- Apareceu ao cruzar: Os favoritos de Alexandrovka x Klapp
- Peso do fruto, g: 140
- Termos de amadurecimento: fim do verão
- Hora de colher frutas: em agosto - início de setembro
- Compromisso: para conservação
- Tipo de crescimento: Altura mediana
- Produção: Alto
- coroa: piramidal
- Forma de fruta: em forma de pêra
- Cor de fruta: cor principal verde, sem tegumentar ou leve rubor vermelho
A pera Dukhmyanaya é uma cultura de alto rendimento. A árvore é de altura mediana e possui excelentes características: frutifica com peras verdes aromáticas, grandes, suculentas, com rubor. Os jardineiros estão satisfeitos com sua frutificação abundante, resistência ao congelamento e doenças.
História de criação
A variedade foi cultivada por criadores bielorrussos, cruzando variedades com as melhores qualidades de frutas. Oficialmente aprovado para uso em 1999.
Descrição da variedade
A pera Dukhmyanaya pertence ao final do verão. É ótimo em áreas protegidas. A árvore em si é baixa, com copa piramidal e folhagem moderada. Começa a dar frutos no final de agosto ou início de setembro. As peras são de tamanho médio, doces, com uma delicada polpa branca. Estável começa a produzir safras a partir do 4º ano.
Características da fruta
Voltados para o sol, os frutos verdes, na fase de maturação, adquirem um ligeiro rubor vermelho-tijolo. As peras pesando até 140 gramas são em forma de pêra e têm uma pele brilhante.
Quando não está muito madura, a pêra é armazenada até o final do outono. Ideal para uso cru, em confeitaria, enlatados, compotas, compotas, frutas cristalizadas e vários molhos requintados.
Qualidades de sabor
A pêra é dotada de um sabor agridoce agradável e equilibrado. Contém 12,26% de matéria seca, 0,13% de acidez titulável, 9,18% de açúcares, 13,0 mg / 100 g de ácido ascórbico, polpa branca tenra, oleosa e suculenta. Agradável, sem adstringência, doce. A fruta tem uma classificação de qualidade gustativa de 4,5.
O consumo fresco, sem tratamento térmico, retém todos os elementos úteis, vitamina C, frutose, ácido fólico, tão necessários para o nosso corpo, e um aroma maravilhoso.
Amadurecimento e frutificação
A variedade Dukhmyanaya irá deliciá-lo com deliciosas peras de agosto. As frutas amadurecem quase simultaneamente. Galhos podem cair sob seu peso. A pêra distingue-se pela despretensão no cuidado, resistência aos danos das folhas, vitalidade.
Produção
Pear Duhmyanaya de alto rendimento. Durante a temporada, a colheita é constante até 20 toneladas por hectare.
Regiões em crescimento
A variedade está adaptada às condições edafoclimáticas das regiões da faixa do meio. O tempo de amadurecimento da safra depende muito do clima.
Autofertilidade e necessidade de polinizadores
Para obter um ovário abundante, são necessários polinizadores, já que Dukhmyanaya é autofértil. O rendimento depende da vizinhança de pereiras com os mesmos períodos de floração, respectivamente, e frutificação.
Aterrissagem
As peras desta variedade são de tamanho médio. As mudas com 1 ou 2 anos de idade são plantadas na parcela sobre um estoque de sementes de acordo com um esquema de 4 x 6 m, em áreas abertas do vento, ensolaradas, com solos soltos de ácido drenado e alguma argila.
Crescendo e cuidando
A árvore frutífera começa a dar frutos a partir dos 4 anos. Desde este período, a atenção tem sido dada à alimentação com fertilizantes orgânicos à base de potássio. Durante o período de maturação, é bom dar rega moderada, contida, mas regular, para preservar o sabor e a suculência das peras. Com uma grande colheita durante o período de amadurecimento das peras, a árvore precisa de suporte.
A poda preventiva da primavera, a remoção de ramos desnecessários e desnecessários, a formação de copas, como qualquer outra árvore frutífera, são importantes para um bom desenvolvimento.
Resistência a doenças e pragas
A peculiaridade da pêra Duhmyanaya é a imunidade à crosta, câncer bacteriano. É possível aumentar a resistência a outras doenças com alimentação oportuna, podando a copa. Na entressafra, as árvores são pulverizadas com agentes biológicos e químicos especiais contra fungos, carrapatos e outros parasitas.
Como qualquer outra árvore frutífera, a pera precisa de proteção contra várias doenças e pragas. Ao plantar uma pêra em seu local, você precisa saber com antecedência com que doenças deve se precaver. Para levar a cabo a luta com sucesso, primeiro é necessário identificar corretamente a causa do problema. É importante distinguir os sinais de doença das manifestações da presença de insetos, carrapatos, lagartas e outros tipos de pragas.
Resistência ao solo e às condições climáticas
A variedade é despretensiosa, resistente a eventos climáticos externos extremos. Tolera facilmente altas temperaturas, é caracterizado por uma robustez média no inverno. Como garantia, você pode usar um abrigo adicional contra geadas severas. Segundo os jardineiros, as condições naturais desfavoráveis não afetam a quantidade e a qualidade da colheita.