- Autores: SP Yakovlev, Instituto Russo de Pesquisa Científica de Genética e Melhoramento de Plantas de Fruta. I. V. Michurina
- Apareceu ao cruzar: Filha de Blankova x Williams red
- Peso do fruto, g: 200
- Termos de amadurecimento: verão
- Hora de colher frutas: meados de agosto
- Compromisso: sala de jantar, preparação de compotas, preparação de compota
- Produção: médio
- Transportabilidade: excelente
- Marketability: Alto
- Altura, m: 5
Escolhendo uma aparência de pêra para plantar em um terreno particular, os residentes de verão preferem variedades de verão com frutas de dar água na boca. Isso inclui a pêra de mesa de verão Carmen, que é mais fértil quando cultivada na Rússia central.
História de criação
Esta variedade de pêra foi desenvolvida por um grupo de cientistas-criadores domésticos do Instituto de Pesquisa Genética e Melhoramento de Plantas Frutíferas da Rússia, em homenagem a V.I. I.V. Michurin em 1992. Para criar uma variedade, duas espécies foram cruzadas - Williams red e Daughter of Blankova. A safra de frutas ainda não entrou no Cadastro Estadual, pois está em fase de testes. É recomendado para o cultivo de peras em diferentes zonas climáticas, mas a variedade ainda é popular apenas na região da Terra Negra Central.
Descrição da variedade
Carmen é uma árvore de rápido crescimento, cuja altura não ultrapassa os 5 m. A árvore frutífera é caracterizada por uma copa estreita-piramidal e compacta com uma folhagem média de folhas esverdeadas-avermelhadas com um brilho pronunciado, ramos fortes estendendo-se desde o tronco em um ângulo agudo e uma cor marrom-marrom da casca. Botões de pêra cônicos crescem, agarrando-se ao broto. A vida útil da árvore frutífera Carmen é de 25-50 anos.
Características da fruta
Pear Carmen pertence à categoria de frutas médias. Com o cuidado adequado das árvores, peras pesando 200 gramas podem ser cultivadas. O formato do fruto é correto, em formato de pêra curto. Os frutos maduros chamam a atenção com uma cor incomum - na fase de maturação removível, as peras são recobertas com uma cor bordô e, no estado de maturação do consumidor, são vermelho-acastanhadas. A casca do fruto é seca, de densidade média, com ligeiro brilho e aspereza. Na superfície do feto, pontos subcutâneos de cor clara são claramente expressos. Os frutos mantêm-se em caules grossos e curtos sem se desintegrar.
As peras podem ser facilmente transportadas e armazenadas nas condições certas por até 100 dias. A finalidade das frutas é universal - são consumidas in natura, utilizadas na culinária, processadas em compotas, marmeladas, geléias e também podem ser conservadas em rodelas.
Qualidades de sabor
A fruta tem um gosto excelente. A polpa branca e cremosa é carnuda, semi-oleosa, moderadamente densa e bastante suculenta. O sabor é agridoce sem a menor adstringência. O aroma da fruta não é pronunciado, mas muito agradável.
Amadurecimento e frutificação
A pêra pertence às variedades de verão. Produz uma árvore frutífera no 5º ano após o plantio. A frutificação na cultura é regular. Você pode saborear as primeiras peras suculentas em meados de agosto. O pico de frutificação da árvore ocorre na segunda metade de agosto - início de setembro.
Produção
A variedade é caracterizada por rendimentos médios.Práticas agrícolas corretas e condições climáticas favoráveis são garantia de uma boa colheita. Em média, até 30 kg de frutas doces e suculentas podem ser retirados de uma árvore durante o período de frutificação.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
A pereira é parcialmente autofértil, portanto, a produtividade pode ser aumentada com o plantio de árvores doadoras em uma área, observando a alternância. As melhores árvores polinizadoras, cujas datas de floração coincidem com as da pera Carmen, são: Conference e Williams summer.
Aterrissagem
O plantio de uma muda de pêra pode ser realizado tanto na primavera quanto no outono. Para o plantio na primavera, é melhor escolher o final de abril - início de maio, quando o ar e o solo estão bem aquecidos. Ao planejar o plantio de uma árvore no outono, é melhor fazê-lo no final de outubro - 3 semanas antes de uma possível geada. Como a árvore é compacta, não há necessidade de manter longas distâncias. Mais de 1000 mudas podem ser colocadas em 1 hectare.
Crescendo e cuidando
A árvore frutífera não requer cuidados especiais e complexos, mas cresce produtivamente apenas em solos de alta qualidade. Recomenda-se a escolha de um local limpo, nivelado, bem iluminado e não protegido por edifícios ou vedações. A árvore adora o solo que é drenado, fertilizado, úmido e respirável. Residentes de verão experientes recomendam o plantio de peras em solo negro, podzólico ou argiloso. Além disso, vale atentar para a profundidade de passagem das águas subterrâneas, já que a árvore não gosta de excesso de umidade e estagnação.
O cuidado com a fruticultura consiste em uma série de atividades: irrigação, alimentação, poda sanitária de galhos, formação de copas, isolamento de inverno (cobertura morta e enrolamento), proteção contra roedores, bem como prevenção de vírus e infestações de insetos.
Resistência a doenças e pragas
A imunidade da árvore permite que ela resista a uma série de doenças, em particular, sarna e septoria. Os tratamentos com preparações especiais - inseticidas - podem proteger contra ácaros da pera, besouros das flores e mariposas. Além disso, a pêra é muito atrativa para ratos e lebres, que podem ser protegidos do tronco por meio de galhos de coníferas.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver.Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.
Resistência ao solo e às condições climáticas
A pêra se adapta rapidamente às características climáticas da região de cultivo e às temperaturas extremas. A resistência à geada da variedade é moderada, mas a árvore tolera perfeitamente secas curtas, calor e sombra.
Visão geral da revisão
Pear Carmen é popular entre os residentes de verão que vivem na Rússia central. Isso se deve ao fato de que a árvore se adapta rapidamente ao clima e ao solo, dá colheitas abundantes e é fácil de transportar. Muitas donas de casa se encantam com o sabor incrível da fruta, bem como com seu propósito universal.