Pear Cathedral

Pear Cathedral
As principais características da variedade:
  • Autores: S. T. Chizhov, S. P. Potapov (Academia Agrícola de Moscou em homenagem a K. A. Timiryazev)
  • Apareceu ao cruzar: 32-67 (Tyoma x Forest Beauty) x 72-43 (Duquesa Bedro x Forest Beauty)
  • Sinônimos de nomes: Kafedralnaya
  • Peso do fruto, g: 110
  • Termos de amadurecimento: verão
  • Hora de colher frutas: no início de agosto
  • Compromisso: cantina, preparo de frutas secas, para sucos e bebidas
  • Tipo de crescimento: médio
  • Transportabilidade: médio
  • coroa: cônico regular, densidade média
Veja todas as especificações

As variedades de pêra, cultivadas nos principais criadores domésticos, pelo menos merecem atenção. Cada um deles, no entanto, deve ser tratado individualmente. Só neste caso, a variedade Catedral, por exemplo, pode dar um resultado decente.

História de criação

Os jardineiros domésticos devem essa cultura à Academia Agrícola de Moscou Timiryazev. O projeto foi supervisionado pelos criadores S.P. Potapov e S.T. Chizhov. Tive que recorrer a um cruzamento complexo, combinando as variedades 32-67 (Tyoma x Forest Beauty) e 72-43 (Duquesa Bedro x Forest Beauty).

Descrição da variedade

A planta tem como sinônimo - Kafedralnaya, destinada à promoção no mercado externo. Este é um jantar típico da cultura da pera. As árvores de médio porte são coroadas por uma copa cônica regular. Outras características:

  • arranjo raro de ramos principais retos;

  • brotos retos de tamanho médio;

  • a formação de folhas grandes, parcialmente médias;

  • folhagem verde e sua forma oval;

  • flores grandes, pintadas em tom branco, contendo pétalas ovais;

  • a formação de frutos tanto em cachos simples como na parte aérea do primeiro ano de desenvolvimento.

Características da fruta

O peso médio dos frutos da variedade Kafedralnaya é de 110 gramas. Eles são semelhantes em forma à clássica pêra regular. Além disso, a superfície de espécimes médios ou relativamente pequenos é irregular. A maturação adequada para a colheita é indicada pelo aparecimento de uma cor amarelo-esverdeada. Se a safra atingiu o nível de prontidão do consumidor, ela adquirirá uma cor amarela clara.

A cor da capa dos frutos prontos da pêra Catedral é um vermelho desbotado sem brilho pronunciado. A pele é macia e agradavelmente lisa. É brilhante e tem um leve efeito amanteigado. Existem muitos pontos subcutâneos verdes e cinza, mas eles são perceptíveis apenas quando examinados de perto. O caule moderadamente longo curva-se ligeiramente.

Existem várias nuances mais significativas:

  • tempo de armazenamento à temperatura ambiente de 8 a 12 dias;

  • avaliação visual de espécimes de qualidade por provadores em 4,2-4,3 pontos;

  • cor branca simples da polpa.

Qualidades de sabor

A participação da matéria seca é de 16%. A concentração de açúcar é de 8,5%. Os ácidos são apenas 0,3%. Esta proporção permite um sabor muito bom. E, na realidade, os frutos desta variedade são doces e azedos, o que é realçado por um aroma moderadamente forte. No mínimo, faz sentido tentar essa cultura.

Amadurecimento e frutificação

A pêra catedral é uma das variedades de árvores de verão. Você pode começar a colher na primeira década de agosto. No futuro, aparecerá anualmente, o que deixa qualquer agricultor entusiasmado muito feliz.

O amadurecimento das peras começa na segunda metade do verão e dura até meados do outono. Para manter as peras frescas e saborosas até o inverno, a colheita leva em consideração as características da variedade, o tempo de maturação e as condições climáticas da região.

Produção

Foi anunciado que é possível cultivar até 85 por cento de peras por hectare. Este é um indicador relativamente bom, mas também existem variedades mais prolíficas.Mas a safra colhida será fácil de transportar, o que também é muito importante para uso comercial na horticultura.

Regiões em crescimento

Basicamente, essa planta está adaptada para a região Central. Com cuidado, pode ser plantado em áreas com condições mais favoráveis. Mas o cultivo nas regiões do norte, Extremo Oriente e Sibéria é quase impossível.

Aterrissagem

Você pode começar a plantar esta cultura na primavera e no outono. No sul, o procedimento de outono é o preferido. Quanto mais ao norte da região, mais relevante é o transplante na primavera. Isso é especialmente verdadeiro para a região de Moscou e outras regiões do centro da Rússia. Neste caso, as raízes enraizar-se-ão completamente antes do início do frio, o que lhe permitirá sobreviver harmoniosamente ao período mais difícil.

Vale a pena considerar que a pêra Catedral será bem recebida se for imediatamente plantada em seu lugar permanente. Ela tolera muito o transplante para novos locais. Solo fértil que não contém argila é o preferido. Também é útil evitar o plantio em locais onde a água do solo fica estagnada. Ao mesmo tempo, a planta necessita de um fornecimento ativo de luz e calor, ou seja, é melhor plantá-la na parte sul do jardim.

Para que as peras sejam saborosas e de alta qualidade, e os rendimentos sejam consistentemente altos, você precisa abordar com responsabilidade o plantio de uma árvore frutífera. Ao plantar uma pêra, é preciso levar em consideração muitos fatores: determinar corretamente o momento, escolher o local certo, prestar atenção na preparação da cova de plantio.
A enxertia de pêra é um procedimento simples e emocionante, mas requer precisão e adesão a uma série de regras. Em primeiro lugar, você precisa cuidar da seleção e obtenção do material de inoculação, lidar com o momento e os métodos de vacinação. Um ponto importante é também a escolha do porta-enxerto, da qual dependerá diretamente o resultado de todo o evento e a futura frutificação.

Crescendo e cuidando

A descrição oficial da Pêra Catedral enfatiza sua robustez decente no inverno. As plantas devem ser podadas antes que os sucos comecem a se mover. A regra básica: livre-se de galhos fracos, e é melhor deixar brotos fortes. Mais de 14 ramos não devem ser removidos de uma vez para que a planta não pareça enfraquecida. É necessário cortar plantas de dois anos ou mais maduras - no primeiro ano de desenvolvimento, tal procedimento é inadequado.

As pereiras maduras podem sobreviver a períodos de seca. No entanto, o crescimento jovem precisa ser regado regularmente. A aspersão é preferível a outros métodos de irrigação, pois não erode as raízes. Durante a frutificação, a irrigação é intensificada. Círculos de tronco são cobertos com turfa ou grama cortada.

A frequência de alimentação é selecionada individualmente. Certifique-se de levar em consideração o estado das próprias árvores e a qualidade do solo. Se a pêra crescer em solo de boa qualidade e apresentar crescimento estável, a alimentação anual não é necessária. O nitrato de amônio e a ureia devem ser usados ​​antes que os botões se dissolvam. No verão, ao cavar, são utilizadas formulações contendo:

  • cobre;

  • potássio;

  • boro

Para que uma pêra cresça corretamente e dê alta produtividade, seus galhos devem ser cortados a tempo. A poda pode ser feita na primavera e no outono. Dependendo da idade da árvore e dos objetivos traçados, a poda pode ser: higiênica, rala, modeladora, estimulante, rejuvenescedora.
Alimentar peras é um procedimento obrigatório que não pode ser ignorado. Jardineiros experientes recomendam aplicar os primeiros fertilizantes dois anos após o plantio da árvore. O processo é dividido em 3 estágios principais, que são determinados pelo período de amadurecimento, floração e frutificação da pêra.
Existem duas maneiras de cultivar uma muda de pêra - vegetativa e por semente. O primeiro método é o mais comum, incluindo a propagação por estacas, camadas de ar, botões de mudas.As sementes são cultivadas com menos frequência, pois para se obter uma colheita farta e com bom gosto do fruto, a muda precisará ser enxertada.

Resistência a doenças e pragas

Os fornecedores de material de plantio enfatizam a resistência dessa variedade aos danos provocados por crostas. Sujeito às normas agrotécnicas, não há dúvidas quanto à resistência a outras patologias. A proteção contra a ferrugem é realizada com líquido Bordeaux (na concentração de 1%) ou "Skora 12". E também o perigo pode ser:

  • moniliose;

  • citosporose;

  • oídio.

Entre as pragas, a ameaça à Pêra Catedral é:

  • rolo de folhas;

  • pulgão da maçã verde;

  • ácaro da galha;

  • melada de pêra.

Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.

Visão geral da revisão

Muitos jardineiros estão entusiasmados com esta cultura. É mencionado que ela se desenvolve bem e produz uma colheita em uma data bastante precoce. Ao mesmo tempo, o sabor da fruta será delicioso. Mesmo nas regiões da zona média, como a região de Moscou, a variedade não é inferior às variedades "meridionais" de peras.

Características principais
Autores
S. T. Chizhov, S. P. Potapov (Academia Agrícola de Moscou em homenagem a K. A. Timiryazev)
Apareceu ao cruzar
32-67 (Tyoma x Forest Beauty) x 72-43 (Duquesa Hip x Forest Beauty)
Sinônimos de nomes
Kafedralnaya
Compromisso
cantina, preparo de frutas secas, para sucos e bebidas
Rendimento médio
85 c / ha
Transportabilidade
média
Madeira
Tipo de crescimento
tamanho médio
coroa
cônico regular, densidade média
Galhos
reta principal, esparsamente localizada, as extremidades dos ramos são direcionadas para cima
Escapes
médio, reto, ligeiramente acotovelado, arredondado, marrom avermelhado, ligeiramente pubescente
Sai
grande e médio, verde, oval, pontiagudo médio, liso, brilhante, com nervo áspero
Flores
seixo grande, médio, branco, com pétalas ovais
Tipo de frutificação
em cachos simples e em brotos anuais
Fruta
Peso do fruto, g
110
Forma de fruta
em forma de pêra regular, com uma superfície acidentada
Tamanho da fruta
médio ou abaixo do tamanho médio
Coloração do feto durante o período de maturidade removível
cor de base no momento da maturidade removível esverdeado-amarelado
Cor da fruta durante a maturidade do consumidor
luz amarela; tegumentar - fraco na parte menor da fruta, borrado, vermelho
Polpa
densidade média, macio, semi-oleoso, grão fino, suculento
Cor da polpa
Branco
Gosto
doce e azedo
Aroma
média
Pele
delicado, macio, ligeiramente oleoso, brilhante
Pontos subcutâneos
numeroso, imperceptível, verde e cinza
Pedúnculo
comprimento médio, ligeiramente curvado
A composição química da fruta
16,0% de sólidos, 8,5% de açúcares, 0,3% de ácidos
Avaliação de degustação
4 pontos
Avaliação de aparência
4,2-4,3 pontos
Duração do armazenamento de frutas
8-12 dias
Maturação
Termos de amadurecimento
verão
Hora de colher frutas
no inicio de agosto
Frequência de frutificação
anualmente
Crescente
Resistência de inverno
Alto
Regiões em crescimento
região central
Resistência à crosta
Alto
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de peras
Pear Abbot Vettel Abade Vettel Orvalho de pêra agosto Orvalho de agosto Beleza de pêra Bryansk Beleza de Bryansk Pear Veles Veles Pêra proeminente Proeminente Pêra infantil Crianças Pêra Elena Helena Pear Cathedral Catedral Pear Conference A conferência Pear Krasulia Krasulia Pear Lada Lada Pear Forest Beauty Beleza da floresta O favorito de Pear Yakovlev Favorito de Yakovlev Pêra mel Mel Pear Moskvichka Moscovita Pear Marble Mármore Pêra nika Nika Pear Autumn Yakovleva Outono Yakovleva Pêra em Memória de Yakovlev Em memória de Yakovlev Pear Memory Zhegalov Memória de Zhegalov Pear Just Maria Simplesmente maria Pêra beleza russa (Beauty Chernenko) Beleza russa Pear Severyanka Severyanka Pêra fabulosa Fabuloso Pear Skorospelka de Michurinsk Skorospelka de Michurinsk Pear Talgar beleza Beleza talgar Pear Extravaganza Extravaganza Pêra truta Truta Pêra chizhovskaya Chizhovskaya Pear Yakovlevskaya Yakovlevskaya
Todas as variedades de peras - 111 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário