A polpa sob a pele é ligeiramente oleosa, rosada-cremosa. A vida útil das peras maduras excede 3 meses.
Qualidades de sabor
As peras desta variedade são doces, com aroma forte e polpa tenra e suculenta. A pontuação de degustação da fruta é 4,8-4,9 pontos. A leve adstringência no paladar é facilmente eliminada removendo a pele, que contém taninos.
Amadurecimento e frutificação
Os frutos amadurecem no outono, o início da coleta cai em meados de setembro. A frutificação ocorre anualmente, começa aos 3-4 anos.
Produção
A pera Conference tem um alto rendimento. De 1 árvore por estação, você pode obter 70-100 kg de peras maduras.
Regiões em crescimento
Na Rússia, a Conferência é mais frequentemente desenvolvida nas regiões do sul - é aqui que ela se aclimata melhor do que outras. No norte, as árvores desta variedade requerem um abrigo muito cuidadoso.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A variedade é autofértil. A floração ocorre a partir da primeira década de maio, difere na duração. Para aumentar a produtividade, melhorar o sabor das frutas, você pode plantar peras Williams ou Bere nas proximidades. A fruta seca após a floração atinge 60-70%.
Aterrissagem
A melhor época para plantar uma jovem pereira de conferência é o outono, começando em meados de setembro. É costume preparar covas de plantio com antecedência, construindo drenagens nelas e, em seguida, enchendo-as com um substrato nutritivo rico em matéria orgânica e minerais. Será útil colocar 2-3 punhados de pregos enferrujados no buraco - fontes de ferro, que penetrarão no solo por algum tempo.
Antes de plantar uma planta, ela também deve ser preparada. As raízes são podadas, imersas em água por 1 hora e, em seguida, mergulhadas brevemente em um purê de esterco. Em seguida, as mudas são transferidas para a cova de plantio. Suas raízes são esticadas, cobertas com terra, de modo que o nível do solo fica 60-80 mm abaixo do colo do tronco.
Após o plantio, o solo é compactado, regado em abundância. Até 2 baldes de água são derramados sob cada árvore.É melhor polvilhar o círculo do tronco com cobertura morta, renovando periodicamente sua camada.
Crescendo e cuidando
O principal cuidado com esta pereira é a poda. Como a copa cresce intensamente, ela deve ter a forma de um cone a cada ano, removendo todos os galhos desnecessários. Isso promove uma melhor penetração da luz solar na parte inferior da coroa. Os frutos nos galhos amadurecem mais uniformemente.
As plantas jovens precisam de proteção não apenas da geada, mas também do sol. Nos primeiros anos de vida, são sombreados para excluir o aparecimento de queimaduras na folhagem. Para o inverno, as peras são embrulhadas em estopa, sem retirá-la até a primavera. Após a retirada do abrigo em março-abril, o tronco é examinado, as feridas são cobertas. Em seguida, recomenda-se soltar o solo, garantindo o fluxo de oxigênio para as raízes.
Regras básicas para o cultivo de peras A conferência pressupõe uma abordagem cuidadosa para a escolha de um local. Para as mudas, optam-se por áreas livres, bastante amplas, não sombreadas, bem iluminadas. É importante proteger as árvores jovens de ventos fortes. Para a colocação das plantas, são utilizadas áreas com lençóis freáticos profundos e composição de solo ligeiramente alcalina ou neutra. A estrutura do substrato deve ser solta, permeável à umidade e fértil.
Os cuidados posteriores também são bastante diretos. A cobertura é realizada a partir dos 2 anos de idade, introduzindo-se até 2 kg de matéria orgânica para cada metro quadrado de solo. As árvores adultas se beneficiarão do uso periódico de uréia e sulfato de potássio como fertilizante. Antes da floração, será útil pulverizar a árvore com uma solução de superfosfato foliar. A rega regular a cada 3 dias também tem um efeito benéfico no crescimento da pêra e na formação de frutos.
Resistência a doenças e pragas
As peras da conferência são relativamente resistentes à crosta. As árvores são sensíveis a outras doenças, pois a variedade foi cultivada no final do século XIX. Entre as infecções de natureza fúngica ou viral que se manifestam com maior frequência, distinguem-se os septórios, a ferrugem, contra os quais se realizam tratamentos preventivos e sanitários regulares. Quando são detectados vestígios de podridão dos frutos, os frutos afetados são destruídos, a árvore e o resto dos ovários são tratados com Biomix.
O oídio também pode aparecer na pêra. O combate à doença consiste em borrifar as árvores com uma mistura de sabão líquido e carbonato de sódio. Entre as pragas, o maior perigo para as peras na Conferência são os pulgões.As plantas são pulverizadas contra ele com preparações Iskra-Bio ou Agroverin.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.
Resistência ao solo e às condições climáticas
As árvores desta variedade têm robustez média no inverno. A variedade é pouco adaptada às mudanças climáticas. Nas geadas de primavera, pode ocorrer queda de flores. A produtividade também depende muito das condições climáticas e meteorológicas. As árvores não são adequadas para o plantio em regiões com temperaturas de inverno abaixo de -18 graus Celsius.
Visão geral da revisão
Segundo os residentes de verão, a pêra Conference está incluída na lista de variedades que vale a pena ter no seu jardim. É apreciado pelo seu excelente sabor, abundante frutificação, facilidade de tratamento. As peras estão ativamente amarradas, alguns galhos podem até quebrar sob seu peso. Muitos moradores de verão preferem racionar seu número, descartando o excesso de frutas, sacudindo-as. Observa-se que após a primeira colheita, o volume de coleta de frutos aumenta anualmente.
Entre outras vantagens da variedade, pode-se destacar o rápido aumento de altura de uma árvore frutífera. A despretensão geral da pêra também é muito apreciada pela Conferência, não requer cuidados complexos. As frutas podem ser armazenadas no frio até o inverno. Os jardineiros encontram uma ampla variedade de usos para eles - eles secam, espremem o suco da polpa, fazem marmelada e geleias.
Dentre as desvantagens desta variedade, destaca-se a fragilidade da madeira, que facilmente trinca, é danificada pelo contato mecânico. A copa tende a engrossar, mas com podas regulares pode ser mantida em ordem. As geadas de retorno em maio podem afetar negativamente os rendimentos.