- Autores: R. D. Babina, A. F. Mileshko, V. A. Yakimov (Instituição Orçamentária do Estado Federal da Ordem da Bandeira Vermelha do Trabalho Nikitsky Jardim Botânico - Centro Científico Nacional da Academia Russa de Ciências)
- Apareceu ao cruzar: obtido a partir de sementes de polinização livre em 1960 da variedade Pass Krassan
- Ano de aprovação: 2014
- Peso do fruto, g: 240
- Termos de amadurecimento: final do inverno
- Hora de colher frutas: em outubro
- Compromisso: sobremesa, fresco
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Produção: Alto
- Transportabilidade: Alto
A variedade de pera Esmeralda foi criada pelos criadores ucranianos R. D. Babina, A. F. Mileshko, V. A. Yakimov em 2014. Desde então, esta variedade tem se difundido, pois combina excelente sabor, frutado grande, cuidado despretensioso. Mas para obter uma colheita realmente boa, você precisa cuidar bem da árvore.
Descrição da variedade
Pear Emerald pertence à categoria das variedades de inverno. A variedade se espalhou nas regiões do sul, com clima ameno. Mas é cultivado com sucesso em outras regiões.
As árvores atingem uma altura de 5 a 6 metros, são consideradas de tamanho médio. A copa é redonda, a densidade foliar é média. As folhas são ovais com uma superfície lisa.
Características da fruta
Os frutos são bastante frutados. O peso em média começa a partir de 240 g, mas pode chegar a 400 G. O formato do fruto é definido como em barril. A cor da pele é amarelo-esverdeado, com manchas roxas em alguns lugares. Freqüentemente, eles aparecem precisamente em lugares onde a luz do sol atinge. A polpa é cremosa.
Qualidades de sabor
A polpa das peras é bastante densa em consistência e suculenta. O sabor é doce e azedo, com um tempero tangível. Depois de comer uma pêra, um sabor doce permanece na boca.
As peras podem ser consumidas frescas e usadas para cozinhar. Podem ser compotas, compotas e outras sobremesas. Peras dessa variedade são ótimas para adicionar a produtos assados como recheio.
Amadurecimento e frutificação
Uma característica distintiva dessas peras é a frutificação anual. As primeiras peras podem ser experimentadas 3 a 4 anos após o plantio de uma árvore no local. Deve-se ter em mente que inicialmente o número de frutos pode ser insignificante. Mas então, à medida que for se desenvolvendo, a safra vai começar a aumentar a cada ano (desde que a safra seja bem cuidada).
A colheita geralmente começa no final de setembro ou início de outubro. Ao mesmo tempo, as frutas podem ser armazenadas na geladeira até maio do próximo ano.
Produção
O rendimento da pêra é médio, a saber: 112 kg / ha. Mas, em certos anos, a safra pode diminuir ou aumentar dependendo da influência de fatores externos, por exemplo, as condições climáticas.
Aterrissagem
A esmeralda pertence às variedades termofílicas. É por isso que a árvore cresce e frutifica melhor de todas nas regiões do sul, bem como no norte do Cáucaso. Cultivar em outras regiões também é possível, mas neste caso o peso da fruta, a quantidade e o sabor podem variar.
Ao escolher um local para o cultivo de peras desta variedade, recomenda-se dar preferência às áreas mais protegidas do vento,e também ficam expostos aos raios solares ao longo do dia.
Crescendo e cuidando
Após o transplante da árvore para o local escolhido, deve-se regá-la pela raiz. A rega deve ser reduzida ou aumentada dependendo das condições climáticas específicas.
Os galhos da árvore precisam ser podados periodicamente. Isso é necessário para a formação da coroa. Se a colheita for muito grande, suportes especiais de madeira devem ser feitos sob os galhos. Caso contrário, os galhos da árvore podem simplesmente quebrar com o peso da fruta.
As árvores desta variedade têm tendência à autopolinização. As variedades polinizadoras são: Bere-Bosk, Maria, Yakimovskaya e algumas outras.
Resistência a doenças e pragas
Uma característica distintiva desta variedade de pêra é a alta imunidade à crosta. Mas, com cuidado inadequado, a árvore pode ser afetada por doenças como podridão da raiz e fungos de fuligem. Dos insetos, as pereiras são mais frequentemente atacadas por pulgões.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, é necessário primeiro identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, ácaros, lagartas e outros tipos de pragas.
Visão geral da revisão
Jardineiros de diferentes zonas climáticas geralmente respondem positivamente à variedade de pêra esmeralda. Eles apontam a despretensão no cuidado, sabor e prazo de validade das frutas como os principais aspectos positivos. Das deficiências, distingue-se o crescimento vigoroso.